O Despertar do Elefante escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 9
Capítulo 9 - Traumas e pesadelos


Notas iniciais do capítulo

Drabble 2023
Capítulo do dia 09/10
Palavra do dia: detração
Significado usado: Ação ou efeito de detrair (desvalorizar).
Comentário ou comportamento depreciativo com a intenção de menosprezar (algo ou alguém); menosprezo.
Ação de depreciar ou retirar o mérito de alguém; detratação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810362/chapter/9

Infelizmente, Maria era traumatizada pelo excesso de detração que a mãe causara a ela. Tinha dias que por nada, Maria era agressiva e em algumas noites acordava agitada aos prantos por ter pesadelos com a matriarca.

 Aquela situação entristecia Rulio que já não sabendo mais como agir tratou de obter ajuda psicológica a filha, mas não era somente ele o aflito por Maria: o elefante também se incomodava.

 Em uma noite que Maria tivera pesadelos, o elefante saiu de casa bastante irritado indo em direção ao cemitério onde a mãe de Maria estava enterrada.

 Entre trombeteios ele pisoteou sua lápide.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi a melhor coisa do meu dia todo... Passei por uma situação hoje que olha... Ah se eu tivesse um elefante... Sério, tô bem triste e fui ver vídeos de elefantes pra me animar um pouco.
Pra escrever esse capítulo eu me inspirei um pouquinho em uma situação que ocorreu na India, não lembro a cidade agora e acho que foi ano passado (ou esse ano?), enfim... Teve uma notícia que um elefante matou uma mulher a pisoteadas e depois ele foi no velório (presta atenção nisso que bizarro) o ELEFANTE FOI NO VELÓRIO PISOTEAR A MULHER MAIS UMA VEZ (escrevi em caixa alta porque isso é muito surreal ao mesmo tempo que é real, nem Rod Serling pensaria num roteiro pra lá de Além da Imaginação desse), enfim eu lembrei desse caso e pensei em como inserir na historia, então pensei na lápide veia...
Gente, vou responder os comentários, desculpa a demora, ontem (08/10) eu passei o dia sem internet só publiquei porque roteei meu 4g, mas olha pra carregar uma página foi um sacrilégio e amanhã vou fazer a troca de leitura. Tô amando os comentários de vocês, obrigada por acompanharem! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar do Elefante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.