Um Reino de Monstros Vol. 4 escrita por Caliel Alves


Capítulo 28
Posfácio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808906/chapter/28

Gente, sem querer ser vaidoso nem nada, mas eu tenho quatro volumes da minha web novel escritos e publicados! Eu acho que isso é motivo suficiente para comemorar.

Para curiosidade dos leitores, eu vou dizer de onde surgiu algumas das minhas inspirações para alguns personagens.

Saragat foi inspirado numa classe de RPG chamada conjurador das sombras. Uma pessoa que adquire a habilidade de manipular ou usar poderes nascido das sombras. Mas só que com algumas restrições. Nesse caso, o poder dele provém de um ser divino, virtualmente ilimitado, mas que tem que atender há algumas condições específicas.

Já Letícia, e Alfonsim de modo geral, foi inspirado nos tratados alquimistas. Mas a abordagem científica, ou seja, a alquimia como um saber cientificamente conduzido veio de Hiromu Arakawa, autora de Fullmetal Alchemist. Alquimia é visto na cultura pop como o braço científico das artes mágicas, mas tive que criar um método próprio de produzir alquimia em Um Reino de Monstros.

Rachid é inspirado nos cavaleiros árabes dos tempos cruzados. Oásis tem muito da cultura e tradição do povo islâmico, um povo que eu admiro muito pela sua fé, disciplina e educação. O nome do alfaraz é uma homenagem a um professor meu, lá de quando eu fazia curso Técnico em Informática, mais que merecida.

Nesse volume eu apresentei os conselheiros reais, um fauno e uma harpia. O que o leitor achou deles?

Agora a Companhia de Libertadores vai em direção ao Sudeste de Lashra. Lar da etnia tauamã, um povo que vive nas florestas em sociedades comunais.

No próximo volume, teremos muitas reviravoltas e gratas surpresas no volume 5, se eu fosse o leitor, não perderia nenhum capítulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Reino de Monstros Vol. 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.