Crush Culture escrita por bimmbinha


Capítulo 9
Clipe do High School Musical




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809699/chapter/9

Tenten bocejou, espreguiçando-se na cadeira, sem acreditar que estava, mais uma vez, na detenção. Ora, se Sai não quisesse levar um soco no rosto  não deveria ter ido arrumar confusão com ela e Sasuke dentro do ginásio! Daquela vez, ela sentia que estava sendo injustamente castigada.

Foi basicamente legítima defesa. Ele tentou fotografar uma foto do casal sem a permissão deles. Ele mereceu levar aquele soco.

—Que tédio! — Sasuke grunhiu tombando a cabeça para trás.

Pelo menos aquela confusão resultou em algo épico, para se dizer no mínimo: era a primeira vez que via Sasuke Uchiha na sala de detenção e não podia estar achando mais divertido. Ele ficava muito fofinho entediado, o que a fazia sentir vontade de se inclinar e beijá-lo.

—Por que você gosta tanto de vir para cá, Tenten? — Ele quis saber, a encarando com curiosidade.

A namorada o fitou com incredulidade e riu.

—Eu não gosto de ficar de castigo! Acontece que as vezes é inevitável.

Sasuke meneou a cabeça, com um sorriso ligeiramente debochado e ela fez uma careta.

—Eu estou falando sério.

—Essa é a terceira ou quarta detenção que você pega no mês, você, sei lá, tentou parar de se meter em confusão?

Tenten suspirou dramaticamente e ele sorriu, apoiando o rosto em seu antebraço para a fitar.

—A confusão me persegue. Esse é o preço que eu tenho de pagar por ser tão linda. — Fingiu limpar uma lágrima imaginária e o namorado revirou os olhos enquanto ria.

—Não há como discordar disso.

Eles sorriram um para o outro.

—Vocês querem parar com essa cena melosa? Eu estou com vontade de vomitar. — A professora Shizune reclamou.

Rindo, eles assentiram; do outro lado da sala, sentado entre as últimas cadeiras, Sai desenhava algo concentradamente em seu caderno. Sua câmera tinha sido completamente despedaçada por um Sasuke irado e ele estava seriamente repensando sua carreira jornalística na escola. Ele nunca vira o Uchiha tão furioso em toda a sua vida e certamente não gostou nada da experiência.

Batidas na porta levaram a professora Shizune a se levantar da cadeira, para ver quem era e ela suspirou desanimada e frustrada ao se deparar com meia dúzia de adolescentes irritantes. Eles pareciam ter um interesses profundo na detenção e ela nunca os odiou tanto quanto naquele momento.

Ela nunca iria terminar as palavras cruzadas daquele jeito!

Neji, Rock Lee, Ino, Temari, Gaara, Shikamaru entraram a sala em meio a gritos e ofensas, uns apontando os dedos para os outros.

Respirando fundo, Shizune bateu na mesa, os fazendo imediatamente se calar.

—Vocês gostam tanto assim de ficar de detenção?— Ela os olhou aborrecidamente.

—Professora. — Ino choramingou. — Esse desgraçado do Hyuuga furou os pneus do meu carro.

O Hyuuga mantendo a expressão de paisagem apenas suspirou fundo, passando pela a loira e indo em direção a Tenten.

Sasuke estreitou bem os olhos para o idiota.

—Não tem como provar que fui eu. — Neji disse dando de ombros e Ino riu forçadamente.

—Você é mesmo um otário! Não me admira que a Tenten tenha te trocado pelo Uchiha!

—E o Sabaku te trocou pela Haruno, então, você é realmente autoridade para falar em trocas dolorosas, Ino.

A loira escancarou a boca, fechando as mãos em punhos e Rock Lee e Shikamaru a seguraram antes que pulasse novamente em cima do Hyuuga.

Fungando uma risada sarcástica, Temari sentou-se atrás de Sasuke.

—Calem a boca! Yamanaka, contenha-se! — Shizune bufou, imaginando que deveria trocar de carreira. Não aguentava mais ser professora e pior ainda, responsável pela sala de detenção. — Eu não quero ouvir um pio de vocês até as quatros horas da tarde.

Sorrindo, Tenten se virou lentamente para encarar Neji que mantinha o irretocável ar de superioridade e parecia bem pleno com toda a confusão.

—Belo trabalho, Neji. Você mandou muito bem.

—Eu disse que ela ia se arrepender da história do absorvente. — Ele sorriu de volta para a morena.

Sasuke fez uma careta e revirou os olhos, antes de pigarrear, chamando a atenção da dupla. A namorada imediatamente o fitou.

—Se estava com problemas com a Yamanaka, deveria ter me contado. Eu podia ter resolvido isso.

—É que isso aconteceu antes da festa do Shikamaru. — Tenten explicou em voz baixa. — E eu acabei esquecendo por causa... Bem, do idiota do Naruto espalhando a fofoca para a escola inteira.

—Certo. — Respondeu, ainda frustrado por não ter feito nada para vingar a namorada. Neji sorriu triunfante para ele e o Uchiha estendeu gentilmente o dedo do meio para ele. — E você tira esse sorriso idiota da cara, antes que fique sem os dentes.

—Por quê? Vai me socar? — Indagou Neji arqueando uma sobrancelha provocativamente.

—Hyuuga, Uchiha, calem a boca. — Shizune gritou. — Ou eu juro que vocês vão passar o resto da semana comigo.

Tenten fungou uma risada e então deixou de rir ao encarar Lee, que estava do outro lado da sala fitando a própria mesa.

— O que aconteceu com o Lee? — Questionou preocupada.

—O imbecil do Shino colocou o pé para ele tropeçar, e para não cair, ele acabou segurando na bunda da Temari. — Neji explicou, meneando a cabeça. — Foi uma tragedia. Ela socou ele e eu juro que vi ele voando por uns cinco segundos pela sala.

Tenten fitou iradamente a Sabaku.

— Você tem que ser muito desalmada para agredir um pobre coitado como o Rock Lee, Sabaku.

A loira apenas a fitou com ar de deboche.

—Ta. E quanto ao Gaara e ao Shikamaru? — Sasuke perguntou com curiosidade.

—O palito de fósforo ligou o alarme de incêndio e Shikamaru só teve azar de estar comigo quando eu furei os pneus da loira. — Neji explicou calmamente.

—Eu vou acabar com você, Neji, eu juro! — Ino voltou a gritar iradamente.

O Hyuuga virou-se para a encarar com uma expressão arrogante e apenas sorriu com ironia para ela, que abriu e fechou a boca diversas vezes sem saber o que dizer. Ele sabia que menosprezá-la era mais eficiente do que qualquer coisa.

Ele então voltou a se virar para frente e cutucou o ombro da amiga.

—Vamos fazer maratona de filmes de terror nesse fim de semana, panda?

—Você sabe que o Sasuke vai junto, né? — Tenten perguntou e ele sorriu forçadamente, assentindo.

O Uchiha sorriu triunfante. Otário! Quis dizer, mas achou melhor não colocar mais lenha na fogueira. Tenten era muito instável.

—Aham.

—Também vou! — Gaara avisou, chamando a atenção do trio para si. — Eu levo os refrigerantes e as pipocas.

—Já que ele vai, eu também vou. — Temari informou. — Algo contra?

Tenten se virou para encará-la.

—Você não vai entrar na minha casa! — Tenten gritou e as duas começaram a discutir fervorosamente.

Shizune respirou fundo algumas vezes antes de enfim, pegar um livro pesado de álgebra e usá-lo para bater com força contra a mesa. O grupinho de alunos imediatamente se calou, a encarando com olhos arregalados.

—Meus parabéns, vocês finalmente conseguiram o que queriam: sua própria versão nefasta de O Clube dos Cinco. Eu vejo vocês até sexta-feira, crianças.

—Não! — Eles protestaram ao mesmo tempo.

Choramingando, Ino tombou a cabeça contra a mesa.

—Isso parece um clipe do High School Musical.

 ❥

Completamente chocado e envergonhado com a tentativa dos pais de terem “aquela conversa” Sasuke fez algo que há muito tempo não fazia: pegou seu skate e saiu de casa velozmente, ignorando os inúmeros gritos tresloucados da mãe e as risadas do irmão mais velho. Ele andou habilmente, até chegar a casa da namorada que, para sua surpresa, estava de saída.

—Você já vai sair? — Perguntou confuso, já que eles tinham combinado de irem ao mercado juntos.

Tenten suspirou.

—A mãe do Neji acabou de me ligar. Ele está com febre. — À medida que ela pronunciava as palavras, Sasuke reprimia ao máximo sua vontade de revirar os olhos, a fitando inexpressivamente. — Eu vou visitá-lo. Quer ir comigo? Nós podemos ir ao mercado depois de sair de lá.

Sasuke desviou os olhos dela brevemente, para encarar o céu. Ele não queria ser tão desconfiado, mas aquela historinha triste de doença não descia pela sua goela. Neji não parecia ser exatamente alguém que ficasse doente com facilidade.

Se pudesse apostar, diria que o idiota estava fingindo apenas para a morena ficar com peninha e ir visitá-lo. Ele inspirou e respirou fundo, piscando os olhos, questionando-se mentalmente como Tenten podia ser tão inteligente para algumas coisas e ingênua para outras.

—Claro. Eu vou com você sim. — Confirmou, sorrindo suavemente e então inclinou-se sobre ela para selar os lábios em um beijo rápido. — Antes eu preciso passar em casa. Minha mãe tem um remédio caseiro que é imbatível contra todo tipo de doença.

Tenten o encarou desconfiada por um momento e o Uchiha manteve a expressão de paisagem.

—O que foi?

—Esse é um gesto muito atencioso da sua parte, Sasuke, não sabia que você se importava tanto assim com o Neji a ponto de entregar um remédio da sua mãe.

O Uchiha deu de ombros.

—O que eu posso dizer? Eu sou um cara muito, muito legal.

—Aham. — Ela estreitou os olhos. — Muito legal mesmo. Quase um anjo.

Ele abriu um largo sorriso na direção dela, que ficou ainda mais desconfiada, entretanto, não disse nada, apenas se aproximou dele e entrelaçou os seus dedos aos dele.

Sorrindo, Sasuke a beijou na bochecha.

—Nós não vamos levar o remédio da sua mãe. — Tenten decidiu.

— Por que não?

—Você está com cara de que colocaria laxante nele.

O moreno fungou uma risada e meneou a cabeça, rindo, Tenten o estapeou no ombro antes de ele a puxar para si e a envolver em um abraço.

—Jamais iria fazer uma coisa dessas com o seu amiguinho, Tenten.

—Aham. É claro que eu acredito em você.

Rindo, voltaram a se beijar antes de dar as mãos um para o outro e deixarem o local a passos rápidos.

Quando chegaram a residência Hyuuga, foram encontrar o prodígio deitado na cama transpirando frio e tossindo muito. Tenten sentiu-se triste pelo melhor amigo e prometeu fazer alguns cookies com gotas de chocolate, enquanto Sasuke apenas revirava os olhos indignadamente.

Ele não fazia ideia de que Neji era tão patético a ponto de realmente fingir estar doente. Mas lá estava ele. Tossindo, aconchegado em meio a uma coberta grossa.

—O que você está fazendo aqui, Uchiha? Ficou com peninha? — Neji perguntou com a voz rouca pela suposta febre.

Sasuke, no entanto, recusava-se a cair naquele truquezinho barato de filme de comédia romântica dos anos 2000. Era fingimento. Fingimento puro.

—Pode parar com essa palhaçada. Ta na cara que você ta fingindo. Você não sabe atuar direito.

—Do que está falando, seu acéfalo? Eu estou realmente gripado. — Para corroborar o que dizia, começou a tossir e a espirrar ao mesmo tempo. Ele bocejou, acomodando-se ainda mais ao seu travesseiro. —Deve ser difícil saber que a Tenten está comigo na saúde e na tristeza.

O Uchiha ergueu uma sobrancelha.

—Você é patético. E um péssimo, péssimo ator.

Neji voltou a espirrar e então bocejou.

—E você é um tremendo de um idiota inseguro e paranoico. A Tenten não gosta de caras ciumentos não viu? Você ta ferrado.

—Você não sabe do que ela gosta ou não, porque nunca namorou com ela. — Sasuke o fitou com ar triunfante superior e o Hyuuga estreitou os olhos. — E pode parar de tentar sabotar meu namoro, seu covarde fracassado. Nós estamos felizes.

O Hyuuga assentiu despreocupadamente e então inclinou-se para pegar uma caixa de lenços que havia sobre o criado-mudo. Ele limpou o nariz e a boca e descartou o lenço na lixeira antes de respirar fundo e voltar seu olhar para Sasuke.

—O amor é realmente um belo sentimento e suporta tudo, né?

Sasuke estreitou os olhos e Neji sorriu largamente, coçando o nariz antes de respirar dramaticamente.

—Será que vai suportar até mesmo a distância?

—Do que é que você está falando, secretário do diabo?

—Ah, não. Você não sabe. — O Hyuuga sorriu largamente e o Uchiha ergueu ainda mais a sobrancelha. — Eu tenho certeza de que a Tenten deve ter os motivos dela para não ter te contado. Você sabe que depois da formatura eu e ela vamos fazer intercambio de um ano no Japão né?

Sasuke trincou o maxilar e Neji sorriu ainda mais antes de se espreguiçar e, atrevidamente, sentar-se na cama, sem desviar os olhos do Uchiha.

—Você está mentindo.

—É claro que eu estou.

—Não estou falando do intercambio, burro, estou falando da sua suposta febre.

Neji deixou de sorrir imediatamente e então Sasuke fechou a mão em punho, o acertando com força no rosto.

—Ai meu Deus! Sasuke! — Tenten gritou atrás dele, derrubando a bandeja cheia de cookies caseiros. O Hyuuga aproveitou para choramingar. — Eu não acredito que você bateu em um cara doente! Que covardia!

Sasuke abriu a boca para tentar se defender inutilmente.

—Mas... Mas...

—Seu namorado é um imbecil, Tenten. — Neji choramingou, voltando a gemer dolorsamente.

Sasuke se virou lentamente para encará-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crush Culture" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.