O Halloween da Equipe Rocket escrita por Caroline Ishida Date


Capítulo 3
Chegamos a Alola!


Notas iniciais do capítulo

Dicio - Dicionário Online de Português

Significado de Aguilhão
substantivo masculino
Ponta de ferro que, fixada na extremidade de um bastão, é usada para picar bois.
[Zoologia] Designação comum de ferrão: aguilhão de arraia.
[Figurado] Sofrimento pungente, intenso: a morte e seus aguilhões.
[Figurado] Tudo aquilo que incita a agir; estímulo: a glória é um poderoso aguilhão.
[Por Extensão] Ponta que possui a característica de perfurar; espinho.
[Por analogia] Acessório feito em ferro e colocado entre os eixos de madeira nos engenhos de açúcar.
[Zoologia] Peixe de mares tropicais também conhecido como espadarte.
Etimologia (origem da palavra aguilhão). Do latim aquileo.onis, Variação de aculeus.i.

Significado de Dímere
adjetivo, substantivo masculino e feminino
[Zoologia] Composto de dois segmentos.
[Botânica] Que está constituído de duas partes ou membros, como os verticilos florais.
substantivo masculino
[Química] Composto formado pela união de duas moléculas de um composto mais simples ou de um radical.
Polímero formado de duas moléculas de um manômero. Variação de dímero.
Etimologia (origem da palavra dímere). Di + mero.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810392/chapter/3

— Finalmente, misericórdia! Chegamos a Alola! Poderemos rondar todas as noites atrás do Mimikyu, certo? – Miau questionou, com extrema empolgação (visível até de longe).

— Sim! Só temos que tomar cuidado ao andarmos perto da água. Acho que os Mantine vivem por aqui e podem nos picar com o aguilhão deles. Além disso, dímere importante raptarmos mais de um Mimikyu. Os mais espertinhos, ficarão conosco!

— Oh James! Mantine não tem aguilhão! E se for para falar difícil, use as palavras corretamente! – Miau agora respondia James de um jeitinho brabo (embora fofo), e ouviu a Jessie retrucar que não é a primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A nota inicial tem mais palavras que o capítulo ou é impressão minha?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Halloween da Equipe Rocket" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.