Abnegation escrita por Lara


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oii Cupcakes ♥! Mais uma história para vocês, mas dessa vez, algo bastante especial. Esse é o presente da minha doce e amável Jujuba, que ganhou a competição de aniversário de UC. Jujuba, eu espero que você goste! E aviso que ao contrário do que prometi, essa história terá cinco capítulos ao invés de ser uma oneshot. Espero que entenda.

E para você que é novo por aqui e não conhece minhas histórias, AVISO IMPORTANTE:

Essa história é uma continuação da minha história Auslly chamada Obsession. Caso você continue lendo, você acabará recebendo muuuito spoiler. Caso você não se importe, fique a vontade para continuar sua leitura, mas se você tem interesse de ler a história inicial, deixarei o link da fanfic nas notas finais. Espero que possa dar uma chance para essa história e que se divirta por aqui.

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809938/chapter/1

19 de abril de 2023 – Miami

A região litorânea de Miami Beach é um local bastante visitado por turistas durante o ano todo devido suas paisagens deslumbrantes e clima festivo que os moradores da região fazem questão de preservar diariamente.

E dentre as diversas praias de Miami Beach, existe uma que se destaca por uma tradição um tanto quanto curiosa. Tradição essa que é reconhecida mundialmente e que atrai o dobro de turistas apenas para fazer parte das comemorações e atrações que essa tradição proporciona.

Todos os anos, durante o verão, uma das praias mais afastadas e belas de Miami Beach abre o comércio, que normalmente é fechado durante o restante do ano, e proporciona encontros anuais regados a muita música, comidas saborosas e espetáculos de luzes fantásticos.

Durante três meses, os turistas podem visitar restaurantes únicos e frequentar festas nessa região, garantindo uma experiência única. E como um dos muitos entusiastas que esperam ansiosamente pelo verão, eu também me sentia completamente em êxtase apenas por ter a chance de frequentar pelos próximos três meses o melhor e mais aconchegante restaurante de todos os tempos: Evan’s.

Por décadas, a tradição de participar da abertura do Evan’s se tornou algo importante para mim e meus amigos.

Nesse lugar, nós fomos capazes de criar memórias insubstituíveis, fazer amizades que serão para sempre parte de nossas vidas e conhecer o amor.

Foi graças ao Evan’s que eu fui capaz de rever uma noiva demoníaca que me golpeou brutamente após um comentário infeliz durante a fuga de seu noivo gay e pude me apaixonar novamente, algo que eu pensei que jamais aconteceria depois de minha dolorosa desilusão amorosa.

Nossa história de amor poderia facilmente se tornar um filme ou livro de romance.

Eu era apenas um fotógrafo digno de pena, que estava obcecado demais com um amor fracassado do passado para conseguir seguir em frente. Ainda que todos dissessem que eu era talentoso demais para ficar apenas em uma cidade e com diversas ofertas para explorar o mundo, eu era incapaz de deixar Miami, porque eu tinha a tola esperança de que minha ex-namorada voltaria para cumprir com todas as promessas que fizemos.

Como um tolo, eu continuei pagando taxas de atraso para uma locadora durante cinco anos, apenas esperando que Piper voltasse para assistir a um filme comigo. Impedi que um outdoor com uma propaganda de cerveja tendo sua imagem fosse retirado durante cinco anos, porque eu prometi que continuaria conversando com ele, quando ela não estivesse comigo.

Eu até mesmo permaneci morando na mesma casa durante esses cinco anos e recusei ofertas para trabalhar em revistas e eventos que eram sonhos de qualquer fotógrafo profissional apenas para ter certeza de que quando ela retornasse, ela ainda seria capaz de me encontrar, mesmo depois de anos.

Mas todas as minhas convicções foram mudadas da noite para o dia ao conhecer Allycia Dawson, minha amada Ally, durante o seu casamento.

Eu fui contratado para ser o fotógrafo de seu casamento e simplesmente me encantei com sua beleza. No entanto, para a minha sorte, naquele dia, diante do altar, Gavin Young se recusou a se casar com Ally, revelando a todos que era gay.

Naquele momento, Ally ficou furiosa por ele ter esperado até o momento do casamento para revelar tal informação e correu atrás do noivo com um castiçal, preparada para acabar com o rapaz. Felizmente, Gavin conseguiu fugir, mas minhas ações e comentários diante da situação fizeram com que eu me tornasse alvo da cólera da noiva abandonada.

O resultado foi um golpe bastante cruel em minhas partes íntimas e uma forte impressão que me levou a chamá-la de noiva demoníaca.

Eu imaginei que jamais voltaria a vê-la de novo depois de todo o caos que aconteceu naquele dia. Além disso, ela ainda morava em Nova York, então as chances de voltar a encontrá-la eram quase mínimas.

No entanto, para a minha surpresa, dias depois, Ally acabou se tornando a heroína da tradição de verão e tudo por minha causa.

A responsável por abrir o Evan’s todos os anos deu à luz a uma linda garotinha dias antes da abertura do restaurante. Sua gravidez havia sido complicada e o parto mais ainda, por isso, seria necessário que ela ficasse pelo menos dois meses de repouso para se recuperar e cuidar de sua filha.

Não havia quem pudesse substituir Manu. Estava muito em cima da hora e era difícil encontrar alguém que pudesse ser tão habilidosa quanto ela na cozinha para dar conta de alta demanda de visitantes.

Então, em meio a um ato de desespero, após receber uma ligação de Ally, agradecendo ao e-mail enviado por mim com um pedido de desculpas e uma foto, incentivando que ela seguisse em frente apesar das dificuldades, eu tive a chance de oferecer o emprego temporário como chefe de cozinha do Evan’s durante o resguardo de Manu.

Ela não ficou muito confiante no início, mas os apelos de meus amigos a convenceram de que precisávamos dela. Mas nenhum de nós imaginávamos que Ally seria muito mais do que a cozinheira substituta temporária de Manu.

Ally foi a peça-chave para que a minha vida e a de meus amigos mudasse para sempre.

Com a simples presença dela, Ally foi capaz de dar um fim a cada uma de minhas obsessões e as de meus amigos, que sem saber, permaneciam parados no tempo, impedidos de continuar suas vidas e de enxergarem muito além do que estava diante de seus olhos, assim como eu.

Ally se tornou melhor amiga de Cassidy. Ela a ajudou a lembrar do passado e a entender que toda a obsessão que Cassy tinha por mim era algo ilusório e que, na verdade, ela era apaixonada por Dallas.

A força de vontade de Ally em seguir em frente deu a Dallas a coragem que ele precisava para mudar sua realidade. Ao invés de continuar anos a sofrer, na esperança de que um dia Cassidy se lembrasse dele e do lindo relacionamento que eles tinham antes do acidente que mudou para sempre a vida deles.

Quando Dallas deu o primeiro passo, Cassidy foi capaz de recuperar suas memórias e entender que o rapaz era o seu verdadeiro amor.

O incentivo de Ally também permitiu que Trish e Dez superassem seus complexos de inferioridade e aceitassem que eles mereciam amar e serem amados. E foi durante a operação cupido de Trish para me juntar com Ally que ela conseguiu se declarar para Dez e finalmente revelou ao rapaz que todo aquele ódio que ela sentia, na verdade era amor reprimido.

E obviamente, eu fui o mais afetado por sua chegada abrupta em nossas vidas.

Com seu jeito teimoso e determinado, Ally me intrigou.

Conforme eu a conhecia, aquele espaço que era tomado pela minha obsessão por Piper foi sendo ocupado por ela e quando eu menos esperei, estava completamente apaixonado pela noiva demoníaca que me deixava completamente maluco com suas atitudes impulsivas.

Ally era tão singular que ela passou a me influenciar mesmo contra a minha vontade. Por ela, eu fui capaz de superar meu passado ao reencontrar Piper.

Nós até mesmo nos tornamos padrinhos de sua filha.

Ela também foi capaz de perdoar Gavin e até mesmo voltaram a ser amigos. Na verdade, ele foi uma das figuras fundamentais para que Ally e eu fossemos capazes de nos entender e ficarmos juntos, apesar de ter demorado um certo tempo até que conseguimos nos casar.  

Eu jamais imaginei que um dia ficaria meses em busca de uma porta rosa por todo o mundo, apenas para cumprir com uma superstição de minha amada.

Mas, ao ver que essa era a única forma de provar para ela a minha sinceridade, eu não polpei esforços para encontrar o seu amuleto da sorte até finalmente ser capaz de pedi-la em casamento.

Olhando para trás, eu vejo que apesar de toda a dor que eu passei, eu provavelmente não mudaria nada.

Enquanto seguíamos para o Evan’s, prontos para aproveitar mais um ano da nossa tradição de verão e reencontrar nossos amigos, observo minha esposa grávida de gêmeos, acariciando sua barriga de sete meses, sorrindo perante a paisagem deslumbrante do pôr-do-sol de Miami pela janela do carro.

— Eu nunca me canso dessa paisagem — comenta Ally, sorrindo docemente.

— Eu também não. É a vista mais linda do mundo. Não há nada mais encantador — respondo, encarando-a intensamente. — É quase como uma obra de arte.

Ao notar o meu olhar e as verdadeiras intenções por detrás de minhas palavras, Ally ri e bufa, como se não acreditasse em mim.

— Você é tão bobo.

Acabo rindo e estendo minha mão para ela, enquanto volto minha atenção para a pista. Ela suspira e entrelaça seus dedos aos meus, sorrindo com doçura. Eu conseguia sentir que sua mente estava perdida em pensamentos nostálgicos, provavelmente relembrando alguns dos inúmeros momentos em que passamos em Miami.

— Dá para acreditar que já se passaram dez anos desde que nos conhecemos? — relembra minha esposa, sorrindo nostálgica. — Quem imaginaria que depois de dez anos, nós estaríamos completando oito anos de casados, pais de três crianças?

O comentário de Ally me faz sorri, compartilhando do mesmo sentimento nostálgico.

Pelo retrovisor do carro, observo Allan dormindo passivamente no banco de trás, completamente alheio ao meu fascínio por ele. Ainda era difícil de acreditar que meu pequeno menino havia completado seis anos recentemente.

— Se alguém me dissessem que isso aconteceria com a gente no dia do seu casamento com Gavin, eu definitivamente chamaria essa pessoa de louca — concordo, rindo. — Mas estou feliz em ver como formamos nossa família e como continuamos com a nossa tradição durante esses anos, mesmo com todas as nossas dificuldades.

— A abertura do Evan’s é o único momento em que conseguimos reunir a todos — destaca Ally. — Ainda preciso confirmar com a Manu se ela vai conseguir me ajudar com o aniversário do Allan. Não imaginei que minha barriga estaria tão grande assim.

— Eu conversei com ela e Prince ontem. Eles falaram que estão superanimados para o aniversário do Allan. Parece que o Peter estar ainda mais animado, já que vai poder brincar com o Allan.

Ally suspira e se remexe subitamente, parecendo desconfortável. Encaro minha esposa com preocupação.

— Você está bem?

— Sim — afirma. — As crianças estão agitadas, então elas estão chutando bastante as minhas costelas. Acho que elas também estão animadas para ver as outras crianças.

Nesses momentos, eu me sentia bastante frustrado por não conseguir fazer muito por minha esposa. Mesmo não sendo a nossa primeira vez sendo pais, ainda era sempre uma preocupação observar o desconforto de Ally, que desde que completou os seis meses de gestação tem enfrentado muitas dores.

A gravidez de Allan havia sido relativamente tranquila. Apesar dos enjoos constantes no primeiro trimestre, não demorou muito para ela conseguir superar as náuseas e prosseguir sem problemas até o nascimento de Allan.

Mas Alex e Ava não pareciam muito satisfeitos nos últimos meses e continuavam a causar dores, enjoos e falta de ar em Ally. Segundo os médicos, isso era normal e que por ser uma gestação de gêmeos, ela poderia se sentir mais desconfortável, já que ela não era tão espaçosa assim e as crianças eram bastante agitadas.

Suspiro e aproveito o sinal vermelho para acariciar a barriga de Ally, torcendo para que meu toque pudesse acalmar um pouco meus pequenos que ansiavam para nascer.

— Tenham um pouco de compaixão com a mãe de vocês. Eu sei que estão ansiosos para conhecê-la, mas precisam ter um pouco mais de paciência — brinco.

— Se continuar assim, eu não duvido que esses anjinhos nasçam antes do tempo — comenta Ally, dando um sorriso cansado. — Imagina se eles resolverem nascer esse mês?

— Não digo isso nem de brincadeira — repreendo Ally, imaginando a loucura que seria. — Durante esse mês nós teremos a abertura do Evan’s, aniversário do Allan e nosso aniversário de casamento. Isso já é loucura o suficiente para nós. Não dá para encaixar mais um evento memorável durante esse período.

Ally gargalha alto diante do meu desespero.

Eu a acompanho na risada contagiante e volto a dirigir para o Evan’s, onde ajudaríamos a preparar os últimos detalhes da abertura do restaurante, sem saber que aquele comentário era um presságio de uma série de eventos caóticos, divertidos e completamente memoráveis que marcariam para sempre o nosso verão de 2023.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obsession: https://fanfiction.com.br/historia/539877/Obsession/

oOo

Oii amores ♥! Se vocês leram até aqui, espero que tenham gostado. Deixem o comentário de vocês e participem do meu grupo de leitores ou me acompanhe pelas redes sociais. Beijocas


Grupo de Leitores: https://chat.whatsapp.com/DQH6eBvDIKuGz921wxomJC
Cupcakes da Lara: https://www.facebook.com/groups/677328449023646
Instagram: @_cupcakesdalara



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Abnegation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.