Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 33
CAPÍTulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/33

Nathan, deitado ao lado de Elizabeth na escuridão da madrugada, percebe que algo a perturbava. Sussurrando suavemente, ele perguntou:
— Você está bem, Lizbeth? Você parece inquieta?
Elizabeth suspirou e com uma pitada de tristeza em sua voz respondeu:
— Saber que meu pai estará aqui amanhã, me deixa com medo e tudo que consigo pensar é no quanto ele me magoou no passado por não aceitar minhas escolhas e minha família. Eu só queria que ele entendesse.
— O que aconteceu, meu amor? E conta tudo, por favor, não guarde isso para você, pois sei que tem coisas que acho que você nunca falou. Fala comigo, não devemos guardar rancor dentro de nosso coração.
— Nathan, meus pais e minha irmã Viola, fizeram de tudo para acabar com meu relacionamento com Jack. Eles arrumaram um casamento arranjado com Charles Kensigton III, um rapaz filho de famílias amigas, mas que eram milionários. Eles humilharam Jack por ser de uma classe social mais baixa e por ser um mountie. Tentaram até tirar meu emprego de professora aqui em Hope Valle.
— Lizbeth! Isso é realmente doloroso e ouvir. Ninguém deveria passar por isso. Mas lembre-se de que você é forte e tem alguém que te apoia agora.
— O que muito me enfureceu Nathan, é que eles tentaram sujar minha ficha na secretaria de educação, retratando como uma profissional incompetente e uma mulher imoral. Eles não se importaram em difamar meu caráter e minha integridade apenas para me separar de Jack e impor suas vontades.
Nathan, percebia a indignação em sua voz era palpável, e ela precisava de compreensão. Nathan segurou sua mão com firmeza, precisava demonstrar seu apoio inabalável diante dessa injustiça.
— Nathan! A pior dor que senti naquela época, foi ver minha própria família humilhando Jack. Eles não pouparam esforços para denegrir sua imagem e menosprezar tudo o que ele era e sua família também. Isso partiu meu coração, de uma forma que palavras não podem descrever. Ele não merecia nada disso. Eles menosprezaram por ser um simples soldado, zombaram de suas origens modestas e o pior de tudo, eles riram e debocharam da morte de seu pai, que foi morto em serviço como mountie salvando vidas. E até mesmo tentaram me separar dele, alegando que eu merecia alguém“ melhor”, ou seja, mais rico. Eles usaram todos os meios para tentar nos separar, mas o amor que compartilhávamos era mais forte do que qualquer adversidade e acabamos vencendo.
Ele viu sua esposa, havia uma tristeza em sua voz, era uma tristeza profunda que doía sua alma, o peso do sofrimento que ela carregou durante aquele período difícil de sua vida. Ela suspirou pesadamente, revivendo todas as lembranças dolorosas. Nathan começava a duvidar de sua ação“ será que ele fez o correto, ao trazer Willian Thatcher e tentar aproximá-los. ”
Nathan fez uma oração silenciosa e com olhos fechados conversou com Deus com toda a sua fé.
“Querido Deus, em meio a toda essa dor e conflito, peço com humildade que tu possas aproximar Elizabeth de seu pai. Que haja perdão e entendimento entre eles, que as magoas do passado possam ser superadas e substituídas pelo amor e reconciliação. Conceda-lhes a graça de curar suas feridas e fortalecer os laços familiares. Guia-nos na caminha da compreensão mutua e da aceitação. Amém. ”
Ele abriu os olhos, esperançosos de que sua oração possa ser ouvida e que a paz possa ser restaurada na vida de Elizabeth. Ele puxou para mais perto, queria sentir o calor de sua esposa, e aos poucos sentiu que ela relaxava e sorria em seu peito.
— Lizbeth, estamos juntos e não deixarei que nada e nem ninguém te afete ou ao nosso filho. Seu passado não define seu futuro, nunca se esqueça disso.
Ela respirou fundo e olhando nos olhos de seu marido, falou baixinho:
— Nathan, eu tenho medo de que minha família possa magoar você, como fizeram com Jack no passado. Eles são capazes de tudo para tentar nos separar e só de pensar em te perder por causa deles, isso me aterroriza. Elizabeth olhava para Nathan, aqueles lindos olhos azuis, refletiam a ansiedade e o sofrimento que essa possibilidade lhe causava.
Nathan, percebeu o amor de sua esposa por ele, e de uma forma diferente agora, naquele exato momento perdido na profundeza daquele olhar, ele sentiu o homem mais amado do mundo.
— Amor, eu entendo suas preocupações, mas quero que saiba que nosso amor é forte. Nada e nem ninguém pode nos separar, dede que estejamos juntos para enfrentar essas adversidades e desde que tenhamos fé no Senhor Deus Todo Poderoso.
— Mas Nathan, eu não quero que nossos filhos sejam magoados pelo meu pai?
“Nathan amava quando ela se referia as crianças como nossos filhos...”
— Lizbeth! Nossos filhos são nossa prioridade, e não quero que eles sejam magoados nem pela presença e nem pela ausência de um avô. Seu pai perdeu a oportunidade de conhecer Jack Junior ao nascer, de ver seu primeiro netinho chorando, ou começando a andar, foi ele que perdeu a oportunidade, mas parece que ele quer ter uma segunda chance. Mas veja bem... eu não vou permitir que ele ou alguém de sua família, magoe novamente você ou que magoe nossos filhos. Vou garantir que todos vocês tenham sempre ambiente amoroso e seguro ao meu lado, longe de qualquer influência negativa.
— Nathan... Elizabeth tinha lagrimas nos olhos quando sussurrou:
— Nathan, sei que estou com medo, mas é difícil para mim confiar plenamente novamente neles depois de tudo que fizeram eu só… eu só não quero que eles me roubem o que mais amo nesta vida, que é você...
O medo era evidente no rosto dela, e a vulnerabilidade em suas palavras era visíveis; Nathan segurou seu rosto com suavidade e declarou com convicção:
— Lizbeth; você é meu mundo e nada no universo poderia me fazer te deixar. Vou lutar por você até meu último suspiro de vida. Não importa o que aconteça, estarei aqui para proteger e amar você, hoje e para sempre. Eu sei, meu amor, que suas cicatrizes do passado são profundas, mas quero que saiba que estou aqui para que você não tenha que enfrentar isso sozinha. Você não vai perder o que mais ama, porque eu estou aqui, firme e forte e sempre estarei. Nossa família começou diferente, mas ela é unida e é muito forte, e juntos vamos resolver cada problema que aparecer no caminho.
O coração de Elizabeth batia forte ao olhar para Nathan... seu marido.
— Nathan... desde o momento em que nos conhecemos meu coração pertence a você. Mesmo com esses momentos em que tentei fugir desse amor, eu sabia a profundidade dele, eu só estava com medo de te perder como perdi Jack. Eu não posso viver sem você e seu amor Nathan, o que temos é inegável; eu não consigo mais negar ou esconder o que meu coração deseja, porque cada dia ao seu lado é como viver um sonho e eu não consigo mais esconder o que sinto.
— Elizabeth Marie Thorton Grant... você é a luz que ilumina os meus dias mais sombrios. O meu amor por você é tão profundo que as palavras não podem descrever. Quero passar o resto da minha vida ao seu lado.
Nathan segurou suavemente o rosto de Elizabeth entre as mãos, perdendo-se na profundidade de seu olhar. O silêncio entre eles conversou com os volumes, e as palavras começaram a fluir de seu coração:
Elizabeth Marie Thorton Grant, a cada dia que passa, o amor que sinto por você cresce mais e mais. É como se o universo conspirasse para nos unir, e eu não posso imaginar minha vida sem você. Cada sorriso seu ilumina meu mundo, e cada momento ao seu lado é um presente inestimável. Sei que as palavras não podem ser expressas completamente o que sinto, mas, neste momento, elas são tudo o que tenho para oferecer. Prometo dedicar minha vida para fazer você feliz, cuidar de você nos dias ensolarados e iluminar os dias sombrios que possam surgir em nosso caminho. Você é a minha inspiração, minha força e minha razão de viver. Cada batida do meu coração é um eco do seu nome, e meu amor por você é infinito, como o céu estrelado que brilha sobre nós esta noite. Elizabeth, você é a minha eternidade, e eu mal posso esperar para começar esta jornada juntos, passo a passo, pelo resto das nossas vidas.
Com as palavras profundas ainda reverberando entre eles, Nathan e Elizabeth se aproximaram, selando seu amor com um beijo apaixonado. Seus lábios se encontraram com conhecimentos e intensidade, em um momento que pareciam congelar o tempo. Foi um beijo repleto de promessas, desejo e a certeza de que estavam destinados a estarmos juntos para sempre. O mundo ao redor estava distante, e eles se entregaram à paixão que os unia, fundindo seus corações em um amor inabalável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.