Sedução escrita por kah_torres


Capítulo 10
apenas um amigo


Notas iniciais do capítulo

eu não ia postar esse fim de semana, mas estou tão feliz pelos comentários que fiz esse capitulo, ficou curtinho e é mais uma explicação para o que vai acontecer depois... amanhã tem capitulo fofinho não percam rsrsrrs..
mais uma vez estou super feliz com os comentários
obrigado maygruber,raahbrasileiro, leeh-lautner, moniquewindt e helo!!!!
comentem please!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80941/chapter/10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    As semanas passavam rápidas e em duas semanas seria o casamento de tia Alice, eu estava muito nervosa e no fim de semana ela me obrigava a ir à port Angeles para o ensaio de casamento. Eu e Jacob estávamos cada dia mais amigos, éramos como amigos de infância em poucos dias, às vezes eu via um olhar triste e logo tratava de fazer uma graçinha para animá-lo. A velha ness não habitava mais esse corpo, com Jacob eu aprendi que poderia ser normal... Ser apenas eu, e ser eu era uma coisa que eu gostava e estava aprendendo que também fazia bem a Jacob. Nós estávamos nos penhascos quando ele me disse isso.

 

 - fazia muito tempo que não ria assim. -ele falou me puxando mais junto do seu corpo.

 

-que bom que faço você sorrir. – falei me aconchegando em seu abraço.

 

-não é só isso, com você me sinto bem. Fico feliz sem precisar fazer esforço.

 

-jake, você é um bom amigo e também faz eu me sentir melhor, melhor do que eu era um tempo atrás.

 

   À noite Alice me ligava e eu falava como tinha sido meu dia com Jacob e como ele me via como uma amiga. Ele não te vê como amiga, você que não consegue enxergar, ela repetia isso todos os dias. Um dia ela veio a minha casa disposta a conversar com ele, mas felizmente ele tinha saído da cidade para comprar algumas coisas para a moto dele. Meus pais estavam super ansiosos para conhecê-lo também, depois do relatório que Alice passou para eles.

 

   Uma semana antes do casamento Jacob foi a minha casa deixar um casaco que eu tinha esquecido na casa dele, era sábado de manhã.

 

-ness ! você tem visita. –escutei minha mãe gritando lá de baixo, desci correndo as escadas para ver quem era, e ele estava lá lindo como sempre parado no sofá conversando com o meu pai, meu casaco estava dobrado em cima do seu colo.

 

- hey! Jake – eu o chamei enquanto entrava na sala.

 

-ness vim deixar o casaco que você esqueceu ontem lá em casa. - ele falou erguendo o casaco para eu ver.

 

-ah obrigado- eu peguei o casaco da sua mão.

 

-então acho que já vou.- ele já estava em pé quando meu pai falou.

 

-por que não fica para almoçar conosco?

 

-eu acho que... – olhou para mim como se estivesse pedindo socorro.

 

-fique Jacob .- eu pedi.

 

- está bem.- ele falou meio envergonhado.

 

-então as meninas cozinham e os meninos ficam ai na sala conversando.- minha mãe apareceu atrás de mim, e eu não entendi por que minha mãe absolutamente não sabia fritar um ovo. De vez em quando ia até a entrada da sala escutar o que eles estavam falando, na maioria conversavam sobre esportes, mas uma vez que estava escondidinha me chamou a atenção o que Jacob falou.

 

- é o sonho dos meus pais sempre foi que eu fizesse uma boa faculdade.- era a voz de Jacob.

 

- você disse que trabalha em uma oficina. Não me leve a mal, mas como pretende pagar uma faculdade?- meu pai estava o perguntado.

 

-levi uley , vai me pagar a universidade caso eu não receba uma bolsa de estudos.

 

-levi é um bom homem.

 

-é sim não sei o que seria de mim sem ele, talvez morasse na rua, ou no Havaí, mas viveria na miséria, pois o que o marido da minha irmã ganha não é o suficiente para eles imagine com uma boca a mais para comer. - foi nesse momento que senti um cheiro estranho vindo da cozinha e corri para ver o que era.

 

-mãe , joga água nisso.- gritei para ela que estava correndo para pia com uma travessa em chamas.

 

-bella o que aconteceu? – meu pai correu até ela e ajudou a apagar o fogo.

 

-não foi nada querido, só acho que vamos ter que pedir alguma coisa por telefone. - ela falou sorrindo para mim e vi que Jacob estava atrás de mim.

 

-eu falei que ela não sabia fritar um ovo- falei me virando para olhar Jacob que estava rindo.

 

-sem problemas. – ele sorriu para minha mãe.

 

   Meu pai ligou pedindo uma pizza, nós comemos enquanto minha mãe ditava como estava fazendo a receita. Depois do almoço fui deixar Jacob na porta.

 

-seus pais são muito legais.- estávamos encostados na moto.

 

-umas figuras.

 

-é mesmo, segunda a borracharia vai fechar quer ir para praia comigo?

 

-quero, mas por que vai fechar?

 

-Sam quer conferir o estoque antes de viajar.

 

-viajar para onde- eu estava super curiosa.

 

-los Angeles. - ele falou meio triste.

 

-já fui lá uma vez. - me veio na mente o sorriso nojento daquele tal Dtr.Robert.

 

 

    Naquele dia minha mãe ficou fazendo observações como Jacob era lindo e simpático, já meu pai falava que ele era um homem de caráter e muito inteligente. Mas o que adianta ser tudo isso e não ser meu? A única coisa que eu queria e a única que não podia ter. Porque ele só me vê como uma amiga? E aqueles beijos? Não foram nada para ele? Por que Jacob? Por quê?

 

 

 

 

Eu admiro quem me faz voltar A ver a vida como eu sempre quis Minhas verdades ninguém vai mudar Nem apagar o que foi feito aqui

Hoje eu sou o que restou da dor Da minha dor Não posso me esconder Mas que a verdade seja dita agora

Eu mudei por você Mas não quis sofrer Por ser tão real pra mim

Vou Aprendo a viver E num segundo perder O medo de ser quem eu sou Ser quem eu sou”

 

               (passos escuros- hevo84)

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ps: esses trechos no final são as musicas que eu ouço enquanto escrevo cada capitulo!!!