Amê Souer escrita por Crixscully


Capítulo 28
Capítulo 26: Operação Cupido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805971/chapter/28

Juleka:

Eu não sou de me meter na vida alheia, não mesmo.

Prefiro ficar na minha, mais observo atenta tudo a minha volta – acho que isso é mal de família.

Mas neste caso tive que intervir.

Era necessário.

Veja bem, não dava mais para ficar de braços cruzados vendo aquelas dois cabeça duras sofrendo, sendo que poderiam estar juntos. Eles se amam e isso é mais do que óbvio, exceto para eles próprios.

Apenas melhores amigos.

Puff, sério isso? Nem eles acreditam nisso.

Tá, tudo bem, não posso falar muito pois também via minha namorada desta maneira até pouco tempo.

Mas, nós evoluímos até que bem rápido quando entendemos que gostávamos uma da outra.

Porém, esses dois, mesmo estando diante do nariz deles, eles ainda insistiam veemente que era só amizade.

Realmente o pior cego é aquele que não quer enxergar. Tenho um bom exemplo com o Adrien e a Marinette, eles são provas viva disso. Mas também evoluíram quando aceitaram o que sentiam um pelo outro.

Hoje fazem um casal mega fofo, graças a esses dois idiotas cabeças ocas.

Antes que eu comece a explicar como eu me meti na vida deste casal quero que entenda que eu só quero o melhor para o meu irmão e para minha melhor amiga.

E toda essa operação começou em um fatídico dia...

��

Havia se passado alguns dias desde a discussão de Alix e Luka, e como era de se esperar eles estavam se evitando a todo custo.

Eles não queriam conversar sobre o assunto. Alix ainda estava magoada com o jeito que ele a havia tratado e Luka estava se sentindo mal por ter descontado sua frustração daquele jeito nela.

Ambos sofriam com essa separação.

E parecia que tudo ia contra eles. Mais precisamente contra Alix, pois na mesma semana a música que Luka havia feito com seu pai foi lançada e estourado em todas as rádios.

Luka, de repente, se tornou um estouro musical. Ele era famoso, dava entrevistas e as garotas viviam suspirando pelos cantos ouvindo sua música – mas o pior, pelo menos para a Alix, era as que usavam camisetas estampadas com o rosto dele.

Já não bastasse ter camisetas e posters com fotos dele como Viperion, agora tinha que conviver com isso também.

Era um saco, mas o pior era encontra-lo por acaso e não conseguir desviar o olhar.

E aquele sorriso idiota que surgia toda vez que o via. Ela simplesmente não conseguia evitar, mas ainda assim desviava o olhar, não querendo falar com ele.

E lá estavam eles de novo flertando silenciosamente.

Alya observava Luka e Alix de longe. Ela viu o brilho do sorriso tímido de Alix refletir no olhar dele quando a viu no parque andando de patins.

Seus olhares se encontraram, ela ficou levemente corada, mas não desviou o olhar logo de cara.

Por um momento estava tão obviamente flertando com ele que Alya se empolga e murmura consigo mesma:

— Vamos, Luka. Faça sua jogada, amigo. Por favor, por favor, vá falar com ela!

Enquanto Alya estudava a interação dos dois, alguém fora de seu alcance de visão chamou o nome de Alix, fazendo com que ela afastasse seu olhar de Luka e olhasse para quem a estava chamando.

Alya sentiu a insegurança bater forte em Luka e o viu desviar o caminho para bem longe da ruiva.

— Caramba! Mas que droga! - Alya bateu no braço de seu ajudante, um pouco mais forte do que ela queria.

— Aiii Alya, essa doeu! O que deu em você? - Nino esfregou o local, parecendo magoado com a namorada.

— Desculpe, mas é tudo culpa de Luka e Alix. Há tanta tensão sexual entre eles que está se tornando uma distração horrível para mim. Eles estão se evitando a uma semana. Isso é muito ...argg...tão errado.

— Mas não foi você que ficou feliz ao descobrir que eles não estavam juntos? – Nino arqueou uma sobrancelha.

— Simmmm, eu sei o que disse Nino – ela fez bico. – Por um lado estou feliz porque estava certa, mas por outro é claro como água que esses dois idiotas se gostam. Tentando juntar Marinette e Adrien eles se apaixonaram. Teria sido hilário se não fosse trágico vê-los separados por uma besteira.

Nino olha para onde eles estavam e num tom de dúvida:

— Ainda não consigo acreditar que era tudo fingimento, passamos dias atrás deles e eu acreditei que estavam juntos. Eles até se beijaram no cinema.

— Acredito que fizeram isso para despistar.

— Não sei não, aquele beijo foi bem real para mim – Nino ficou pensativo.

— Óbvio, Nino. É porque eles se gostam DE VERDADE – Alya retrucou. – E temos que ajuda-los a ver isso.

Nino só assentiu enquanto sua namorada continuava:

— Devo admitir que os achava sem graça, mas depois de tudo acho que tem uma grande chance de darem certo. Eles formam um casal estranho, porém fofo.

Nino tomou um gole de sua bebida e, pensativo, perguntou:

— Você acha que Alix está mesmo afim dele?

Alya disse enquanto encostava sua cabeça no ombro dele:

— Claro que sim, mas ela é tão orgulhosa quanto ele, não vai admitir tão fácil. Nenhum deles vai dar o primeiro passo, e temo que se não intervirmos, teremos que assistir a essa bagunça de flerte pelo resto de nossas vida.

Nino arqueou uma sobrancelha:

— Nós? Não quero estar envolvido nisso não!

— Ora vamos lá, Nino. Eles são nossos amigos. Temos que ajudá-los. Além disso, pode ser muito divertido.

Alya sorriu tentado persuadi-lo, Nino balançou a cabeça já prevendo o que viria pela frente.

Ele suspirou, já perguntando:

— E o que você tem em mente, senhorita Cupido?

Ele então riu enquanto Alya expunha seu plano.

��

Dia seguinte

Quarto de Marinette

Na lousa onde ficavam os planos malucos de Marinette, agora estava uma foto e Alix e Luka e abaixo várias instruções.

No local estavam Alya, Nino, Adrien, Marinette, Juleka, Rose, Marc e Nataniel.

Alya olha para todos, vendo seus semblantes de duvida, antes de começar a falar enquanto anda de um lado para o outro como um sargento, explicando uma operação para a sua tropa de elite:

— Bem, eu chamei vocês aqui porque precisamos urgentemente juntar estes dois idiotas! - ela aponta para as fotos no quadro. - Não aguento mais ficar só olhando sem fazer nada.

Os outros a olham sem entender, ela joga as mãos para o alto:

—Eu sei. Eu sei. E não sinto orgulho de dizer que estava certa. Mas vejam! – ela aponta para uma foto dos dois se beijando. – Eles são fofos juntos e está claro que se gostam!

Juleka diz, num tom baixinho:

— Luka sente muita falta dela. Anda reclamando feito um velho pelos cantos do barco.

Nathaniel diz, exasperado:

— E aquela ruivinha marrenta nunca vai admitir, mas também sente!

Adrien num tom incerto, diz:

— Eu vi como Luka ficou no dia que eles discutiram. Ele realmente gosta dela, e saber depois pela Mari que eles estavam apenas fingindo tentando nos juntar me deixou triste, porque eles realmente formam um casal muito legal.

Rose empolgada:

— Simmm! E aquele dia na cabine de fotografia foi tão fofo. Eu jurava que eles estavam juntinhos!

Marinette mexendo as mãos nervosa:

— De certa forma me sinto culpada, Luka estava tão obcecado por mim que não conseguiu ver seus sentimentos por ela. Só notou depois que a perdeu.

Alya bate a régua no quadro chamando a atenção de todos e num tom firme exclama:

— Ok, ok, sem lamentações. O que precisamos agora é nos concentrar em um plano e urgente!

— Acho que tenho uma ideia de como reaproxima-los – Nino diz, um pouco inseguro.

Alya, num tom autoritário, brada:

— Então desembucha logo!

Nino ri.

— Eles sempre iam em uma sorveteria e passavam horas lá conversando – ele começa a dizer.

Rose se empolga e começa a bater palmas;

— Sim, sim. Eles sempre iam naquela perto do parque e era tão legal né, Jules?

A gótica só concorda com a cabeça.

— Verdade – Adrien também concorda. – Em uma ocasião eu e a Mari até presenciamos uma pequena discussão dos dois. Foi estranho porque estavam rindo num momento e, do nada, a Alix se levantou e foi embora.

Nino um pouco receoso após a declaração de Adrien, fala:

— Estava pensando em tentar fazer os dois irem até lá, num encontro ao acaso.

Alya curiosa:

— E o que teria em mente? – Alya pergunta, curiosa.

— Pensei em Jules e Rose conseguirem convencer o Luka e o Marc e Nathaniel a Alix, e os outros estariam lá, seria como uma mera coincidência.

Nathaniel num tom pensativo:

—Pode dar certo – diz Nathaniel num tom pensativo. – Alix ama doce principalmente quando está chateada. Dificilmente recusa uma ida a sorveteria!

Marc concorda com a cabeça.

— Luka também ama sorvete – Jules diz.

Rose se anima:

— Ain, até nisso eles combinam!

— Então vai ser esse o plano! – Alya fala, num tom decisivo.

Os sete concordam com a cabeça.

��

Sorveteria

Dois dias depois

Alya basicamente grita e alguns clientes olham para onde os dois estão:

— Como assim eles não veem?

Nino relutante coça atrás da nuca:

— Então, Alix chegou até na porta mas basicamente saiu correndo com uma desculpinha de ter esquecido algo importantes que o pai havia pedido. E o Luka na metade do caminho desistiu. Bem, na verdade, isso aconteceu quando a viu passar correndo de patins.

Alya esmurra a mesa, fazendo as taças de sorvete balançarem:

— Eu tinha tudo sob controle, mas que droga!

Nino olha ao redor com certo medo, ela havia chamado a atenção dos clientes. Tanto que o gerente já estava de olhos nele.

Temendo ser expulso do lugar, Nino disse:

— Alya tente se acalmar!

— Me acalmar? Puff! Me acalmar? Eu estou calma Nino! - ela aponta um dedo acusador para ele. – Você! Você deveria tê-los trazidos pra cá...

Felizmente ela para de gritar quando ele a abraça.

— Ei, amor calma! – ele pede. - Vai dar tudo certo.

Ela o afasta um pouco, dizendo num tom de decepção:

— Mas isso é tão injusto...

Ainda choramingando, ela pega uma das taças e coloca um bocado de sorvete na boca, já balançando a colher pra ele.

— Eu tinha um discurso prontinho para juntar esses dois, poxa.

Alya olhou para a mesa próxima onde Marinette e Adrien a observavam com cara de gatos assustados e sorriu:

— Pelo menos esses dois eles conseguiram juntar! Coisa que eu não consegui!

Nino solta o ar que não sabia que estava segurando e diz:

— Eu sei, tá. Não fica assim... Nós não vamos desistir!

— Ah, mas não mesmo! – ela declara antes de colocar a taça com força na mesa, fazendo um barulho alto, quase a quebrando - Eu vou juntar esses dois ou não me chamo Alya Césaire!

Dito isso, ela aponta para mesa de Adrien e Marinette.

— Ei vocês dois, venham aqui agora, precisamos de um novo plano!

Nino coloca a mão no rosto, isto não era nada bom, ele diz inseguro:

— Amor deixe-os ao menos terminar o encontro deles.

Ela olhou para os três casais de amigos que tinham em suas faces uma mistura de medo e expectativas e suspirou constrangida:

— Ok, ok, me desculpem, nos falamos mais tarde então?

Eles sorriem e acenam com a cabeça afirmativamente e voltam a conversar animadamente.

��

Três dias depois

Quarto de Marinette

Todos estão sentados confortavelmente em frente a lousa.

Alya anda de um lado para o outro com as mãos para trás, aguardando alguém chegar. É possível ouvir o alçapão sendo aberto. Ela para de andar e olha em expectativa para o local um segundo antes de uma cabeleira loira aparecer.

— Até que enfim Team Model achei que não vinha! – Alya exclama.

— Desculpe o atraso, eu...

— Se sente aí ao lado da Mari – ela ordena, não o deixando terminar a frase.

Ele sorri, termina de subir e se senta, ela começa apontando para a lousa:

— Estes dois estão querendo me enlouquecer, tudo que fizemos até agora resultou em fracasso!

Os outros balançam a cabeça confirmando enquanto ela enumera:

— Encontro na sorveteria, depois no ensaio da banda. Apesar que esse eu tinha certeza que ela não iria. Depois no parque e o último na padaria. Eles sempre deram um jeito de escorregar dos encontros como manteigas em faca quente.

Nino inconformado:

— Caracas, até agora eu não consigo acreditar que a Alix nos deu um bolo no trabalho de História. Mano, era trabalho em grupo e ela fez sozinha como pedido de desculpas. Eu ainda estou pasmo! Ela levou no dia seguinte tudo pronto!

— O pai dela é Curador então deve ser fácil essas coisas para ela – Adrien deu de ombros.

— Eu não sei mais o que fazer – Alya suspirou. - Estou sem ideias!

— Eu tenho uma ideia – a voz de Juleka surpreendeu a todos naquele silêncio que se seguiu depois da afirmação de Alya.

Seis pares de olhos curiosos são direcionados para ela, a fazendo ficar tensa. Sentindo isso, Rose aperta suavemente sua mão, a encorajando.

Juleka respira fundo, no que Alya exige:

— Vamos lá Jules não me mate de curiosidade.

Rose foi quem começou:

— Todos sabem que a música que do Luka foi um estouro musical né?

— Sim e é muito linda! Mas o que isso tem haver? – Mari pergunta.

— Bem, Jagged Stone convidou a nossa banda pra abrir o show dele – Rose diz, empolgada.

Juleka completa dizendo:

— Meu pai nos deu ingressos para levar todos vocês para a ala VIP.

E então começou uma agitação de alegria, os parabéns e felicitações começaram quando Alya tenta retornar ao assunto principal:

— E qual seria a sua ideia?

— Pensei em fazer um pedido especial a Alix de um jeito onde ela não poderá fugir e assim podemos tentar faze-los conversar e se resolverem – Juleka conta.

— Adorei a ideia garota! Você é demais!

Rose sorrindo e segurando delicadamente na mão dela:

— Eu não disse que eles iam gostar?

Juleka apenas sorri.

��

Dia seguinte

Saída do Colégio Françoise Dupont

Alix caminha apressadamente sem olhar nem mesmo para os lados. Seu semblante era de pura tristeza quando Juleka tentou alcançá-la.

— Ei Alix posso falar com você? Por favor?

A ruiva estranha o pedido da amiga, mas para mesmo assim.

— Claro! – ela diz. – O que houve?

Juleka se aproxima, falando baixo e com pressa pelo nervosismo:

— Eu... Uhn... Eu sei que não é um bom momento, entendo se não quiser, mas você sabe que a música do meu irmão estourou e que iremos fazer um show com papai e eu gostaria que você fosse! Por favor Al!

Juleka estende o convite, fazendo Alix congelar no lugar, estupefata.

Juleka continua:

— Aceita? Por favor, é muito importante para mim e quero que esteja lá para nos apoiar. Você é uma das minhas melhores amiga. E quem nos deu apoio desde o inicio

Depois de alguns segundos que se estenderam lentamente, Alix estende a mão e pega o ingresso das mãos de Juleka:

— Eu não garanto, mas vou pensar no caso com carinho.

Juleka sorri.

— Obrigada! – ela diz e sai, deixando uma Alix perplexa com o ingresso em mãos, ela pega o telefone e começa a digitar:

“Operação Cupido está em andamento”, ela envia. “Fase 1 ok. Ingresso entregue. Ela ainda não concordou em ir, mas tenho certeza que irá!”

“ÓTIMO!!!!!”, Alya se anima.

“Por Kami, Alya, você deveria ter visto o espanto dela”, Juleka manda vários emojes engraçados.

“Isto é perfeito”,

“Vejo vocês hoje à noite para a fase dois”

“Entendido”

Juleka balançou a cabeça ainda sorrindo.

Esses dois poderiam ser mais transparentes?

Eram piores que Adrien e Marinette. Mas, se eles conseguiram juntar o casalzinho de amigos para sempre. Então, com certeza nós iriamos conseguir juntar estes dois cabeça dura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amê Souer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.