Prova de Amor escrita por Nian


Capítulo 4
IV - Inesperado


Notas iniciais do capítulo

bom, eu to meio sem criatividade, se quiserem postar um review com qualquer ideia que seja, alguma critica horrivel, ou coisas do genero (kk) podem postar sim ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80887/chapter/4

Não conseguia acreditar no que ele tinha dito. As exatas palavras "Eu acho que gosto muito de alguém, só não sei se a pessoa sente o mesmo por mim". Tá, ele podia muito bem não estar falando de outra garota, sem ser justamente eu. E veja bem, eu sou a única menina amiga dele, e ele disse também que não conheceu ninguém, e que ninguém tinha interesse ( ainda não entendo como é possível alguém não ter interesse por um homem tão gato ).

Só podia estar falando de mim... E mesmo eu estando super feliz com isso, não consigo achar uma resposta boa para o que ele tinha acabado de dizer. E como eu sou muito esperta, fiquei sem dizer nada, com certeza ele acha agora que eu sou uma idiota. Depois de minutos sem falar nada, lembrei que já tinha compromisso...

- Tenho que ir pra casa agora. Vou me encontrar com uma amiga minha daqui a pouco.

- Então tá... Tchau.

- Tchau. - eu disse.

Estava doida pra sumir dali e contar tudo pras meninas. Eu precisava desabafar. Não sabia se estava apaixonada ou não. Fui pra casa, almocei, e ainda deu um tempinho de eu entrar no meu msn, não ia lá há séculos. Aceitei o pedido do Rafael, e ele veio falar comigo.

Rafa: Oi, tudo bem?

Léét: tudo sim.

Ficamos um tempo calados, ah, não acredito que estraguei todas as minhas chances com ele, só por não ter respondido à pergunta.

Rafa: Não achava que dizer aquilo ia deixar você assim...

Léét: Assim como? Não aconteceu nada.

Rafa: Como quiser. Só quero que me dê uma chance com você.

Que pergunta estranha é essa? É, acho melhor eu responder dessa vez...

Léét: Chance enviada.  (:

Rafa: (: AHushaushasahHSAhs

Léét: vou sair agora,  bjs

Rafa: Ta, bjs...

Fui pra casa da Manu a pé mesmo, já que não é assim tão longe. Quando eu cheguei lá, a Roberta ainda não estava, então ficamos conversando eu e a Manu, até ela chegar. Depois que ela chegou, disse tudo o que descobriu sobre o Diego. E é nessa hora que eu entro...!

- Antes que você me bata, quero contar uma coisa que eu descobri sobre o Diego. - eu disse com medo de sua reação.

- Fala logo - respondeu Roberta.

- Eu perguntei pro Rafael, se ele sabia de quem exatamente o Diego gosta... E adivinha só o que ele me disse? - um mistério básico para a Roberta pirar.

- QUEM???? - ela gritou.

- Ele disse que... - eu disse, e parei pra dar um suspense - está gostando da menina que ficou na festa.

Ficamos em silêncio por um tempo. Reparei que a Roberta não tinha entendido nada D:

- Ou seja, você Roberta! - disse a Manu, uau, esqueci que ela estava ali.

- Aaaaaah! Não creio! - não sei porque, ela começou a rir. - obrigada Let - ela não parava de gritar, eu só ficava vendo aquela cena.

É, demorou um pouco pra ela se acalmar. E depois a Manu ficou começou a falar sobre o Thiago, aquele menino da festa.

- Vocês reparam que eu não estou muito feliz? É porque o Thiago me ligou hoje ...

- O que ele disse? - eu perguntei.

- Disse que... não queria nada comigo, que estava meio bêbado... E que tem até namorada!

Ai, fiquei triste pela Manu. Eu e a Roberta tão felizes com nossos pretendes ( o Rafael. Meu pretendente. Sei... ) e ela se decepcionando mais uma vez...

- Amiga, se você não ficou com ele, é porque não é assim que deve ser. Você vai conhecer gente nova, vai que tem outra festa? - eu disse.

- É verdade, como esse povo não descansa, é capaz de ter uma festa nesse fim de semana. - nós três rimos.

- Eu sei, eu não to tão triste assim... Mas poxa, ele parecia estar tão normal nessa festa... Ainda não acreditei nessa história dele ter bebido.

- É mesmo, eu vi você com ele na festa, e ele não estava bêbado. Aposto que ele inventou essa desculpa porque lembrou que tem namorada, mas bem que ele gostou de ficar com você ...

- Espero que sim...

Ficamos conversando ainda sobre meninos, depois sobre escola, de novo sobre meninos, e sobre meninas sem noção, meninos outra vez... E eu tive que ir embora. Fiquei em casa vendo tv, enquanto meus pais discutiam no quarto. Se fosse a 1 mês atrás eu ficaria ouvindo a briga debaixo da porta, e de noite minha mãe viria falar comigo de noite, ia se desculpar pelas brigas... Mais agora já virou até rotina, eles sempre brigam pelos mesmos motivos; minha mãe acha que meu pai traiu ela com uma mulher do trabalho. Eu tenho certeza que ele nunca faria uma coisa dessas, eu conheço o meu pai. E por isso ele logo vão se separar, só não sei por que ainda não fizeram isso, já se passou 1 mês...

Quando eu realmente comecei a prestar atenção no que passava na tv ( bob esponja ), ouço o interfone tocar. Fui atender com a maior preguiça, quem ia me visitar de tarde, sem marcar nada?

- Alô?

- É... Letícia, o Rafael tá aqui embaixo.

- O quê? O Rafael?

- É, ele quer subir.

- Manda ele subir.

Fui correndo pro banheiro ajeitar meu cabelo. Nem perguntei pros meus pais se podia receber visitas. Deixei um bilhetinho pros meus pais saberem onde eu estou, porque aqui em casa o Rafa não pode ficar.

 

Estou no térreo com um amigo meu, volto logo, em emergências extremas, liguem pro meu celular. Ass: Let ~

 

Perfeito. Só faltava ele chegar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, como eu tenho erros de ortografia, my goood. !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prova de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.