Querido cometa escrita por MaryDuda2000


Capítulo 2
De vento em popa


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente linda! Bem? Espero que sim.
Desejo uma ótima leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808455/chapter/2

Faltavam três dias para a grande noite do cometa e a vila entrava cada vez mais no clima do festival.

Para garantir que todos aproveitassem a ocasião, Tsunade fez questão de convidar para a Vila da Folha um parque viajante que passava pelas proximidades e trazia consigo artistas com seus espetáculos, brincadeiras e jogos. A Quinta Hokage tinha oferecido os serviços de alguns times para ajudar na montagem de palco e barracas, entretanto os artistas se mostraram profissionais em querer agradar.

"Não precisa. Eles também fazem parte do público. A surpresa é sempre mais divertida. Deixe a parte trabalhosa conosco.", disse o chefe do parque ao montar uma grande tenda que cativou a todos com seu mistério.

Isso, contudo, não fez de seus dias menos agitados. Sempre havia algo para ser feito.

Ao fim do dia, as garotas aceitaram ao convite, também entendido como intimação, de Ino para que se encontrassem na casa de banho.

— Eu realmente precisava disso. — Tenten suspirou ao deslizar o corpo para dentro da fonte de água quente.

— Todas precisávamos. Ainda mais com o festival chegando. O cometa pode dar presentes, mas custa nada ajudarmos no trabalho. — Ino falou, voltando a demonstrar ansiedade pelas recentes descobertas.

Trabalhar na floricultura tinha seus pontos positivos. Quando não ajudava no hospital junto a Sakura ou estava em missões, ajudava aos pais no negócio da família e estava sempre por dentro das novidades, não muito diferente de Choji que escutava várias pérolas no restaurante do Ichiraku.

De acordo com o que Ino tinham descoberto dentre as jovens que praticamente acabaram com o estoque de flores recém colhidas e encomendaram para o grande dia do festival, a tradição do cometa do amor não se resumia apenas se declarar. Tinha um ritual para tudo sair perfeito no dia, o que envolvia banho de rosas brancas, roupa nova, comer bolo da lua e usar uma flor no cabelo no dia do festival.

A riqueza de detalhes mostrava que a loira estava mesmo se dedicando a colher toda e qualquer informação sobre o evento que mobilizava a todos.

— Que historinha boba! — a voz de Temari as assustou, como se tivessem sido pegas passando informação proibida. — Me admira que acreditem nisso. Tudo isso não passa de bobagem.

Ino revirou os olhos.

— Você já tinha ouvido falar sobre esse cometa do amor?

Tenten continuava não demonstrando acreditar nessa simpatia toda, mas também não se excluiu da série de atividades do "ritual do cometa".

— E tem como não ficar sabendo? — Temari arqueou a sobrancelha. — Só não sei se os garotos vão estar cientes desse roteiro que estão planejando.

— Podemos apenas focar em nos divertir durante a passagem do cometa, como amigos tirando uma folga. — Hinata se pronunciou, mas a voz de Ino superou a sua e fez sua fala passar despercebida.

— Diz isso porque sabe que vai encontrar Shikamaru lá. Ele te convidou?

A ninja da Areia deu de ombros, fingindo não ligar.

— Digamos que sim, mas continuo achando que não vale a pena criar expectativas.

Ino apenas ignorou seu comentário e seguiu contando sobre as histórias que escutou na floricultura. Vez ou outra dizia sobre como Sasuke iria se apaixonar perdidamente por ela assim que visse e que talvez brigasse com Sai por seu coração. Claro que não podia perder a chance de provocar sua rival. Enquanto isso, Sakura parecia perdida em seus próprios pensamentos, esperançosa com a ideia de enfim vê-lo depois de tanto tempo, afinal tinha intimado Naruto a convencê-lo ir ao festival.

— Depois que o Naruto trouxer Sasuke, arrumo um jeito se deixar vocês dois sozinhos. — a garota de cabelo rosa disse, dando uma leve cotovelada em Hinata, que enrubeceu.

A jovem Hyuga sequer tinha reparado quando ela tinha chegado tão perto. Talvez também estivesse distraída demais com as possibilidades de estar tão perto de Naruto no festival.

— E você, Tenten? Está pensando em alguém? Quem sabe o Rock Lee... ou talvez para o Neji? — Ino provocou.

— Eu não sei o que quer dizer. — a garota revirou os olhos.

Uma risada dominou o local antes que o assunto mudasse, afinal não estavam ali apenas para falar de garotos.

Hinata agradeceu mentalmente a Temari por ser tão boa em desviar o foco. Se bem que mentalmente questionasse se Tenten teria coragem de se declarar para Neji e como o primo reagiria a isso.

Ao saírem da casa de banho, já estava escuro e o grupo logo se dispersou.

Embora o retorno para casa fosse tranquilo, a Vila parecia completamente silenciosa.

"Será que tinha passado tanto assim da hora?", Hinata pensou.

Sua mente continuava nebulosa quanto aos preparativos do festival. Tinha falado com Hanabi sobre irem juntas. Neji tinha também se oferecido para acompanhá-las, como sempre, o que poderia acabar dificultando os planos de Tenten caso quisesse mesmo se declarar para ele.

E ainda tinha Naruto. Admirava a determinação de Ino e Sakura, mas... Declarar-se para ele estava fora de questão. Não tinha coragem. Passar um tempo com ele, por outro lado, não seria nada ruim. Sempre o observava de longe e aquilo bastava. Sentia-se em euforia todas vezes que se falavam. Aquilo bastava para o festival ser memorável. Para que pressa, não é mesmo?! Precisava convidá-lo apenas. Ou talvez esperar que se encontrassem no festival.

Um vento forte a fez despertar dos devaneios junto a um latido e um monte grande de pelos brancos se sentou a sua frente, olhando-a como se esperasse por um carinho.

— Veja só quem está aqui! — Kiba se aproximou com as mãos no bolso. — O que faz tão tarde fora de casa?

— Estava na casa de banho com as meninas. — respondeu.

Com Hinata era sempre assim. A resposta vinha baixa às vezes, mas sempre vinha. Ela parecia não ter segredos, mesmo que sua timidez tomasse suas palavras de vez em quando.

— E você?

— Estava passeando com o Akamaru. Fomos comer com os rapazes e passamos da conta. Se eu chego com ele assim em casa, minha mãe vai querer me matar pelo estrago que ele fará.

Akamaru deu um meio latido em protesto e Hinata podia jurar tê-lo visto cerrar os olhos. Ele e Kiba eram uma extensão um do outro e sempre se encantava em como os dois estavam em tamanha sintonia.

— A noite está bonita hoje.

Ela levantou o olhar e assentiu. O céu não tinha muitas estrelas, todavia a lua cheia tinha afastado as nuvens que insistiam em tentar cobrir seu brilho. Agora era absoluta no céu.

— Pretende ir ao festival do cometa, Kiba?

— Claro. Parece que será bem divertido, não acha?

— Com certeza.

— Então... Vai sozinha... Ou talvez com as outras garotas?

Hinata sabia que o que ele diria. Era bom saber que Kiba e Shino estariam lá para caso estivessem caso ela precisasse, mas foi interrompida antes que pudesse responder.

— O que está fazendo aqui? — um Neji visivelmente preocupado falou há alguns passos de distância, aproximando-se. — Está tarde para a senhorita andar sozinha por aí.

— Desculpe. — ela tocou no ombro do primo para tranquilizá-lo e o efeito pode ser notado com seu semblante ficando cada vez menos tenso.

— Ei, a Hinata é forte. Não precisa se preocupar tanto.

Um olhar rápido e Neji continuou, ignorando a fala do rapaz.

— Vamos logo! Seu pai está preocupado.

— Tudo bem... — ela se virou rapidamente para um aceno antes de desaparecer pelos portões da propriedade do clã Hyuga.

Assim que as portas se fecharam atrás de si, Neji se afastou um pouco, ainda se desfazer a expressão séria.

— Eu estou bem. — Hinata insistiu.

— Sorte que sim, mas ainda não é bom andar sozinha por aí.

— Eu não estava sozinha. Kiba e Akamaru me fizeram companhia.

— Sei... Sei bem...

 

◇ ♤ ◇

 

Mais cedo...

Shino, Kiba e Akamaru tinham acabado de se juntar aos demais rapazes no Ichiraku. Choji e Naruto pareciam estar numa disputa de quem come mais enquanto Shikamaru e Neji se atinham a um jogo de tabuleiro que parecia bastante acirrado visto suas expressões.

— Sai não vem?

— Ele foi para casa mais cedo. Disse que iria descansar porque tinha um dia cheio amanhã. Algo a ver com uma missão da Quinta Hokage. — Shikamaru respondeu antes de mover mais uma peça.

Um limpar forçado de garganta fez com que todos desviassem o olhar para Rock Lee.

— Acho que vocês já devem saber o motivo pelo qual convoquei todos aqui.

— Comer? — Choji perguntou, pedindo mais um prato de ramen para o chefe.

— O que? Não! — Rock Lee bateu na mesa para garantir que todos prestavam atenção ele, conquistando até mesmo alguns resmungos vindos de outras mesas. — Como assim vocês não sabem da lenda do cometa do amor?

— O que é? — perguntou Naruto entre um punhado de ramen que colocava na boca e outro.

— A noite perfeita para se conquistar a garota dos sonhos. — seu sorriso era notado não apenas nos lábios como também no olhar. — Dizem que qualquer namoro que começa na noite do cometa dura para sempre.

— Isso não passa de uma história boba. Só as garotas acreditam nisso. — Shikamaru desdenhou.

— Eu conheço alguns casais que se formaram no último festival do cometa.

A voz inconfundível de Gai fez o olhar de todos encontrá-lo no balcão próximo, de onde claramente observava todo espetáculo e agora incentivava com seu ar teatral.

— Vocês devem aproveitar esse momento para serem vulneráveis. O que de pior pode acontecer?

— Serem rejeitados e terem os corações partidos.

Kakashi, até então também despercebido para os rapazes, retrucou, recebendo um olhar feio do amigo, que logo tratou de recobrar a pose.

— Vocês devem aproveitar o seu poder da juventude. Afinal, o cometa só passa uma vez a cada cinquenta anos.

— Vá comer e deixa os garotos em paz! — Kakashi o repreendeu. — Finjam que não estamos aqui e façam o que quiser.

— Como eu dizia é a chance perfeita de se aproximarem das meninas que gostam. Imaginem só que romântico?! — Rock Lee continuou.

Shikamaru bufou, jogando o corpo para trás num sinal claro de preguiça.

— Ainda acho que é uma perda de tempo.

— Diz o cara que já tem par para o festival. — Naruto falou, assumindo um ar malicioso ao soltar a informação. — Eu vi quando convidou a Temari.

— As garotas estão bem animadas com esse festival. — Shino se pronunciou pela primeira vez desde então. — Algumas, pelo menos. E alguns rapazes também. Algumas abelhas me contaram sobre certos pretendentes...

Neji fez mais um movimento e levantou seu olhar em direção ao colega.

— Como assim? Que garotas, exatamente?

— Sei apenas disso. — Shino deu de ombros. — Só acho que se forem convidar alguém, não demorem. Talvez não sejam os únicos pensando nisso.

Kiba sentiu uma mordida de formiga na mão e imediatamente olhou para Shino, que sequer se moveu.

Estava mesmo afim de provocá-lo, só podia.

Afinal, o que ele queria dizer com aquilo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Óbvio que em algum momento essa história iria chegar aos rapazes. Agora resta saber quais serão seus planos para o dia do cometa.
Até a próxima!