Scooby Doo: Wicked Game escrita por KendraKelnick


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805218/chapter/15

 

Velma: Ótimo, Fred! Mas você deveria ter desejado isso ANTES DE ENTREGAR ESSE MISTÉRIO NAS MÃOS DO FBI! Não acha?

Fred se calou e abaixou os olhos. Ele não admitiu, mas estava visivelmente envergonhado pelo erro que cometeu. Seu pedido de desculpas foi chacoalhar a pilha de cartões bem em frente aos meus olhos para demonstrar que ele achou novas pistas e estava nos recompensando pelos danos que causou. Daphne observou os cartões de longe, a intensa mágoa que ela sentia a impediu de se aproximar e perguntar o que ele encontrou, então eu fiz isso.

Velma: Onde diabos você achou esses cartões? Com algum amigo seu do FBI? Com alguma jornalista com quem você dormiu? Ou agora você também é amigo de um dos VIPs?

O Fred narcisista que eu conhecia prontamente responderia algo infantil como “se Daphne é amiga íntima do Alan eu posso ser amigo de quem eu quiser”, mas o novo Fred que estava diante dos meus olhos me surpreendeu com a resposta:

Fred: Velma, eu já sei que eu sou um idiota e cometi muitos erros, você não precisa me lembrar disso cada vez que você abre a boca para dizer algo, ok? Eu só peço que você me desculpe por tudo… vocês duas

Fred respirou fundo ao dizer as últimas palavras e olhou fixamente para Daphne. Ela o encarou com os olhos cheios de lágrimas e mordeu os lábios para tentar segurar o choro. Então, inesperadamente, ela virou o rosto e deixou de encará-lo, deixando claro que não aceitou as desculpas.

Fred: …e eu também entenderei se vocês não me perdoarem. Afinal, eu mereço mesmo o ódio de vocês. Mas, por favor, deixe-me consertar tudo o que eu fiz. As coisas não podem ficar assim, esses criminosos não podem se safar dos crimes que cometeram. Por favor, deixe-me ajudá-las a solucionar este mistério.

A declaração de Fred foi tão inédita que eu fiquei boquiaberta e um pequeno sorriso surgiu nos meus lábios. 

Velma: Desculpas aceitas, capitão.

Fred sorriu de volta para mim e nós dois olhamos para Daphne, esperando a resposta dela. Daphne apenas enxugou as lágrimas antes que elas escorressem pelo seu rosto, pegou seus pertences e seu casaco e saiu.

Daphne: Eu não preciso te responder nada, afinal, eu não sou do NYPD.

Daphne bateu a porta com tanta força que os quadros que estavam nas paredes tremeram. Fred ficou desanimado com a atitude inesperada e suspirou.

Marcie: Relaxa, Fred. Ela te perdoou, mas ela é Libriana com ascendente em Escorpião, é um pouco difícil para ela admitir.

            Velma: Você ainda não disse onde encontrou os cartões…

            Fred: Achei na passagem secreta da Liberty. Dentro de uma daquelas caixas de presente sinistras, uma delas tinha um fundo falso e dentro dele havia esses cartões.

            Velma: Como conseguiu entrar lá? Eles haviam fechado aquela passagem secreta!

            Fred: Não há nada que uma marreta não consiga destruir… E sabe o que mais? Os cães não farejam Alan nem sangue nesses cartões.

            Velma: Assim como o cartão que encontramos na máquina caça-níquel!

            Tateei entre meus pertences em busca dos dois cartões, mas aparentemente Daphne os havia levado.

            Fred: Eu também salvei os relatórios das suas amostras neste pendrive, caso você precise…

            Velma: Vou precisar. Shaggy teve uma ideia incrível, e ele está nos aguardando agora mesmo na casa dele. Vamos, no caminho eu te explico melhor.

            Além de Daphne, Marcie Fleach também é a nossa enxerida de estimação. Ao ouvir a palavra “vamos”, ela entendeu que o convite se estendia a ela, por isso pegou sua bolsa e se juntou a nós. Quando chegamos ao apartamento de Shaggy, Crystal abriu a porta a golden retriever Amber logo pulou em nós exigindo carinho. A pequena mesa (que no dia anterior estava repleta de lixo) estava totalmente preenchida pelos papéis de Daphne, no centro estavam os dois cartões e Crystal e Daphne tentavam decifrá-los. Em um canto da sala, havia um computador ligado a alguns dispositivos desconhecidos e Shaggy digitava incessantemente no teclado deste computador. No lado oposto, Sugie fazia o mesmo em um notebook majestosamente conectado a outros dispositivos estranhos, ao mesmo tempo em que conversava com alguém no microfone de seu headphone colorido que tinha orelhas e um chifre de unicórnio.  Daphne sorriu para mim e Marcie, mas ignorou a presença de Fred. Crystal expulsou Amber e Scooby-Doo do sofá para permitir que nós nos sentássemos.

            Shaggy: Hey, turma! Preparados para a invasão?

            Antes que pudéssemos responder qualquer coisa, Sugie virou a tela de seu notebook para a nossa direção e retirou o fone do computador. Na tela havia um jovem oriental de baixa estatura e cabelos pretos um pouco despenteados, ele aparentava ter, no máximo, 22 anos. O rapaz nos saudou de maneira tímida e se apresentou como agente Flim Flam. Nós o cumprimentamos de volta nos apresentamos.

            Daphne: Olá, Flim Flam. Que horas são aí em Pequim? Espero não ter esquecido sobre o fuso horário novamente e ter tirado você da cama…

            Flim Flam: Olá, Daph. Obrigado por se lembrar das nossas 13 horas de diferença desta vez, significa muito para o meu sono. Quanto ao horário, aqui é hora da operação Shaggyleaks!

            Daphne: Operação Shaggy o quê?

            Flim Flam: Shaggyleaks…

            Sugie: Eu insisti que deveria se chamar Shaggyhacks…

            Shaggy: Tipo, por que tem que ter o meu nome se a ideia foi sua, Flim Flam?

            Sugie: Por que você é quem vai invadir, idiota!

            Flim Flam: Porque a ideia foi minha, então eu tenho direito de nomear da maneira que eu quiser.

            Os três começaram a discutir coisas sem sentido, e eu duvidei que uma operação que mais se parecia com uma live entre gamers na Twitch fosse gerar algum resultado.       

            Crystal: Turma, silêncio! Vamos nos concentrar na operação, por favor!

            Shaggy: Você tem razão, Crystal. Explique logo a operação, Flim Flam. E chame-a como quiser.

            Flim Flam: Muito bem, turma. Eu recebi as suas amostras da perícia e verifiquei em alguns bancos de dados, porém, além de Cho Sang-woo, eu só achei dois resultados compatíveis. Dois criminosos sul-coreanos muito procurados pela polícia de Seul: Jang Deok-su, Park Ja-Hyoung…

            Velma: Que tipo de crime esses homens cometeram, Flim Flam?

            Flim Flam: É mais fácil dizer quais crimes eles não cometeram, Velma. A lista deles é extensa: estelionato, furto, assalto, formação de gangue, assassinato, envolvimento com tráfico de drogas e jogos de azar, perturbação da ordem, vandalismo…

            Daphne: Bem, é o perfil de uma pessoa que se envolveria com os serviços da Liberty e com os VIPs…

            Flim Flam: Sem dúvida, Daphne. Por isso não me surpreende que tenham sido vítimas de algum assassino naquele local. Porém, eu fiquei pensando: será que  todas as 35 vítimas têm esse perfil? E fiquei frustrado por não achar nada sobre elas em lugar nenhum.

            Velma: Nós achamos relatórios de transplantes que tinham registros de DNA compatíveis com o DNA de algumas vítimas, mas as certidões de óbito desses registros eram todas falsas, então não sabemos a verdadeira identidade dessas pessoas… só sabemos que os órgãos delas foram provavelmente vendidos no mercado negro…

            Flim Flam: As identidades das vítimas é uma peça essencial para desvendar esse mistério, por isso eu pedi permissão a alguns sites que fazem registros genéticos de famílias para acessar seus bancos de dados. Porém, percebi que eles demorariam alguns meses para me conceder esta permissão, então eu resolvi acessar os dados deles de uma maneira mais emocionante.

            Daphne: Tem certeza que essa “maneira emocionante” não irá nos levar à prisão?

            Flim Flam: Na verdade, não iremos copiar, roubar, nem vazar nenhum dado pessoal, não iremos mexer na estrutura do site nem retirar nada dele. Iremos apenas entrar na conta do administrador e vasculhar os dados genéticos que os clientes deles possuem. Se o administrador ficar chateado por isso, ele pode até nos processar, mas é aí que está a emoção disso tudo!

            Shaggy: Tipo, eles podem nos processar só SE eles descobrirem quem nós somos…

            A expressão de horror no rosto de Daphne demonstrou que ela não estava nem um pouco emocionada com aquilo, no entanto, ela não se opôs. Assim como o resto de nós, ela também queria solucionar aquele mistério o mais rápido possível.

            Sugie: Estão todos prontos?

            Flim Flam: Sim, podemos começar…

            Shaggy: Ok. Em cinco segundos eu entrarei no primeiro site. Sugie cuidará da segurança e Flim Flam, você irá vasculhar os dados da Velma…

            Flim Flam e Sugie: Certo!

            Assim que Shaggy avisou sobre a invasão, o agente Flim Flam começou a digitar descontroladamente no teclado de seu computador, de modo que quase não conseguíamos ver seu rosto através da tela. Marcie e Crystal assistiam a tudo com admiração, como se estivessem acompanhando o lançamento de um foguete. Daphne não desgrudou os olhos dos seus papéis, ela parecia fazer um enorme esforço para não olhar para Fred. Fred, por sua vez, não desgrudava os olhos de Daphne e parecia fazer um enorme esforço para controlar seu corpo e não se aproximar dela. Em algum momento, o corpo de Fred cedeu, ele saiu do sofá e se sentou ao lado de Daphne no chão. Ainda assim, ela não olhou para ele, então ele pegou os cartões que encontrou na passagem secreta e colocou ao lado dos dois cartões que ela analisava. Daphne pegou um dos cartões de Fred e comparou com os dois cartões que ela encontrou.

            Daphne: São iguais!

            O anúncio de Daphne fez a atenção de Marcie e Crystal se voltar para os cartões, e todos nós nos aproximamos dela.

            Daphne: O cartão que eu achei no caça-níquel é idêntico a esses cartões que Fred achou!

            Ao ouvir Daphne dizendo seu nome, Fred sorriu e olhou para ela, mas tudo o que ela fez foi lhe retribuir um olhar triste.

            Velma: E quais os números nesses cartões?

            Daphne: “8650 4006”

            Velma: Aparentemente, esses números não são os minutos e segundos de alguma coordenada geográfica da Coréia do Sul, visto que o primeiro número é maior que 60.

            Daphne: E se forem os graus e minutos de uma coordenada geográfica de outro lugar?

            Velma: Então teríamos pelo menos 4 regiões no mapa, pois não sabemos se a latitude é norte ou sul, e a longitude é leste ou oeste. E sem os segundos exatos, teríamos apenas uma grande área e, literalmente,  poderia ser em qualquer lugar… então, certamente esses números não são uma localização.

            Fred: Também não são a senha para as transferências de dinheiro que os VIPs fazem. Eu peguei apenas uma dúzia de cartões, mas há centenas iguais a esses naquelas caixas. Se a senha é restrita, por que haveria tantas cópias?

            Daphne: Porque isso deve ser um número de telefone. Se há centenas, então eles são cartões de visitas… talvez cartões de visitas da Liberty de algum outro lugar?

            Fred: E esse é o número que os clientes ligam para contratar os serviços ilegais que a Liberty fornece…

            Daphne: Que tal um número da Coréia do Sul?

            Daphne mostrou a pesquisa que fez em seu celular, que dizia que os números da Coréia do Sul têm oito dígitos. Fred sorriu e se aproximou dela, Daphne desviou o olhar e timidamente sorriu de volta.

            Fred: Certo, eu irei pedir informações sobre esse número à polícia de Seul .

            Daphne: Freddie, e se for um número de Silmido?

            Flim Flam: ACHEI!

            A crescente aproximação entre Daphne e Fred foi bruscamente interrompida por um grito animado de Flim Flam, e nossa atenção se voltou para a tela do notebook.

            Flim Flam: Uma das amostras é compatível com o DNA de um médico de Seul… o nome dele é Byeong-gi…

            Flim Flam compartilhou uma tela conosco onde aparecia a foto de Byeong-gi e algumas informações pessoais, e eu fotografei o máximo de informações que eu consegui enquanto Daphne procurou o nome da vítima no Google.

            Daphne: Aparentemente, ele não é um mafioso… teve um desempenho acadêmico impecável… professor da faculdade de Medicina de Seul… e pelo número de avaliações positivas, a sua clínica parece ser muito famosa e respeitada… oh, ele tem alguns processos, vamos ver… erro médico… erro médico…

            A lista de processos que Byeong-gi respondia por “erro médico” era tão extensa que Daphne repetiu “erro médico” mais umas quinze vezes…

            Fred: Ele não é um mafioso, mas certamente é um criminoso por ter lesado tantas pessoas…

            Shaggy: Galera, ele está desaparecido desde junho de 2020…

            Nossa atenção se voltou para a tela do computador de Shaggy e ele mostrou um post de facebook de uma jovem procurando por seu pai, o Dr. Byeong-gi.

            Flim Flam: De acordo com a polícia local, o Dr. Byeong-gi foi visto pela última vez por câmeras de segurança que ficam próximas a uma Marina em Seul, ele estava parado em frente a uma loja e entrou em um SUV da Hyundai…

            Fred: Há quanto tempo NY considera Sang-woo uma pessoa desaparecida?

            Velma: Nove meses.

            Flim Flam: Há controvérsias.

            Ao dizer isso, Flim Flam compartilhou a tela do site de pessoas desaparecidas da Interpol, informando que Sang-woo também estava desaparecido desde junho de 2020.

            Fred: E em qual fonte devemos confiar?

            Shaggy: Na fonte da Interpol, que diz “foi visto pela última vez em seu bairro natal em Seul em junho de 2020”. Foi a própria mãe que forneceu essa informação.

            Daphne: A polícia de NY considera a última transação bancária dele em setembro de 2020, e supostamente ele foi visto na Liberty no mesmo período…

            Flim Flam: Vejam só, Jang Deok-su e Park Ja-Hyoung desapareceram em junho de 2020 também…

            Velma: Então, está claro que o crime ocorreu em junho de 2020 e Sang-woo não fez essas transações. Os VIPs têm pleno acesso ao sistema bancário da Applegate, eles facilmente poderiam forjar essa transação em nome de Sang-woo…

            Enquanto ouvia o que dizíamos, Fred desenhava uma linha do tempo em uma folha de papel, e nela indicou os desaparecimentos em junho de 2020 e a transação bancária para Silmido em maio de 2021.

            Velma: O agente Biggs disse que essas transferências para Silmido ocorrem sempre no mês de maio de cada ano, ou seja, mesmo antes de desaparecer, sabemos que Sang-woo não fez nenhuma delas, porque ele não tem a tal chave especial.

            Daphne: Mas o que não se encaixa nisso tudo é: o que um gerente de uma corretora de valores, dois ladrões e um médico têm em comum? O que os atraiu para a Liberty? E o que os tornou vítimas da máfia?

            Velma: Jinkies! O tráfico de órgãos! O médico retirava os órgãos, os criminosos traficavam, o gerente cuidava das finanças…

            Daphne: Então por que o médico também foi morto, Velma?

            Daphne rachou a minha teoria tão rapidamente que eu nem tive tempo de finalizar o meu raciocínio…

            Flim Flam: Achei mais um! E esse é realmente muito interessante… Min Seok-jin… um pastor fervoroso da igreja batista de Seul…

            E logo em seguida a descoberta de Flim Flam terminou de despedaçá-la completamente. Eu fotografei as informações de Seok-jin enquanto Daphne procurou sobre ele no Google.

            Daphne: É, desta vez nós não temos nada mesmo… ele era um santo! Nenhum crime, nenhum processo… aqui só há elogios e fiéis relatando bênçãos…

            Crystal: O que levaria um pastor a um cassino? Religiões geralmente não têm problemas com esse tipo de coisa?

Velma: Mais uma linha de raciocínio perdida com sucesso, bem-vindos ao começo novamente!

Flim Flam: E isso foi tudo. Não há mais nenhum perfil genético compatível nesse site. Podemos passar para o próximo, Shaggy?

Shaggy: Tipo, é pra já, Flim Flam.

            Fred: Esperem, se nesse mistério nós temos federais e investidores corruptos envolvidos, por que não teríamos um pastor corrupto?

            Sugie: O Wikileaks concorda com você, Fred. Parece que Min Seok-jin andou se apropriando do dinheiro de seus fiéis,veja…

            Sugie mostrou alguns documentos que encontrou e eu tive que estreitar meus olhos para conseguir ler as pequenas letras. Entre outras provas, havia todo o histórico bancário da igreja de Min Seok-jin, indicando transações milionárias para contas no exterior…

            Fred: Ótimo! Ele se encaixa em nosso perfil. Imagino que todos eles usaram os serviços da Liberty e da máfia para enriquecer, e acabaram executados quando foram cobrar o dinheiro que perderam.

            Velma: Se essa teoria estiver certa, podemos deduzir que Alan é uma potencial vítima e está processando a Liberty por medo de ser executado?

            Fred: É uma boa teoria…

            Daphne: Mas e o médico, Freddie? Não tem crimes financeiros, e não pode ter vínculo com o tráfico de órgãos porque também foi morto…

            Fred: Deve haver algum vínculo que ainda não conseguimos entender, Daphne…

            Shaggy: Tipo, sobre esse pastor, alguém achou alguma notificação de desaparecimento?

            Daphne: Não achei nada, Shags, mas as últimas atualizações da página pessoal dele e da igreja dele no facebook são de 20 de junho de 2020… um pouco suspeito, não?

            Velma: Pessoal, olhem isso! A última avaliação sobre a Igreja dele no Google é de março de 2021… e nela, uma fiel diz: “os cultos são excelentes, mas eu sinto falta do pastor Min Seok-jin”… então, acho que podemos concluir que ele Seok-jin não está mais em Seul…

            Flim Flam: Eu não achei nada sobre o paradeiro do pastor, mas vocês vão surtar com o que eu encontrei.  Duas amostras são compatíveis com esse casal aqui.

            Flim Flam compartilhou a tela conosco e nela havia a foto de um homem e uma mulher que aparentavam ter mais de cinqüenta anos. Daphne copiou os nomes dos dois, fez sua pesquisa e não encontrou nada além da página pessoal do casal no facebook.

            Daphne: Uma dona de casa e um carteiro? Por que eles estariam envolvidos com criptomoedas e cassinos?

            Flim Flam: A pergunta correta é como um carteiro e uma dona de casa arranjariam milhões para usar os serviços de uma corretora de valores… até então, nós tivemos gerentes de banco, um médico, ladrões, um pastor aparentemente corrupto… ou seja, pessoas que poderiam conseguir esses milhões de alguma forma… mas… como um carteiro poderia ser corrupto e conseguir milhões? Roubando correspondência?

Marcie: Ou pior, como uma dona de casa conseguiria tanto dinheiro? Elas sequer são remuneradas pelo trabalho que fazem!

            Velma: Eu já disse que eu odeio esse mistério? Se eu não disse, eu estou dizendo agora, e se eu já disse, eu gostaria de enfatizar isso…

            Fred: Não é possível, pessoal, deve haver algum vínculo óbvio que não estamos conseguindo enxergar… alguém achou algo sobre esse casal? Crimes? Uma vida secreta? Envolvimento com drogas?

            Daphne: São inofensivos, Freddie… os únicos registros online deles são fotos dos gatinhos e dos netos no facebook…

            Fred: Foram declarados desaparecidos pela família?

            Shaggy: Tipo, eu não achei nada…

            Velma: Nem eu…

Sugie: Nada aqui…

Flim Flam: Eles praticamente não existem na internet…

            Daphne: Última foto postada em 12 de junho de 2020…

            Shaggy: Tipo, 8 dias antes que a atualização do pastor…

            Daphne: E o mesmo período de desaparecimento de Sang-woo…

Velma: Esse maldito junho de 2020! De novo! O que aconteceu nessa merda desse mês em Seul que a gente não está conseguindo perceber?

            Fred: Apesar de não serem muito ativos, eles pareciam constantes no facebook… vejam, a conta deles foi criada em 2014 e sempre teve postagens e fotos a cada três ou quatro meses…

Daphne: Mas não há nenhuma postagem desde 12 de junho de 2020…

Fred: Certamente, algo aconteceu a eles para não terem postado mais nada… vocês não acharam mais nada mesmo? Processos? Notícias? Obituário?

            Daphne: Olha só, achei uma página de arrecadação de fundos em benefício dos dois… eles pretendiam arrecadar 4 milhões de wons para quitar algumas dívidas…

Fred: Estão endividados?

Daphne: Aparentemente sim, Freddie…

Shaggy: Tipo, eu pesquisei o crédito deles e está pior que o meu e da Sugie juntos…

Sugie: Acreditem, isso é realmente muito ruim…

Daphne: Vejam! Algumas empresas inseriram os dois na lista de inadimplentes porque eles atrasaram alguns pagamentos… eles também possuem uma hipoteca… uma dívida com a companhia de energia… uma dívida com um banco de Seul… uma dívida com um plano de saúde… coitadinhos, eles devem muito dinheiro! Eles deveriam estar desesperados, por isso procuraram a Liberty em busca de algum crédito…

            Velma: Jinkies! É isso! Todos eles estão endividados, é isso que todos têm em comum! Vejam… Alan Mayberry… Cho Sang-woo… o pastor… esse casal…

            Daphne: E o médico também! Ele deve milhares de wons para os pacientes que ele lesou, afinal, ele perdeu todos os processos!

            Flim Flam: Com certeza Jang Deok-su e Park Ja-Hyoung têm dívidas também, eles tinham envolvimento com gangues e com tráficos de drogas…

            Fred: Genial, Velma. Agora só precisamos entender como eles se endividaram com a Liberty…

            Daphne: A Liberty é uma corretora de valores, ela pode também atuar como recuperadora de crédito. Ou seja, ela compra dívidas de outras empresas e a passa a ser credora delas.

            Velma: Acho que finalmente estamos solucionando este mistério…

            Shaggy: Hey turma, tipo, desculpe atrapalhar esse momento, mas Sugie e eu temos uma emergência e precisamos encerrar a operação imediatamente…

            Flim Flam: O que houve, Shags?

            Shaggy: Eu estou morrendo de fome!

            Sugie: E o Taco Bell da Lexington Ave fecha em meia hora…

            Flim Flam: Acho que podemos encerrar mesmo. Não há mais nenhum registro compatível aqui. Infelizmente, eu não achei nenhuma informação sobre a identidade dos donos dos órgãos transplantados…

            Shaggy: Tipo, muito obrigado pela compreensão.

            Shaggy se levantou rapidamente e correu em direção à porta, Sugie e Scooby correram atrás dele imediatamente e os três partiram juntos.

Flim Flam: Bem, acho que também vou deixar vocês, preciso fazer relatórios sobre a nossa descoberta antes do fim do dia. Vejo vocês em Seul em dois dias?

Velma: O quê? Como assim?

Flim Flam: Eu terei que ir até Seul notificar essas famílias sobre a nossa triste descoberta… principalmente a mãe de Sang-woo, ela precisa saber tudo sobre o filho…

Daphne: Flim Flam, não podemos revelar o que fizemos aqui, podemos ir para a prisão!

Flim Flam: Deixe comigo, Daphne, eu vou achar um jeito de explicar tudo legalmente… e aí, posso contar com a ajuda de vocês? Está mais do que claro que todas as respostas que precisamos estão na Coréia do Sul… eu não conseguirei fazer tudo sozinho, e é óbvio que vocês têm muito mais experiência do que eu em todas as áreas…

Fred: Não podemos… o caso está nas mãos do FBI agora…

Flim Flam: Quer dizer, o caso está nas mãos do FBI aí nos Estados Unidos, né? Fora dos Estados Unidos, o caso é da Interpol, que tecnicamente é o FBI do mundo, então, tecnicamente, eu posso roubar o caso deles…

Fred: Mas nós não somos da Interpol.

Flim Flam: Bem, literalmente falando vocês não são mesmo, mas tecnicamente…

Daphne: Oh não, Flim Flam, o que você está tramando? Nem pense em fraudar licenças da Interpol, isso é crime internacional, entendeu?

 Flim Flam: Ok, mas se vocês olhassem as fotos lindas que eu coloquei nas licenças falsas de vocês, vocês mudariam de ideia!

Daphne suspirou e revirou os olhos, mas antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, ele continuou.

Flim Flam: Brincadeira! O que eu quero dizer é que eu estou assumindo o caso porque é minha jurisdição, então eu estou indo para Seul… e o FBI não vai suspeitar que quatro pessoas que foram passar as férias em Seul para visitar um amigo da Interpol irão solucionar o mistério que eles querem encobrir…

Marcie: Bem, a Velma estava mesmo entediada de ter que passar as férias dela no parque de diversões dos meus pais… então acho que uma viagem para Seul seria ótimo para ela!

O apoio de Marce foi muito maduro e encorajador, em qualquer outra ocasião eu a admiraria por ser tão compreensiva e me apoiar em uma decisão como essa, mas nessa ocasião eu simplesmente fiquei de mal humor. Parecia que ela queria me chutar para um país estrangeiro enquanto ela resolvia os problemas dos próprios pais. Eu suspirei em alto e bom som para demonstrar a minha impaciência e cometi o terrível erro de olhar para a expressão facial de gatinho do Shrek da Daphne antes de questionar Fred se deveríamos mesmo aceitar a proposta. Por fim, senti tanta pena dela que não consegui recusar.

Velma: Bem, eu tenho mesmo algumas milhas aéreas para usar… e como Marce disse, não vou conseguir fazer isso presa em um parque de diversões na Flórida durante todo o mês…

Daphne: Obrigada, Velma! Papai não iria se incomodar de emprestar o avião dele… afinal, você vai ajudá-lo…

Fred: Shaggy não irá dizer não, então eu não serei o único a dizer isso.

Daphne não conseguiu agradecê-lo, ela apenas sorriu de uma forma tão bonita que Fred sentiu vontade de agradecê-la por ser tão encantadora.

Flim Flam: Ótimo. Nos vemos em dois dias. Até logo.

 Com o fim da operação e do efeito do café, eu senti a exaustão castigar meu corpo e comecei a bocejar sem parar. Involuntariamente, eu encostei a cabeça nos ombros de Marcie e meus olhos se fecharam automaticamente.

            Acordei pouco tempo depois com o barulho da porta batendo após Sugie e Shaggy chegarem com vários pacotes de comida (e Scooby com uma garrafa de refrigerante na boca). Eu pensei que teria um lanche da noite, mas eles comeram tudo antes que eu pudesse esfregar meus olhos e despertar completamente.

            Fred: Bem, turma, acho que é hora de irmos embora…

            Shaggy: Tipo, vocês enlouqueceram? Estamos investigando um caso maluco, com pessoas tão sinistras que o próprio FBI tem medo delas e esconde tudo! Tipo, nós somos refugiados agora, não podemos ficar sozinhos nas nossas casas… corremos o risco de nunca mais acordarmos e virarmos órgãos não identificados em algum hospital…

            Crystal: Shaggy tem razão.  E também já é muito tarde. Fiquem aqui.

            Shaggy estava certo, mas meu coração disparou quando eu percebi que eu teria que dormir longe da minha cama e das minhas coisas, em um local que não seguia os meus protocolos de higiene e organização.

            Sugie: Tipo, eu durmo com o Scooby e a Amber na cama do Scooby. Vocês podem ficar com meu quarto. Acho que cabem vocês três, meninas. O Fred infelizmente terá que ficar no sofá.

            Eu sou totalmente contra o machismo, mas por um momento eu permiti que o pensamento confortável de “o quarto de Sugie é mais limpo e organizado simplesmente porque ela é uma garota” brotasse em minha mente e consolasse meu coração desesperado. O conforto, porém, desapareceu quando Sugie abriu a porta de seu quarto, e eu percebi que a ideia de relacionar o gênero de uma pessoa ao seu senso de limpeza e organização é mesmo uma idéia muito estúpida. Bem, eu já mencionei que eu não sou a porra de um cupido, mas naquele momento fiz o papel de um. Na verdade, somente fiz o papel de um cupido porque eu sou um pouco sádica, e quando eu sei que eu vou sofrer, eu gosto de ver pessoas sofrendo junto comigo. O que eu fiz? Assim que Sugie ofereceu o seu quarto (tão limpo quanto um abrigo de cães), eu peguei Marcie pelas mãos, disse “Ok, então boa noite, pessoal!” e tranquei a porta sem me importar aonde exatamente Daphne dormiria. Ela não bateu na porta, nem nos implorou para entrar, mas quando ouviu as nossas risadas ela me mandou 57 mensagens no whatsapp cheias de emojis raivosos e xingamentos infantis. O horário avançado e o cansaço nos fizeram deitar imediatamente, e Marcie apagou em menos de cinco minutos. Apesar de exausta, a adrenalina corria em meus vasos sanguíneos e me impedia de adormecer, por isso decidi analisar as fotos de Applegate Bank para tentar me acalmar.  Perdi quase uma hora de sono pesquisando no Google cada um dos nomes que fotografei, e não achei absolutamente nada de relevante. Estranhei a total falta de registros públicos, afinal, aqueles homens são pessoas muito qualificadas e reconhecidas no meio financeiro, o próprio Sr. Applegate mencionou que eles são os melhores alunos das melhores faculdades, os melhores investidores… por que não há registro acadêmico de nenhum deles em nenhum lugar, nem nenhum currículo no LinkedIn? Então, eu percebi que todos os nomes eram pateticamente excêntricos. Ok, eu me chamo Velma Dace e estou ciente que não tenho moral nenhuma para dizer que o nome de outra pessoa é excêntrico, mas aqueles nomes… pareciam excêntricos até demais. Inevitavelmente, eu me lembrei de minha brincadeira favorita quando criança: montar anagramas. Foi essa brincadeira que me mostrou que, ironicamente, é possível escrever “Forensic Jerk(ed)” com as letras do nome de Frederick Jones, e isso me causou algum alívio por evidenciar que até o acaso sabe o quão inútil o meu capitão pode ser. Então, às quatro e meia da manhã, eu comecei a montar anagramas com a ajuda de um aplicativo (que só eu devo usar). Minhas descobertas imediatas foram centenas de combinações engraçadas e palavrões, mas entre milhares de combinações sem o menor sentido, uma delas chamou a minha atenção: quando eu digitei “Brayman Leary”, o aplicativo revelou o anagrama “Alan Mayberry”.

            Velma: JINKIES!

            Meu grito descontrolado fez Marcie se assustar e abrir os olhos, mas ela dormia tão profundamente que sequer despertou. Fiquei tão eufórica com a minha descoberta (na verdade, foi apenas a confirmação de algo que já suspeitávamos) que eu me levantei e deixei o quarto. Caminhei até a porta de Shaggy e felizmente, antes de eu bater, o meu sensor Asperger apitou e me fez perceber o quão socialmente inadequado era bater na porta de um amigo que está em um espaço privado dormindo com a sua namorada às cinco da manhã, então eu desisti. Principalmente, porque eu não estava psicologicamente preparada para o que eu iria ver se abrisse aquela porta. Não tive a mesma consideração por Daphne e Fred, afinal: 1- eles estavam na sala, um espaço comum; 2- eles não são namorados; 3-Daphne é a dona da porra do caso, ela precisa saber; 4- Fred é o capitão e também precisa saber e 5- o que eu tinha para lhes dizer era algo realmente incrível.  Entretanto, quando eu cheguei à sala, eu vi algo muito mais incrível do que o que eu tinha para dizer. Daphne dormia tranquilamente no sofá como uma versão ruiva da Bela Adormecida dos filmes da Disney, enquanto Fred dormia encolhido na poltrona, de maneira tensa, como se não conseguisse relaxar nem durante o sono. E entre a poltrona e o sofá havia uma ponte que unia os dois: a mão dele e a mão dela juntas, segurando fortemente uma a outra, e nem mesmo o sono profundo foi capaz de separá-las. Meu sensor Asperger apitou mais uma vez e me avisou que seria não apenas socialmente inadequado interromper uma cena tão linda quanto aquela, mas também seria desumano. Não sei explicar por que, mas senti paz depois que eu vi aquilo, e até senti o sono lentamente me envolver. Resolvi voltar para a cama (e chutar Marcie até ela me devolver o espaço da cama que ela roubou) e deixar a notícia para o dia seguinte. Eu acho que esse mistério pode esperar mais um ou dois dias para ser solucionado. Mas acho que o amor de Daphne e Fred não pode esperar mais nenhum dia para acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scooby Doo: Wicked Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.