Amê Souer escrita por Crixscully


Capítulo 26
Capítulo 24 - Conflitos Mal Resolvidos, Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805971/chapter/26

Não muito longe dali na casa dos Kurtzberg, haviam dois garotos, que também ouviam sobre um certo desabafo.

Alix tinha que admitir para si mesma, que as palavras de Luka a afetaram de uma forma muito profunda. Ela não sabia o porquê, mas se sentia confusa e perdida. 

Andava sem olhar para onde ia. Seus pensamentos rodando, as palavras dele num looping infinito, numa profusão desconexa.

Aquele maldito sentimento, que ela não conseguia decifrar, estava lhe sufocando.

E então, de repente, ela sentiu a vista turva.

Impossível, ela não conseguia acreditar que aquele idiota a tinha feito chorar. 

Alix nunca chorava. 

Nem quando ela caiu de patins e quebrou o pulso, ela chorou. 

E olha que a dor havia sido aguda e insuportável, mas ela prendeu o choro mesmo assim.

Mas ali estava ela agora, com um enorme aperto no peito que só ia ficando cada vez pior. E, quando ela se deu conta, já estava na porta da casa de Nathaniel. 

Porque logo ali? 

Ela para e respira profundamente, tentado se controlar.

Todos estavam conversando animadamente na cozinha da casa de Nathaniel.

Ele, Marc e sua mãe estavam terminando de retirar a mesa.

Alix havia se esquecido de que, desde que começaram a namorar, Marc sempre ia jantar lá as sextas feiras. Isso havia se tornado um habito.

A campainha tocou e Nathaniel estranhou o fato de alguém ter ido visita-los já tarde da noite. Mas foi abrir a porta mesmo assim, e ao girar a maçaneta foi basicamente surpreendido quando braços foram jogados ao redor de sua cintura e uma cabeça com um boné e cabelos rosados dos quais ele prontamente reconheceu.

— Alix! – ele exclamou surpreso.

Ela estava chorando, o que era estranho. Alix era durona, nunca chorava. A não ser que fosse algo muito, muito ruim.

Ele a fez dar uns passos à frente e fechou a porta logo atrás dela, acariciando as suas costas em consolo e repetindo num sussurro suave:

— Vai ficar tudo bem!

Nath olhou para trás para se certificar de que estava tudo bem para Marc. O moreno por sua vez sorriu, compreensivo, para que ele entendesse perfeitamente que estava de boa com aquilo.

O ruivo então ouviu sua mãe dizer, num tom suave.

— Pode subir, eu termino por aqui.

Nath e Marc então a levaram para o quarto e esperaram que ela se acalmasse um pouco. Fazia bastante tempo que Nath não a via deste jeito, e isso lhe cortava o coração.

 

Assim que ela pareceu mais controlada, ele foi direto ao ponto:

— O que está acontecendo entre você e Luka? – e completou – Eu preciso mata-lo?

— Nada! Não está havendo nada! - Alix respondeu, rápido demais.

Marc e Nath sabiam que ela estava mentindo. Nath olhou para Alix e disse espantado:

— Oh! Que horror!

— O que? – ela perguntou, confusa pela mudança drástica do ruivo.

— Seu nariz! – ele apontou e ela imediatamente cobriu o próprio nariz com a mão, mesmo sem saber o que poderia ter acontecido.

— O que tem ele? – ela perguntou, temerosa.

— Está crescendo... – ele anunciou em tom lúgubre.

Ela o olha confusa:

— Do que você está falando?

— Você está mentindo! – ele decretou. – Não minta para mim. Você sabe muito bem que não pode esconder nada de mim. Eu te conheço então desembucha... o que há de errado com vocês dois?

— Pode nos contar o que aconteceu... – Marc completa, num tom mais amigável.

Sabendo que não conseguiria mentir para eles, Alix suspirou em resignação e tentou resumir a história:

— Uhn... Nós tivemos uma discussão. Uma grande e terrível discussão. A pior de todas até agora.

— E sobre o que exatamente?! – tanto Nath quanto Marc perguntaram em uníssono, tão sincronizados que quase fizeram Alix sorrir.

Mas ela não estava no clima para isso e se perguntava se seria difícil – se não impossível – desabafar com Nathaniel e Marc se não falasse ao menos parte da verdade.

Soltando o seu vigésimo suspiro, ela decidiu contar, pelo menos parte da verdade para eles. E então contou que ela e Luka estavam fingindo serem namorados para juntar Marinette e Adrien, e que o plano estava indo até que bem, antes de Luka ter um acesso de ciúmes e colocar tudo a perder, ela tentou mostrar isso a ele, mas a conversa não saiu muito bem e acabaram discutindo.

Ele havia deixado claro que ainda tinha sentimentos por Marinette e que aquilo tudo era doloroso para ele, que sentia muito por tê-la envolvido naquilo.

E, por fim, que Luka achava que havia sido um erro ter começado aquilo e um desperdício de tempo tudo que fizeram juntos.

Nathaniel viu novas lágrimas se formarem nos olhos cristalinos de Alix, que as afastou rapidamente, antes que elas caíssem. A garota parecia mais irritada por estar chorando do que tudo.

— Uhn sei... eu acho que entendo! – Marc assente, sua expressão tem um quê de similaridade.

Isso fez com que Alix olhasse de um para outro. Os olhares deles os denunciavam. Eles haviam chegado a uma solução, a um consenso, e Alix parecia que era a única ali que não sabia a reposta.

— Como assim? – ela perguntou, querendo saber por que eles pareciam querer sorrir diante de toda aquela confusão.

— Você está com ciúmes Alix! - Nathaniel disse num tom de conhecimento de causa.

Alix arregala os olhos para ele, afirmando veementemente:

 

— De jeito nenhum! Você entendeu tudo errado!

E, para consolidar a sua afirmação, ela cruza os braços numa postura defensiva.

Já Marc e Nathaniel se olham em cumplicidade antes de Marc dizer com extrema suavidade:

— Alix, é tão claro como a água. Você desenvolveu sentimentos pelo Luka, por isso está assim! – ele gesticula na direção dela, como se dissesse: “Você está um caco, amiga”

— Não! Não é nada disso! Eu não gosto dele! – Alix afirma, com teimosia – Ele é só um idiota que se acha só porque tem um rosto esculpido pelos anjos e aqueles malditos lábios adornados por aquele sorrisinho implicante que me dá vontade de soca-lo!

Marc e Nath sorriem com satisfação, definitivamente Alix estava completamente caidinha por Luka.

Ao perceber as expressões deles, ela buscou em sua mente o que havia falado e, recapitulando as suas palavras, se deu conta da enrascada em que estava.

— Oh merda! Por quê? – ela gemeu, olhando para os céus, como se eles pusessem lhe socorrer.

— Eu te disse, você gosta dele! – Nathaniel diz, com um olhar mais do que satisfeito.

— Eu não gosto dele! – Alix diz, tentando se enganar. Mas até para seus próprios ouvidos, aquela afirmação havia saído frágil e tola.

Marc, percebendo isso, apenas disse:

— Alix se você não gostasse dele, não estaria se roendo de ciúmes!

— Fato – Nathaniel concordou, cruzando os braços.

Alix também cruzou os braços, porém na defensiva:

— Eu não estou com ciúmes! Eu só acho que ele não precisava falar daquele jeito! Nós tínhamos um acordo... E ele é um idiota ciumento.

Marc e Nath se entreolham, definitivamente ela não iria admitir isto tão cedo. Ela era mais teimosa que uma mula quando queria. E cabia a eles dois juntar aquelas duas mulas empacadas.

Eles então sorriram, pensando em suas maquinações.

A Operação Cupido entraria em ação.

Mal sabiam aqueles dois que eles não eram os únicos que queriam unir o mais novo shipper Lukalix.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amê Souer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.