Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 47
CAPÍTulo 47




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/47

As portas do café rangiam enquanto se abriam, revelando a silhueta de uma mulher elegante parada no limiar. Seus olhos, inicialmente encobertos por uma mistura de surpresa e curiosidade, rapidamente encontraram o filho no centro da festa. Abigail, mãe de Cody, inspirou o cenário com uma mistura de emoções.
Ela avançou com graciosidade, seus passos determinados ecoando no chão de madeira. As vozes animadas e a música festiva se tornaram um murmúrio abafado quando as pessoas notaram a presença da matriarca. O próprio Cody, ainda envolto na alegria do momento anterior, ficou momentaneamente estático ao perceber sua mãe na entrada.
Abigail, por sua vez, desviou o olhar de Cody por um instante e encontrou os olhos de Nathan. Ela viu como, ao longo do tempo, que Nathan sempre informava sobre o bem-estar de Elizabeth e Cody, além de cuidar de Bill. Uma profunda gratidão cresceu em seu coração, e ela decidiu expressar seus sentimentos. Um entendimento silencioso passou entre eles. Era o tipo de compreensão que só anos de convivência permitiam. Abigail continua a avançar, agora sorrindo.
— Meu querido Cody; ela murmurou, enquanto se aproximava dele.
O jovem Mountie, ainda se recuperando do choque inicial, sorriu de orelha a orelha. Abigail estendeu os braços e, em um instante, mãe e filho se envolveram em um abraço caloroso. O restante da festa parecia desaparecer, deixando apenas os dois ali, imersos na alegria do encontro.
— Você está brilhando de felicidade, meu amor, disse Abigail, afastando-se o suficiente para olhar nos olhos de Cody.
— É que... mãe, aconteceu algo incrível! Cody começou a explicar a reviravolta em sua vida, compartilhando as notícias sobre sua entrada na montagem e a continuação que se seguiu. Abigail escolheu com um orgulho evidente, seus olhos brilhando com ternura maternal.
Enquanto Robert falava, Nathan se aproximava, cumprimentando Abigail com um abraço caloroso. A atmosfera alegre da festa estava de volta, agora com a adição da matriarca ao grupo.
Abigail olhou ao redor, absorvendo o ambiente festivo. Ela notou Robert, que seria um novo policial junto com seu filho, e trocou um sorriso com ele, lembrando-se dos dias em que o aquele menino era tão pequeno em sua comunidade. Era um momento de celebração para todos, e Abigail sentiu uma onda de gratidão e amor por aqueles ao seu redor.
A noite avançou com risadas, histórias compartilhadas e danças. Abigail, agora integrada à festa, estava radiante. Ela se mudou de Elizabeth, que estava envolvida em uma conversa animada com Bill e Henry.
A música fluía suavemente, criando uma trilha sonora envolvente para a noite de celebração. Abigail e Elizabeth se afastaram um pouco do centro da festa, encontrando um espaço mais tranquilo onde pudessem conversar. Abigail olhou nos olhos de Elizabeth, e um sorriso caloroso iluminou seu rosto.
— Minha querida Elizabeth, que felicidade ver você tão radiante, Abigail expressou, abraçando a amiga com ternura.
Elizabeth retribuiu o abraço com carinho, sentindo a presença acolhedora de Abigail. A amizade entre essas duas mulheres foi profunda, construída ao longo de anos de partilha de alegrias, desafios e triunfos. Elas eram mais do que amigas; eram como irmãs de coração.
— Abigail, você nem imagina o quanto significa para mim tê-la aqui, respondeu Elizabeth, seus olhos brilhando com gratidão.
— Esta noite é especial, mas a sua presença torna ainda mais significativa, minha amiga Abigail.
As duas mulheres se afastaram do abraço, mas continuaram segurando as mãos uma da outra. Abigail olhou nos olhos de Elizabeth com uma compreensão profunda, como se pudesse ler os sentimentos da amiga sem que uma única palavra fosse dita.
— Sabe, Elizabeth, você sempre foi uma fonte de inspiração para mim, Abigail começou, seus olhos refletindo a sinceridade de suas palavras... ver como você enfrenta os desafios da vida com graça e coragem é verdadeiramente inspirador. Você merece toda a felicidade que está experimentando agora.
Elizabeth transmitiu, tocada pelas palavras de Abigail.
— E você, minha querida amiga, sempre foi meu pilar de força. Sua sabedoria, compaixão e amor incondicional moldaram não apenas a minha vida, mas a vida de todos em Hope Valle.
Enquanto conversavam, Bill e Henry se aproximavam, juntando-se à animada troca de palavras. A amizade entre essas quatro almas foi entrelaçada como uma tapeçaria rica em experiências compartilhadas. Rindo juntas, lembraram-se dos tempos difíceis que enfrentaram e dos momentos de alegria que celebraram.
A noite avançou com risos e histórias compartilhadas, e as quatro amigas dançaram ao som da música, celebrando não apenas as conquistas de Robert e Cody, mas também a força da amizade que havia resistido ao teste do tempo.
Quando a música suave deu lugar a uma melodia mais animada, Elizabeth deixou Abigail para a pista de dança. Entre risadas e movimentos graciosos, elas rodopiaram como se o tempo não tivesse passado desde os primeiros dias em que se conheceram.
A festa contínua, mas para Abigail e Elizabeth, aquele momento de dança era um testemunho tangível da irmandade que compartilhavam. Em meio à alegria e à música, elas eram mais do que amigas; eram almas irmãs, unidas por laços que o tempo só fortaleza.
Enquanto a música preenchia o ambiente e as pessoas dançavam, Abigail incentivou Nathan e Elizabeth compartilhando um momento íntimo no meio da pista de dança, pedindo uma dança, afinal ela não pode estar ali e testemunhar esse grande amor. O amor entre eles era palpável, e Abigail sentia gratidão por fazer parte daquela comunidade que ela chamava de família.
A festa contínua até altas horas da noite, marcando não apenas a ascensão de Robert e Cody na montada, mas também fortalecendo os laços que uniam todos ali. Abigail, com um coração cheio de alegria, sabia que aquela noite seria lembrada como um capítulo especial na história de Hope Valle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.