Dualitas escrita por EsterNW


Capítulo 6
Capítulo VI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808312/chapter/6

Irina seguiu o irmão em posse da taça que fora dele. Assistia-o em silêncio, sendo sua maior função a de garantir que Isaac não passasse dos limites na bebida e desse algum vexame. Tinha certeza que a mãe provavelmente chamaria-lhe a atenção caso isso acontecesse e falaria sem parar sobre o evento quando retornassem para casa. 

Naquele momento, Beatriz provavelmente continuava junto de Cornélio Melquiades, procurando brechas para entrar em alguma conversa relevante dos bruxos em volta do líder do Clã. Entre um e outro, preferia ficar com Isaac.

― Ou acaba de encontrar companheiros mais interessantes do que eu? 

Após a fala de Isaac, Irina teve vontade de levar a mão em direção ao rosto, sentindo-o esquentar um pouco, no entanto, somente parou ao lado do irmão, percebendo os olhares dos três homens fixarem-se sobre ele.

― Não era nenhum relato de contrabando, espero ― um dos bruxos zombou, junto de uma gargalhada chamativa, fazendo uma ou outra pessoa do grande grupo logo atrás olhar de relance para eles.

― Você nunca se importou com a procedência de nenhum de meus tecidos, Katsaros, o que o fez mudar de ideia? ― Isaac provocou, movendo a mão no ar, parecendo em busca de algo. Ao invés de passar-lhe a taça, a irmã aproximou-se, fazendo o possível para não dar-lhe um beliscão no braço ou o que fosse para que se comportasse.

― Contrabandeado ou não, não é mais do que sua obrigação de oferecer um material de boa qualidade ― Katsaros retrucou, um sorriso brincando pelo rosto. — Mas acredito que nem isso consegue cumprir, pelo que ouvi dizer de algumas pessoas…

Irina já o vira uma vez ou outra e, pelo nome, sabia da rivalidade velada entre Katsaros e o irmão. Ambos possuíam o mesmo interesse de ingressar no Conselho e aparentemente usavam de suas melhores armas para consegui-lo. Mesmo que não conhecesse o homem, podia ter certeza de que ele estava sendo mais bem sucedido do que Isaac.

A bruxa relanceou os olhos pelos outros dois bruxos, vendo Eduardo aproveitar que o foco tinha saído dele para se retirar pela tangente, enquanto o outro tomava o tempo para encará-la. Irina susteve o olhar, sabendo que era um tanto mais demorado do que o decoro ditava, e não demorou muito para que os olhos azuis do companheiro de Katsaros se voltassem para o amigo.

― Fico feliz de saber isso. Principalmente ao ver como meu tecido cai perfeitamente bem nas curvas de sua esposa.

Irina se engasgou com a própria saliva e começou a tossir, usando daquele artifício para que Isaac prestasse pelo menos um pouco de atenção nela. Pressionou um dos cantos dos lábios, usando da intimidade para passar o recado. Torcia para que o irmão estivesse num estado em que ainda pudesse compreender a mensagem silenciosa.

― Vamos, meu amigo, acredito ser melhor procurarmos Rebeka e companhias mais educadas. — O outro bruxo parecia lutar para controlar a própria raiva, porém, diferente de Gutiérrez, sabia como se portar.

Aproveitando-se da distração dos dois, Katsaros e o amigo retiraram-se sutilmente, logo não restando mais ninguém ao redor dos Gutiérrez. 

― Não seja tão intrometida, Irina, não percebe que era a oportunidade para retirar aquele sorrisinho imbecil da cara dele? ― Isaac resmungou, abaixando um pouco o rosto para falar perto do ouvido da irmã.

Percebendo que ele estava prestes a pedir mais uma vez para que lhe devolvesse a taça, ela engoliu o vinho em um gole. Viu-o fazer o mesmo movimento que ela com o canto dos lábios, demonstrando irritação.

― Se a sua intenção nesse lugar é fazer alianças, ser desagradável não irá levá-lo a lugar nenhum.

O bruxo bufou irritado e moveu a mão para um lacaio, pedindo uma nova bebida. Irina suspirou, percebendo que sua tarefa de tentar deixar o irmão na linha não renderia nada além de cansaço.

 

 

O evento na residência dos Melquiades terminou um pouco mais cedo para os Gutiérrez. Enquanto os demais provavelmente continuavam com suas bajulações, os três encontravam-se dentro da única carruagem da família, chacoalhando de volta para casa. Beatriz e Irina encaravam Isaac no assento oposto ao delas, tendo caído no sono não por ter que ouvir a mãe tagarelar sobre as fofocas que ouvira, mas por efeito da bebida. E era exatamente por causa dele que se retiraram mais cedo.

Isaac realmente era fraco para o álcool.

― Por que não fez seu irmão perceber que estava passando dos limites? ― a Sra. Gutiérrez questionou, o desgosto transparecendo enquanto abanava a cabeça, censurando a postura do filho mais velho.

― Eu tentei. Mas não é como se Isaac ouvisse alguém além da senhora ― Irina retrucou, esfregando as mãos numa tentativa de aquecê-las. Repreendia-se por ter se esquecido das luvas.

― Você deveria ter sido mais incisiva. Se sempre faz o possível e o impossível por Ezequiel, por que não pode fazer o mesmo por Isaac? ― A bruxa mais nova moveu a língua dentro da boca e o canto dos lábios foi junto, numa tentativa de engolir a resposta que queria dar. ― Não faça essa cara, Isaac é seu irmão tanto quanto Ezequiel e também merece sua atenção.

― Irei me lembrar disso na próxima vez ― Irina disse por fim, soltando o ar lentamente.

Tentou desligar sua mente, sabendo que sua mãe continuaria a falar, fosse dando novas indicações do que ela devia fazer ou retornando ao que ouviu e viu no evento. Fitou o irmão, o rosto encostado contra a lateral da carruagem e tendo certeza que ele acordaria com uma dor terrível por dormir naquela posição. Preferiu não tentar movê-lo para o lugar.

― Você viu como o filho mais velho dos Paduletto se comporta? ― Finalmente voltou a ouvir a voz da mãe, que continuou aquele tempo todo entrando por seus ouvidos e não sendo processada. ― Sei que viu, eu conseguia enxergar vocês de longe. Ele é um exemplo de rapaz, não? Tenho certeza que possui grandes chances de ser eleito para os Altos Membros. Quem diria não a um Paduletto e ainda mais um como ele? ― Riu para si mesma. ― Isaac deveria aproveitar a convivência para aprender a se portar melhor.

― A senhora não acha que ainda é um tanto cedo para Isaac tentar entrar na política? ― Irina a interrompeu. ― Paduletto também é jovem, mas tem uma certa influência, então possui mais chances...

― Bobagem, querida. Seu irmão tem tantas chances quanto os demais. ― Beatriz elevou os olhos cinzentos pintados por um tanto de desgosto na direção do filho. ― Basta ele aprender a se portar feito um homem digno. ― Novamente abanou a cabeça. ― Pelos céus, ele estava em um evento de Cornélio Melquiades, não em uma taberna!

Irina encolheu-se contra o banco, ainda esfregando uma mão contra a outra e conseguindo pouco sucesso para aquecê-las. Mais uma vez deixou que a voz da mãe entrasse pelos seus ouvidos e não fosse realmente processada. Tudo o que ela precisava era de uma xícara de chá e de uma roupa mais quente, não de um falatório na cabeça.

 

 

Após o alarde que foi o retorno dos Gutiérrez, a residência da família voltou a ficar em silêncio. Todos tiveram uma ceia tardia ― já que, se foi servido alguma comida no evento dos Melquiades, não ficaram tempo o suficiente para saberem ― e então fizeram seus rituais para se retirarem para a cama.

Irina não conseguiu falar com Ezequiel desde que voltara, sabendo que o efeito do último preparado trazido pelo Dr. Salazarte era a sonolência, fazendo-o ir para a cama mais cedo. Às vezes, ele acordava atormentado pelos sonhos entre onze e meia-noite. Quando isso não acontecia, o horário era trocado pela manhã.

Em certas noites, ela se sentava no divã e esperava, adormecendo por lá mesmo e voltando para o próprio quarto no meio da noite, e retornando no início da manhã, em posse de seu diário. Em outras, Ezequiel se agitava e ela tentava acalmá-lo antes que começasse a gritar.

Depois de ter trocado seu vestido de baile para as roupas de dormir, dispensou a criada para que descansasse e desceu até a cozinha, preparando ela mesma um pouco de chá. Sabia como o irmão adorava camomila com malaleuca e colocou duas xícaras sobre a bandeja, subindo as escadas novamente para o corredor dos quartos junto de uma vela na outra mão.

Ao chegar na porta do quarto de Ezequiel, sabia que ela não estaria fechada e apenas a empurrou com o quadril. Qualquer relógio estava fora de vista e não fazia ideia de que horas eram, mas o jovem bruxo se revirava na cama, um dos lençóis despencando em direção ao chão e o outro sendo amassado com força por uma das mãos. Irina correu para deixar os objetos sobre a mesa de cabeceira e tentar acordá-lo.

― Respire, sou apenas eu ― ela disse assim que viu os olhos castanhos se abrirem de súbito. ― Nós estamos no seu quarto e eu estou aqui com você, respire ― continuou em uma voz gentil.

Ezequiel se colocou sentado, fazendo-a se afastar rapidamente para que não tomasse uma cabeçada sem querer. Enquanto suas costas eram afagadas pela irmã, em uma sequência de gestos que ela criou para tentar fazê-lo tomar consciência de onde estava e que ela estava ali, ele puxou a gola da roupa de dormir para baixo, aproximando-se da vela para poder ver melhor.

Não havia nada além da pele pálida com algumas pintas e a mancha marrom no lado esquerdo do peito. Percebendo que não havia nada fora do normal, o jovem bruxo soltou uma respiração cansada e largou a gola da camisa branca.

― Beba um pouco, aqui. ― Irina entregou-lhe uma das xícaras. Ao perceber como o objeto tremia na mão dele, segurou-a com uma das suas. ― Nada daquilo é real.

― Eu sei... ― ele murmurou. ― Eu vou me acalmar, não se preocupe.

Sabendo das preocupações da irmã, Ezequiel repetiu a mesma frase de sempre para tentar mostrar que ficaria bem. Não havia nada além das palavras vazias, pois Irina o conhecia tão bem que poderia ver a ansiedade por trás dos gestos.

― Nada mudou de novo? ― ela inquiriu e viu-o tomar um longo gole do chá.

Ele balançou a cabeça em negativa e fechou os olhos, com pensamentos que a irmã não conseguia adivinhar. Bebeu mais um gole antes de voltar a falar:

― Eu não aguento mais! Eu não sei se é alguma mensagem, profecia, se é um problema comigo, eu não sei! ― ele exclamou e soltou uma respiração ruidosa pelo nariz, forçando-se a manter a voz em um tom baixo. ― Eu não aguento mais não saber o que isso quer dizer.

Foram tantas vezes que aquela cena se repetiu, que Irina sequer precisava perguntar para saber detalhes sobre o pesadelo do irmão.

A primeira parte, e mais suave, finalizava com Ezequiel caindo no mar, para então encontrar-se em uma floresta de árvores tão densas que parecia sempre noite. Se pudesse consultar pelo céu, não poderia saber se era dia ou não, parecia ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Ele seguia em frente, pois aparentava ser o único caminho possível a ser seguido, e parava às margens de um rio que refletia o céu misterioso. Era uma mistura de cinza, branco e preto. Ele olhava para as águas e percebia ranhuras semelhantes a um espelho partido. Curioso, ajoelhava-se na relva seca e mergulhava a mão na água. Ela saía molhada com sangue de dentro do rio.

Desesperado, afastava-se um pouco para trás, desequilibrando-se e caindo sentado sobre a terra. Era então que olhava para o outro lado, vendo um outro ele na mesma posição, porém aquele parecia diferente, observando-o com um olhar fixo e trazendo uma adaga voltada para si mesmo. Eles se encaravam e Ezequiel tentava gritar, emitindo palavras que não conseguia compreender o significado. Parecia um outro idioma.

Sua voz soava como um alerta para o outro Ezequiel na margem oposta, fazendo-o cravar a adaga contra si mesmo. O corpo tombava sem vida para frente e despencava no rio, manchando as ranhuras das rachaduras de vermelho. As árvores começavam a balançar e Ezequiel sentia uma pontada no peito, como se a lâmina cravada no outro tivesse sido em si mesmo. Enquanto curvava-se com dor, o vento parecia cantar uma frase sem parar...

― Uma vida por outra vida ― Irina sussurrou as palavras que representavam o final do pesadelo. E que costumavam estar nos lábios do irmão assim que ele acordava desesperado.

― O que isso quer dizer? ― ele soltou a pergunta em um engasgo, levando a xícara pela metade para o colo e encarando a irmã em busca de algo. Mesmo que ela não pudesse oferecer nada além de uma tentativa de conforto.

― Nós vamos tentar descobrir de algum jeito, tudo bem?

Aquela era uma promessa que Irina repetia talvez pela quinta ou sexta vez. Nenhum dos dois fazia ideia de por onde começar a procurar uma resposta, no entanto, eram o máximo que podiam fazer naquele quarto.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem queria mais dos sonhos do Ezequiel na trama, desejo concedido :~