Um Amor Improvável - Itachi Uchiha (Em Revisão) escrita por Akira Senju


Capítulo 9
Amor X Vontade do Fogo


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Postarei um capítulo hoje e outro amanhã. Os dois trazem algumas revelações muito interessantes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806560/chapter/9

 

Kisame e Itachi continuaram a usar a Caverna como esconderijo. Porém, Kisame não foi muito a favor deles continuarem ali depois do último encontro que tiveram com a suposta Jinchuuriki, que estava acompanhada de Gai e Kakashi. Eles perceberam que a Folha estava protegendo-a, assim como protegia Naruto, o que poderia fazer com que eles fossem descobertos facilmente. Além disso, Kisame também continuava desconfiando de Harumi, que sempre aparecia no caminho deles. Ele acreditava que ela ainda os colocaria em grandes problemas com a Folha, o que poderia atrapalhar seus planos futuros.

Apesar de suas desconfianças, a missão ainda precisava ser concluída. Os dois colocaram um chapéu, para esconder parte de seus rostos, e decidiram ir até a Vila da Folha, numa tentativa de encontrar alguma informação sobre essa suposta Jinchuuriki. 

Em alguns momentos enquanto andavam, Kisame observava Itachi discretamente e não perdeu a oportunidade de questioná-lo sobre seu comportamento quando eles encontraram a suposta Jinchuuriki da última vez.

— Ainda não entendo o porquê de não ter me deixado levar a Jinchuuriki... Pode me dizer o que está havendo com você?

Itachi permaneceu em silêncio e sem olhá-lo.

— Se eu não o conhecesse, poderia garantir que você se arrependeu de usar aquele Jutsu nela. Você parecia assustado...

— Eu acabei me descuidando e cometi um erro dentro da Ilusão. -- Itachi disse.

— Um erro em um Genjutsu?! Você?!

Itachi ficou em silêncio e se lembrou novamente daquele momento...

Flashback on

Aqueles gritos que demonstravam uma dor intensa e, com a pouca força que lhe restava, ela disse seu nome...

— I-Ita...chi...

Flashback off

Ele estava vivendo dias de intenso conflito interno desde então...

— Acontece que a realidade se misturou na ilusão. -- Ele disse.

Kisame o olhou intrigado...

— O que?!

— Meus olhos não conseguiram manter a ilusão, a realidade se misturou e eu tive que parar. A realidade foi muito diferente da que eu estava enxergando antes, talvez seja por isso que eu tenha ficado surpreso por alguns instantes.

Kisame continuou olhando-o, intrigado.

— E porque não me deixou capturar a suposta Jinchuuriki? Mesmo tendo falhado, ela ficou inconsciente.

— Porque eu percebi que teríamos problemas com os outros ninjas que a estavam escoltando. Você nem sequer notou um deles se aproximando e foi atingido por um golpe surpresa. Por sorte a Folha ainda não tomou outras medidas e estamos conseguindo nos manter aqui sem sermos notados.

— Não é bem assim, esqueceu daquela garota insuportável que sempre aparece por aqui? Ainda desconfio que ela vai nos meter em problemas.

— Ela nunca foi e nem será um problema, Kisame.

— Como tem tanta certeza disso?

— Eu não vejo motivos para nos preocuparmos com ela. Ela não fez nada até hoje e se deixarmos ela em paz, não teremos problemas.

— Hum, talvez você tenha razão.

Os dois continuaram andando, indo em direção a Vila da Folha.

Enquanto isso, Harumi estava caminhando e tentando procurar algumas ervas medicinais, mas sua concentração estava péssima. Assim como Itachi, ela não parava de pensar naquele momento na ilusão.

Flashback on

— I-Ita...chi...

Seu olhar surpreso e assustado, como ela jamais imaginou vê-lo... porque parou a ilusão naquele momento?

Flashback off

Após se lembrar mais uma vez daquele momento, ela suspirou. Em seguida, ela deixou sua sacola no caminho e saiu em alta velocidade, seguindo em direção a Caverna Sombria.

Ela andou uma boa distância, até que começou a ouvir passos se aproximando de onde estava. Ela parou e logo se escondeu. Depois de alguns segundos observando ao redor,  dois homens, que usavam chapéu, surgiram, mas ela já sabia quem eles eram.

Depois que eles passaram, ela decidiu segui-los e ficou surpresa ao perceber que eles estavam a caminho da Vila da Folha. Ela logo pensou em uma maneira de impedi-los de chegar até a vila e decidiu aparecer, como se estivesse distraída. Ela pisou em um galho que, ao quebrar, fez com que Kisame e Itachi olhassem para trás. Eles ficaram parados, olhando em direção de onde ela estava vindo e tiraram o chapéu. Depois de alguns segundos, ela surgiu em meio ao verde da floresta e fingiu surpresa ao vê-los.

— Nossa, como estou surpreso em vê-la. – Kisame disse com ironia.

— Ah, como estou feliz em vê-lo novamente, Kisame! – Harumi disse com mais ironia.

Ela evitou olhar Itachi nos olhos e ele logo percebeu, pois a observava em silêncio.

— Você estava nos seguindo? -- Kisame perguntou.

— É essa a impressão que você teve? -- Ela sorriu sutilmente. - Bem...se tiver ouvido alguma coisa a mais tempo, saiba que eu acabei de chegar por aqui.

— Está insinuando alguma coisa? -- Itachi perguntou.

— Bom, vocês só precisam entender que eu não sou a única ninja da Folha que anda pela floresta e, ao contrário de mim, os outros não tem motivos para não meter vocês em problemas.

— E quais são seus motivos? -- Kisame perguntou.

Naquele momento, Harumi olhou nos olhos de Itachi por um breve momento, e ele a olhava de volta.

— E-Eu só tenho... um motivo. -- Ela desviou o olhar.

Depois de alguns segundos, Harumi começou a sentir uma sensação estranha. Sua respiração começou a ficar mais pesada e dores agudas no abdómen, surgiram. A dor ficou ainda mais forte de repente e ela não conseguiu se controlar.

— AH!

 Itachi e Kisame a olhavam surpresos.

— Qual é o problema dessa garota? -- Kisame perguntou.

 Devido a intensidade da dor, ela se desequilibrou, mas quando ia cair, Itachi a segurou. Naquele momento, ela o olhou nos olhos.

— I-tachi... – Ela disse com a voz fraca.

Ele ficou estático, olhando-a enquanto amparava seus ombros.

Kisame os olhava, estando extremamente surpreso e intrigado.

Harumi não entendia o motivo daquelas dores. Acontece que, mesmo tendo sido curada dos danos mentais, ela não estava totalmente recuperada, pois suas emoções não estavam cooperando e, olhar nos olhos de Itachi, foi como um gatilho. Em meio a dor, ela ergueu sua mão e a colocou sobre sua testa, numa tentativa de usar seu próprio ninjutsu médico para eliminar os danos mentais de uma vez por todas. Ela se apoiou em Itachi para conseguir se manter de pé e conseguir executar a técnica.

— Nunca vi alguém frio como você ser tão gentil com uma garota. -- Kisame disse.

Ela começou a tentar usar o ninjutsu médico, mas estava difícil manter a concentração, a dor estava muito forte. Ela se desequilibrou novamente e Itachi a amparou, impedindo-a de cair para trás.

Naquele momento, ela voltou a olhá-lo nos olhos e ele a olhava fixamente. Porém, dessa vez, aconteceu algo diferente; ela não conseguia deixar de olhar, era como se estivesse sendo hipnotizada por aqueles olhos.

" Esses olhos... são os mesmos que me causaram dor, mas agora... eles... eles começaram a me fazer sentir... força!" -- Ela pensou.

Depois de alguns segundos, ela voltou a colocar sua mão na testa e conseguiu usar ninjutsu médico.

— Até que você não é tão inútil assim. –  Kisame disse, levemente surpreso, ao perceber que ela era uma médica ninja.

Ela ainda olhava Itachi nos olhos e depois de alguns instantes, ela já não sentia mais dores. Ela tirou sua mão da testa e conseguiu se manter de pé sem a ajuda de Itachi. Apesar dele tê-la amparado, ela começou a desconfiar de sua boa ação e deu alguns passos para trás, se afastando dele e olhando-o confusa.

— Você não precisa mais fingir ser gentil comigo. -- Ela franziu o cenho, com raiva.

Em seguida, ela saiu andando e se afastou de onde eles estavam.

Kisame continuava intrigado...

— Você estava tentando conseguir informações de novo, é?

— Hum, acho que com ela não será mais possível.

— Já faz um tempo que eu não entendo algumas atitudes suas...

Itachi não disse nada e começou a caminhar, indo embora.

— Onde está indo? -- Kisame perguntou.

—- Itachi parou - Ela não parecia estar blefando quando falou na possibilidade de haver outros ninjas da Folha vigiando a floresta. Devemos evitar problemas e nossa missão precisa ser discreta.

— Você tem razão. Eu não estou mesmo afim de lutar hoje. – Kisame caminhou para perto de Itachi.

Em seguida, os dois seguiram o caminho pela floresta.

Harumi seguia o caminho de sua casa em alta velocidade...

"Aqueles olhos..." -- Ela pensava enquanto saltava sobre as árvores.

"Eu preciso fazer uma escolha... Por qual sentimento devo me guiar?"

De repente, fortes dores no abdômen surgiram novamente e Harumi parou. O conflito interno não permitia que as técnicas de cura funcionassem como deveriam. Ela se escorou em uma árvore, enquanto respirava pesadamente. Ela não estava muito longe de casa e, depois de alguns segundos, tentou seguir o caminho até lá. Porém, depois de alguns passos lentos, sua visão começou a ficar turva e ela começou a perder o equilíbrio, até que desmaiou.

Algumas horas depois, ela abriu os olhos e, após sua visão clarear, ela viu Tsunade, que estava com os braços cruzados e a encarava com um semblante irritado. Ela olhou a sua volta e percebeu que estava no hospital.

— Como eu vim parar aqui de novo?! -- Ela perguntou.

— Acho que você deveria me explicar como saiu daqui sem ter se recuperado totalmente! -- Tsunade disse irritada.

— Tsunade, me perdoe! Mas eu não achei mais necessário ficar aqui, eu me sentia bem!

— Se não fosse necessário, você não teria voltado. – Disse Kakashi, que estava encostado na janela lendo o Icha-Icha.

— K-Kakashi?!

Depois de alguns segundos surpresa, Harumi suspirou.

— Tudo bem, pode me dar bronca por ter fugido, mas eu já estou de volta, então...

— Quem você acha que a trouxe de volta? -- Kakashi perguntou.

Harumi se surpreendeu...

— Como soube onde eu estava?

— Digamos que... isso não é algo muito difícil de adivinhar.

Harumi desviou o olhar, chateada consigo mesma.

— Bom, tenho que ir. Kakashi, obrigada por trazê-la de volta. Peço que fique de olho nela até Shizune voltar. -- Tsunade disse, enquanto caminhava até a porta.

— Sim, senhora Hokage.

— Odeio ser tratada como criança, Tsunade! -- Harumi disse.

— Não tenho outra saída quando você insiste em agir como uma criança teimosa. – Tsunade saiu do quarto.

Harumi se irritou e quando ia responder a Hokage, Kakashi a interrompeu...

— Ei, ela tem razão dessa vez.

Harumi revirou os olhos. Depois de alguns segundos, ela direcionou seu olhar para Kakashi, que voltou a ler seu livro.

— Ei, eu preciso esclarecer o que aconteceu no dia da missão.

— Sim, eu preciso que me explique o que tentou fazer. -- Ele ainda olhava para o livro.

— Eu... Eu ia revelar minha identidade para Itachi e Kisame e estava disposta a me entregar para a Akatsuki.

Kakashi se assustou, arregalando os olhos, e logo a olhou.

— Isso é uma loucura!

— Eu acreditei ser o melhor! Isso iria afastá-los e daria mais tempo para todos se prepararem quando eles viessem atrás de Naruto.

— E os nossos sentimentos em relação a você, não importam?

Harumi ficou em silêncio e desviou o olhar.

Kakashi fechou seu livro e se aproximou um pouco mais dela...

— Está na hora de você entender que é tão importante quanto Naruto e tem pessoas que sentirão sua falta se algo lhe acontecer.

Harumi o olhou por um breve momento, até que voltou a desviar o olhar, ficando pensativa.

— Se tentamos te proteger, não é porque você é fraca ou incapaz de se cuidar, mas é porque você já não está mais sozinha. Você tem amigos que se importam com você e que dariam a vida para te manter segura.

Harumi se lembrou de muitas coisas naquele momento, se lembrou das pessoas que tinha em sua vida e Kakashi tinha toda razão...

— Me perdoe por tudo, Kakashi... -- Ela disse cabisbaixa.

— Não tenho nada que perdoar. Fico aliviado que você esteja bem. Fiquei preocupado após sua demora para acordar, mesmo depois da Hokage ter curado seus danos mentais.

Harumi suspirou entristecida...

— Talvez seja porque meu conflito interno não tenha colaborado muito para que eu consiga superar aquele momento.

— Hum? – Kakashi ficou intrigado.

— Lutar contra o próprio coração pode ser mais difícil do que se imagina. Há momentos que eu não sei o que pensar e tudo piorou depois de ter sido vítima do Jutsu Ocular de Itachi. Eu mencionei o nome dele dentro da Ilusão e ele parou de me golpear no mesmo momento e não finalizou o tempo do Genjutsu.

Kakashi se surpreendeu...

— O-O quê?!

Em seguida, ele se lembrou da expressão de Itachi naquele dia...

— Entendo... foi por isso que ele ficou tão assustado...

— Hum?! -- Ela se surpreendeu.

— Bem, então posso dizer que você se tornou uma das fraquezas do Tsukuyomi de Itachi Uchiha... Hum.

Harumi se surpreendeu novamente, mas depois, ficou com as bochechas coradas e desviou o olhar.

Apesar de tudo, ela continuava angustiada e seus pensamentos estavam agitados. Havia uma grande preocupação com o que poderia acontecer dali em diante e tudo ficou ainda pior ao ver Itachi e Kisame a caminho da Vila mais cedo...

— Eu não consigo deixar de acreditar que é minha responsabilidade afastar a Akatsuki daqui, tudo é minha culpa! – Ela disse depois de alguns segundos pensando.

— Pare de se torturar! Nada do que aconteceu foi sua culpa.

— Mas eu deveria ter informado Tsunade sobre eles estarem aqui perto, teria evitado muitas coisas, inclusive... esse sentimento que eu sinto por Itachi. -- Ela desviou o olhar, entristecida.

— Eu sei que colaborei para que você evitasse sentir algo, mas... -- Ele suspirou e fechou seu livro. - Devo reconhecer que há coisas que são inevitáveis, quando se trata do coração.

Harumi suspirou com tristeza...

— O não querer, simplesmente não fez diferença para mim, Kakashi...

Kakashi a olhava, pensativo.

— Eu sei, mas, mesmo assim, eu a admiro. Mesmo sentindo algo por ele, você o enfrentou, lutou contra ele e Kisame e estava disposta a cumprir a missão. Só falta você mesma perceber o quanto já está fazendo para proteger a todos. Agora, se preocupe apenas em se recuperar totalmente.

As palavras de Kakashi não foram o suficiente para acalmar sua angústia. Ela ficou em silêncio e cabisbaixa por alguns instantes, até que apertou o lençol, parecendo se irritar com aquela confusão interna.

— Não foi o suficiente!

— Hum?! -- Kakashi se assustou.

— Está na hora de acabar com as dúvidas... Eu vou concluir meu plano inicial! -- Ela disse com um tom determinado.

— Do que está falando? Você pretende se entregar para a Akatsuki?

— Sim.

— Harumi...

— Kakashi, eu preciso fazer isso!

— Mas eu não posso permitir! Eu sinto muito, mas terei que informar a Hokage sobre seus planos, isso é loucura!

Harumi ficou em silêncio por uns instantes, até que decidiu contar sobre o que aconteceu há algumas horas atrás...

— Eu vi Itachi e Kisame hoje de novo.

Kakashi arregalou os olhos.

— Eles estavam a caminho da Vila. -- Ela disse.

Kakashi ficou pensativo e suspirou

— Então... foi você que impediu que eles chegassem até aqui.

— Sim, eu os dei a informação, indiretamente, sobre ter outros ninjas da Folha vigiando a floresta e consegui deixá-los em dúvida. Parece que funcionou bem, pois eles querem agir discretamente.

— E porque você não conta tudo isso para a Hokage, ao invés de se entregar?

— Kakashi, eu só estou tentando evitar tudo com minhas próprias mãos por um único motivo...

Harumi deu um suspiro entristecido e olhou nos olhos de Kakashi...

— Eu não posso escolher um dos lados... Entre entregar Itachi ou vê-lo atacando a Vila, eu prefiro me entregar a Akatsuki e afastá-los daqui até Naruto voltar. Até lá, vocês saberão como agir.

Kakashi ficou pensativo e observou Harumi. Ele conseguiu perceber o quanto ela estava angustiada e, depois de alguns segundos, desviou o olhar...

— Eu não serei cruel exigindo que você escolha um dos dois. Mas se você pretende agir, então... me deixe ficar por perto. -- Ele disse.

— Eu não posso, Kakashi! Eu não me perdoaria se algo acontecesse com você. Dessa vez, eu preciso agir sozinha.

Kakashi suspirou e ficou cabisbaixo. Depois de alguns segundos, Harumi o surpreendeu se levantando e colocando a mão em seu ombro...

— Você confia em mim? -- Ela perguntou.

Ele a olhou.

— ...Claro.

— Então... fique tranquilo.

— Como posso ficar tranquilo se existe a possibilidade de você não voltar?

Harumi ficou pensativa ao ver o olhar angustiado de Kakashi e ele desviou o olhar.

— Eu prometo que vou lutar com todas as minhas forças e é tudo que posso garantir.

Kakashi voltou a olhá-la...

— Acho que... eu sempre vou sentir uma enorme necessidade de proteger você. Talvez porque eu me sinta culpado por não ter conseguido isso no passado, eu não pude evitar e nem amenizar sua dor. -- Ele ficou com um semblante triste e cabisbaixo.

— Kakashi, você confiou em mim apesar de tudo.

— Isso não foi o suficiente. Eu poderia ter tentado fazer mais, eu podia ter insistido mais, mas... eu não tinha como provar sua inocência.

Harumi se sentiu triste ao vê-lo se culpar daquela forma e percebeu que era o momento de revelar um segredo importante...

— Kakashi, tem uma coisa que você ainda não sabe sobre mim...

Ele a olhou intrigado e ela se encostou na janela, ficando ao seu lado...

— O terceiro Hokage me propôs voltar a viver com Tsunade depois que tudo aconteceu, não foi ele quem construiu minha casa na floresta.

Kakashi a olhou surpreso, enquanto ela se lembrava daquele dia...

Flashback on

(Hiruzen Sarutobi) - Eu quero o melhor para você, Harumi. Apesar de tudo, eu cumprirei a promessa que fiz a sua mãe e irei protegê-la até meu último dia de vida. Por isso, eu tomei uma decisão difícil, mas que garanta que você viverá em segurança. Eu entrei em contato com Jiraya para pedir ajuda.

Harumi se surpreendeu.

(Harumi) - S-Senhor Hokage, o senhor não disse o que aconteceu, disse?! Eu não gostaria que ele ou Tsunade soubessem!

(Hiruzen Sarutobi) - Fique tranquila, eu apenas disse que descobriram a origem do seu Chakra e aos olhos de algumas pessoas, você se tornou uma ameaça e, por conta disso, decidiu ir embora da Vila. Ele se comunicou com Tsunade e garantiu que você poderá sair daqui para viver novamente com ela.

(Harumi) - Mas o que será dito aqui na Vila se eu não estiver presa?

(Hiruzen Sarutobi) - É difícil fazer isso, mas... direi que você tirou sua própria vida para se livrar da sentença, assim irei afastar o perigo de te procurarem. Mas você não pode voltar, Harumi, tem muitas pessoas que querem a sua morte.

(Harumi) - É compreensível...

(Hiruzen Sarutobi) - Quero que você supere isso e fique bem. Saiba que só estou fazendo isso para te proteger, não entenda mal minha atitude.

(Harumi) - Eu entendo, senhor Hokage e agradeço por tudo.

(Hiruzen Sarutobi) - Você pode partir ao escurecer.

(Harumi) - Certo.

Antes de Harumi sair, o terceiro Hokage se levantou e entregou sua bandana que ele havia guardado...

(Hiruzen Sarutobi) - Tenha cuidado, Harumi.

Harumi pegou sua bandana e assentiu com a cabeça.

Ao escurecer, Harumi partiu da Vila. Ela andou uma longa distância, mas, em certo momento, parou, algo não permitiu que ela seguisse seu caminho.

Depois de alguns dias, ela encontrou um abrigo em ruínas e decidiu reformá-lo e, hoje, é o lugar que ela chama de casa.

Flashback off

— Não estou entendendo... Então por que você passou a viver naquela casa isolada na floresta? -- Kakashi perguntou intrigado.

— Porque eu não podia me afastar da Vila e deixar meu melhor amigo.

Ele se surpreendeu, ficando com os olhos arregalados.

— Um amigo que esteve do meu lado, mesmo sem motivos para estar e, acreditou em mim, sem motivos para acreditar. Eu não pude obedecer ao pedido de Hiruzen, pois precisava estar por perto, caso meu amigo, Kakashi do Sharingan, precisasse de mim. O motivo de eu ter me tornado uma ninja foi para proteger as pessoas que amo e eu jamais fugiria!

Kakashi ficou estático e seus olhos marejaram...

— Você ficou p-por... minha causa?

Ela segurou uma das mãos de Kakashi...

— Sim, eu fiquei pelo meu melhor amigo! – Ela disse com um sorriso meigo.

Kakashi continuou encarando-a surpreso e, depois de alguns segundos, desviou o olhar.

Naquele momento, ele realmente sentiu alívio de toda culpa ao perceber que Harumi, na verdade, tinha se apoiado totalmente na amizade dele...

— Então... me prometa uma coisa. – Ele disse depois de alguns segundos.

— O que?

— Que voltará bem.

Harumi pensou por alguns segundos, até que suspirou e sorriu sutilmente...

— Eu prometo, senhor Hatake!

Ele a olhou intrigado...

— Que história é essa de senhor?

— Não sei, parecia adequado ao seu jeito superprotetor.

Ela deu uma bela risada, fazendo com que Kakashi a encarasse por uns segundos, intrigado, mas ele acabou sendo levado a gargalhar junto com ela.

Os dois ficaram ali por um tempo, conversando e dando boas risadas. Depois de um tempo, Shizune chegou e Kakashi continuou fazendo companhia para elas. O clima estava ótimo e a noite terminou quando Harumi adormeceu de repente..., mas estava tudo bem, ela só estava exausta.

Já era noite e Itachi estava fora da Caverna, sentado em uma pedra e observando o nada.

Em sua mente, ele buscava entender quais motivos Harumi tinha para olhá-lo com tanta admiração. Depois de tantos anos recebendo os mesmos olhares de medo, desprezo e ódio das outras pessoas, tudo aquilo era confuso demais para ele compreender e, mesmo depois de ter dado motivos para ela odiá-lo, as coisas parecem não ter mudado. Estando intrigado, ele fechou os olhos, enquanto as palavras de Harumi ecoavam em suas lembranças...

Flashback on

(Cena do Capítulo 2 - Lembranças)

— Eu precisava te ver mais uma vez. Depois da última vez que nos encontramos, estranhamente, eu não me senti mais tão sozinha.

— Isso significa que você está se acostumando com sua dor.

— Não... Isso significa que eu... eu reencontrei minha paz... em você!

Flashback off

Depois de algum tempo pensando, Itachi se levantou e foi para dentro da Caverna.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que estão acompanhando a história. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Improvável - Itachi Uchiha (Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.