Nevasca [Drabble] escrita por Longo


Capítulo 7
Dialeto leste nerzoguiano


Notas iniciais do capítulo

Aleivosia: traição ou crime cometido com falsas demonstrações de amizade; perfídia, deslealdade. (Oxford Languages)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810369/chapter/7

O início da minha jornada pelo léxico do leste nerzoguiano foi simples. As palavras que aprendi referiam-se, em geral, às coisas que víamos com frequência: “comida”, “montanha”, “neve”, “eu”, “você” e “yeshtar” – essa última que tão pouco sabia eu o que significava.

Todo dia aprendia um pouco mais. A corrida contra o tempo, nossa caminhada, continuava árdua como sempre. Mas ficava paulatinamente mais fácil com algo para distrair a mente.

Percebia a sensação de uma possível aleivosia sumir aos poucos. Kerp não me dava motivos para desconfiá-lo. Se senti-me cético antes, percebi que era eu o errado, rápido demais a julgar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, detalhes:
1. provavelmente eu não vou conseguir responder os próximos comentários durante o desafio. (vou tentar!!!) Ainda assim, quero reforçar que continuo lendo cada um deles e todos me fazem imensamente feliz. obrigado por estarem acompanhando a história e se divertindo comigo.
2. passarei nas história de vocês durante a manhã de amanhã. tô ocupado e com a mente cheia essa noite. espero que entendam ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevasca [Drabble]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.