Grãos de Areia a Beira Mar escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808108/chapter/21

Compensando em muito a falta de um banquete e uma festa de casamento, ao menos essa era a opinião de Shuri, foi anunciado a Talokan a existência de seu primeiro príncipe, o que tinha que ser celebrado à altura como um grande marco histórico. Por isso, todo o povo se reuniu à beira do mar, numa grande festa.

Convidados de fora vieram diretamente de Wakanda para participar, os membros da família real, e até mesmo o líder dos Jabari os acompanhando. O motivo para a visita não lhes foi revelado, o que os deixava no mínimo curiosos sobre o que se tratava esse convite inesperado.

—Você deveria ter avisado sobre o motivo da celebração - Namor alertou a esposa, depois que ela já havia terminado de mandar sua mensagem a Wakanda.

—Não, saber assim antecipado geraria um milhão de questionamentos - ela negou, confiando em seus instintos - e eu também gostaria de contar pessoalmente, além de ser um excelente motivo para T'Challa e Nakia nos visitar.

—Está bem, então - ele acabou cedendo - vamos ver o que essa escolha vai causar.

—Surpresa, alguns sermões, mas por fim, alegria - Shuri garantiu, sorrindo do jeito que fazia quando tinha uma boa ideia.

Tanto ela como seu marido esperavam que tudo desse certo. Ao esperar pela comitiva de Wakanda, Namor e Shuri usavam seus trajes reais. Ela havia tirado do fundo do armário o velho vestido que ele lhe dera, à essa altura, quase um ano atrás. Tinha se tornado uma das suas peças preferidas. Não era só isso que tinha mudado em seu visual, ela estava deixando o cabelo crescer, voltando a usar as tranças de tempos atrás.

—Talokan os saúda - Namor disse, os cumprimentando - sejam bem vindos.

—Obrigado por sua hospitalidade e por receber todos nós - T'Challa agradeceu - como estão?

—Está tudo bem, estamos felizes por ver vocês - Shuri confirmou, não hesitando mais em abraçar o irmão e a cunhada.

—Agradeço o convite estendido a mim, me parece uma festa e tanto - M'Baku se manifestou, levemente impressionado, observando a movimentação dos talokani - qual seria o motivo para tudo isso?

—Estamos celebrando algo pessoal, mas que afeta todo nosso povo - Namor explicou - além disso, minha esposa fez questão de dizer pessoalmente a vocês.

—Então, conte logo, Shuri - Nakia demandou, com um sorriso paciente.

—Eu estou esperando um bebê - respondeu Shuri, completamente feliz e radiante - essa festa é pra comemorar o primeiro herdeiro que Talokan já teve.

—Ah por Bast, isso é real? - T'Challa exclamou enquanto Nakia abraçava sua irmã.

—Já faz 10 semanas agora - a futura mãe anunciou com orgulho.

—Eu só posso dizer parabéns - o irmão dela recuperou a fala - que seja uma criança abençoada, por todos os deuses.

—Ela será - Namor concordou quietamente, mas não menos orgulhoso.

—Quem diria, isso é uma surpresa, mas uma boa, grata, surpresa - M'baku improvisou, depois do susto - meus sinceros parabéns.

—Seus parabéns são mais que aceitos - o rei de Talokan agradeceu - agora venham, aproveitem a festa.

Obedecendo com gratidão a Ku'kul'kan, os visitantes de Wakanda trataram de se enturmar, conversando com Namora e Attuma primeiramente, os braços direitos do rei, mas depois conseguindo falar com as mais variadas pessoas. Vendo essas interações ao longe, Namor e Shuri compartilharam do mesmo sentimento de orgulho, alívio e dever cumprido, suas nações eram realmente aliadas.

Ao fim do dia, a rainha se despediu deles, desejando que voltassem em breve e trouxessem Toussaint da próxima vez. T'Challa por sua vez pediu por notícias frequentes, o que sua irmã prometeu entregar.

A festa continuou por mais um tempo no reino submerso, com Shuri recebendo pequenos presentes e o carinho de seu povo. As mulheres tinham tecido cestas, fabricado enfeites de cabelo e até mesmo criado algumas roupinhas para o bebê. Era simplesmente adorável e significativo tudo que estava acontecendo. Shuri deixou-se ser envolvida por todos os gestos de carinho que estava recebendo.

Já cansada pelo dia cheio, ela pediu a Namor que voltassem para casa e ele só fez isso depois de convocar brados de "viva o herdeiro de Talokan!". Shuri apenas balançou a cabeça, mas depois a curvou, como respeito e honra às homenagens.

De volta aos aposentos deles, ela recebeu ajuda das servas para tirar o vestido e enquanto colocava seus modernos pijamas, seu marido não pôde deixar de encarar o abdôme dela. Ela percebeu, sentindo um pouco de vergonha, mas prosseguindo em dizer algum comentário sagaz.

—Não vai crescer tão rápido assim, sabia? - Shuri rebateu, se aproximando dele e chegando até a empurrá-lo de brincadeira.

—Eu sei - ele acabou rindo - mas eu não consigo evitar pensar que nosso filho está crescendo dentro de você e em breve vai estar conosco.

—Isso muda tudo - Shuri ficou um pouco mais séria agora, sentando-se na cama - muda nossas vidas completamente.

—Mas não muda o amor que temos um pelo outro - Namor a beijou, se aproveitando da proximidade - sinto que agora ele cresce ainda mais.

—Com certeza - a esposa dele concordou, sorrindo - quando ele ou ela estiver aqui, eu só quero saber o que fazer, ser a melhor mãe que eu puder.

—Você vai ser - ele disse sem sombra de dúvida.

—Bom, eu não disse isso antes por causa do choque da descoberta da gravidez, mas sei que você também vai ser um ótimo pai - ela segurou a mão dele e acariciou seu rosto - eu me sinto segura com você, me sinto amada, eu e nosso filho.

—Meu coração pertence a vocês, Shuri, não poderia ser diferente - Namor sorriu mais uma vez, não podendo acreditar no que estavam vivenciando no momento, em tudo que tinham alcançado juntos.

—Tem uma coisa que eu lembrei agora, que acho que te deixaria muito feliz - ela propôs de repente, despertando a curiosidade do marido.

—O que é? - o interesse de Namor parecia de uma criança.

—Primeiro, vamos nos deitar, eu estou exausta - Shuri pediu francamente, já se aconchegando no peito de Namor enquanto ele ria.

—Muito bem, estou pronto - ele avisou, deitado ao lado dela, segurando-a delicadamente.

—Griot, mostre a última análise da gestação - ela comandou e a IA obedeceu quietamente.

Na frente deles, estava seu bebê em formação, com as perninhas chutando, chupando o dedo minúsculo, despreocupado, pacífico.

—Esse é ele... - Namor murmurou, maravilhado - o começo de uma vida, mal posso esperar pra te ver nascer, pra estar nos meus braços, abençoado seja, meu filho...

Shuri apenas sorriu, olhando para a imagem mais uma vez. Ter uma criança correndo por ali, os chamando de pai e mãe, só completaria ainda mais aquele cenário perfeito.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grãos de Areia a Beira Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.