Game of Thrones: O Orgulhoso escrita por CORNBRINGER


Capítulo 11
Ferro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809027/chapter/11

 

Depois que os soldados restantes no Forte do Pavor se renderam e confirmamos nossa vitória, discuti com Lord Stark o que fazer com as terras.

Eu queria um pedaço de terra, mas não precisava ser necessariamente meu.

Entao eu propus fazer das terras uma área industrial, onde as pessoas pudessem investir alugando um pedaço para fábricas, fazendas e tal.

Com esta ideia, eu poderia alugar um pedaço de terra para colocar algumas fazendas para começar a fazer colheitas para o norte.

Lord Stark pareceu gostar da ideia e começou a perguntar quanto dinheiro precisaríamos para tornar a ideia lucrativa para o norte.

Minha ideia era simples; Eu queria criar alguns galpões hidropônicos, muitos deles para fazer nossas colheitas, mesmo que a tecnologia de Westeros estivesse estagnada, eu sabia que isso era possível.

Winterfell tinha um jardim com flores e rosas do sul que Catelyn Stark havia encomendado para se sentir mais em casa.

Então, usando o mesmo princípio, eu garantiria que o norte não dependesse dos Tyrells para se alimentar.

Isso custaria muito ouro, mas dinheiro não era problema.

Então Lord Stark e eu fizemos um acordo, ele me deixaria construir meus galpões hidropônicos no terreno, e eu não precisaria pagar nada a ele, tudo o que ele queria era ser meu sócio.

Ele queria investir na ideia e lucrar com isso.

Eu aceitei, não importava muito.

“Então, quanto tempo você acha que vai demorar?” Lord Stark perguntou, tentando esconder sua empolgação e falhando.

Estava claro como o dia que ele queria tornar o norte autossuficiente, e ele estava muito feliz com a perspectiva de isso estar próximo.

“A construção de todos os galpões? Meio ano.” Sorri. “As plantações, isso depende do que tentarmos primeiro.”

Depois disso, discutimos como faríamos a distribuição da comida; Ofereci-me para cuidar do negócio; afinal, eu era o maior investidor na ideia, Lord Stark concordou com isso.

“Talvez eu precise de ajuda para encontrar mais trabalhadores, quanto mais pessoas trabalharem na construção, menos tempo levará.” Eu disse.

“Sim, terei alguém para encontra-los, bons trabalhadores, confiáveis.” Lord Stark concordou com a cabeça.

“Bem, foi um prazer fazer negócios com você, mas tenho coisas para fazer em minha casa.” Eu disse, me preparando para partir com meus homens e ursos.

“Eu entendo, mas antes de você sair, eu tenho uma pergunta.” Disse Lord Stark apontando para meus ursos. “Como você fez isso?”

“Voce quer dizer vesti-los com armaduras e lutar?” Eu ri quando ele acenou com a cabeça, então era hora de mentir. “Eu acho que cada casa esta conectada ao seu respectivo sigilo, eu com meus ursos... e a Casa Stark com os Lobos Terríveis, ou talvez eu tenha sido abençoado pelos Deuses Antigos, tudo o que sei é que os ursos me amam.” Sorri enquanto pensava, não apenas ursos, todos os animais.

**E Corvos! Os corvos amam você e seu milho!** Um corvo protestou ao fundo.

“Sim, pena que não temos um Lobo Terrível para ver isso.” Lord Stark sorriu.

“Ei, não descarte essa ideia, quem sabe, os deuses podem colocar alguns em seu futuro.” Eu sorri, sabendo muito bem, que em um ano ou mais, um casal de lobos gigantes seriam encontrados.

“Talvez.” Lord Stark riu. “Diga a minha filha que Arya sente falta dela, mesmo que ela não admita.”

“Sim, eu vou, senhor.” Eu balancei a cabeça quando finalmente consegui o sinal verde para sair.

—----------------------------------------------------------------------------------------------------

[PdV Ned Stark]

Lord Mormont me ofereceu um dos sonhos de minha vida; tornar o norte rico e autossuficiente sem a desonestidade do sul.

Suas ideias eram estranhas, mas tinham mérito; às vezes, esqueço que ele é uma criança; parece que estou falando com um meinstre.

Galpões Hidropônicos, sua ideia de fazer o norte cultivar nossas próprias colheitas, para que não tivéssemos que pagar quase o dobro do preço que o sul paga aos Tyrells.

Lord Mormont era realmente um mistério, eu podia ver em seus olhos que ele estava feliz com sua posição, mas também podia ver sua ambição; normalmente, isso me faria me sentir desconfortável.

Lord Bolton tinha uma ambição; Eu sempre soube que ele queria o meu lugar.

Todo senhor que alguma coisa, mas tudo o que ele deseja é fazer o Norte avançar sem perder nossos caminhos.

Ele não queria mais poder; ele queria garantir o progresso.

Era incomum ver alguém como ele sem a desonestidade traidora do sul.

“Mande um Corvo para minha esposa, preciso contar a ela sobre isso.” Não pude deixar de sorrir, o norte estava ficando cada vez melhor a cada dia.

—------------------------------------------------------------------------------------------------------

[PdV Balon Greyjoy]

As Ilhas dos Ursos, sede da Casa Mormont, costumavam pagar o preço do ferro, costumávamos invadi-los muito.

Mas agora, toda vez que eu mandava um navio para lá, tudo o que eu conseguia era um bando de homens afogados e um navio destruído, sem sobreviventes, nada.

No espaço de quatro anos, eles se tornaram impossíveis de invadir, não importa o que eu tentasse, ou como eu tentasse, era impossível!

“Pai, não tivemos noticias do ultimo navio que enviamos para a Ilha dos Ursos.” Asha me informou.

“Outro fracasso!” eu sibilei, como pode ser isso, agora que eles são ricos, eles deveriam estar pagando o preço do ferro! Mas não podemos colocar as mãos no que nos pertence por direito, o dinheiro deles, as mulheres deles, principalmente agora que Sansa Stark estava lá, eu poderia trazer a cadela loba aqui e dar uma lição nos Starks, mas não consigo!

“Há algo antinatural nisso, não consigo identificar, mas um dia poderíamos invadi-los, e agora é como se o próprio Deus Afogado estivesse nos impedindo.” Disse Asha com um olhar pensativo em seu rosto.

Blasfêmia! O Deus Afogado nunca iria atrapalhar o caminho antigo, o caminho do ferro:

“Não, nós apenas não tentamos o suficiente! Vou conseguir o que é nosso por direito e nada pode me impedir!”

**Pelo poderoso e delicioso poder do milho, nós, os corvos leais e incrivelmente bonitos, informaremos nosso mestre disso, eu juro pelo milho!* Sem o conhecimento de ambos, um corvo estava em uma janela ouvindo a conversa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Game of Thrones: O Orgulhoso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.