Pela primeira vez saboreei a noite escrita por Yurievna


Capítulo 23
Não há uma unidade, mas um mundo plural


Notas iniciais do capítulo

Dia 23: sé·du·lo
Que age com grande zelo, diligência ou determinação (ex.: aluno sédulo). = APLICADO, CUIDADOSO, DILIGENTE, ZELOSO.

Título retirado de Demian: “Mas na realidade não há nenhum eu, nem mesmo no mais simples, não há uma unidade, mas um mundo plural, um pequeno firmamento, um caos de formas, de matizes, de situações, de heranças e possibilidades.”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810388/chapter/23

Ainda ruborizada após um brevíssimo constrangimento, Kagami logo concluiu:

— Por isso armou aquele massacre no Baile Diamante? Sobraram só eu, você e…

— Adrien também é, se está se perguntando. — Félix encarou o reflexo que durante anos suscitou nele apenas revolta e angústia. — Até porque fui criado idêntico a ele, pela inveja do meu pai.

Foi paciente enquanto ela absorvia tanta insanidade.

— Por que nunca contou pra ele?

— Prefiro resolver tudo sozinho.

Além de sédulo, Félix não confiava em ninguém.

— Mas seria ótimo… — ele insinuou, esperançoso. — Ter uma aliada dessa vez.

Em resposta, Kagami entrelaçou os dedos aos dele. Uma aliança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o plot twist ataca novamente!

1. Adrien também é um senti. Ele e Félix são 100% confirmados, até porque a criação deles foi uma seguida da outra. Como as irmãs Graham de Vanily não conseguiam ter filhos, Gabriel Agreste conseguiu o miraculous do pavão para que Emelie criasse um filho. Colt Fathom queria apenas um herdeiro.
2. Adrien foi criado a partir do amor da mãe. Félix, a partir da inveja do pai. Não é pra menos que o garoto tem tantas crises de identidade. E também é por isso que a primeira frase dessa fic é “Você não é o Adrien.”
3. Félix nunca compartilhou nada do que sabia com o primo, nem com ninguém antes da Kagami. Pra ele, era melhor entregar a liberdade pro Adrien sem pedir ajuda.

Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pela primeira vez saboreei a noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.