O Desabrochar de Uma Dinastia escrita por Landgraf Hulse


Capítulo 23
Epílogo.


Notas iniciais do capítulo

Como eu havia dito, ainda não acabou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805510/chapter/23

27|02|1740 Palácio de Hampton Court

— Hesse-Kassel, Saxe-Gotha-Altenburg, ou até mesmo Saxe-Hildburghausen.- O casal Bristol tinha em suas mãos um problema muito grande.

Eles podiam ter conseguido que sua filha fosse feita herdeira do marquesado. Mas William e Catherine sabiam que seria mais fácil manter essa posição com um bom casamento para Anne.

  – Eles são muito insignificantes William. Eu sou a filha de meu pai, o que faz delas netas de um imperador.- Isso era bem verdade, mas ambos sabiam que se desejassem um casamento importante, eles teriam que ser mais que o marquês de Bristol, neto do imperador Ferdinand III, por via feminina, e a marquesa de Bristol filha do imperador Joseph, o sem filhos homens.– Podemos ver também Prússia, Orange-Nassau e Brunswick, embora eu não goste da Prússia.

  – Eles são muito importantes, Anne não tem um status grande o suficiente para eles.

  – Então meu querido William me diga, como seria o marido perfeito para Anne?- Era uma pergunta muito simples, com uma resposta simples.

  – Ele deve ser de uma família importante. Mas ele mesmo deve ser insignificante.- Era justo, Anne era uma princesa considerada insignificante, mas de uma família muito poderosa, então ela deveria se casar com um príncipe igualmente insignificante, de uma família muito importante.

  – Então temos uma lista muito mais pequena do imaginava... Anne não pode se casar com um Bourbon, ou um príncipe italiano?- Era uma opção, mas nem todas as eram boas.

  – Você sabe muito bem que não. E o motivo de não.- Foi uma possibilidade já vista antes, que Catherine defendeu muito bem, e William recusou muito bem.

  – Eles são católicos, e isso prejudicaria Anne, eles são muito exigentes e isso também a prejudicaria.
Então eles estavam em uma situação muito ruim, até William se lembrar de uma pequena coisa.

  – Acabei de me lembrar de um príncipe que atende a todos os nossos requisitos. Para falar a verdade o príncipe e a príncesa só esperam nossa resposta.

William falou então para Catherine quem era, e de onde ele era. Ele iria servir, não encontrariam nada melhor. De boa família, mas de um ramo inferior.

Logo então William e Catherine foram para os aposentados de Anne, onde ela se preparava para ir a ópera com eles.

  – Mamãe, papai. Que alegria os ver. Tem algo que vocês desejam.- Anne não parecia estar prestando atenção. Ela parecia mais preocupada em encontrar um anel.

  – Sim minha querida rosa.- Como sempre William iria falar, Catherine não desejava falar, afinal foi um homem que a deu a notícia de que ela iria se casar.– Eu e sua mãe acabamos de decidir o príncipe de quem você será esposa.

Se a caixa de joias não estivesse na penteadeira, Anne a teria derrubado. A primeira reação sempre seria choque.

  – Decidiram, mas já?

 – Fique feliz minha querida Anne, ele é de uma grande casa governante, para falar a verdade ambas nossas nações sempre foram amigas, apesar de alguns conflitos.- Catherine estava fazendo seu melhor para não deixar Anne com medo.

  – É para mim uma alegria saber que vou me casar com um aliado. E melhor ainda com um aliado de uma família influente.- Anne estava levando a situação muito bem. Melhor do que era imaginado.– Eu aceito de casar com ele. Mas de onde ele é? E quem ele seria?

  – O nome dele é...

▪︎-----------------------------------------▪︎

Alguns dias depois, em Guelders na República da Holanda, um jovem com roupas militares poderia ser visto cavalgando apressadamente. O seu destino era o Palácio Het Loo, um grande e belo palácio em estilo barroco holandês, construído em 1684 por William III, que não era apenas governante dos Países Baixos, mas também rei da Inglaterra, Escócia e Irlanda.

O jovem embora fosse muito facilmente confundido com um simples mensageiro, não poderia ser. Ele era o príncipe Frederik de Orange-Nassau, filho do Príncipe Hendrik de Orange-Nassau e sua esposa a duquesa Charlotte Louise de Saxe-Hildburghausen, os atuais moradores do palácio.

Quando o príncipe finalmente chegou no palácio, ele que já era esperado foi conduzido para a sala onde seus pais estavam.

  – Ik kwam zo snel als ik kon. Je schreef me dat het dringend was, wat zou het zijn? (Eu vim o mais rápido que pude. Vocês me escreveram que era urgente, o que seria?)- O príncipe Frederik realmente parecia preocupado.

  – Frederik, mijn geliefde zoon, het is heel goed dat het leger hem goed heeft gedaan. Maar je moeder overdreef de belangrijke een beetje. Maar je bent net als ik, je zou je post niet verlaten zonder een belangrijke reden. ( Frederik meu filho amado, é muito bom que o exército lhe fez algum bem. Mas sua mãe exagerou um pouco na importância. Mas você é como eu, não iria sair de seu posto sem algum motivo importante.) - Isso foi algo que o príncipe não gostou nada, mas ele não teve tempo para reclamar.

  – Het is iets belangrijks. Het is iets dat je succes en rijkdom zal geven. (É algo importante. É algo que lhe dará sucesso e riqueza.)- A duquesa então pegou uma pintura em miniatura e deu para o príncipe Frederik.– Wat vind je van haar? ( O que você acha dela?)

O príncipe Frederik olhou para a miniatura, era uma mulher, quase uma mulher, ainda precia uma garota. Mas Frederik só poderia falar uma coisa dela.

  – Ze is het mooiste meisje dat ik ooit in mijn leven heb gezien.( Ela é a garota mais linda que eu já vi na minha vida.)

  – Excellent. Ze is prinses Anne van Bristol en zal je vrouw zijn. Je neef Willem heeft al besloten. (Ótimo. Ela é a príncesa Anne de Bristol, e será sua esposa. Seu primo Willem já decidiu.) - Isso não era esperado, mas já parecia ter sido decidido, apenas caberia ao príncipe Frederik aceitar.

Foi algo rápido e inesperado. E aconteceu de uma forma que Frederik não esperava. Mas ele aceitou, essa princesa lhe havia chamado a atenção, e ele estava curioso com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinopse de " A Mais Vitoriosa "

Anne não havia nascido com esse destino, mas foi esse que ela ganhou, então cabia a ela fazer da melhor forma possível. Mas isso não será fácil. Muitas são as barreiras de Anne: guerras, rebeliões e a constante oposição de homens. Anne não nasceu com esse destino, mas foi esse que ela recebeu, e com isso, caberá a ela se mostrar a mais vitoriosa, não apenas para sem bem, mas para de sua família e de sua prima, Maria Theresa, que assim como ela terá que ser a mais vitoriosa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Desabrochar de Uma Dinastia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.