A Música Que Nos Une escrita por Aline Lupin


Capítulo 20
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806337/chapter/20

Anne passou a semana inteira em um clima agradável. Cuidava de Erik, além de conversar com Janet, Jasper e tinha a companhia de Henry as noites. Ele se esgueirava para seu quarto, sem que ninguém notasse e dormia com ela. E isso a deixava feliz, pois não queria passar um segundo longe dele. E ele parecia ter a mesma opinião.

Logo iriam acabar as férias curtas deles, pois Henry precisava voltar para suas pesquisas e ela teria que preparar um casamento. Janet iria ajudá-la com isso. Mas, ninguém parecia mencionar sobre sua sogra. O que era inquietante.

— Ela está em Paris – comentou Jasper, quando Anne perguntou no café da manhã – Ela vive lá agora, com nossas riquezas. Gastando como se não houvesse amanhã.

Henry fez uma carranca, tomando um gole do seu café.

— Ela não sabe o trabalho que temos para ter nosso patrimônio – ele disse, rancoroso.

— Que falta de educação falar sobre trabalho a mesa – provocou Janet – Nobres não trabalham.

— Nós não somos comuns, se você esqueceu, esposa – Jasper disse, com um sorriso malicioso – Eu tenho meus negócios lucrativos no jornal e na fábrica de tecidos. Então, é isso que salva nossas propriedades. E Henry suja suas mãos como médico.

Todos riram.

— Mas, ela não vira para o casamento? – Anne retomou o questionamento sobre a sogra.

— Ah, não. Ela ficaria furiosa. Então, eu não avisei – Henry disse, sucinto.

Anne arregalou os olhos.

— O quê? – ela exclamou, surpresa.

Henry suspirou e Jasper tinha uma expressão de culpa.

— Er...na verdade eu avisei – ele disse.

— Você não fez isso. Seu bastardo! – vociferou Henry.

— Ei, acalmasse Henry. Tem crianças na mesa – Janet pediu.

— Eu gostei desse xingamento. Bastardo – repetiu Louis.

Erik e Jonathan riram.

— Vocês não devem dizer isso, mocinhos – repreendeu Anne.

Janet a fitou com um olhar de que seria difícil convencê-los a não repetir o que foi ouvido.

— Por que fez isso, Jasper, quer condenar a todos? – Henry parecia agoniado.

— Eu fiz o que era certo. Ela é nossa mãe e você é maior de idade – o irmão tentou contornar a situação.

— Eu disse que era péssima ideia – Janet comentou, tomando seu chá placidamente – Não se preocupe, Anne. Eu a salvarei.

Anne riu, sem humor.

— É tão ruim assim? – ela perguntou.

— Terrível – Henry respondeu soturno.

— O pior pesadelo – Janet complementou.

— Por Deus, ela é nossa mãe – Jasper protestou.

— Um dragão cuspindo fogo – Janet parecia adorar colocar lenha na fogueira, Anne reconheceu. E não pode deixar de rir.

Jasper suspirou, desalentado.

— Não se preocupe, Anne. Ela vai se comportar – Jasper prometeu, com um olhar bondoso – Ela disse que viria para conhecê-la. Deve estar chegando em breve.

— Ah – Anne se engasgou.

Henry se levantou, abruptamente, fazendo com que a cadeira batesse no chão.

— Nós vamos embora agora – ele disse, com um tom autoritário.

— Henry – Jasper tentou dizer.

— Milorde, a viscondessa viúva de Bedford está aguardando para entrar – o mordomo irrompeu na sala de desjejum.

Jasper parecia ter engolido uma vespa. E não era diferente de Henry, que estava rígido. Janet parecia plácida e calma. E Anne estava fervilhando de pensamentos catastróficos por dentro.

— Deixa a entrar – Jasper permitiu.

— Não – Henry disse, agoniado.

Mas, já era tarde. Ela entrou e todos pareciam ter prendido a respiração. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Música Que Nos Une" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.