Viveme Ahora escrita por Ticia Moraes


Capítulo 5
Capitulo 05


Notas iniciais do capítulo

Caminhando, caminhando
Maturidade é saber aceitar e ainda respeitar as vontades dos outros, os limites, o espaço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806218/chapter/5

Grissom ficou pensando nos últimos acontecimentos:

Conseguiu conversar e pedir perdão para Sara, mas do nada ela o beijou. Isso não parava de martelar na cabeça dele. Não esquecia também na diferença que sentiu o corpo dela, o qual ele conhece muito bem. Só de lembrar do beijo seu corpo arrepia, estava com saudades enorme dela, da intimidade com ela, dos momentos prazerosos. Ficou pensando também na conversa sobre filhos, parecia que Sara estava escondendo algo dele:

GG: O que será que ela quase me confessou? Quer saber, de momento vou seguir o conselho de Cath e tentar reconquista-la. Hank, vou trazer mamãe de volta!

Novo turno e Cath aproveitou que só estavam ela e Sara para perguntar sobre o beijo que rolou na sala:

CW: Quer dizer então que você e Grissom se beijaram?? Revival?

SS: Nada disso! Grissom havia acabado de falar que filhos só teria comigo e falei no automático que ele será um grande pai. Me toquei que tinha falado demais, ele me parecia desconfiado pelo jeito que me olhava, então resolvi desviar a atenção o beijando. Cath foi uma loucura, não imagina a saudade que estou dele, não queria parar e foi ele quem interrompeu. Ainda bem!

CW: Para desviar o foco você achou a melhor saída beija-lo? Danadinha, você queria era matar a saudade.

SS: Confesso que estou morrendo de saudades dele, mas não, na verdade ele estava tão próximo de mim que não pensei duas vezes.

CW: Amiga, conversei com Gil e vi que ele se arrepende de tudo. É visível que vocês se amam e acho que essa distância foi boa, mas esta bom né? Já deu!!. De uma chance à vocês dois de serem felizes e constituir uma família juntos. 

SS: Não sei ainda Cath. Me impressionei com o jeito dele com o Téo, achei tão lindo o cuidado, mas não posso me precipitar. Vamos dar tempo ao tempo.

A conversa foi encerrada pela chegada da equipe e quando o supervisor veio para dividir os casos, antes de Sara sair, ele lhe entregou uma coisa:

GG: Oi Sara, é... então... passei numa loja antes de vir pra cá e trouxe esse chocolate que sei que você gosta.

SS: Obrigada Grissom!! Estava com uma vontade enorme de comer chocolate, me salvou. (na verdade estava com desejo)

Quando todos saíram, um supervisor ainda permanecia com um sorrisinho no rosto que foi percebido por um certo capitão que veio o encontrar para irem em um caso:

JB: Esse sorriso tem nome e sobrenome? SARA SIDLE, acertei?

GG: Sim, acertou. Resolvi seguir os conselhos de Cath e estou na luta para reconquista-la. Vou provar que a amo muito.

JB: Se precisar de ajuda pode contar comigo.

GG: Acho que vou precisar, mas vamos trabalhar primeiro.

Em outro ponto da cidade:

A Dominatrix não estava aceitando que seu plano havia ido por agua abaixo. Recebeu uma notificação de uma medida protetiva para se manter longe de Grissom e isso a estava irritando muito. 

LH: Aquele desgraçado pensa que é quem para dizer o que devo fazer? Vou mostrar para ele quem manda. Vocês dois, descubram o novo endereço da Sara, preciso fazer uma visita para ela.

Enquanto os dois funcionários cumpriam suas ordens, ela foi ao médico para consulta de pré natal e qual não foi sua surpresa ao ouvir a secretaria marcar a consulta de retorno de Sara.

LH: Oi Carla, foi impressão minha ou você estava marcando consulta para Sara Sidle?

Carla: Sim, a senhora conhece?

LH: Sara é minha amiga, não sabia que esta grávida.

Carla: Sim, esta sim.

LH: O pai da criança deve estar muito feliz!

Carla: Isso já não sei. Ela veio umas duas vezes e em uma estava só e na outra com uma amiga.

LH: Certo, depois a parabenizo, vou aguardar a minha consulta aqui, obrigada.

Aquela nova informação começou a fazer a cabeça de Heather fervilhar. Será que Grissom não era o pai do filho que Sara estava esperando ou ele também não assumiu esse? Missão: descobrir isso.

No laboratório:

GG: Sara, poderia falar com você?

A perita estava querendo ir para casa correndo pois estava morrendo de fome, o baby  clamava por  comida: 

SS: Grissom é muito urgente? Estou com uma baita fome.

GG: Olha, podemos tomar café juntos? Falo com você e sua fome é saciada.

SS: Tudo bem, aceito! 

O supervisor não conseguiu disfarçar o sorriso que foi notado por dois amigos que estavam no estacionamento:

CW: É impressão minha ou ali vão Grissom e Sara saindo juntos?

JB: Não é impressão não e pelo sorriso dele, me arrisco a dizer que um convite foi aceito. Ele falou que esta seguindo um conselho seu de batalhar por Sara.

CW: Sim, falei para ele ir a luta. Torço por esses dois. Gil é o que mais sentiu essa separação. Sara também sente, mas sabe disfarçar melhor.

Os dois foram na cafeteria que costumavam ir quando estavam juntos e o funcionário já os conhecia.

Funcionário: Gil, Sara como estão? Vão querer o de sempre?

GG: Estamos bem, eu quero sim e você Sara?

SS: Sim e também poderia me trazer um pedaço daquele cheesecake, inclui também um pão na chapa.

GG: Você esta faminta mesmo?!

SS: Ao contrario de você que não esta comendo direito, esta mais magro, barba por fazer e cabelo esta grande.

GG: Desculpa o jeito que estou. Deixei a tristeza me dominar e não tenho animo, a não ser para trabalhar.

Sara então segura sua mão: Grissom, você não pode ficar assim. Você escolheu esse caminho, mas não pode se destruir. Precisa se cuidar! Não é porque estamos separados que quero o seu mal, ao contrario, quero você bem e o seu bem.

GG: Minha felicidade estava em viver ao seu lado e como eu fiz a m. de perder isso, pago pelo meu erro. Bom, enfim, o que queria lhe falar era outra coisa.

(Sara não soltou a mão dele)

SS: Me diga então!

GG: Soube que você cuidou do Hank quando estive fora. Robert pediu para lhe dizer que você cuidou direitinho e os exames dele estão ótimos. Muito obrigado!

SS: Que bom!! Estava louca para saber, mas não tinha como lhe perguntar já que você não sabia disso. Adorei cuidar do Hank, o amo muito.

GG: Se ...quer dizer...não for... abuso... gostaria de passear conosco todos os dias? Podemos tomar café e depois o levamos para caminhar. Ele...ele... vai poder conviver com você também.

SS: Você esta me convidando para tomar café todos os dias com você?

GG: Sim, você aceita? Será uma caminhada de dois amigos passeando com um cachorro.

A resposta não veio porque a refeição chegou e uma perita faminta pode iniciar a refeição e matar quem a estava matando e ajudar um pequeno dentro de sua barriga. Quem os via não dizia que não eram mais um casal, já que Sara estava dando pedaços de sua torta para Grissom na boca. Chegou a pedir outro pedaço e o fez pelo menos ter uma refeição decente. De repente:

SS: Gil aceito seu convite!!

GG: Sério??

SS: Preciso fazer caminhadas e estou com saudades do Hank. Você precisa comer, se alimentar, ajudando pelo menos no café, já fico contente.

Grissom não se aguenta de tanta felicidade e ele faz questão de deixa-la em casa.

SS: Sabe que eu poderia ter vindo de taxi??

GG: Não é meu feitio deixar uma dama sozinha na rua. Como seu carro está no laboratório posso passar mais tarde para irmos juntos ao trabalho?

SS: Vou aceitar sua carona. Bom, obrigada pelo café e até mais tarde!

Depois que ela entra, o supervisor parte para casa. Entra no apartamento fazendo festa:

GG: Hank, mamãe vai fazer caminhadas conosco de novo e.... ( conversa com o cão interrompida pelo telefone)  Grissom!

SS: Hei, você poderia vir uns 40 min antes?

GG: Oi Sara, sim, posso! Algo importante?

SS: Te conto quando chegar! Tchau!

GG: Tchau!

Foi tomar um banho, descansar para estar disposto para mais tarde. Como combinado, ele chegou mais cedo e a perita o levou ao barbeiro, onde fez a barba e cortou o cabelo. Estava mega contente por tê-la cuidando dele. Chegaram ao laboratório e cada um foi para um lado.

SS: Oi Cath, chegou cedo??

CW: Amiga boa noite! Fui fazer um exame e resolvi vir direto para cá. Vi você saindo hoje cedo com Gil, então, esta rolando um reviva?

SS: Não, na verdade é uma retomada da amizade. Antes de sermos casal, somos amigos e resolvi dar uma chance para a amizade. Cheguei a conclusão que não posso privar meu filho de saber quem é o pai dele e vice e versa. Com isso resolvi retomar a amizade para que de uma certa forma eu possa estar retomando a confiança nele e possa contar a novidade.

CW: Uhumm, certo! Fico feliz Sara, sinal que esta repensando sua ideia de ir embora?

Grissom ia chegando na sala quando escuta a parte de que Sara ira embora.

SS: Cath, ainda estou com a ideia de ir, mas não nego que ele vem balançando meus planos, me deixando em dúvida, mas isso não quer dizer nada ainda. Ele me convidou para tomar café e passear com Hank todos os dias e aceitei para assim ver se não é só impressão minha.

Grissom vê os meninos vindo e entra na sala na mesma hora que eles.

CW: Gente, temos funcionário novo? Quem ser você?

GS: Chefinho está bonitão, cheiroso. Tem um encontro?

NS: Cortou cabelo, fez a barba, esta na beca. É Greg, com certeza ele tem um encontro.

GG: Warrick só falta você!

WB: Não ia falar nada, mas esta maneiro Griss. Ah, falta a Sara também.

GG: A responsável pela minha mudança é a Sara. Me levou ao barbeiro.

Todos olham para a perita...

SS: Estava largado, abandonado, como amiga não podia deixar ele assim.

CW: Verdade, se Sara não levasse, eu te levaria. Você esta lindo!

Grissom dá um sorrisinho de canto e separa as duplas o colocando com Cath:

CW: Vai, solta! Me colocou com você porque quer falar.

GG: Nossa, como me conhece! Sara quer ir embora por minha causa?

CW: Você ouviu nossa conversa?

GG: Uma parte!

CW: Sim e não. Ela quer refazer a vida, mas acha que perto de você não conseguirá, ela te ama ainda, mas esta se fazendo de forte, porém sofre muito com a separação e tudo que ocorreu. A magoa esta ali, porém o amor é maior. Por exemplo: Olha ela toda preocupada com você! Boa sua ideia da caminhada, deixou ela animada.

GG: Então estou no caminho certo?

CW: Sim, está, só que suas atitudes daqui para frente é que vão definir se ela vai ou fica, então não faça merda.

Durante o turno, não era difícil ver Cath rindo do amigo fazendo de tudo para não passar da hora e poder curtir o passeio com a ex. O clima estava tão bom que em um desses momentos Sara passou e perguntou o porque das risadas e ao ser informada por Cath, também riu, deixando o supervisor todo vermelho.

SS: Informo que o meu caso esta um pouquinho enrolado.

GG: Eu te ajudo assim que terminar aqui.

CW: Sara ele não quer de jeito nenhum atrasar a caminhada.

SS: kkkkk Estou vendo, deixa eu ir trabalhar para não atrasar.

Para alegria do supervisor, os casos foram resolvidos em seu tempo e então partiram para casa. Grissom ficou de busca-la em seu apartamento para leva-la ao café e depois uma caminhada. Assim fizeram com um Hank todo saltitante, sentaram em um banco na praça para tomar o café enquanto o cachorro dava suas corridas.

GG: Hank esta todo feliz com o passeio, faz tempo que não o vejo assim.

SS: Fico feliz de vê-lo bem. Você também esta bem, ficou bem com esse novo corte.

GG: Obrigado por cuidar de mim!

SS: De nada! Foi um prazer!

GG: Sara esqueci de te falar. Quando você falar com James, peça desculpas minhas para ele, por meu jeito com ele. Brass me falou que ele é seu irmão e o babaca aqui pensou outra coisa. Você deve estar feliz de ter o encontrado né?

SS: Queria falar com você primeiro antes de leva-lo para casa, mas Heather usou isso contra e enfim, vamos virar o disco. Falo com ele sim Griss e estou muito feliz, ele esta se cuidando e empenhado em ser um novo homem  para me ajudar a...

GG: Te ajudar??

SS: Me ajudar em casa, não me deixar sozinha. Meu parceiro, meu irmão voltando a vida praticamente. 

GG: Fico feliz! Vamos andar?

Conversando tranquilamente os dois faziam a caminhada e essa convivência estava saudável e fazendo bem para os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.

William Shakespeare



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viveme Ahora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.