Grãos de Areia a Beira Mar escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808108/chapter/5

Conforme os próximos dias chegaram, a felicidade dos soberanos de Wakanda inundou o coração de Shuri, de modo que ela percebeu que muito do peso que ela vinha carregando no último ano estava se desmanchando. Não sabia dizer exatamente porque, talvez o simples fato de poder voltar aos seus projetos, de criar novas coisas, de T'Challa estar cuidando das questões do reino agora.

Estando ocupada novamente, foi surpreendida pelo irmão, que não parecia lhe trazer boas notícias. Sua expressão era levemente pesada, o que a deixou preocupada de imediato.

—O que aconteceu? - ela queria evitar os rodeios, devido ao alerta de sua mente.

—Eu preciso mesmo falar de um assunto delicado com você - ele confirmou as suspeitas dela, sendo o mais delicado possível.

—Só diz de uma vez - ela pediu, sabendo que era melhor saber logo.

—Eu estava em reunião com os anciãos, eles me fizeram uma sugestão, e eu disse que não daria nem mais um passo sem que você soubesse e me disesse o que acha - T'Challa deixou claro que estava defendendo a irmã.

—Do que se trata tudo isso? Está me deixando assustada... - o alerta em Shuri foi crescendo cada vez mais.

—Shuri, sugeriram que você se case com Namor, para manter a aliança com eles ainda mais forte - ele contou de uma vez.

No primeiro momento, a mente dela quase formou uma risada de tão absurdo que tudo aquilo soava, mas depois viu que não se tratava de uma brincadeira. T'Challa estava completamente sério, como ela raramente via quando ele estava com ela.

—Não, eu não! Não! - Shuri negou de imediato - não podem estar falando sério, não podem fazer isso comigo, não podem...

Ela chegou a bater com força na mesa mais próxima, sua respiração começou a falhar, ficando entrecortada, lágrimas de raiva começaram a se formar nos cantos dos olhos dela.

—Eu sinto muito por isso - T'Challa tocou o ombro dela delicadamente, com toda afeição que poderia mostrar com o gesto.

—Qual o argumento deles além de manter a aliança? - ela conseguiu perguntar - será que se esqueceram do que ele fez? Eu... T'Challa, eu senti que podemos conviver de forma amigável, mas me casar com esse homem que me causou uma dor enorme, um desconhecido, se julgar pelo tempo que o conheço, além disso, eu não pretendia me casar, ao menos agora, não sei, nunca pensei na possibilidade, mas não queria perder a chance de escolher meu marido, com que direito eles fazem isso?

—Por mais que tenha receio e hesitações contra ele, totalmente justificáveis, mas o que me disseram é que viram o quanto vocês são ao menos amigáveis e próximos um do outro, essa proximidade ajudaria ao menos a terem um casamento não tão ruim ou odioso - ele contou mais sobre a decisão - você conversou com ele, visitou seu reino, conhece mais de Talokan do que qualquer wakandano, e negociou pessoalmente essa aliança.

—Sim, eu sei que eu fiz tudo isso, mas pra mim, não é suficiente - Shuri conseguiu responder mais calmamente agora - T'Challa, eu tive que enfrentar ele sozinha quando tudo que eu menos queria era isso, ele me atravessou com uma lança, eu quase o matei, eu queimei ele vivo, por Bast! Eu sei e entendo que temos que ser amigos, que podemos ser amigos, mas casamento é uma coisa que eu não posso fazer.

—Você não me contou sobre isso - T'Challa comentou quietamente sobre o conflito armado entre os dois.

—Eu fiz tudo para impedi-lo, usei uma estratégia cruel contra ele, fiz de tudo para matá-lo, mas no fim decidi não fazer isso - ela voltou a chorar outra vez, deixando escapar um soluço - Namor também não desejaria a mulher que tentou matá-lo como esposa.

—Shuri... - seu irmão apenas a abraçou, deixando-a chorar em seu ombro, se sentindo atropelada por um milhão de emoções e lembranças das quais estava tentando se livrar.

T'Challa finalmente entendeu o quanto ela tinha segurado até então, ela não era nenhuma assassina, nem guerreira e ter que fazer decisões difíceis a deixou extremamente culpada. Ele nunca imaginou que sua irmãzinha fosse capaz de tanto e tudo que tinha feito só confirmou o quanto ela era forte. Ele a abraçou com um pouco mais de força, mostrando que estava bem ali por ela.

—Não precisa me responder agora, não precisa fazer o que não quiser, descanse sua mente e depois darei sua resposta aos anciãos - ele propôs.

Sua irmã apenas assentiu, se desvencilhando dele.

—Obrigada - ela enxugou as lágrimas e deixou o laboratório.

No momento, procuraria refúgio em outro lugar.

Em outro lugar longe dali, as notícias chegavam a Talokan. Depois do casamento do rei e de sua nova rainha, as comunicações tinham melhorado entre os dois reinos. Sabendo da entrada do reino submerso, um mensageiro wakandano foi enviado até lá, deixando apenas uma carta escrita aos guardas de sua entrada. 

A mensagem foi entregue até Namor, que a observou com extrema curiosidade. Por um tempo, sentiu=se contente por ver que seus esforços em se aproximar geraram a mesma reciprocidade neles, mas ao mesmo tempo, não fazia ideia do que se tratava o conteúdo da carta. Uma carta, maneira inusitada e primitiva de se comunicar para um reino tão tecnológico...

Ignorando isso, leu de imediato o que estava ali, escrito em sua língua nativa. Mensagem mais clara não poderia existir. A proposta formal do conselho de anciãos de Wakanda lhe entregando a mão da princesa Shuri em casamento.

Ao entender do que se tratava, o coração dele começou a acelerar inexplicavelmente. Não dizia ali que era obrigado a aceitar nada, depois do susto, entendeu que se tratava de uma oferta de paz, uma garantia mais sólida da aliança entre as duas nações.

Se não aceitasse, estaria Talokan correndo algum risco? Seria ofensivo rejeitar a mão da princesa que, apesar de tentar matá-lo, tinha sido gentil o suficiente para querer ver seu povo de perto?

Se aceitasse, traria vantagens reais a Talokan? Shuri seria sua rainha e só então, o povo submerso teria algum trunfo sobre seus aliados da superfície?

Conseguiria ele ter sua própria família? Gostaria ele de ter uma esposa depois de ter perdido a mãe há séculos, sem nem ao menos amá-la?

Por todos os longos anos que viveu, Namor sabia que a iminência dos riscos do presente era algo urgente. De que adiantaria pensar no que aconteceu no passado, se não agisse agora e protegesse o futuro de suas crianças? 

Pensou em como Shuri agiria como uma esposa, tendo como base o pouco que conhecia dela. A engenhosa mulher da superfície, disposta a aprender, ávida por conhecimento, que queria que eles fossem aliados, seguindo as próprias palavras dela. Estava disposto a dar a vida e o conforto que ela merecia, faria isso por seu povo, uma união para proteger Talokan.

Namor deixou esses pensamentos flutuarem por sua mente por mais alguns dias, até enviar sua resposta a Wakanda. O noivo tinha aceitado o casamento, só restava aguardar a decisão de Shuri.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grãos de Areia a Beira Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.