Grãos de Areia a Beira Mar escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 27
Capítulo 27




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808108/chapter/27

Sem saber que estava sendo observado por seu pai, T'hani estava atento à sua própria tarefa. Sentado no banquinho e debruçado sob uma mesinha, escrevia suas primeiras palavras em wakandano. Sua mãe tinha decidido ensiná-lo, mostrando as primeiras letras e como o alfabeto funcionava. Ele pediu então, depois de um tempo, para tentar fazer sozinho, mostrando o quão independente ele podia ser. Para Shuri, isso era bom, até um certo ponto, ele seria um ótimo líder um dia, seguindo seus instintos e seu coração, mas por outro lado, a lembrava novamente do quanto ele estava crescendo.

Namor compartilhava do mesmo sentimento, mas também ficava satisfeito, contente, com o orgulho que sentia ao ver o filho tão empenhado. Esperando mais um pouco por um período mais apropriado de interrompê-lo, resolveu se aproximar.

—Como vai, T'hani? Eu vim ver como estava, sua mãe disse que faz um tempo que está concentrado na tarefa - ele se sentou ao lado do menino.

—Estou? É, acho que sim - ele ponderou - eu gosto de escrever, pra mim é muito bom.

—Sim, é bom e importante, como nós guardamos nossas histórias e tudo que nos lembramos do que passamos - ele concordou - o que exatamente você está escrevendo agora?

—Ah estou escrevendo o meu nome e o seu e o da mamãe - T'hani respondeu simplesmente - posso escrever mais coisas sobre Wakanda depois, como as vezes que visitamos o tio T'Challa, tia Nakia e o Toussaint.

—Sim, são boas memórias pra se escrever - seu pai disse - mas quem sabe você também poderia escrever algumas histórias de Wakanda, se lembra de alguma que sua mãe tenha contado?

—Ah tem muitas, você não quer me contar uma? - T'hani propôs, o que pegou seu pai de surpresa.

Ele tinha se inteirado da cultura wakandana nos últimos anos, tanto nas visitas até o país, como tudo que Shuri contava e ensinava, até mesmo a maneira de agir dela. Namor se considerava um bom aprendiz, seu esforço para aprender mostrava o quanto valorizava a cultura e a aliança com Wakanda, além de respeitar os costumes da esposa que tanto amava, que faziam parte de quem o filho deles era também. Assim, com uma das histórias vindo em sua mente, ele decidiu contar a T'hani.

—Eu conto, meu filho - Namor sorriu e depois prosseguiu - Você sabe como Wakanda surgiu? 

—Pelo meteoro de vibranium que caiu - disse T'hani, um pouco incomodado por saber apenas isso.

—Ah sim, verdade, mas depois disso, houve um conflito entre 5 tribos, elas brigavam entre si para ver quem ficaria o poder, até que Bast resolveu mudar essa situação - seu pai prosseguiu - tem alguma ideia do que ela fez?

—Hã, eu não sei, talvez desceu lá e disse para todos pararem de brigar? - deduziu T'hani, achando que se algo assim acontecesse seria bastante épico e empolgante.

—Quase isso - Namor riu - ela escolheu um guerreiro para os liderar, Bashenga...

—O primeiro rei de Wakanda - a voz de Shuri comentou, fazendo os dois se virarem para ela, surpresos.

—Mãe! - o príncipe se levantou e a abraçou, como se tivessem ficado muito tempo separados, o que não era muito verdade - como você está agora?

—Faz tempo que está ai? - Namor se levantou, a inspecionando, verificando se realmente estava se sentindo bem - achei que estava descansando, e você precisa descansar.

—Ah por causa do bebê? Eu sei, meu rei, não se preocupe, estamos bem, eu e o bebê - ela brincou um pouco, até fazendo uma reverência e ficando mais séria depois, tocando e olhando a própria barriga em gestação - foi o bebê que decidiu vir até aqui, estava chutando e eu não encontrei uma posição confortável, então achei melhor me juntar ao resto da minha família.

—Fique à vontade, os dois - Namor sorriu e beijou seu rosto, deixando que a esposa se sentasse ao lado dele.

—Vocês não querem mesmo saber o que vai ser o bebê? A gente nem consegue escolher um nome pra ele assim - reclamou T'hani, mostrando sua indignação sem reservas.

—Ora mocinho, isso foi muito impertinente! - a mãe dele tentou corrigi-lo, mas não conseguiu evitar rir - se acalme, meu amado T'hani, eu sei que a impaciência pode ser impossível de ignorar, mas vai valer a pena, o que me lembra duas coisas na verdade.

—O que? - o príncipe olhou para Shuri, completamente intrigado.

—Você estava estudando tradições com seu pai agora há pouco, não é? - a mãe do menino apontou e ele assentiu docemente, o que a fez acariciar seu queixo brevemente - sobre como Bashenga foi o primeiro rei de Wakanda, essas histórias, nossa história, tudo que aconteceu são coisas que definem quem somos, de onde viemos, tradição é importante.

—Papai sempre diz isso - T'hani comentou, o que fez Namor sorrir orgulhoso para ele.

—Sim, eu sei, acho que aprendi isso com ele também, e com meus pais e meu irmão - ela respondeu, pensando em sua própria família também - é a mesma coisa de você estar aprendendo a escrever em wakandano.

—Onde quer chegar, mãe? Isso tem a ver com meu irmão ou irmã? - T'hani cruzou os braços, claramente um pouco cansado.

—Impaciente, com certeza - foi a vez do pai dele rir - eu tenho uma ideia de onde sua mãe quer chegar, mas vou deixá-la terminar.

—Está bem, garotos, lá vai! - ela deu ênfase, tentando continuar - quando eu estava grávida de você, eu e seu pai debatemos se deveríamos saber o que você seria, mas concordamos que seria melhor esperar seu nascimento, porque era um costume talokani.

—Entendi, se é por isso, eu consigo esperar - o menino compreendeu a importância de tudo que estavam discutindo até então, satisfeito pela mãe ter ao menos terminado o discurso - não demora muito tempo pro bebê nascer agora, não é?

—Depende da sua pressa, meu príncipe impaciente - a mãe dele rebateu - faltam dois meses, isso se o bebê não se atrasar.

—Ele não vai se atrasar, espero que não - T'hani ficou um pouco desconfiado da possibilidade.

—Você pode pedir ao seu irmão que não faça isso - Namor sugeriu.

T'hani, contente com a sugestão se aproximou da barriga da mãe, acariciou e então cochichou ao bebê.

—Eu queria muito te conhecer logo, seria bom se não demorasse - confidenciou o príncipe.

—Vai dar certo, tenho certeza que ele te ouviu - garantiu Shuri.

Enquanto o segundo filho dos soberanos de Talokan não estava ali, restava compartilhar a ansiedade e alegria pela chegada dele em família.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grãos de Areia a Beira Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.