Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 31
Separação


Notas iniciais do capítulo

A primeira ideia que tive de escrever uma Fic era sobre esse episódio ( O Bom, O Mal e a Dominatrix). Acabei por começar por SF e chegamos ao episodio da ideia inicial, portanto a fic que seria única entra nessa e teremos mais capítulos baseados neste episódio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/31

Heather é levada e Cath pergunta a Brass se ele avisou a Grissom. Brass responde que não. No laboratório o supervisor sai da reunião e vai falar com Greg que esta trabalhando no caso do Assassino das Miniaturas. Informa que vai precisar tira-lo do caso e empresta-lo para o turno do dia. Greg reclama,  mas Griss informa que são ordens de Ecklie. 

CW: Hei Brass, não entendo uma coisa: Heather é uma Dominatrix, não uma submissa. Como alguém a dominou sem que ela se defendesse? 

JB: Também não entendo. O segurança me disse que encontrou o portão da frente destrancado e ouviu música vinda do salão, entrou e encontrou Heather desacordada sem ninguém por perto. Nos chamou imediatamente. 

CW: Pelo jeito vai ser um caso complicado. Sara esta chegando ai para me ajudar. 

JB: Você chamou Sara? Não tinha outro disponível? 

CW: Todos ocupados e Sara havia terminado um caso. Por que no podia ser ela? 

JB: Bom é que... 

Neste momento Sara chega ao local: “ Oi gente, cheguei atrasada para a festa Country?” 

CW: Bem na hora! O seu papaizinho aí não queria que eu te chamasse.

SS: Por que pai? Não sou muito fã de country, mas entramos no ritmo. 

JB: Não é isso...bom é que... Vocês tem muito trabalho, vou andar pelo local. 

Sara e Catherine entraram para avaliar o salão. Cath explica que há 05 anos atras Heather ganhava um bom dinheiro com trabalhos no ramo dela e Sara pergunta como ela é: 

Cath: Bonita, inteligente, charmosa, a única mulher que eu vi abalar Grissom... 

Sara levanta a sobrancelha em sinal de atenção ao nome citado e Cath continua a falar do envolvimento de Heather e Grissom, falando vários detalhes e dizendo que eles formam um belo par. Falou que Heather tem uma química com o amigo e a única que o vence no xadrez mental, voltou a falar que era bom ele procurar alguém fora do trabalho, porque no local seria problema. Sara sem graça tenta interromper o relato,mas estava difícil. Cath disparou a falar sobre isso dois e a morena não conseguia faze-la parar. Um momento que acha mais uma evidência e a loira lhe da atenção, parte para o hospital para falar e recolher material com Heather e assim encerrar o relato.

Ao chegar no quarto do hospital encontra Brass discutindo com a Dominatrix porque se negou a fazer a coleta do kit estrupo. Sara então se apresenta para ela encerrando a discussão dos dois.

Enquanto isso Catherine liga para Grissom: 

GG: Grissom!! 

CW: Gil é Cath! O caso que estou a vitima é Lady Heather. Ela esta bem e foi transferida para o Hospital Desert Palms. Imaginei que quisesse saber. 

GG: Obrigada Cath, vou agora mesmo ao hospital. 

Desligou e logo pensou alto: “ Sabia que ele iria correndo ao saber. Por que será que Brass não queria avisar?” 

No hospital Heather fala com Sara que os homens a julgam pelo seu trabalho e ela responde que acontece a mesma coisa com ela: 

LH: Já tinha ouvido falar do seu nome, mas não a conhecia pessoalmente. 

SS: Bom, eu só soube sobre você hoje. Prazer em conhece-la. Catherine me falou bastante sobre você. 

Enquanto conversavam Sara ia fazendo o seu trabalho. A conversa é interrompida quando Heather pronuncia o nome de quem esta na porta. Sara vira surpresa e não deixa de reparar o olhar de menino assustado que encontra ao ver o supervisor na porta: 

SS: Já estou acabando!

( falou com uma voz decepcionada

Grissom ficou esperando do lado de fora e Mario o encontrou: 

MS: Oi Gil!! O que faz por aqui? 

Antes que respondesse Sara sai do local e pela fisionomia dela, Mario percebe o clima: 

SS: Grissom já terminei com ela, esta lhe esperando. Recolhi o material que ela me autorizou. Esta liberada! Oi irmão! 

GG: Sara olha... 

SS: Grissom preciso voltar ao laboratório. Cath esta me esperando, tchau Mario! 

Uma Sara com fisionomia fechada vai embora.

MS: Tchau! É, acho que você ativou o modo fera de uma Sidle. Boa sorte! 

Grissom só balança a cabeça e vai conversar com Heather. A mesma pergunta se a visita dele é profissional ou pessoal e ele questiona se faz diferença. Foram conversando até Heather começar a passar mal. Depois que ela estabilizou ele voltou para o laboratório e encontrou Sara analisando os itens recolhidos. Pergunta para ela se tem alguma coisa sobre o caso de Kessler e ela responde que tudo esta ligado só a ela, aproveitando para alfinetar: 

SS: Achei esse copo que tem  batom ao redor dele, mas ainda não testei. Acha que é a cor dela? 

Grissom só levanta a sobrancelha sentindo a pontada da alfinetada vindo da namorada, todavia faz sua reflexão sobre a Dominatrix em relação ao caso: 

GG: Heather não podia beber por causa de diabetes, e isso pode explicar sua hipoglicemia e choque que teve no hospital. 

Sara explica que Cath encontrou evidencias que sugerem estrupo, mas Heather recusou a coleta do kit e também havia marcas de 03 tentativas de estrangulamento, mas ela não se defendeu. 

GG: Isso não faz sentido. Ela é muito forte, durona, por que não lutou? 

Sara fica o olhando abalada com a forma como Grissom fala de Heather, transparecendo o sentimento de dor, sofrimento que estava sentindo pela mulher. 

SS: Grissom se me der licença tenho outras coisas para analisar porque preciso me adiantar, tenho um jantar para resolver. 

GG: Sara espere, eu preciso falar com você. 

SS: Sobre o trabalho?  

GG: Querida é serio, por favor? Queria pedir para você tratar bem a Heather, ela esta com algum problema que não sei o que, mas ela não é assim. Ela teria se defendido muito bem das agressões, ela é forte, hábil e ...  

Antes que Grissom termine sua analise sobre a ex Dominatrix e Sara fale alguma coisa, Conrad entra chamando o supervisor para resolver um problema. 

Sara termina de analisar mais algumas coisas e vai direto ao restaurante de Carlos. Havia combinado com ele de fazer um jantar para os dois em que o cardápio agradasse a ambos. 

SS: Carlos com a correria de hoje você não sabe como agradeço pela sua ajuda. 

Carlos: Amiga estou aqui para isso. Lembranças para Grissom. 

Parte para casa afim de arrumar as coisas em comemoração ao aniversário de namoro. 

Grissom terminou o problema com Conrad com a cabeça somente em Heather. Mario ligou informando que ela havia saído a revelia do local. Ignorando completamente que havia uma comemoração marcada com Sara, saiu e nem lembrou dela. Chegando na casa de Drª Kessler: 

Funcionária: Boa noite senhor Grissom!! 

GG: Boa noite! Heather está? 

Funcionaria: Sim, ela esta na sala tomando um chá. Pode entrar. 

Chegando onde Kessler esta: “ Grissom? O que faz aqui?

GG: Vim conversar com você, saber de verdade sobre o que esta acontecendo e já te aviso que tenho tempo suficiente e você também. Por que saiu do hospital? 

LH: Não tinha mais nada para fazer lá. 

GG: Heather por favor, confie em mim. O que está acontecendo? 

No laboratório Brass e Cath conversam sobre o caso e das rugas entre pai e filho que os colocam como suspeitos. Resolvem então voltar ao Parque Temático para conversar de novo com o vigia. 

Na casa do casal: 

Sara estava empolgada na preparação da comemoração de 02 anos de relacionamento. Arrumou a mesa com o jantar, o quarto, a banheira. Na mesinha de centro colocou o presente que havia comprado para ele. Tudo pronto foi se produzir e aguardar a chegada do seu príncipe encantado. 

No parque temático

Os dois chegam ao Old West Town e encontram o portão da frente destrancado novamente. 

JB: Ohhh velho oeste parceiro... 

CW: Tá eu desisto!! Eu sei que você sabe alguma coisa entre Grissom e Lady Heather, então conta!

JB: Eu sei de algo muito mais interessante do que Grissom e Lady Heat... 

Brass não termina a frase porque eles encontram Vernon morto com um tiro nas costas. Começam a vasculhar o local para ver se encontram o suspeito e avisam a central do óbito no local. 

Mansão Heather: 

Grissom e Heather continuam conversando e ela finalmente conta sobre Jerome e toda a raiva que ele está dela. 

Na casa do casal: 

As horas passam e Sara esta preocupada, nada de Grissom aparecer. Liga para o celular dele e só dá desligado. Ligou para o laboratório e disseram que ele não esta. Senta no sofá o esperando e acaba pegando no sono. Quando acorda percebe que já amanheceu e Grissom não apareceu. Toma um banho, se arruma para retornar ao laboratório. Antes de retornar ao trabalho, guarda a comida e alimenta Hank. Olha desolada para a arrumação da comemoração que não teve. Chega ao laboratório e pergunta pelo supervisor para Nick  que disse que o viu saindo do laboratório por volta das 22:00 e depois não o viu mais.  

David chega para buscar o corpo e encontra o celular da vítima no bolso da camisa. Jim conta a Catherine que Lady Heather não esta mais no hospital. Ele ligou para Mario que o informou que a mesma saiu a revelia. Brass olha para o celular de Vernon e vê que ele ligou recentemente para Heather.  

CW: Ele deve ter ligado ameaçando ela. 

JB: Sabemos como ela resolve seus assuntos. Vou procurar um juiz que não seja frequentador de sua cama para pedir um mandado.  

Catherine liga para Sara pedindo para encontra-la. Informa tudo o que esta acontecendo para a colega. A morena chega e as duas começam a analisar o local. Brass chega informando que conseguiu o mandado com uma juíza. Percebeu a fisionomia diferente de Sara.

JB: Está tudo bem Sara?

SS: Sim, só estou chateada com uma coisa, mas depois falo. Você viu Grissom??

JB: Não, não o vi! 

Cath chega neles, então o capitão parte com a loira para a casa da Dominatrix. Sara vai com o corpo para a autopsia e ela aproveita para perguntar a Albert se ele viu Grissom e o mesmo diz que não. Tenta novamente o celular e nada, começa a ficar preocupada com o sumiço e resolve que vai falar com Catherine sobre isso.  

Brass e Cath chegam a casa de Heather que abre a porta dizendo que não era uma boa hora, mas Brass informa que tem um mandado para conduzi-la para a delegacia. Ela diz que a memoria dela continua a mesma coisa e o capitão questiona sobre seu paradeiro na noite anterior. Ela responde perguntando para seu acompanhante onde ela passou a noite e quando os dois olham pra dentro da casa eles veem Grissom, que responde que ela esteve  a noite inteira ali com ele, fazendo dele álibi de Heather para o assassinato de Vernon. Os dois olham um para o outro sem acreditar naquilo. O telefone de Cath toca e ela sai da sala por um momento: 

CW: Willows 

SS: Cath é Sara, olha você sabe do Grissom? Estou procurando por ele a horas e não o encontro, o celular da desligado. 

CW: Sei sim Sara. Você acredita que chegamos na casa de Heather para conduzi-la para a delegacia e o palhaço do Grissom esta aqui. Disse que passou a noite com ela, então ela tem um álibi e é esse babaca do meu amigo. 

SS: Ele passou a noite com a Heather? Foi isso que eu ouvi? 

CW: Sim, ele passou a noite com a amante dele. Estou voltando para o laboratório com os pombinhos.

Sara fica tonta, puxa uma cadeira e começa a respirar fundo. Wendy chega e se assusta ao vê-la: 

Wendy: Sara você está bem? Respira toma essa água aqui. Aconteceu alguma coisa? 

SS: Estou bem Wendy, foi uma notícia ruim que recebi e acabou por me abalar. Já passou. Faz um favor pra mim, avisa Cath que precisei ir em casa rapidinho e já, já retorno? 

Wendy: Claro, aviso sim. 

Na mansão: 

GG: Jim o que aconteceu para vocês virem atras de Heather? 

JB: Encontramos o Vernon morto e uma das ultimas ligações foram para ela. Grissom na boa, sabia que você era tapado, mas cretino e mal caráter não combina com você. Por que fez isso com Sara? 

GG: Jim não é nada disso que você esta pensando, olha... 

JB: Eu não estou pensando, estou vendo e ouvi muito bem quando você confirmou que passou a noite com ela ou você esta mentindo para acoberta-la?  

GG: Jim é verdade que passei a noite aqui, sabe que não mentiria. Você me conhece? 

JB: Esse ser que trai a namorada sinceramente não conheço não. Sabia que Sara está mega preocupada procurando por você??

Antes que Grissom fale algo mais, Cath volta e Brass conduz Heather para fora da casa. De volta ao laboratório Grissom vai passando pelo corredor e todos vão comentando sobre o episodio. Cath o acompanha até a sala dele. Assim que fecham a porta:

CW: Olha, sei que você não tem só sua atenção para seus insetos e seu cachorro, sei que sai com ela, é homem precisa descarregar as energias, mas porque no meio de uma investigação? Ela é nossa principal suspeita e você f... tudo porque é o álibi dela. 

GG: Eu tinha um palpite e fui até lá para descobrir. Não acredito que Heather é culpada e foi isso que fui descobrir. Foi uma visita social. 

CW: Então quando sua vida pessoal entrelaça um caso não se fala disso? Você faz uma visita "social " a uma suspeita e está tudo certo?

GG: Exato 

CW: Pois bem bonitão, agora vai me ouvir. Minha vontade era lhe dar uns tapas só que você vai gostar disso e eu vou ficar mais puta. Você algum tempo atras ficou dias sem falar comigo porque minha vida pessoal se entrelaçou com um caso e me deu uma lição de moral e respondeu que era por isso que não sai e etc... Deixa de ser hipócrita Grissom e seja homem pelo menos uma vez assumindo que sua transa ferrou a minha investigação e da Sara. Atitude hipócrita a sua que é o mesmo que odeia ser julgado, mas foi o primeiro a me julgar; machista ao ponto de homem poder ter sua foda entrelaçada ao caso, mas quando é a mulher, a julga e a trata como uma qualquer. Decepcionada com você e falando em Sara a coitada estava toda preocupada te procurando, mas já encerrei sua preocupação. 

Antes de qualquer reação Wendy entra na sala:  

Wendy: Bom dia!! Desculpa interromper, mas só vim avisar a você Cath que Sara precisou ir em casa rápido e vai retornar. Ela recebeu uma noticia ruim e não estava bem. 

CW: Coitada, devia ser por isso que ela estava atras de alguém, mas ele estava ocupado descarregando as energias. 

Wendy sai da sala e o coração de Grissom que já estava disparado com a fala de Cath piora com o que Wendy falou. 

GG: Cath desculpa por ter atrapalhado sua investigação, mas te garanto que ela não é quem você procura. Preciso ir colocar comida para Hank e volto. 

CW: Ai,ai coitado dele! Por causa da sua noite animada você esqueceu até o cachorro. Heather deve ser muito importante para você não é? 

Grissom sentiu o golpe quando Cath pronunciou a palavra esqueceu. Ele realmente esqueceu todos ao seu entorno devido o mistério da amiga. Saiu sem responder Cath. 

Sara chegou em casa e começou a arrumar suas coisas sob os olhares de Hank que estava deitado na cama ainda arrumada para a noite de comemorações que não teve. Procurou pegar o máximo possível para evitar ter que retornar ao local. Pegou as bolsas e emocionada se despediu de Hank: 

SS: Hei bebê!! Olha, independente de seu pai colocar outra mulher aqui eu vou sempre ser sua mãe tá, te amo muito amigão!! Desde criança sempre sonhei ter um cachorro e você é meu sonho realizado. 

Grissom havia chego e ouviu movimentos no quarto. Devagar foi até lá e parou na porta ao ouvir a conversa de Sara com Hank. Ao notar a enorme tristeza dela, sentiu uma sensação de como tivesse levado um soco no estômago. Ficou estático na porta do quarto. 

A perita levanta faz mais um carinho no cachorro, pega suas coisas e quando vira é que percebe a presença dele. Respira fundo ...

SS: Já estou saindo. Retirei todas as minhas coisas já, só estava me despedindo de Hank. Com licença que preciso voltar ao laboratório, fique bem. 

Grissom sai do transe e percebe as malas nas mãos de Sara, entra em desespero: 

GG: Sara por favor espera, precisamos conversar, não saia assim. Vamos agir como adultos. 

Sara para na metade do caminho e vira com a fisionomia mudada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.