Deside - Muito além do prazer! escrita por Beth Borba


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Tudo vai recomeçar! Atiro a rosa do sonho nas tuas mãos distraídas. Mesmo que o hoje te dê um não, lembre-se de que há um amanhã melhor. A certeza de que os nossos caminhos devemos traçar ao lado de quem nos ama, com amor, paz, confiança e felicidade, é a base para se recomeçar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806555/chapter/1

∆ Rose Hathaway

 O dia estava tão agitado como qualquer outro na delegacia. 

Telefones que tocam sem parar, muita conversa, xingamento de algum marginal que foi detido. 

 Normal!

 Da minha sala podia ouvir tudo com precisão, eu confesso que gostava muito dessa agitação.

 Aprendi desde pequena a importância da justiça.

O gosto por fazer o bem.

A necessidade de agir ao invés de esperar que outros façam isso.

 Ser delegada era um sonho realizado para mim.

Óbvio que tive certa influência dos meus pais nisso tudo.

Ter pais militares de certa forma impulsionou de um jeito positivo  escolher a carreira que quero seguir para o resto da minha vida.

 Minha porta foi aberta sem minha permissão e sei que o único ser capaz de tal falsete sem ter sua bunda chutada era ele meu superior. Theodoro Alencar ou para os íntimos Théo,meu ex namorado. Sim amigas já namorei com esse ser irritante.


Um profissional excelente mas um ex pé no saco como pessoa. Nosso namoro durou três anos e há seis meses estamos separados e não tem volta pra mim. Peguei o cachorro com outra na cama que já tinha sido nosso ninho de amor por muitas vezes.

 A relação já estava um pouco desgastada por seu ciúme e falta de apoio com meu crescimento profissional. Sua desculpa para a traição foi que eu  estava ofuscando seu ego masculino com meu crescimento e ele precisava ter alguém inferior para se sentir bem. 

 Já imaginam a minha raiva desse verme desprezível, fiz uma destruição no seu apartamento e terminei o que já estava no fim.

Agora ele fica correndo atrás do osso que nem cachorro e por ser meu superior sempre arruma um jeitinho de atrapalhar meu trabalho. 

 Por isso pedi transferência para outro distrito. Sentiria falta de todos aqui em Los Angeles mas era por um bem maior. E a vida é feita disso mesmo, feita de mudanças.

 —Que merda é essa Rosemarie.

Gritou com um papel em mãos.

Ele me lembrava um touro em dia de touradas.

Respirei fundo e contei até dez antes de responder a altura.

 —Bom dia pra você também senhor. Não sei do que está falando, poderia ser direto com o assunto? Pedi ainda sentada com as costas bem apoiadas na cadeira. 

 Minha sala era pequena e com pouca mobília, não gosto de muita coisa junta num lugar só.

 Apenas minha mesa de madeira envernizada com uma cadeira confortável. Um pequeno sofá, computador, impressora,telefone.

E duas cadeiras na frente da minha mesa do mesmo material da minha. Sem enfeites com coisas pessoais. Prezo pela praticidade e não luxo.

 —Imagina a minha surpresa ao receber a informação de que você será transferida para outro distrito no Texas ainda essa semana. Disse bufando

 —Sério Texas ainda essa semana foi mais rápido do que eu pensei que fosse bom. Comemorei

Acho que ele não gostou muito de bater da porta nos deixando longe dos olhos curiosos que já espreitavam pela porta aberta.

 —Quando você iria me contar essa merda? Tudo bem que você está chateada por um deslize meu agora isso é infantilidade. Vamos  pegue o meu celular e ligue para o comandante geral informando que foi um equívoco seu e acabe com isso logo. 

 Depois vamos pra casa e lá resolvemos  tudo, tenho certeza. Falou com o braço esticado na minha direção oferecendo o celular como se eu não tivesse o meu.

 —Senhor Theodoro não vou ligar para lugar nenhum, pedi a transferência com plena consciência dos meus atos. Então faça o favor de não se meter onde não foi chamado. Não existe mais a palavra NÓS. Acabou porque você foi um filho da puta comigo. Agora se me der licença saia da minha sala porque preciso trabalhar. Falei firme mas com o tom de voz calmo.

 Ele bufou e jogou o papel sobre a mesa saindo.

 Graças a deus não discutiu mais.

 Nossa Texas, uma cidade pequena com cerca de três mil habitantes, chamada Deside.

 Uma nova vida e um novo desafio profissional é tudo de que preciso no momento.

 ***

 —Sim pai sexta feira já pego a estrada. Disse

Estava falando com ele e a mamãe por videoconferência enquanto arrumava minhas coisas. 

 Os móveis seriam vendidos em casa também.

 As coisas pessoas seriam enviadas nos próximos dias para Deside. Uma casa foi me dada o que de certa forma foi ótimo me poupando o trabalho de correr atrás disso.

 Um assunto a menos pra me preocupar.

 —Espero que a sua mudança não seja só pelo fato do término do seu namoro Rose, não pode deixar esse tipo de coisa interferir na sua vida profissional. Disse minha mãe

 Eles estavam agora na Turquia terra do meu pai na sua quarta lua de mel e pelas suas caras estavam aproveitando e muito.

 —Não mãe, isso não seria o único motivo. Preciso de novos desafios e sei que coisas boas me aguardam nessa cidade. 

 E realmente era verdade que sentia uma onda de euforia com tudo isso e como meus instintos nunca me enganam, sei que tomei a decisão certa.

 —Fico feliz kiz mas bom Deside  não é uma cidade convencional. Espero que mantenha sua mente aberta quando chegar lá. Disse meu pai

 —Não convencional, como assim baba? Perguntei curiosa

 —Quando chegar, você vai saber. Agora temos que ir. Se cuide e ligue assim que chegar. Eu te amo. Falou

 — Tudo bem baba, eu também te amo. Respondi me despedindo deles.

 E ficando com a pulga atrás da orelha, com assim não convencional e como meu pai sabe disso?!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deside - Muito além do prazer!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.