Typical of Love escrita por FanWritting


Capítulo 4
Capitulo 4 - Oh, I gotta ask




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806754/chapter/4

Bree e Ellie já estavam dormindo, hoje era um daqueles dias em que a jovem au pair tinha sua carga estendida. Não que gostasse muito da hora de dormir sem os pais, as gêmeas de 6 anos geralmente ficavam agitadas e às vezes era um momento bem estressante. Mas, finalmente elas estavam adormecidas. Jasper geralmente ficava de plantão às quintas, Alice havia enviado uma mensagem avisando que ficara presa a uma reunião de última hora. E Bella achava que não compensava reclamar, afinal, sempre era paga pelas horas extras.

Aproveitava esses momentos para adiantar o almoço do dia seguinte, dar uma organizada na área de brinquedos e, até mesmo, relaxar lendo um bom livro. Com a babá eletrônica a seu lado, tomou a liberdade de ligar bem baixo o aleatório de seu Spotify para ler Guimarães Rosa. Nunca gostara muito desse estilo literário, mas ultimamente sentia falta de casa e um bom livro a faria se sentir mais próxima de seu país.

A leitura estava fluida até a música a pegar desprevenida. Quando Stitches começou a tocar, um sorriso involuntário ameaçou surgir em seu rosto, mas logo foi repreendido. Há dois dias conhecera Edward Cullen. E iria encontrá-lo de novo no dia seguinte, estava marcado. Isabella se questionava ter consciência do quão surreal era tudo aquilo. Quais as possibilidades de ela ter apenas imaginado tudo isso? Não descartava estar sonhando também...

O exercício agora seria lutar contra sua imaginação fértil e seu coração viciado em comédias românticas. Talvez amanhã fosse a última vez que o veria, talvez sua agenda logo estaria cheia, talvez ele estivesse só de passagem pela cidade, talvez nem fosse nada disso do que estava pensando. Quais as chances de ele olhar para ela de outra maneira, além da simpatia por outro ser humano qualquer? Ela nem ao menos sabia se ele estava solteiro! E, mesmo que estivesse, com certeza não havia cabimento algum estar com tais questões rondando sua cabeça.

Era hora de espantar pensamentos inoportunos de sua mente e só havia um liga conde poderia fazer isso: Twitter. Ressuscitou sua conta há muito parada e logo jogou o nome do cantor na busca. Várias adolescentes em surto e alguns vídeos curtos de shows saltaram a seus olhos. Conforme rolava a pesquisa, a voz do menino preenchia o ambiente, ele era realmente bom no que fazia. Alguns tweets do próprio apareciam, sempre agradecendo aos fãs ou sobre alguma matéria em algum site/revista.

E foi entrando em intermináveis links no aplicativo que Helena acabou no perfil oficial de Shawn Mendes. Realmente, confirmou que a maior parte de suas publicações eram sobre shows e suas músicas, às vezes até mesmo alguma provocação com, se imaginou corretamente, seus amigos. Dois tweets, logo no início, chamaram sua atenção... um era composto apenas por um emoji de tomate, o outro era composto por 3 versos:



I got an idea

And I know that it sounds crazy

I just wanna see ya

 

Suspeitou ser o trecho de uma música, mas Google negou. Resolveu ignorar a curiosidade um pouco para ver o que o site dizia sobre a vida do cantor. Talvez fosse uma atitude ansiosa e sem o menor sentido? Talvez. Mas, ela continuava sentindo como se precisasse saber mais dele antes do dia seguinte. Quando os Hale chegaram, Bella já sabia que Edward tinha 22 anos, ou seja, era dois anos mais novo que ela, era de fato de Chicago, havia começado a carreira na época dos vines, tinha uma das vozes mais envolventes do mundo e havia uma certa especulação sobre um romance com uma menina chamada Maria? Pelas suas pesquisas, ela era latina e cantora também, além de ser lindíssima!

Foi a base dessa pesquisa que ela decidiu colocar uma playlist do jovem para tocar enquanto pegava no sono. Seria um bom momento para se preparar para toda a aventura do dia seguinte. Tudo bem, seria só mais um café e ela provavelmente estaria se exaltando por nada, mas, alguém poderia culpa-la? Ao acordar, esse mesmo pensamento foi o primeiro a cruzar sua cabeça. Alguém poderia julga-la por ser tão insana?

Por sorte, as gêmeas eram rápidas se arrumando e, após o banho, era só dar café da manhã, conferir se pegaram todos os materiais, pegar seus próprios e dirigi-las para a escola. Após essa primeira parada, Bella ia direto para a aula de psicanálise que estava tomando para completar os créditos educacionais exigidos por seu intercâmbio. Com a sorte de pegar um trânsito não tão pesado, conseguiu chegar a tempo de pegar uma carteira boa ao lado de seus amigos de turma. Zafrina e Benjamin já estavam por lá, fazendo planos para o fim de semana.

— Mike nos disse que estava querendo ir a San Diego, você já conhece por lá? Pode ser uma boa oportunidade.

— Ainda não tive a chance de ir, mas não vou me convidar para a viagem de Mike, amiga.

— Ah, você sabe muito bem que ele não iria reclamar... - o rubor de Isabella cresceu quando as risadas se intensificaram com a chegada do assunto.

Todos na turma sabiam da paixão que Mike nutria por Bella. Nunca fora incentivado e, por algum motivo, por mais que tentasse, ela não conseguia retribuir. O loiro era extremamente atraente e charmoso, mas era padrão americano demais para a intercambista. Além de manter uma pose bem criança para a idade.

Ela jurava que era fogo pelo novo, já que ela não era dali. Ele jurava paixão eterna. O lado positivo era a amizade recheada de piadas que conseguiram manter.

— Do que falamos, meus tesouros?

— Planos para o final de semana, já fomos atualizados dos seus. - Isabella retirou a mão que ele jogou sobre seu ombro, colocando as mãos do menino sobre a mesa.

— San Diego é sempre inesquecível, chuchu. - a piscada fez com que Bella e todo o resto revirassem os olhos sem ao menos perceberem.

— Piegas, Michael. Muito, muito mais piegas do que o necessário. - quando as risadas cessaram, ela continuou - Acho que vamos para Vegas essa semana, Rose estava vendo com Leah sobre, tem um show que elas querem muito ver. Possivelmente vamos acabar lá mesmo.

O professor já havia entrado e quase começava a aula quando o grupo se desfez para irem se sentar. Eram divertidas as aulas e os professores se revezavam por temas. 

Isabella nesse dia não era uma das mais atentas. Queria só que o dia passasse logo. Lembrou que não havia desmarcado com Rose, teria de fazer isso mais tarde. Ou não? Ou Rose poderia, deveria ir também? Não era um encontro e ele não pediu que estivessem a sós. Aliás, ele sabe que ela sempre iria lá com a amiga, não sabia? Se deu até o fim da aula para pensar no assunto. Mas, na verdade, quando finalmente deu o fim da segunda hora e todos se levantaram, ela foi a primeira a sair da sala.

Ainda tinha de chegar em casa e terminar os últimos detalhes do almoço das crianças. Era sexta e as meninas tinham aula de judô, geralmente era o dia com o horário menos apertado, elas certamente ainda teriam um tempinho para brincar.

O cálculo mental que Isabella fizera estava correto e, algumas horas depois, lá estavam as três brincando de imagem e ação. Bree era melhor na leitura, mas Ellie certamente tinha mais agilidade com o corpo. Era engraçado ver as criaturinhas de seis anos terem personalidades tão diferentes e ainda permanecerem tão unidas. Apesar de não ser o estado de espírito hoje. A cada vez que Ellie não conseguia ler rapidamente o desafio, a irmã se irritava e uma sessão de argumentos e choros se tornava difícil de controlar. A au pair era muito paciente, mas momentos como esses elevavam seu nível de rigidez aos céus.

No carro, Isabella acertou todo mundo na cadeirinha antes de dar partida. No aparelho de som do carro, uma versão animada de Old Town Road de Kidz Bop tocava, o que era um bom escape para a discussão das meninas. Em um semáforo vermelho, Bella respirou fundo antes de deixar que a chuva e o trânsito terminassem com a pouca paciência que já não tinha:

— Escutem aqui, as duas! Já chega! A partir de agora, não quero ouvir uma palavra da boca das duas! Onde já se viu, duas irmãs que não conseguem ficar do lado uma da outra... Chega! - levantou um dedo, olhando pelo retrovisor quando as duas começaram a protestar - Quando vocês brigam, vocês me mostram que não estão prontas para seguirem a rotina sozinhas. E, se eu preciso ficar atrás de vocês igual eu fico com um bebê, eu levo as duas para a casa e ninguém faz judô hoje. Entenderam? - ambas balançaram a cabeça baixa, concordando - Ótimo!

O restante do curto caminho foi silencioso. A adulta ainda podia ouvir as duas sussurrando ao fundo, mas parecia uma discussão saudável. As irmãs precisavam de uma folga para começarem a se entender sem mediação. O mau humor persistia quando elas saíram do carro e entraram para o treino. Avisou rapidamente ao sensei sobre a situação, apenas para não assustá-lo com a rivalidade de hoje. Voltou para o carro tentando se cobrir da chuva, desejando desesperadamente voltar para a casa e tomar um remédio para dor de cabeça.

A possibilidade parecia tentadora. O vento e o chuvisco no parabrisa do carro deixavam a situação ainda mais tentadora. E não levou mais de 15 minutos até que ela estacionasse na rua atrás do café. Praguejando, se culpou pelo momento em que não escolheu uma bota menos escorregadia.

No curto caminho para a porta do café, Isabella lembrou não ter mandado mensagem para Rosalie. Bateu a mão contra a testa antes de tentar pegar o celular na bolsa e equilibrar o guarda-chuva que segurava. Pelo horário, daria tempo de avisar a amiga  que teriam companhia, caso ela ainda quisesse aparecer, ou que a loira poderia ficar em casa hoje, então, preferiu digitar rapidamente uma mensagem a ligar, era mais fácil de a amiga ver.

Quase para entrar no estabelecimento aquecido, Bella não reparou na poça d'água formada na calçada e escorregou pelo susto que levou ao molhar sua bota, fechou os olhos, sentindo por antecipação a dor da queda. Mas, o chão nunca chegou.

— Wow! - Isabella segurou no braço que alcançou o seu e a impediu de cair - parece que equilíbrio não é muito seu forte.

Edward riu um pouco da situação da menina a sua frente. O guarda-chuva bateu no vidro da fachada do café, o celular havia voado de suas mãos e o cabelo novamente caía em seu rosto, escondendo a expressão confusa e com a dor da queda que nunca aconteceu ainda rondando sua mente. Divertida era a palavra que habitava os pensamentos do cantor enquanto observava a menina tentar se recompor.

— Obrigada! De novo. Eu me distraí. - ela fechou o guarda-chuva, guardou na bolsa e ajeitou suas roupas e cabelo - É o que geralmente acontece.

— E eu achando que era a emoção em me ver.

— Rá - Isabella terminou rapidamente de digitar para Rose, guardando também o celular- Vai sonhando.

— Já vi acontecer - ele deu de ombros, provocando a menina sentada à sua frente.

— Não comigo, querido. Lembre-se de que eu nem sabia quem você era. Você nem é muita coisa, assim não, pode ir baixando a bola. - ela devolveu, com um sorriso no rosto.

— Ouch, doeu. Depois dessa, vou até fazer meu pedido.

Victoria correu para atender os jovens assim que o viu chamando por alguém e anotou os mesmos pedidos de sempre rapidamente.

— Sabe, eu não esperava que estrelas de Hollywood frequentassem os mesmos lugares que nós mortais. - Isabella se inclinou na cadeira, puxando assunto com o menino.

— Primeiro, não sou uma estrela de Hollywood. Da música, sim. Rockstar? Talvez. - ela revirou os olhos com a resposta.

— Desce um pouco da nuvem, oh Rockstar.

— Segundo, - ele se inclinou sobre a mesa - Eu gosto de manter os pés no chão... E dar um pouco da minha presença aos mortais.

A resposta inesperada arrancou risada de ambos.

— Mentira. A parte de manter os pés no chão é real. Eu realmente gosto de lugares menores, intimistas e menos frequentados, como esse. É bom ter um refúgio em um canto onde eu posso deixar Edward Cullen de lado e ser apenas um cara.

— Posso apenas imaginar.

— É. E ajuda um pouco sendo Los Angeles. Aqui todo mundo é famoso por algum motivo, então, as pequenas coisas da rotina geralmente passam batido. Como ir até o supermercado, tomar um café em um canto qualquer, atravessar a rua... talvez fossem notícias em outra parte do mundo, mas aqui os paparazzi tem coisas mais importantes que caçar.

— É legal você sentir essa certa liberdade. Deve ajudar a diminuir a pressão. - Alguns segundos de silêncio preencheram o ar, fazendo Isabella puxar o primeiro assunto em que conseguiu pensar- Mas, então, sua rotina está tranquila, por enquanto? Sem muito trabalho pela frente?

Ele não respondeu imediatamente, observou a menina fazer uma expressão engraçada após terminar de falar. Ela pensava em como raios aquilo foi o que veio em sua mente. Assim que ficou quieta, um gigantesco e alto O QUE?! passou por seus pensamentos.

— Na verdade, vamos começar a ficar com o cronograma mais apertado daqui a algumas seman-

A porta do café foi aberta escandalosamente e uma Rosalie fulminante passou. A amiga podia ver que ela revirou fundo no mínimo três vezes antes de entrar e se dirigir à dupla. Era só aguardar que o chilique viria mais tarde, quando elas estivessem a sós.

— Rosie! Você decidiu vir! - Isabella levantou e abraçou a amiga e Kate, que estava em seu colo.

— Pois é, sua mensagem não chegou a tempo- ela se virou para o moço, após um olhar duro para a amiga - Oi, Edward! Invadi o encontro de vocês, mas vai ser rápido, vou pedir para a viagem.

— Não é um encontro - os dois se apressaram em dizer.

Rosalie não pronunciou uma única palavra enquanto analisava a reação dos dois e aproveitou a aproximação de Victoria que trazia os sanduíches anteriormente pedidos para fazer sua encomenda.

— Como vai a garotinha? - Edward puxou assunto vendo que as duas meninas mantinham uma conversa silenciosa entre os olhares - Bella comentou que ela não estava se sentindo bem. - ele mexia com a bebê e acabou perdendo a nova e bem comunicativa troca de olhares entre as garotas.

— AH, comentou? Bom, foi só um susto, a levamos ao médico e não era nada grave.

Os três continuaram a conversar sobre a pequena Kate e suas primeiras conquistas até que o pedido da loira chegou. Equilibrando a sacola, ela suspirou antes de alcançar a coragem necessária.

— Eu sei que é incômodo, mas me arrependi muito de não ter feito isso da última vez. E eu nem sei se vou te ver de novo. - Rose balbuciou enquanto discursava para Edward - Provavelmente sim, mas quem garante? Então, eu queria saber se... se não for incomodar muito... Eu provavelmente não deveria pedir, mas... Você tira uma foto comigo?

— Rosalie!

— O que? Não custa perguntar, ele ainda pode falar não!

— Claro, Rosalie! Sem problemas! Vamos de selfie com a garotinha?

Isabella apenas observou chocada a ousadia da amiga. Não estava esperando por isso. Eles tiraram, o que ela contou, umas quatro fotos até que os dois concordassem que ficou boa antes de ele voltar a se sentar, com um sorriso terno no rosto.

— Obrigada, mesmo, Cullen! E você, Bella, sua vez!

O rosto de Isabella, que antes já estava vermelho, atingiu níveis inimagináveis de rubor.

— Eu. Não. Rosalie. Não. Eu. Desculpe, Edward. Não. Para com isso.

— Eu faço questão, vai ser divertido. - o loiro olhou para Bella como em um desafio. - A honra vai ser toda sua por ter uma foto com Edward Cullen, o Rockstar.

A morena finalmente riu. Com a brincadeira, ele a convenceu de que seria tudo bem essa foto, sem que arruinassem o bom relacionamento que estavam tendo. Ele arrastou a cadeira para mais perto dela, as cabeças quase se encostando e sorriram para a câmera de Mel.

— Pronto. Te envio mais tarde. Beijos, se comportem e tenham um bom encontro.

— Não é um encontro. - novamente, os dois se apressaram em afirmar.

A saída caótica da mulher deixou um silêncio quase incômodo entre eles. Edward ria sozinho em pensar sobre quão diferentes eram as amigas. Rosalie parecia ser mais extrovertida e expansiva, enquanto Isabella era... essa mistura de timidez com diversão. Pareciam ser uma boa dupla.

— A garotinha parece ser adorável - ele se viu na posição de quebrar o silêncio.

— Kate? - ela acabou despertando de seus próprios pensamentos - Ela é. Temperamental, mas um doce. Rose tem sorte de trabalhar com uma bebê, pelo menos ela não lida com discussões a maior parte do tempo.

— Impressão minha ou você fala por experiência?

— Mais experiência do que o necessário. Eu cuido de duas irmãs aqui, gêmeas. - ela caçou fotos em seu celular - Bree e Ellie. E hoje mesmo elas me deram uma gigantesca dor de cabeça por conta de um jogo. Quase desisti de vir hoje, elas brigaram em casa e no carro o tempo todo.

— A gente pode ir embora se você não estiver se sentindo bem.

— Não! Está tudo bem, obrigada! Passou logo que cheguei, não se preocupe. Elas são bem doces, na verdade, só são... crianças, sabe?

Ele sorriu pela maneira como ela falava das meninas.

— Sei bem. Eu e meu irmão mesmo, quando crianças, deixávamos a moça que ajudava nossa mãe doida. Brigávamos quase sempre, mas aprontamos juntos tanto quanto.

— Deus me livre de cuidar de vocês dois. As minhas ainda são bem tranquilas. Você não tem cara de ter sido uma criança fácil.

— Hey! Você nunca ficaria entediada comigo por perto, pode ter certeza.

Os dois continuaram se provocando em um clima agradável até o celular dela tocar. Quando viu ser o número da escola de artes marciais, logo avisou ao acompanhante que teria de atender. A ligação não foi tranquila. Aparentemente, Ellie havia batido em uma outra criança e agora estava machucada, pois a outra havia revidado.

— Edward, eu tenho que ir. Desculpe. - ela chamou Victoria, que veio rápido fechar a conta da menina, se entristecendo pelo fato de a moça não poder ficar. - Como eu disse, hoje as crianças não estão bem e armaram uma confusão no treino de judô.

— Espero que elas fiquem bem. E, eu te convidei ontem, entao eu resolvo a conta.

— Com certeza não! Você não precisa fazer isso, eu viria aqui de qualquer jeito.

— Para de gastar tempo discutindo comigo. Essa responsabilidade é minha, vai correndo ter certeza de que suas meninas estão bem.

— Elas estão. Estão encrencadas e muito, mas vão ficar bem.

Desajeitadamente, ainda sem saber como se despedir, eles disseram um tchau seguido de um abraço. A pressa de Isabella era tanta que Edward nem ao menos teve tempo de tentar marcar uma próxima vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Typical of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.