Colégio Grand Chase Cgc Fase 1 escrita por Saito


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oiê! Dmorei, mas cheguei! Tive que por meu "trabalho" em primeiro lugar, e a fic, em segundo... mas taí!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80845/chapter/8

O grupo ancorou o barco na entrada da Floresta Antiga. Desceram um a um, carregando suas armas e prontos para lutar.

– Melhor irmos logo. Em uma hora vai escurecer e não vou esperar que um inseto venenoso venha me picar – Sieghart pousou a espada no ombro e esperou Jin se aproximar – qual o melhor caminho?

– Os entes já estão no Pântano – Mari desligou o notebook e o colocou na mochila – mas para onde eles estão se dirigindo?

– Fortaleza... – Elesis não parecia nem um pouco feliz.

Começaram a entrar na floresta, enquanto a luz começava a rarear. Andaram durante alguns minutos até que...

– Parem! – Ronan parou. O grupo ficou em posição de ataque. No entanto, Ronan não empunhou sua espada, deixando os amigos desconfiados.

– Ronan... – Arme sussurrou, temerosa do que pudesse acontecer a seguir.

– Tem... – começou ele, mas foi Lass quem continuou.

– ... alguma coisa errada. A floresta está silenciosa demais.

– Também notei isso. Nenhum animal, o lugar até parece morto! – Lire abaixou o arco e guardou a flecha – melhor continuarmos nosso caminho. Em algum momento, vamos acabar descobrindo o que aconteceu.

Guardaram suas armas e continuaram andando. Mas nenhum deles conseguia parar de pensar no que iria acontecer a eles daquele momento em diante. Amy seqüestrada, a floresta completamente silenciosa...

 

Amy abriu seus olhos e se viu carregada por um ente. Tentou se libertar, mas estava presa por alguns cipós; tentou alcançar seus chakram, em vão. “Devo ter perdido quando me raptaram”, pensou a garota. “Mas para onde estão me levando? Não estamos mais em Vermécia, óbvio.” Enquanto pensava, ouviu um ente, mais a frente dela, comentar com outro:

O QUE FOMOS FAZER EM VERMÉCIA? ALÉM DE ATACAR E ASSUSTAR AS PESSOAS, É CLARO.

VÍCTOR DISSE QUE QUERIA ALGO DALI. ALGO QUE PUDESSE FAZER O ENTE ANTIGO VOLTAR AO NORMAL...

E DESDE QUANDO TESOUROS E JÓIAS FARÃO O ENTE ANTIGO VOLTAR AO NORMAL? TEM ALGO ERRADO, ESTOU SENTINDO; E TEM MAIS: O QUE AS HARPIAS E OS OAKS ESTAVAM FAZENDO AO NOSSO LADO?

AS HARPIAS E OS OAKS SÃO SUBORDINADOS A VÍCTOR – o ente que carregava Amy entrou na conversa, assustando a garota, que pensou que a criatura a viu acordar – DE QUALQUER FORMA, ELA NÃO DEVE SER ENTREGUE A VÍCTOR.

O QUÊ?! – os dois entes encararam o companheiro – FOI VOCÊ MESMO QUEM DISSE QUE ELA DEVERIA...

EU MENTI. HAVIA HARPIAS POR PERTO. ELA FAZ PARTE DA GRAND CHASE, TEM QUE SER PROTEGIDA. TENHO CERTEZA DE QUE OS AMIGOS DELA JÁ CHEGARAM AQUI PARA RESGATÁ-LA, POR ISSO, VAMOS DEIXÁ-LA ONDE ESTÁ O ENTE ANTIGO.

– Estão brincando, né? – a garota esqueceu que deveria se manter em silêncio e acabou falando em voz alta – opa...

VOCÊ ESTÁ ACORDADA HÁ QUANTO TEMPO?

– Alguns minutinhos... mas já ouvi o suficiente. Agora, dá pra me soltar? Eu tô sem minhas armas, não posso atacá-los; e também, quero saber o que aconteceu aqui.

Os entes formaram um círculo em torno de Amy, abafando a conversa entre os quatro. O ente que a carregava soltou os cipós dos seus pulsos e começou a explicar:

HÁ MAIS OU MENOS DUAS SEMANAS, O ENTE ANTIGO COMEÇOU A PERDER SUA FORÇA. NÃO DESCOBRIMOS O MOTIVO, POR ISSO, O LEVAMOS A VÍCTOR; ACREDITAMOS QUE ELE SABERIA A CURA PARA NOSSO CHEFE. ELE DISSE PARA IRMOS À VERMÉCIA E BUSCARMOS OBJETOS DE VALOR.

Entendo, mas isso adiantou de alguma coisa? Quero dizer, vocês já entregaram o tesouro ao Víctor? – a dançarina estava em pé no centro do círculo, atenta a tudo o que lhe diziam.

ENTREGAMOS APENAS O QUE PEGAMOS DA TERRA DE PRATA. NO ENTANTO, PARECE QUE ELE QUER APENAS PILHAR ALGUNS ITENS VALIOSOS.

APOSTO COMO FOI ELE QUEM DEU UM JEITO DE FERIR O CHEFE – outro ente falou, deixando sua raiva fluir por entre suas palavras.

SIM...

– Então, me levem logo! Onde está o Ente Antigo?

NA ENTRADA DA FORTALEZA DE VÍCTOR...

Amy foi pega de surpresa. Para ficar a salvo, teria de entrar na fortaleza do inimigo, sem armas e nem nada, munida apenas de sua coragem?

 

– Pessoal, acho melhor nós nos organizarmos em subgrupos – Sieghart estava sentado em uma pedra – assim, podemos cobrir melhor toda a área até a Mari definir o local para onde os entes estão se dirigindo.

– É uma boa idéia. Não gosto de ter que dividir nossas forças, mas é melhor do que ficarmos juntos e não conseguirmos nada – Ryan desencostou-se da árvore e apontou para Lire e Elesis – vamos formar um grupo.

– Jin, Mari e eu formaremos outro – Ronan falou – e Lass, Arme e Sieghart podem formar outro.

– Não obrigado, eu posso ficar sozinho – Sieghart recusou a formação do grupo – eu sou imortal, lembra?

– Mas isso não te impede de se ferir – Mari tirou um pequeno pacote de dentro da mochila – para o caso do grupo não se encontrar com você até amanhã.

Sieghart abriu o pacote e o que viu o deixou radiante de felicidade:

– Um pedaço enorme de torta!

Arme sorriu para a amiga, não sem antes pensar: “mesmo em um momento como esse... é incrível como ela não perde uma chance...”.

– Lass, você vai ser o apoio da Arme. Proteja-a, por favor – Ronan estava sério, mais sério do que Arme já o tinha visto – Arme, pode vir aqui?

Arme seguiu o namorado até um local um pouco afastado dos amigos.

– Ronan... não se preocupe – Arme abraçou o namorado pelas costas.

– Eu sei, mas mesmo assim! – ele se soltou do abraço da pequena feiticeira e segurou suas mãos – assim que eu puder, eu te darei uma solução para o nosso problema. Até lá, quero que você continue viva – ele a abraçou – e mesmo depois de eu encontrar uma solução.

Arme sorriu e levantou o rosto em direção a Ronan. Ele retribuiu o sorriso e a beijou, longamente.

– Vocês dois... eu acho que é melhor já nos separarmos – Ryan chamou o casal, que voltou ao grupo de mãos dadas.

– Vamos lá! – os grupos dispersaram, indo para vários cantos da floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não tenha ficado nada estranho e nem faltando... Por fim, mereço reviews?

BGS!