Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 32
Contritos Corde


Notas iniciais do capítulo

O furacão Sidle chegou



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/32

SS: Agir como adultos? Agora você quer agir como adulto? Você passou a noite com a Dominatrix mais famosa de Las Vegas e vem me dizer para agir como adulta? Você que teria que ter agido como adulto Grissom e não como um moleque na puberdade. Desde que começou esse caso você mudou, o tempo todo sofreu por tudo o que aconteceu com ela e não disfarçou nem na minha frente.  

GG: Sara não é nada disso e desculpa a parte dos adultos, mas falei por que você esta saindo da nossa casa por uma bobagem. 

Sara explodiu ao ouvir Grissom pronunciar a última palavra: BOBAGEM? VOCÊ ACHA QUE PASSAR A NOITE COM OUTRA MULHER TENDO UM RELACIONAMENTO COM ALGUÉM É BOBAGEM? ME DIZ UMA COISA: SE FOSSE O CONTRARIO HEIN, SERIA BOBAGEM? SE FOSSE EU A PASSAR A NOITE COM EROS POR EXEMPLO, ESTARIA TUDO BEM?

GG: Passar a noite com Eros? Claro que não iria gostar Sara, ainda mais que sei o interesse dele por você e também não gosto dele.

SS: ENTÃO POR QUE VOCÊ PASSAR A NOITE COM A HEATHER EU TENHO QUE RELEVAR E ACHAR BOBAGEM??

GG: Sara pelo amor de Deus, não é nada disso. Eu passei a noite numa visita social com uma amiga, ela esta precisando de ajuda. Eros não é seu amigo, não é a mesma coisa que Heather é para mim. Me diz uma coisa: Se fosse o seu irmão ou um dos seus amigos você também não ajudaria? 

SS: Grissom eu não transo com meus amigos e muito menos com meu irmão e se eles estivessem precisando de ajuda, sim ajudaria, mas avisaria você como fiz quando fui ajudar Greg. Caso tivesse um compromisso importante, principalmente com você, ai mesmo que não esqueceria de avisar, pois é a pessoa que divide o teto comigo, alias dividia porque pra mim deu, não aceito compartilhamento. Você decidiu cuidar de sua "amiga" e esqueceu do mundo, você me esqueceu, nem lembrou que eu existia. Liguei a noite quase toda, várias vezes e seu celular desligado. Quando finalmente decido pedir ajuda, preocupada se algo havia te acontecido, descubro onde estava o meu namorado, alias ex namorado. 

GG: Sara desculpa por isso, sei que estou errado... Meu Deus já estou com medo de falar, só sai bobagem daqui... Sara eu não ando transando com a Heather, acredite em mim por favor. Não acredito que ela seja culpada e fui lá por que tinha um palpite, falei para ela que só sairia de lá quando ela falasse e sim desliguei o celular. 

SS: Então você conscientemente desligou seu celular para não ser incomodado??

GG: Sim! Queria conversar com ela e desliguei para não ter nada que atrapalhasse e tirasse o foco do assunto. 

Sara fecha os olhos, respira fundo...

SS: Grissom por isso digo que acaba aqui nosso relacionamento. No momento que você optou por passar a noite com ela, desligando celular para não ser incomodado, como você mesmo falou, fez a escolha de ficar com Heather Kessler em vez de mim. (faz uma pausa para segurar o choro) Espero de verdade que você seja feliz, não lhe quero mal, de verdade. Fui feliz o tempo que ficamos juntos e desculpa ter te forçado a um relacionamento comigo. Vi que não era a pessoa que você queria e talvez tenha te atrapalhado com a Heather, ela é bonita, inteligente e muitas outras qualidades que Cath fez questão de me dizer...  Olha não consigo mais, preciso ir!  

GG: Sara o que é isso, você enlouqueceu? Como pode dizer que escolhi a Heather só por que ontem resolvi ir atras de um palpite? 

SS: Grissom olha para a mesa da cozinha e depois para a mesinha de centro da sala e vê se lembra de algo??

Grissom olha para os lugares que ela mandou e percebe a mesa arrumada com castiçal, na mesinha de centro duas taças e um presente. O coração de Grissom falha uma batida ao perceber o que Sara está querendo dizer: “Deixou de comemorar o aniversário de namoro para ficar com Heather, ou seja, escolheu a amiga mesmo.” Totalmente chocado: 

GG: Sara meu Deus!! Perdão!! Me desculpe por tudo que é mais sagrado! Não vou negar que esqueci, mas não foi de propósito, eu ... 

O telefone de Sara toca e ela atende imediatamente: 

SS: Sidle 

CW: OI Sara, é Cath. Wendy me deu o seu recado, esta tudo bem? Quer ajuda? 

SS: Não Cath, precisa não! Adiantei o assunto  e estou voltando para o laboratório. 

CW: Sim, te aguardo! Conversamos aqui. 

Sara desligou o telefone, pegou suas coisas e se dirigiu para a porta. 

GG: Sara por favor vamos terminar de conversar? 

SS: Não temos mais nada para conversar e acho que você percebeu que era Cath no telefone. Preciso voltar ao laboratório para fechar o caso de agressão a sua “amiga”

Sara saiu sem deixar que ele continuasse a falar. Totalmente desnorteado anda pela casa e vê que estava tudo arrumado, abre a geladeira e encontra a comida e as bebidas. No banheiro a banheira ainda cheia e no quarto a cama arrumada. Encontra na cômoda o balde com champagne e em um cabide um vestido que Sara acabou esquecendo.

GG: O que foi que fiz? Esqueci completamente de todos. Sei que Heather precisava, mas não podia fazer isso. Machuquei Sara denovo e desta vez...

Os pensamentos são interrompidos pelo telefone: 

GG: Grissom !

JB: Grissom, precisamos de você no laboratório é possível você vir ou esta ocupado? 

GG: OI Jim daqui a pouco estarei ai. Será que podemos conversar depois? 

JB: Sinceramente? Não sei se quero no momento. Estou muito chateado com você. 

Brass desligou o telefone sem deixar Grissom falar nada.  

GG: É Hank, magoei minha mulher e meus melhores amigos! 

No laboratório Sara, Catherine e Wendy debatem sobre as provas que tem e as analises que fizeram do caso tentando chegar num denominador comum. Mandy manda um resultado para Cath que sai da sala ligando para Jim e nesse momento Grissom vem entrando: 

CW: Sara vai te colocar a par do caso. 

Ele chega receoso para falar com ela que totalmente profissional começa a falar sobre o caso:

SS: Acho que temos um suspeito.

Fala e continua a mexer nas coisas, ignorando a presença dele.  

GG: Eu sou o único em quem a Heather confia. 

SS: Eu já entendi, afinal foi você que passou a noite com ela!!

GG: Sara! 

SS: Fala?! 

Abre a boca e não sai nada. 

SS: Tá bom, vai em frente!  

Sara saí da sala sob o olhar de Grissom. Depois de um tempo se movimenta e vai atras dela de novo. A encontra analisando outro item. 

GG: Sara ela tem um problema. Ela poderia ter se defendido, mas ela queria ser morta e é isso que estou tentando descobrir, por favor me entenda? 

SS: Grissom já falei, vá em frente! Você não precisa me dizer nada, é um homem livre. Pode fazer o que quiser de sua vida, não precisa me dar explicações.

GG: Sara eu não estou livre, tenho você. 

SS: Não, não! Você tinha, mas optou por não ter. Você escolheu desligar o telefone e passar a noite do nosso aniversário de namoro lá, junto dela. Você escolheu virar o garanhão do laboratório, pois você é o assunto do momento. Você escolheu me humilhar, porque mesmo não oficial para todos, estou me sentindo humilhada a cada gracinha que escuto em relação a isso e posso te dizer que não são poucas. Você conseguiu me deixar mais humilhada do que quando descobri sobre Hank. 

GG: Acho que Heather tem uma neta e algo tem no entorno desta historia que... 

SS: GRISSOM PODE PARAR AGORA! Eu falei para você ir em frente, não falei que participaria disso. Se quisesse minha participação, teria me avisado sobre seus planos e adiado nosso compromisso, mas não, optou por me excluir. Tenho trabalho a fazer, se me der licença. 

GG: Sara por favor!! Vamos conversar direito depois do nosso plantão?

Sofia entra procurando Sara: 

SC: Sara tem uma moça na sala do interrogatório querendo falar sobre o caso de Heather Kessler. Eu vou te acompanhar já que Jim esta com Cath. 

SS: Vamos então e Grissom boa sorte! 

Vendo que não conseguiria conversar com Sara naquele momento, Grissom resolve fazer algumas pesquisas sobre a amiga e descobre que Zoe, deu à luz uma criança antes de morrer, e que a criança está com o ex-marido de Heather, Jerome. Grissom faz uma visita a Jerome e sua neta, Allison. Jerome diz a ele que Heather o deixou antes de dar à luz Zoe e nem mesmo disse que ele tinha um filho. Jerome ganhou a custódia exclusiva de Allison, mas Heather recentemente lhe enviou dinheiro para o fundo da faculdade da garota. 

Enquanto isso no interrogatório: 

SC: A mulher agora disse que só quer falar com Grissom, mas parece que ele saiu. 

SS: O que ela tanto quer falar?? 

Nesse momento chegam Jim e Cath perguntando o que esta acontecendo. Sofia explica tudo e então os 04 resolvem entrar na sala e explicar que Grissom não está. A moça finalmente resolve falar: 

JB: Antes de mais nada podemos saber seu nome? 

LS: Me chamo Laís Sanches e trabalho para a senhora Heather Kessler há alguns anos. 

SS: O que de tão importante você deseja nos contar? 

LS: Desde a morte de Zoe a senhora Kessler não esta bem e a coisa piorou quando descobriu que Zoe tinha uma filha. Jerome, ex marido da minha chefe e pai de Zoe, só descobriu a paternidade quando a filha morreu. Com raiva ele pegou a guarda da Alysson, mas impediu Heather de vê-la. Há uns dias atras um tal de Jack ofereceu uma quantia enorme para ela com o proposito de que ela conseguisse uma mulher para ele matar durante o sexo. Heather se ofereceu para ser essa mulher. 

CW: Jack pagou esse dinheiro? 

LS: Sim, pagou e ela deu o dinheiro para Jerome. Como o serviço não foi executado tenho medo dele tentar mata-la de novo. Vim atras do senhor Grissom porque com ele a Heather fala. Ontem a noite ele passou com ela e ficou tudo bem, ela falou várias coisas para ele. 

CW: Então você os viu conversando a noite? 

LS: Sim, ontem sim. Das outra vez não. 

CW: Outras vezes?? Nos conte: 

JB: Catherine não precisa!

SS: Precisa sim Jim, prossiga por favor. 

Jim não queria que seguisse o relato por causa de Sara, mas foi voto vencido. 

LS: Há uns 04 anos atras ele ia frequentemente até que um dia ele a conduziu para a delegacia e então as visitas pararam. Ele reapareceu na morte de Zoe, cuidou da senhora Kessler e passou a noite com ela. Lembro que de manhã o questionei para caso tivesse alguém em casa o esperando que ele trocasse de blusa já que estava com perfume de outra mulher, enfim, ele é o único em quem ela confia e sei que pode ajuda-la. 

Sara ficou tão irritada ao saber que Grissom passou duas noites com Heather estando se relacionando com ela que chegou a quebrar uma caneta, cortou a mão e só Jim percebeu. 

JB: Senhora Laís obrigado pelo seu depoimento e vamos sim avisar Grissom e ajudar Heather. Passar bem. 

Sofia saiu com a funcionaria de Heather e uma Sara sem ação, um Jim sem fala e uma Cath confabulando com sua mente ficaram na sala até que a loira quebra o silêncio. 

CW: Lembro que há 04 atras ele realmente ficou encantado com ela, agora batendo a época da morte de Zoe me toco que ele mentiu para mim. 

SS: Por que? 

CW: Sara, quando soubemos do problema la no seu caso em que a casa explodiu, liguei várias vezes para ele e sem contato. De manhã ele me ligou e disse que estava em casa, que havia dormido devido cansaço. Se essa moça falou a verdade, ele mentiu... estava com ela. Eu e Jim até chegamos a pensar isso já que ele estava com ela mesmo na última vez que o vimos não é Jim? 

JB: É, é. Bom vamos descansar gente, chega por hoje. 

SS: Cath preciso de um favor seu. Pedi ao Ecklie uma licença de inicio de 15 dias por questões pessoais e ele liberou. Posso deixar com você já que Grissom não está? 

CW: Ohh claro, soube que você recebeu uma noticia ruim? Podemos te ajudar? 

SS: Sim, são problemas com a minha mãe, mas esta tudo bem. Se precisar peço ajuda a vocês sim. Hoje mesmo já parto para lá. 

CW: Boa viagem então e até a volta! Gente vou embora, beijos para vocês! 

JB: Filha podemos conversar? 

SS: Se incomoda se for na sua casa? Eu saí da casa de Grissom e estou uma sem teto no momento. Na verdade iria obra casa do meu irmão, mas acho que vou direto para São Francisco. 

JB: Não que isso, vamos para lá. Aproveita e toma um banho, se alimenta.

Em outro ponto da cidade...

Grissom conversou com Jerome que explicou tudo o que aconteceu entre ele e Heather. Grissom então falou da origem do dinheiro, que estavam investigando e achavam que era o pagamento para Kessler ser morta. Jerome ficou impressionado com a história e aceitou acompanhar o supervisor até a casa da ex esposa. Sem saber do depoimento da funcionária de Heather, Grissom traz esperança para ela: finalmente ela conhece Allison.  

LH: Grissom muito obrigada pela ajuda mesmo eu não sendo fácil para você. 

GG: Sou seu amigo e quero o seu bem. Espero que vocês se entendam pelo bem da Alysson. Peço licença para vocês, preciso resolver um assunto importante. 

LH: Esse assunto é Sara? Entendo que ela deva estar com uma raiva enorme por você ter passado a noite aqui. Seu amigo Brass já ficou com raiva, imagino ela. 

GG: Heather por favor... 

Jerome: Você é casado? 

GG: Moro com uma pessoa. 

Jerome: E passou a noite com Heather para ajuda-la? 

GG: Passamos a noite conversando. Queria entender o que estava acontecendo e descobri, temos um sorriso no rosto de minha amiga. 

Jerome: Pelo que Heather falou você colocou um sorriso nela e tirou o da sua esposa. Meu casamento com Heather não deu certo por falta de comunicação e acho que é seu caso também. Se você prefere esconder as coisas da pessoa com a qual divide sua vida então nem reate o relacionamento, não vai dar certo. 

GG: Não foi minha intensão e vou conversar com ela e tentar convence-la disso. Não me vejo sem ela. Preciso ir e deixa-los tchau. 

Grissom saiu e foi em direção ao antigo apartamento de Sara imaginando que ela teria ido para lá. Ao chegar na portaria encontrou Mario. 

GG; Oi Mario, bom dia!! Sara esta ai? 

MS: Oi Gil, não sei, cheguei agora do plantão. Ela não chegou em casa? 

GG: Na verdade nos brigamos e ela saiu de casa. 

MS: Eitaaa!! Você ativou com vontade a fúria Sidle. Peraí vou perguntar ao porteiro. 

Mario perguntou e o porteiro informou aos dois que ela não havia aparecido por ali. 

GG: Caramba onde será que ela foi? 

MS: Será que ela não esta com Jim? Ela chama ele de pai, pode estar com ele. 

GG: Verdade, vou até lá. Obrigado Mario! 

MS: Boa sorte! 

Grissom chegou rápido a casa do capitão que ficou surpreso ao vê-lo na porta. 

GG: Jim bom dia!! Sara esta ai? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Consequências de uma ação boa com imprudência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.