Destino escrita por Winchester B


Capítulo 10
IX - Thunderstruck


Notas iniciais do capítulo

Música: Thunderstruck - AC/DC [obviamente :p]
O capítulo tá um pouco pequeno [sóumpouco, e sim, todos acertaram quem é o ser na porta. [como sou previsível ¬¬]
Beeijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80570/chapter/10

 

Capítulo 9 - Thunderstruck

 

Levei um susto e acabei por abrir a porta. Tinha me preparado para ver de tudo, menos aquilo. Matthew Dirci no batente da porta, usando smoking e me encarando?

 

- O que você está fazendo aqui? - disse desconfiada.

 

- Matthew querido, por quê você está demorando? - ouvi Camille chamar da cozinha.

 

- Eu tenho certeza de que isso será pior para mim do que pra você! - disse calmamente e tirou o meu braço da frente para entrar.

 

Mas que merda! Como posso ser tão azarada? Topar com um caçador já é muito ruim, agora com a família toda?! Vou ali me matar e já volto.

 

 

- Liz, Tom, Johnny! Venham jantar! - berrou vovó Dul de alguma lugar da casa.

 

Fui andando em direção à sala de jantar e Tom veio do meu lado. Paramos na porta e vimos todos sentados em seus lugares, mas não conseguia entender o porquê daquilo tudo.

Vovô e vovó estavam sentados nas pontas da grande mesa de jantar, enquanto que Cam e Charles estavam de um lado da mesa, sobrando três assentos do mesmo lado da mesa. Fui me sentar do lado de vovô, mas Tom rapidamente se sentou; me forçando a sentar no meio, entre ele e o Dirci.

 

- Mas que lindo casal esses dois formam! - disse Cam sorrindo alegremente – Vocês namoram faz tempo? - questionou se dirigindo a mim e ao Tom.

 

- Eu o conheci hoje, somos somente amigos.

 

- Amigos – Tom disse baixinho irritado.

 

- Mas que pena – disse com um sorriso, sem demonstrar pena alguma – Você ouviu Matt meu amor? Essa linda moça está solteira, quem sabe se vocês dois não tentassem se conhecer melhor, poderí...

 

- Claro mãe, claro – cortou rispidamente o Dirci ao meu lado.

 

- Vamos comer então? - vovó Dul disse e levantou para buscar a comida, seguida de Cam que foi ajuda-la.

 

Vovô começou a conversar com Charles Dirci sobre pescaria, enquanto Tom olhava para mim, que estava encarando o Dirci.

 

 

- Porque você não disse que viria jantar na minha casa? - perguntei sussurando para que ninguém ouvisse.

 

- Primeiro – ele respondeu sussurrando também – eu não tinha a menor idéia de quem era a sua família. Segundo, eu sequer te conheço pra te dar satisfações.

 

Vovó Dul e Cam entraram trazendo os pratos e travessas, interrompendo a resposta nem um pouco educada que eu daria ao Dirci.

 

- Já podemos comer então – disse vovó Dul, no que todos se serviram.

 

Cam iniciou uma conversa agradável sobre o seu jardim; que havia ganho vários prêmios por ter as flores mais belas, mas logo se voltou para um questionário sobre a minha vida e meus gostos. Respondi tudo com o máximo de cuidado, ocultando e mentindo quando necessário, mas o que era mais estranho, era que ela concordava sem sequer desconfiar; e olha que eu disse que mamãe e papai eram vendedores ambulantes!

Tanto ela quanto o marido pareciam concordar com tudo o que eu falava, mas Matthew Dirci somente sorria levemente e suspirava de vez em quando ao meu lado, parecendo um pouco resignado.

Vovó e Tom foram buscar a sobremesa, e foi quando ele voltaram com a torta de framboesa que eu ouvi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *----*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.