Um Amor Improvável - Itachi Uchiha (Em Revisão) escrita por Akira Senju


Capítulo 11
A Escolha Certa


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos. Trago mais um capítulo e esse está muito emocionante! Tenham todos uma ótima leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806560/chapter/11

Na madrugada daquele mesmo dia, Kakashi perdeu o sono. Ele estava apreensivo, preocupado, por mais que Harumi tivesse prometido que ia voltar ele sabia que na realidade, as coisas não seriam simples assim. Ele se sentou em sua cama e em meio a aquela inquietação, alguns momentos do passado tomaram suas lembranças….

 

                             Flashback on

 

Depois de Harumi ter sido acusada de assassinato, ela foi afastada do hospital de Konoha e aguardava a sua sentença. Kakashi a encontrou pela última vez perto de um lago…

 

— Ei, que bom te ver! Já faz alguns dias que não a encontro. – Disse Kakashi.

— Kakashi… – Disse Harumi com um semblante triste.

— Eu lamento muito por tudo, Harumi. 

— Não se preocupe comigo, se preocupe com as famílias em luto.

 

Kakashi deu um suspiro…

— Não importa que eu não tenha visto, eu já disse que sempre vou acreditar na sua inocência.

 

Harumi o olhou por alguns segundos e depois, abaixou o olhar com tristeza…

— Sabe… – Ela levantou o olhar. - Eu sempre me lembrarei da nossa amizade… mas peço-lhe que não vá me visitar na prisão, isso poderia manchar sua reputação.

 

Kakashi suspirou com tristeza…

— A verdade é que…  eu não me importo com isso.

 

   Depois de alguns segundos, Kakashi deu a ela um presente…

 

— Toma. – Ele entregou um livro escrito por Jiraya, o Icha - Icha. - Acho que você pode precisar dele por algum tempo.

 

Harumi odiava aquele livro, mas o pegou com um leve sorriso, pois se lembrou do significado daquele gesto de Kakashi e, graças a aquele livro idiota, eles começaram uma linda amizade…

 

— Me prometa uma coisa… – Disse ela depois de alguns segundos.

— O quê?

— Que ficará bem.

 

Kakashi ficou pensativo…

 

— Eu prometo. – Respondeu ele alguns segundos depois.

 

Depois de dois dias, Kakashi foi até a prisão para visitá-la e recebeu a notícia de que ela não estava lá, ele então, foi até o terceiro Hokage e soube que Harumi havia ido embora da Vila, para sempre! 

 

Tempos depois, após o velório de Hiruzen Sarutobi, o terceiro Hokage, já era noite, Kakashi chegou em seu quarto e se sentou em sua cama, triste e cabisbaixo. De repente, uma leve corrente de ar soprou pela janela, ele olhou e se levantou para fechá-la, mas em seguida, o vento soprou novamente, um pouco mais forte dessa vez, e um papel entrou pela janela. Kakashi pegou o papel e viu que tinha algo escrito…

 

“Senti sua falta, amigo. HS. ”

 

Quando Kakashi percebeu que HS eram as iniciais de Harumi ele logo olhou pela janela para ver se ela estava lá, mas não tinha ninguém. Ele ficou muito intrigado com aquele recado e quase não dormiu naquela noite. No dia seguinte, ele procurou Harumi por alguns lugares, os que ela mais frequentava quando vivia na Vila, mas ficou desapontado ao receber sempre a mesma resposta de que ela não passava por ali a bastante tempo.

 

Alguns meses depois, Kakashi estava caminhando não muito distante da Vila. De repente, ele ouviu passos atrás dele e olhou para ver quem era, porém, não tinha ninguém, então, ele voltou a caminhar cabisbaixo e com as mãos nos bolsos. Depois de mais algum tempo caminhando, ele ouviu novamente passos e em seguida, uma voz…

 

— A quanto tempo, Kakashi Hatake!

 

Ele arregalou os olhos…

 

— Você…

 

Em seguida, ele se virou para olhar e era Harumi. Ela estava com a bandana da Folha e sorriu ao ver Kakashi.

Pensei que…bom… onde esteve durante esse tempo?

Harumi suspirou…

Perto, mas ao mesmo tempo, longe… mas agora, estou aqui.

Kakashi a olhou intrigado.

— Isso quer dizer que você voltou? – Ele perguntou.

— Eu voltei sim! Mas agora estou morando em uma casa um pouco distante daqui. O terceiro Hokage construiu ela para mim mas pediu segredo. Agora que ele se foi, eu decidi aparecer, pelo menos para você. – Harumi sorriu.

— Entendi… perto e ao mesmo tempo, longe. 

Kakashi suspirou e depois, sorriu sutilmente por debaixo da máscara.

 

                                     Flashback off

 

Depois dessas lembranças ele se deitou novamente para tentar dormir um pouco.

 

Ao amanhecer, Kakashi se levantou e foi até o hospital da Folha. Chegando lá, ele se deparou com Tsunade que estava saindo do hospital para ir para o seu escritório…

 

— Kakashi? O que faz aqui tão cedo?

— Olá, senhora Hokage! B-Bom, eu… eu queria perguntar se "Akira" já chegou? É que… eu precisava falar com ele.

— Não, ele ainda não chegou e está bastante atrasado hoje! – Disse ela com cara de brava.

 

Kakashi sentiu um aperto no coração ao ouvir a resposta de Tsunade…

 

— Obrigado pela informação, senhora Hokage, com licença.

— Sim.

 

Kakashi ficou ainda mais preocupado e decidiu sair da Vila para ir até a casa de Harumi procurar por ela.

 

Quando ele chegou lá, começou a observar em volta, depois se aproximou discretamente e ficou observando com a esperança de ver ela saindo a qualquer momento mas, nada…

Ele decidiu tentar entrar, mas quando aproximou a mão da porta foi interrompido…

 

— Desde quando você espiona minha casa?

 

Kakashi arregalou os olhos e se virou rapidamente…

 

— Ha… Harumi!

— Não. Akira. – Ela apontou para a máscara em seu rosto.

 

Kakashi então foi até ela e quando se aproximou, fez algo que nunca havia feito antes, ele a abraçou…

 

— Você voltou…

 

Harumi ficou bastante surpresa mas depois de alguns segundos, correspondeu ao abraço dele.

 

— Você se preocupou tanto assim comigo? – Perguntou ela após se soltar do abraço.

 

Kakashi ficou envergonhado…

 

— B-Bom… eu… eu me preocupo com você. 

— Você é mesmo um super protetor! – Ela disse sorrindo.

 

Em seguida, Harumi tirou sua máscara…

 

— Você desistiu da sua missão? – Perguntou Kakashi.

— Desistir? Eu jamais faria isso!

 

Ele a olhou intrigado…

 

— Então como você está aqui?

— Eu disse que lutaria com todas as minhas forças. Não subestime uma ninja que foi treinada por dois Sannin Lendários! – Harumi disse com um sorriso determinado.

 

Kakashi continuava intrigado…

 

— Será que você pode parar com mistérios e me contar logo o que aconteceu?!

— Eu poderia… mas estou atrasada, tenho que chegar logo no Hospital da Folha.

 

Ela colocou sua máscara de volta…

 

— Te conto tudo depois. – Disse ela se virando e indo em direção à Folha.

— Ah, qual é?! – Disse Kakashi impaciente.

 

Mas em seguida, ele respirou aliviado por ela ter voltado bem, ela cumpriu a promessa que fez.



Harumi chegou ao hospital e logo começou seu trabalho. Enquanto estava no laboratório fazendo os remédios, Shizune chegou para lhe pedir ajuda…

 

— Harumi… 

 

Ela se assustou e olhou para Shizune irritada…

 

— Shizune, fala baixo!

— Ai, desculpa! – Disse ela estando tensa.

— Melhor dizendo, Akira, pode me acompanhar por favor?

 

Harumi arqueou uma de suas sobrancelhas…

 

— Claro.

 

Shizune a levou até a Sala de Cuidados Intensivos. Chegando lá, havia uma paciente recém chegada que estava desacordada, era uma ninja que usava a bandana da Folha e havia sido encontrada gravemente ferida. Akira/Harumi se aproximou e enquanto a observava, um Jounin que a levou até lá, explicou a situação…

Ela foi encontrada na floresta, não muito distante dos portões da Vila. O coração dela parece estar muito fraco e não sei se será possível fazer algo para salvá-la, mas mesmo assim, decidi pedir ajuda.

Akira/Harumi escreveu em seu bloco de notas e entregou para o Jounin…

“ Me deixem sozinho com ela, por favor.”

 

O Jounin saiu da sala juntamente com Shizune. Em seguida, Harumi tirou sua máscara e começou seu trabalho. Ao examinar a ninja quase morta percebeu que as chances de salvá-la eram mínimas. Ela teve diversas lacerações e perfurações profundas na região do abdômen e do peito, seu coração não foi atingido, mas havia vestígios de veneno em alguns cortes. Após obter o diagnóstico, ela colheu um pouco do veneno que foi encontrado nas feridas e fez uma rápida análise na composição química. Ao perceber que o efeito daquela substância era bastante severo, ela arregalou os olhos e precisou agir rapidamente. Não havia tempo para desenvolver um antídoto específico, ela então aplicou um de seus antídotos que acreditava que seria eficaz. Ela esperou o efeito do antídoto apreensiva, mas logo percebeu que não teve sucesso…

— Que droga! – Ela suspirou desapontada.

 

 Mas ela não desistiu. Ela respirou fundo e rapidamente iniciou o uso da Técnica de Desintoxicação que consiste em extrair o veneno da corrente sanguínea. Ela estava agindo com cuidado e tudo parecia estar indo bem, ela estava concentrada, se esforçando ao máximo, se passou alguns minutos, estava quase acabando mas, de repente, ela se assustou…

 

— Não pode ser! Ela…

 

O coração da ninja parou. Ela precisou finalizar a extração do veneno e, em seguida, tentou trazer a ninja de volta, mas não teve mais jeito.

Ela suspirou com tristeza…

— Me perdoe. Eu sinto muito!

 

Em seguida, ela colocou sua máscara e saiu da sala de cirurgias para informar ao Jounin que a ninja havia morrido; porém, ao chegar onde ele estava, viu uma criança de aproximadamente 7 anos. A criança foi quem encontrou a mãe ferida, mas precisou se esconder, pois quem a feriu ainda estava por perto. Depois de um tempo escondida, ela percebeu alguém se aproximando e era o Jounin que, ao ver aquela mulher ferida, a levou até o hospital e a criança o seguiu. 

 

Depois de se aproximar, Akira/Harumi descobriu que a criança era filha da ninja, pois ela veio ao seu encontro estando apreensiva…

 

— Doutor, minha mãe vai ficar bem?

 

Ela pegou seu bloco de notas e escreveu sobre o falecimento da mãe daquela garota e entregou para o Jounin dar a notícia da melhor maneira, em seguida, ela apenas tocou no ombro da criança por um breve momento e se virou para voltar para a Sala de Cuidados Intensivos.

 

O Jounin leu o papel e suspirou entristecido. Ele se aproximou da criança e tocou em seu ombro…

Ei, eu sinto muito, mas… sua mãe… ela morreu.

 

Ao receber a notícia da morte da mãe a criança demonstrou uma reação inesperada, seu semblante ficou sério, ela controlou a dor de uma certa forma que nem parecia ser mais uma criança.  Akira/Harumi havia parado de caminhar ao ouvir o Jounin dar a notícia para a criança, ela estranhou o silêncio que tomou conta do lugar naquele momento, mas depois de alguns segundos, ela seguiu seu caminho, mas ao dar alguns passos, foi paralisada pela fala da criança em um tom frio…

 

— Ei, doutor… posso ver a minha mãe?

 

Akira/Harumi parou e pensou por alguns segundos, até que se virou e acenou com a cabeça para a criança permitindo-lhe ver a mãe pela última vez.

Ao chegar na Sala de Cuidados Intensivos, a criança encarou o corpo de sua mãe por alguns instantes. Ela a observava dos pés à cabeça, observou seus ferimentos com calma e, em seguida, ela se aproximou um pouco mais. Sua expressão era indiferente, até que ela começou a falar…

 

— Mamãe… Eu sei que você lutou com todas as suas forças, sei que você fez de tudo para me proteger e você conseguiu! Como você mesma me disse quando o papai morreu: "Morrer lutando pelo bem da Vila e de alguém que ama, faz você se tornar um herói!”

 

Harumi arregalou os olhos ao ouvir aquela frase. 

 

— Por isso estou segurando minhas lágrimas, para que você veja que eu me orgulho da sua atitude. Mas… sabe… Seus abraços vão me fazer falta. Principalmente os que eu recebia quando você voltava de suas missões… Eu queria tanto que você soubesse que… eu passei no exame da academia ninja, depois de tentar 2 vezes e pensar em desistir, você me deu forças e eu consegui me tornar uma Gennin! Foi por isso que eu fui ao seu encontro na floresta, eu estava tão ansiosa para te contar! Mas… eu não esperava que isso acontecesse, me perdoe, mamãe…Eu prometo que me tornarei uma ninja forte e destemida, assim como você. Irei proteger meus amigos e lutar pelo bem da Vila, como você sempre fez. Prometo que não deixarei a dor me fazer desistir, como você me ensinou. Mas… es… essa dor que estou sentindo agora… – Ela disse com a voz trêmula, não conseguindo mais segurar as lágrimas. - É… é muito forte! – As lágrimas desceram de seus olhos. - Eu… eu queria ter sido forte para lutar ao seu lado… Mas eu prometo que, tentarei não deixar que a dor me faça desistir, embora, eu não sei como vou continuar vivendo estando totalmente sozinha… Mas não se preocupe, mamãe, eu serei forte… por você!

 

Naquele momento, Harumi foi levada ao passado por suas lembranças…

                                     Flashback on



Anos atrás, quando ainda treinava com Tsunade.



— TSUNADEEEE! – Grita Harumi pela manhã.

 

Tsunade estava distraída sentada à mesa juntamente com Shizune…

 

— O que foi? Não me diga que quebrou mais alguma coi… – Tsunade se assustou ao ver Harumi e notar o Selo Yin em sua testa.

Shizune arregalou os olhos…

— V-Você conseguiu?! 

— Incrível! – Admirou Tsunade.

“Naquele dia, um novo desejo surgiu em meu coração…” – Ela pensou.

 

Tempos depois, quando Harumi descobriu a verdadeira origem de seu poder, teve dificuldades de aceitá-lo, então, ela teve uma conversa com Kakashi…

 

— Me diz… como você reagiria se soubesse que a origem do seu poder vem do monstro que matou sua família? – Ela perguntou.

 

Kakashi a olhou surpreso por alguns segundos, até que desviou o olhar e suspirou…

 

— O poder nos força a fazer uma escolha… Podemos usá-lo para o bem ou para o mal. O poder vindo de uma Besta de Caudas já possui uma origem má, mas ao ter acesso à ele, você ainda possui o privilégio de escolher uma das duas opções. – Respondeu ele.

 

                              Flashback Off

 

— Eu te amo para sempre, mamãe! – Disse a garotinha abraçando o corpo da mãe em meio às lágrimas.

Naquele momento, lágrimas desceram dos olhos de Harumi, ela havia feito sua escolha. 

Ela se aproximou daquela garotinha e tocou em seu ombro. A garotinha ao olhá-la, arregalou os olhos e ficou estática ao ver seu rosto sem a máscara.

— Espere lá fora, por favor. – Harumi disse para a garotinha.

 

A criança saiu sem dizer nada e com um olhar surpreso.

Harumi se aproximou do corpo da ninja e a observou por alguns segundos. Ela tomou a decisão de usar a técnica proibida Arte Ninja da Criação do Renascimento, porém, de forma inversa. Diferente de quando ela usou durante a luta com Kisame, dessa vez ela iria liberar uma quantidade de Chakra muito maior, mas ao invés de trazer benefícios para si mesma, ela iria transferir esse Chakra, fazendo com que os órgãos vitais da ninja fossem totalmente restaurados trazendo-a de volta à vida. Essa é uma técnica criada por Tsunade, mas sua forma inversa foi desenvolvida por Harumi que até então, não havia sido usada nenhuma vez, pois havia um grande risco.

 

Ela passou muitos anos enchendo suas reservas de Chakra, Harumi possuía um Chakra com três origens extremamente fortes e com alto poder de regeneração, Chakra Uzumaki, Senju e o Chakra da Raposa de Nove Caudas que, embora fosse apenas uma porcentagem, ao se juntar ao poder herdado, resultou em uma imensa força vital. 

Esse é o momento… - Ela disse.

Em seguida, ela desfez a personificação de Chakra e se concentrou ao máximo para iniciar o Jutsu. Ela fez o selo de mão e o Selo Yin em sua testa brilhou, em seguida, seu Chakra começou a sair do selo e se espalhar por todo seu corpo em forma de fitas pretas. Após a liberação total de uma de suas reservas, ela colocou suas mãos sobre a ninja e, em seguida, começou a transferir esse Chakra para o corpo dela. As fitas começaram a se formar no corpo daquela mulher e foram sumindo do corpo de Harumi. Naquele momento, os órgãos afetados estavam sendo curados e seus tecidos estavam sendo restaurados. Levou alguns minutos até que os cortes começaram a se fechar e em seguida, seu cérebro voltou a trabalhar, seu coração voltou a bater e depois de alguns segundos, a ninja voltou a respirar. As fitas sumiram totalmente do corpo de Harumi e também sumiram do corpo da ninja, o que significa que o Chakra já havia sido totalmente fundido ao corpo dela. Harumi ao finalizar a técnica, estava esgotada. Ela se levantou e pegou sua máscara de Akira, enquanto isso, a ninja abriu os olhos… 

 

— Pensei ter sido ferida gravemente… O que aconteceu?

 

Akira/Harumi escreveu em seu bloco de notas…

 

“ O importante é que você está bem agora. Acho que sua filha tem uma ótima notícia para lhe contar!”

 

 Ela entregou o papel para aquela mulher que após ler…

 

— Ela está bem? Eu posso ir vê-la? Eu quero abraçá-la! – Disse ela se levantando e se sentando na cama.

 

Akira/Harumi estendeu sua mão para a ninja ajudando a ficar de pé e, em seguida, guiou a mulher até a porta. No momento que Akira/Harumi abriu a porta, ela viu a criança cabisbaixa, esperando juntamente com o Jounin e Shizune. Elas se aproximaram e a criança levantou o olhar. Ao ver a mãe viva, ela ficou boquiaberta junto dos demais que também se espantaram e ficaram sem entender como as coisas tinham acontecido. Mas o momento mais incrível para uma médica ninja como Harumi, era a cena que veio a seguir…

 

— Ma…mamãe?! Você… Você voltou! – A garotinha correu para abraçar sua mãe.

 

Seu olhar mudou naquele momento, sua doçura havia voltado e todos em volta apreciaram aquele momento único, mesmo que estivessem confusos com o que havia acontecido.

 

Akira/Harumi foi andando devagar em direção a garotinha que estava abraçando sua mãe, ela a entregou um papel de seu bloco de notas…

 

“Não se esqueça de contar para ela as novidades e se puder, mantenha segredo sobre meu rosto.”

Após ler, a criança a olhou sorrindo…

 

— Obrigada, doutor!

 

Akira/Harumi tocou em seu ombro e saiu em direção ao laboratório, mas ela estava no limite e acabou desmaiando depois de alguns passos. Shizune rapidamente a encaminhou para um quarto. 

 

Ela acordou algumas horas depois. Ao abrir os olhos, se lembrou de tudo que fez e após alguns segundos, viu Shizune que não pôde conter sua felicidade…

 

— Então deu certo? Você usou aquele Jutsu pela primeira vez, Harumi?

 

Harumi sorriu com doçura e suspirou com satisfação…

 

— Sim, deu certo!

 

Shizune ficou maravilhada, ela acompanhou parte do processo de desenvolvimento dessa habilidade de Harumi…

 

— Agora posso dizer sem receio… Você chegou ao nível de Tsunade! Você é realmente incrível!

 

Harumi ficou tão feliz ao ouvir isso de Shizune que sorriu lindamente, chegar ao nível de sua Mestra era um de seus objetivos.

 

— Será que alguém algum dia irá conseguir o mesmo? – Perguntou Shizune.

 

Harumi então se lembrou de uma pessoa…

 

— É difícil dizer que sim ou que não, mas, Sakura me traz muitas expectativas.

— Foi o que eu também pensei!

 

 Enquanto conversavam, Shizune a examinou e em seguida não pôde conter a empolgação…

 

— Você está ótima! Agora tenho que ir, preciso contar isso para a Hokage! – Shizune foi em direção a porta.

— Ei, espera, Shizune!

— O quê?

— Já posso sair daqui?

— Claro que sim! – Ela sorriu e logo em seguida saiu apressada.

 

Harumi riu de Shizune, estava parecida com ela nos seus momentos de impulsividade. Em seguida, ela se disfarçou de Akira e saiu.



Akira/Harumi saiu pela Vila em direção à floresta, ela estava feliz porém, pensativa. Ela passou em casa e pegou seu caderno onde ela escrevia sempre, em seguida, caminhou direto para o seu lugar de treino na floresta.

Ao chegar lá, ela se sentou, tirou sua máscara, se encostou em uma árvore e ficou ali pensando no belo trabalho que fez enquanto sorria sutilmente. Depois de alguns minutos, ela pegou seu caderno, abriu em uma página onde estava escrito apenas até a metade da folha e começou a escrever. Alguns minutos depois, uma lágrima caiu do seu olhar e molhou o caderno. Ela parou para enxugar…

 

— A escolha certa… – Ela sussurrou.

 

 Ela recostou sua cabeça na árvore e olhou para o céu, estava uma tarde linda! Ela fechou os olhos e sentiu o sol bater em seu rosto, ela apreciou aquele momento de paz até que ouviu passos se aproximando, porém, ela já sabia quem era…

 

— Olá, amigo! – Ela disse ainda com os olhos fechados.

— Oi.

 

Em seguida, Harumi abriu os olhos para olhá-lo…

 

— Você veio me fazer companhia? 

 

Itachi ficou envergonhado…

— Eu só estava passando.

— Bom, será que… você poderia me fazer companhia, já que está aqui? – Perguntou ela ficando constrangida.

 

Itachi não disse nada, mas após pensar um pouco, se sentou perto dela.

 

Ela parou de escrever e ficou apenas aproveitando a companhia dele, até que ela se deu conta de uma coisa…

 

— Itachi…

— Hum?

— Eu ainda não lhe agradeci por ter decidido me proteger… Obrigada.

 

Itachi olhou para ela sutilmente enquanto ela olhava para as árvores.

 

— De nada. – Respondeu ele.

— Sua opinião sobre mim mudou depois de saber quem realmente sou, não é mesmo?

— Porque se importa com o que eu penso sobre você? – Itachi perguntou olhando a floresta.

— Porque você é importante para mim...

 

Ele a olhou de canto e estando constrangido…

 

— Eu tenho uma outra pergunta… – Ele disse depois de alguns segundos

 

Harumi o olhou intrigada.

Hum?!

— Porque nunca nos entregou para a Hokage? – Perguntou ele.

— Ela soube sobre vocês.

 

Itachi a olhou assustado.

 

— Mas mesmo sendo alvo da Akatsuki, eu insisti para continuar na missão de encontrar o esconderijo de vocês. Assim, vocês não teriam problemas maiores com Konoha ou outras Vilas que poderiam interferir ao descobrirem que vocês estavam por aqui.

— Está dizendo que você tentou nos proteger ao mesmo tempo que tentava proteger Konoha de nós?

— Pensei que isso tivesse ficado claro na nossa última conversa.

 

Ela olhou Itachi nos olhos, eles se olharam por uns instantes, até que ele desviou o olhar constrangido.

 

Os dois ficaram observando a floresta em silêncio. Depois de um tempo, Itachi parecia distraído, ela o olhou por alguns segundos e sorriu encantada.

 

— Do que está rindo? – Ele perguntou sem olhá-la.

Ela se assustou e ficou constrangida…

— É… É que… Ficar perto de você me deixa feliz…

Ela ficou ainda mais envergonhada ao dizer isso e Itachi também, eles viraram o rosto com vergonha. 

Depois de um tempo, Itachi olhou sutilmente para a máscara dela no chão, perto de onde ela estava sentada.

— Como ninguém descobriu seu disfarce dentro da Vila até hoje? – Ele perguntou.

— Porque ele é ótimo! – Harumi respondeu com um sorriso convencido.

 

Itachi ficou olhando para ela sem dizer nada.

— Não é? – Perguntou ela sem graça ao perceber que ele não reagiu.

— Hum, você enganou até mesmo a mim. – Respondeu ele desviando o olhar.

Ela sorriu sutilmente e também desviou o olhar.

Depois de alguns minutos, ela disse com seu jeito entusiasmado…

— Tive uma ideia! 

— Hum?! – Itachi tomou um leve susto.

— Vamos caminhar pela floresta?

Ele pensou por uns instantes…

— Tudo bem, vamos.

 

Eles se levantaram e foram caminhando sem rumo. Harumi estava muito feliz por passear com Itachi, era como um “primeiro encontro''.

Ela olhava cada detalhe da floresta, era o costume, sempre caminhava buscando as ervas medicinais e precisava ter um olhar bastante aguçado para encontrar o que precisava. 

Em certo momento, eles ouviram um barulho vindo de trás de umas plantas e ficaram atentos, observando por alguns segundos. 

Eu vou ver o que é. – Harumi disse.

Certo.

 

Ela sumiu entre as plantas e árvores por um tempo enquanto Itachi estava parado esperando. Depois de alguns minutos, movimentos agitados entre as plantas começaram e ele decidiu ir conferir o que estava acontecendo. 

 

Quando ele se aproximou, Harumi surgiu de repente carregando um coelho…

 

— Desculpe a demora, é que esse rapazinho aqui ficou preso pela pata, quando o soltei, ele estava assustado e foi difícil conseguir pegá-lo. – Ela sorriu sem graça.

— Hum, isso explica tanto barulho.

 

Ela sorriu sem graça novamente e depois soltou o coelho pela floresta.

 

Ela e Itachi continuaram a caminhar, Harumi estava falante, ela via plantas e ervas diferentes e dizia o nome para Itachi, além de explicar para que servia. Ele prestava atenção nas explicações dela e parecia estar à vontade…

— Então, esse é o seu trabalho no hospital de Konoha? – Ele perguntou.

— Sim, sou especialista na composição de remédios à base de ervas naturais. Mas eu também sou ótima com a composição de venenos e antídotos.

— Entendo.

 

Enquanto continuavam caminhando, seu olhar detalhista acabou notando um lindo pássaro azul em uma árvore, mas ele parecia estar machucado. A ave estava em um lugar alto, ela não alcançaria para pegá-la…

 

— Itachi, olha! – Disse ela apontando para a direção que o pássaro estava.

 

Itachi parou para olhar…

 

— Você pode pegar para mim? – Perguntou ela.

— Sim.

 

Itachi, que era mais alto do que ela, apenas levantou um pouco o calcanhar e alcançou o pássaro, ele pegou com cuidado e a entregou. Ao pegar o pássaro, Harumi viu que ele estava com as duas asas quebradas, ela então usou seu ninjutsu médico para curá-las. Itachi observou tudo e depois de alguns segundos, o pássaro logo bateu as asas ainda estando na mão de Harumi, em seguida, conseguiu levantar voo e saiu pela floresta. Ela olhou para Itachi sorrindo lindamente, ele a olhou de volta e após virar o rosto, pela primeira vez, sorriu sutilmente sem que ela percebesse. 

 

Em seguida eles voltaram a caminhar.

 

— É incrível! – Disse Harumi depois de um tempo.

— O quê?

— A paz que eu sinto quando estou com você. – Ela corou as bochechas.

 

Ele a olhou surpreso.

 

— Já fazia tanto tempo que eu não me sentia assim… Acho que devo te agradecer por isso também. – Ela disse.

 

Itachi desviou o olhar constrangido. 

— Posso te perguntar mais uma coisa? – Ele perguntou depois de alguns segundos.

 

Harumi o olhou surpresa…

 

— …Claro.

— Você disse que ainda está aqui para proteger um amigo. Do que você precisa protegê-lo?

 

Harumi suspirou com tristeza e desviou o olhar…

 

— Você vai saber de tudo no momento certo.

Ele a olhou por um breve momento e depois voltou a olhar para frente…

— Tudo bem.

— Isso não fará você deixar de confiar em mim, certo? – Ela perguntou.

— Bom… acho que amigos confiam uns nos outros.

 

Ela ficou com as bochechas rosadas e seus olhos brilharam.

 

Embora ela sentisse sentimentos mais fortes por Itachi, estar próxima a ele e ser chamada de amiga, parecia um sonho....

— Eu queria te perguntar uma coisa também… – Ela disse depois de alguns segundos.

— O quê?

— Aquele dia que você usou aquele Genjutsu em mim… Porquê não finalizou?

 

Itachi ficou surpreso, envergonhado e pensou um pouco antes de responder…

— Você deveria ser menos curiosa. 

— Ei, eu não fui a única a fazer perguntas aqui! – Ela disse começando a se irritar.

Itachi a olhou enquanto ela o olhava de volta estando com os braços cruzados…

 

— A verdade é que… Nem sempre temos um motivo específico para justificar certas ações. – Respondeu ele.

 

Harumi riu com um certo deboche e ele a olhou intrigado…

 

— Ou talvez não entendemos o motivo que temos! – Ela disse em seguida.

 

Itachi olhou para ela sutilmente e ela o olhou de volta. Novamente ficaram constrangidos e viraram o rosto.

 

Depois de mais algum tempo, Itachi percebeu que já haviam caminhado por uma longa distância…

 

— Acho que já caminhamos o bastante. – Ele disse.

— Sim, vamos voltar.

 

Eles caminharam de volta e depois que chegaram no local de treino de Harumi, ele se despediu…

 

— Tenho que ir.

— Pensei que você ficaria aqui por mais um tempo comigo…– Disse Harumi constrangida.

 

Ele ficou de frente para ela, olhando-a nos olhos e a deixando ainda mais constrangida. Em seguida, ele encostou dois dedos na testa dela…

 

— Desculpe, talvez uma outra hora. -- Ele disse.

 

Após dizer isso, ele se virou e foi embora.

 

Harumi sorriu enquanto o observava se distanciando…

 

— Itachi… – Disse ela após um suspiro cheio de emoção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por chegarem até aqui, vocês são incríveis! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Improvável - Itachi Uchiha (Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.