Rosana: A Dariganiana que conquistou Meridell escrita por Anne Claksa


Capítulo 9
Rei Álvaro e Rainha Rosana.


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Um encontro atrapalhado, se tornou um amor verdadeiro. Álvaro e Rosana se casam e ela se torna a rainha de Meridell, rainha do reino que ela aprendeu a amar.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807950/chapter/9

— Álvaro Meireles Duarte, rei de Meridell. — Anunciou o sacerdote.

Em uma linda cerimônia, Álvaro foi coroado rei, os meridelianos festejaram muito, têm certeza de que ele será um bom rei. Todos estavam muito felizes, inclusive Rosana, ela foi convidada e foi recebida por Rafaela, que disse que estava feliz em vê-la e que ia a levar até Álvaro.

— Filho, olha só quem chegou? — Disse Rafaela.

Álvaro se virou e se deparou com Rosana e sorriu, como ela estava linda naquele vestido verde-água claro com uma fita de detalhes delicados, que também estavam na barra e nas mangas. Os cabelos pretos ondulados estavam soltos, o que destacava ainda mais o seu sorriso. Ao caminhar, Rosana deixava Álvaro mais encantado.

— Parabéns, Álvaro. Desejo que seja um bom rei. — Disse Rosana.

— Obrigado. — Disse Álvaro. — Estou muito feliz que você veio.

— Não perderia a sua coroação por nada.

Álvaro sorriu ainda mais e Rafaela percebeu o clima entre os dois e deu uma ideia para o filho:

— Álvaro, por que não convida a Rosana para um passeio?

— Ótima ideia, mamãe. Rosana, você aceita passear comigo? — Perguntou Álvaro.

— Aceito. — Respondeu Rosana.

Quando iam sair, Mauricio, o pai de Álvaro, apareceu. Ele tinha os mesmos cabelos pretos do filho e foi apresentado à Rosana, que o cumprimentou com cortesia. Mauricio queria conversar com Álvaro, que perguntou se iria se naquele momento e olhou pedindo ajuda para a mãe. Rafaela deu o seu jeito.

— Querido, o Álvaro está um pouco ocupado agora, ele prometeu que iria levar a Rosana para passear. Outro dia ele conversa com você.

Rafaela falou e de início Maurício não entendeu, mas ao olhar para o filho e Rosana, ele entendeu.

— Ah, sim, eu entendi. — Disse Mauricio, fazendo cara de surpresa. — Pode ir filho, era besteira, depois vemos.

Álvaro agradeceu aos pais, principalmente, à sua mãe e saiu com Rosana. Mauricio falou:

— Sabe que gostei dessa Rosana? Só de olhar para ela, sinto que fará o nosso filho feliz.

...

— Tem certeza de que não quer voltar para conversar com seu pai? — Perguntou Rosana. — Parecia ser um assunto importante.

— Não se preocupe, não era importante. — Respondeu Álvaro. — Ele só queria que conversasse com os amigos dele, só besteira. Eles iam falar que me viram pequeninho no palácio, com as orelhas de abano, montando em um uni, aprontando por Meridell, iriam rir, fazer brincadeiras, que me deixariam com vergonha e só. Sempre fazem isso.

— Orelhas de abano?

— É, quando eu era criança, eu tinha orelhas grandes de abano, parecia um elephante. Mas agora, tem um tamanho normal, eu acho.

Rosana riu.

— Fiquei muito feliz que você veio. — Disse Álvaro.

— Achou que eu não viria? — Perguntou Rosana.

— É, talvez você não quisesse vir. Ia preferir ir ver seus pais em Brightvale.

— Sou sua amiga, eu não perderia sua coroação por nada. Você será um bom, não melhor, um excelente rei para Meridell, vi toda sua dedicação e esforço para ajudar o reino e agora que é rei, fará muito mais.

— Eu quero ser mais que seu amigo, Rosana.

— O quê?

— Eu estou apaixonado por você, Rosana. Desde o dia em que nos encontramos no baile de chocolate, quando eu derrubei o brownie no seu vestido, fiquei encantado, só penso em você e agora que está morando aqui em Meridell, meu coração bate mais forte quanto te vejo, não consigo controlar o meu sorriso, só de ouvir o seu nome. E vendo a amizade que você tem pelos meridelianos, de como gosta de ajudar eles, me apaixonei. E tenho a coragem de dizer. — Álvaro respirou fundo. — Eu te amo, Rosana.

Álvaro se declarou, falou tudo que sentia, Rosana ficou parada, foi pega de surpresa com essa declaração. Porém, foi o que deu a coragem para ela.

— Confesso que quando te conheci, eu fiquei um pouco balançada. Morando em Meridell, eu comecei a sentir uma admiração por você. Depois percebi, estava me apaixonando por você e que agora vive em meus pensamentos. Eu te amo, Álvaro.

— Eu não imaginava, que você gostasse de mim, um caipira sem jeito, príncipe de um reino pobre. Uma garota tão fina e delicada, como você, não iria gostar de mim.

Rosana beijou Álvaro e disse:

— Se eu não sentisse algo por você, te daria esse beijo? — Perguntou Rosana,sorrindo. — É verdade o que falei, Álvaro, eu te amo.

Com o pôr do sol iluminando os dois, eles se beijaram com amor.

...

Eles engataram namoro, viviam dando passeios, namoravam, os meridelianos gostavam muito de Rosana e até brincavam que ela seria a rainha deles.

Três anos se passam, agora com 21 anos, Álvaro pediu Rosana em casamento, que sorridente, aceitou. Houve um jantar no castelo de Meridell, Álvaro chamou os pais e anunciou o noivado, Mauricio deu abraço no filho e Rafaela deu um abraço em Rosana. Mauricio também deu um abraço em Rosana e disse:

— Desde o dia que eu te conheci, senti que faria o meu filho feliz. E está fazendo. Seja bem-vinda à família, Rosana, minha nora.

...

O casamento se aproximava, os convites estavam sendo enviados e Álvaro ficou curioso sobre os pais de Rosana, ela disse que iria mandar os convites para eles pelo correio. Ele disse que não precisava desse trabalho todo, que era só atravessar a ponte, já que Brightvale ficava ali perto. Rosana se sentiu encurralada, mas contornou a situação, falou que nessa época seus pais viajam e que não estariam em casa e por isso, preferia mandar pelo correio, já que no caminho, o carteiro poderia os encontrar pelos nomes no convite. O que deixou Álvaro mais curioso, então, ela explicou que o carteiro é amigo de seu pai, então, se conhecessem e pode entregar o convite para ele. Álvaro acreditou e Rosana respirou aliviada.

...

— Reginald, chegou uma correspondência endereçada à nós. — Disse Lígia.

— O que seria? — Perguntou Reginald, abaixando o jornal que estava lendo.

Lígia abriu o envelope, leu e ficou espantada:

— É da nossa filha Rosana, ela vai se casar e está nos convidando para a cerimônia.

...

Lígia e Reginald chegaram em Meridell, se espantaram em ver em como o reino era pobre e simples, ficavam imaginando como a adorada e delicada filhinha deles podia morar em um lugar como aquele. Desceram da carruagem e foram recebidos por Rosana, ela estava contente em reencontrar os pais. Ela queria os apresentar para Álvaro, mas também falou que não contou que era do Reino de Darigan, cumpriu o que prometeu e que se Álvaro falasse sobre Brightvale, era para concordarem e confirmarem. Lígia e Reginald aceitaram. O encontro foi tranquilo, Álvaro se lembrou de Lígia como a senhora brava do baile de chocolate e gostou muito de conhecer os pais de Rosana.

...

Chegou o dia do casamento. Rosana se arrumava, vestia um vestido branco simples com pérolas na barra e na cintura. Prendeu os cabelos pretos e ondulados, com um coque alto. Lígia olhou para o vestido e torceu o nariz disse que poderia usar um vestido com um pouco mais de luxo ou decoração, o vestido estava muito simples.

— Já que vais ser a rainha de Meridell, devias usar um vestido mais decorado. Como foi o de Arissa. Ah, aquele vestido era um primor, era de seda finíssima, tinha pérolas e cristais. Havia até um pequeno bordado de ouro. Um verdadeiro vestido de rainha. — Disse Lígia.

— Mãe, eu não sou a Arissa e não moro no Reino de Darigan. — Reclamou Rosana.

— Está bem, não digo mais nada, pensei que queria a opinião de sua mãe. Mas pelo visto, não ela não é bem-vinda, então, vou me retirar. Com licença.

Lígia ia se levantar para sair, quando Rosana a parou.

— Oh, mãe. — Rosana a abraçou. — Pode ficar aqui, me desculpe pelo que eu falei. Mas é que a senhora tem que entender, Meridell é o meu lar agora.

— Tudo bem, filha. Me perdoe também, exagerei um pouco.

...

Álvaro era pura ansiedade, andava de um lado para o outro, apertava as mãos, suava e até se perguntava se Rosana não estava demorando, Rafaela tentava acalmar o filho, dizia que era normal a noiva se atrasar e que ela iria aparecer. De repente, as portas da igreja se abriram e Rosana surgiu de braços dados com Reginald, Álvaro abriu um sorriso ao ver a noiva e estava encantado, como ela estava linda. Foi uma linda cerimônia, disseram sim um ao outro, fizeram os votos, trocaram alianças e por fim, se beijaram. Estavam felizes e apaixonados, Rosana encontrou um amor, amigos e um lar. Todos gritavam, enquanto ela e Álvaro sorriam para o povo.

— VIVA O REI ÁLVARO! VIVA A RAINHA ROSANA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uni: É um unicórnio.
Elephante: É um elefante com assas, tem um adereço colado na cabeça com uma pedra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosana: A Dariganiana que conquistou Meridell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.