A Batalha de Nix! escrita por Simon Lee


Capítulo 19
Hyoga e Shiryu Unem Forças Novamente!


Notas iniciais do capítulo

Kiki de Áries e Europa de Touro recebem a ajuda de Shiryu de Libra, que enfrenta o terrível cosmo de Ofélia de Empusa.
Dominada pelo cosmo das sombras, Mii de Golfinho é surpreendida pelo cosmo da discípula da discípula de Shina.
O cosmo deixado por Íris na ânfora se enfraquece cada vez mais, e Nix expande seu poder.
Seiya de Sagitário atravessa o corredor de chamas lamuriais, enquanto Radamanthys de Wyvern encontra Atena.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804801/chapter/19

Ruínas do Silêncio

 

Kiki de Áries e Europa de Touro, desgastados pela batalha contra Áclama de Cerínea, são encontrados por Ofélia de Empusa. Mas, o cavaleiro Shiryu de Libra chega no momento certo, protegendo-os do ataque mortal com o escudo de Libra.

Ofélia - esse brilho dourado! Isso é um escudo? - surpresa.

Europa - Shiryu! 

Shiryu— Kiki, Europa! Vocês estão bem?

Kiki— Shiryu, que bom rever você meu amigo! Argh... - tombando exausto.

Europa— Kiki!! - ajudando o cavaleiro.

 Shiryu— Europa, proteja Kiki! Eu assumo a luta daqui!

Europa— não ouvi uma palavra do que disse! Essa não! - refletindo, com os olhos trêmulos enquanto um pouco de sangue descia pelos seus tímpanos. 

Ofélia— que interessante! Será que finalmente vou conhecer a real força de um cavaleiro de ouro? 

Shiryu— vejo que está trajando a glória de Empusa, que pertencia à guerreira Silena! 

Ofélia— bem, pelo jeito essa tal de Silena foi derrotada, junto com as outras!

Shiryu— pelo menos elas tinham uma razão nobre pela qual lutar e sacrificaram suas vidas para salvar Íris! Agora, vamos honrar o cosmo da ânfora que Íris deixou para selarmos Nix de uma vez, por Atena! O sacrifício delas nãos será em vão! - elevando o cosmo.

 Ofélia— que bonito, gostei da sua determinação! - aplaudindo com ironia, e elevando o cosmo sombrio.

Nisso, Europa já ajudava Kiki levando-o até uma rocha com alguns musgos.

Europa — Kiki...pelo jeito, você realmente estava prestes a dar a sua vida por Atena! Ou, seria por mim...?

 

Jardim de Lírios

 

 

Os guerreiros deuses Koli de Alasco e Bjor de Kocekhab aguardavam Shun recobrar as forças, quando veem o cavaleiro abrindo os olhos.  

Shun— hã? O que fazem aqui? - se reerguendo.

Koli— não deixamos um companheiro para trás no campo de batalha! 

Shun— mas, e Ikki?

Koli— seu irmão estava caído bem ali, mas quando notamos, já havia sumido.

Shun— ele deve estar bem! Precisamos chegar ao templo de Nix!

Bjor— apesar de toda a agitação cósmica, sentimos o cosmo do nosso companheiro agora a pouco. Acho que devemos nos apressar.

 Koli— e aquela glória sombria? - direcionando o olhar para a glória de Lírio.

   Shun— acho que não devemos mais nos preocupar com isso agora. Vamos seguir o cosmo de Íris, que já está bem fraco!

Os três partem rumo ao templo de Nix, enquanto ao fundo, a glória de Lírio emitia um breve brilho.. 

 

Fosso de Lama  

 

A Saintia corrompida Mii de Golfinho demonstrava grande poder emanando o cosmo sombrio contra Katya de Coroa Boreal, mas a mesma decide revidar. 

Katya - LÁGRIMAS PRECIOSAS!!!

 O cosmo gélido de Katya forma uma chuva de cristais de gelo, que vai envolvendo Mii sob um estalagmite congelante.

Mii — quanta frieza! Me deixar morrer lentamente dessa forma! Mas, está sem convicção para me derrotar! 

Uma espiral ascendente de espumas se forma ao redor de Katya, que vai congelando devido ao seu próprio cosmo frio. O estalagmite que a prendia  se despedaça, e ela usa todo o gelo criado contra Katya, aplicando um chute para cima. 

Katya —  o quê?

MiiTURBILHÃO CELESTIAL

O turbilhão cheio de cosmo e pedaços de gelo ergue Katya com tudo, lançando-a para o alto.

Katya— argh!!! - caindo dentro uma grande poça de lama.

Mii - pensei que me daria mais trabalho!!

Mii dá as costas e caminha, deixando algumas gotas de sangue negro pingarem no chão, enquanto uma marca de lua surgia  atrás do seu antebraço esquerdo. 

Mas, um grande cosmo surge atrás de Mii, chamando sua atenção.

Mii— que cosmo estranho é esse? - voltando-se para trás, e vendo a aura arroxeada com uma silhueta caminhando em sua direção.

Voz - parece que esse cosmo das sombras te deixou muito forte! Que tal testar comigo?

Mii— você é deve ser aquela discípula da Shina! 

Nisso, a amazona de bronze surge saindo do cosmo, com um olhar intimidador. Rapidamente, ela puxa Katya para fora da poça de lama e a joga no chão.

Katya— hã? Mambara?!

Mambara— não vai perder tempo comigo? Ou tem medo de ser superada por mim? - voltando-se para Mii novamente, deixando Katya largada no chão. 

Elevando mais ainda o cosmo, Mambara  surpreende Mii, deixando-a com os olhos trêmulos por alguns segundos. 

  Mii— acha mesmo que pode comigo? Você não tem cosmo, e nem experiência! - elevando um poderoso cosmo sombrio.

Mambara — será mesmo? - uma serpente surge em seu corpo enquanto move os braços, e logo avança -  BOTE RELÂMPAGO!!!

Mii— RESPINGO ANGELICAL!!!

 A serpente avança se esquivando entre os respingos, surpreendendo Mii.

Mii— mas, como? - saltando para fora do alcance do bote alguns milésimo de segundos. 

Nisso, Mambara ainda estava de pé, imponente, encarando Mii. 

Katya— Mambara?(refletindo, vendo o quão poderosa era aquela amazona se tornou).

 

  

 

Santuário de Atena 

 

Tália e o cão Hayate estavam sentados juntos e quase dormindo próximo aos aposentos de Atena, sendo observados de perto por Sara de Lebre e Jabu. 

Sara - se os cavaleiros não voltarem, seremos os responsáveis pela segurança da filha de Atena?

Jabu - sendo filha de Atena com um mortal, ela deve possuir dons que ainda estão ocultos. Acho que ela não foi atacada apenas para afetar Atena, mas sim por algo que temem nessa garota! - encostado em um pilar.

Sara - pode ser...

Jabu - mas, vocês agora são os cavaleiros de Atena dessa geração. Não deixem a bola cair!  - dando um leve sorriso, correspondido pela simpática amazona de Lebre.

  

Ruínas do Silêncio

 

Os cosmos de Shiryu e Ofélia confrontavam ferozmente, mudando todo o ambiente ao redor.

Shiryu - CÓLERA DO DRAGÃO!!!

O dragão avança em direção à pequena guardiã, que com um breve cosmo bloqueia o ataque, anulando-o.

Ofélia - vou adorar combater com você, e memorizar cada ataque seu! 

Shiryu— o meu ataque foi quase insignificante para ela! (refletindo)

Europa— se eu pudesse ajudar...- atrás da grande rocha, cuidando de Kiki, que estava desacordado.

Ofélia— veja só o poder do seu golpe com o cosmo das sombras! - elevando ainda mais o cosmo, assumindo a aparência de Shiryu com um sorriso maléfico.

Shiryu— como é?

Shiryu/Ofélia - CÓLERA DO DRAGÃO!!!

O dragão sombrio avança sobre Shiryu, que se protege com o escudo de Libra, sendo jogado para trás.

Shiryu— argh! Que cosmo terrível! - rolando no chão, mas terminando de pé. 

 Ofélia— quanto mais habilidades usar, mais habilidades eu terei! Mesmo sendo um cavaleiro de ouro, o nível de poder não se compara ao nosso! Adorei dizer isso! - esnobe, voltando à sua forma.

Shiryu— vamos ver como é a sua velocidade! - avançando sobre Ofélia, desferindo socos e chutes, que são esquivados pela mesma, e outros defendidos.

Ofélia— isso já está me irritando! - revidando, e acertando um soco no rosto de Shiryu, que reage rapidamente elevando o cosmo. 

Shiryu— argh! DRAGÃO NASCENTE!!!

O dragão turmalinizado ascende sob Ofélia, atingindo a guardiã em cheio, lançando-a para cima.  

 Shiryu— eu só precisava dessa brecha! Ela possui tanto poder quanto as guardiãs de Íris, mas com um cosmo extremamente pesado e cheio de ódio! Parece que o cosmo da glória está totalmente liberto! - limpando o sangue que descia pelo canto da boca.

Europa— cuidado, Shiryu!

Shiryu— hã? Esse cosmo?

O cosmo cria um cenário de rochedos e tudo fica escuro, enquanto dois olhos arroxeados surgem na escuridão, e logo mandíbulas descem abertas sobre Shiryu.

VozABISMO DO MEDO!!!

Shiryu— argh!!!

Com o impacto,  as rochas se erguem e tudo é lançado pelos ares. Logo em seguida, surge Ofélia, pousando tranquilamente à frente do cenário destruído.

Europa— Shiryu!!! - protegendo Kiki com o corpo.

Ofélia— já é o suficiente, Libra?! - amansando o cosmo.

 

 

Nesse mesmo instante, Minos de Griffon e Hyoga de Aquário acabam de chegar ao outro lado de uma colina, e veem os cosmo confrontado do outro lado.

Hyoga— é o cosmo de Shiryu!

Minos— e o outro deve ser daquelas guardiãs!

Hyoga— é um cosmo imenso e cheio de rancor! Não posso abandonar os meus companheiros agora! 

Minos— primeiro você diz para nos apressarmos, e agora você quer mudar a nossa rota para ajudar o seu amigo?

Hyoga— não podemos perder tempo, você segue em frente! 

 Minos — não sou um de vocês para me dar ordens! 

Hyoga— posso confiar em você, Minos? 

Minos—  farei isso pela senhorita Perséfone, que me deu uma nova chance! 

 Nisso, Hyoga parte para o local do confronto.

Minos— pelo jeito, não terei a minha revanche! - vendo que Hyoga poderia não sair vivo da batalha, assim como ele mesmo.

 

                             Planície das Fendas           

                          

Em outro local, chegando à barreira de chamas lamuriais, Chastor de Gêmeos e Psiquê de Peixes caminhavam desviando de algumas valas imensas no solo.

Psiquê— toda aquela agitação cósmica cessou por um instante!

Chastor— sim, mas agora senti o cosmo de Shiryu sumir!

Psiquê— assim que selarmos Nix, tudo estará terminado. Acho que só precisamos atravessar essa barreira.

Quando vai aproximar a mão da chama esverdeada, Chastor segura seu braço.

Chastor— essas chamas não devem ser qualquer coisa. Vamos buscar uma brecha e entramos! 

Psiquê apenas retorna com um movimento da cabeça, e os dois continuam.

 

 Já os cavaleiros Fountrier de Leão e Vlad de Câncer recobravam as forças, buscando continuar a jornada após a árdua batalha contra Hagnes. Seus corpos carregavam as marcas das chagas e queimaduras, assim como suas armaduras.

Vlad— essa foi por pouco, hein! - vendo Fountrier recostado em uma rocha.

Fountrier— você deve estar horrível, esse fedor de carne queimada...

 Vlad— se olhe no espelho primeiro, hahahahah!

Fountrier— que idiota! hahahah!

Ambos começam a se recompor, superando a dor e seguindo rumo ao fraco cosmo da ânfora de Íris. Mas, ambos sentem um breve cosmo sombrio vinda da glória de empusa, que estava no lado norte do terreno devastado.  

 Fountrier— que estranho...Sentiu isso?

Vlad — tudo aqui é muito sombrio, não é mesmo?! Hahahah! - seguindo em frente com um sorriso psicótico, e sendo logo acompanhado por Fountrier.

 

Ruínas do Silêncio 

 

Após ter atacado Shiryu, Ofélia se volta novamente para Europa e Kiki.

Ofélia - e então, aonde estávamos? 

Porém, dos escombros do local da batalha surge um brilho dourado cortante, que avança em direção à Ofélia, obrigando a guardiã a saltar para trás.

Ofélia - ora, miserável!!! - olhando para ponta do dedo indicador esquerdo da mão caindo ao chão, amputada pelo ataque.

Europa— Shiryu!

Nisso, saltando para fora dos escombros com o cosmo dourado elevado, Shiryu demonstra estar pronto para combater.

Shiryu - já que você copia técnicas, nada como atacá-la de surpresa para que você não memorize as minhas habilidades!

Ofélia— ah Shiryu, saiba que não dependo só disso para lutar!

Com um pouco de sague negro escorrendo pela mão, Ofélia começa a levar o cosmo, olhando com um sorriso maléfico para Shiryu. No cosmo, surge a imagem de uma criatura feminina com cabelos de fogo, uma perna de bronze e outra de equino, com seus olhos avermelhados e grandes caninos. 

Shiryu— o que eu faço? Tenho que ser preciso nos meus ataques, pois se não surtirem efeito, isso será usado depois contra mim! Mas, ela é muito poderosa! - elevando o cosmo ainda mais.

 Ofélia PRESAS SOMBRIAS! - o cosmo envolve suas mãos, e a criatura avança sobre Shiryu sedenta por sangue.

Shiryu— essa técnica! Não consigo me lembrar... 

Nesse momento, Shiryu tem um breve devaneio da luta com Silena em Libra, onde ela utilizou essa técnica, mas parece confuso pois estava sob a influência do cosmo sombrio.

Nisso, o cavaleiro se protege atrás do escudo de Libra, sendo arrastado alguns metros para trás devido ao impacto com a Empusa que avançava sobre o seu escudo.

Europa— Shiryu! 

Nisso, Kiki vai recobrando a consciência, e olha para Europa, dando um leve sorriso, sem que ela perceba. 

Kiki— Europa...ainda bem que está tudo bem com você! 

Europa— hã? Kiki! Finalmente! - retribuindo o sorriso.

Mas, no campo de batalha, a preocupação de Shiryu começa a aumentar, quando percebe o sangue escorrendo por várias partes do seu corpo.

Shiryu— droga! Então era isso!

Ofélia— pelo jeito, não há proteção para esse ataque! Gostei disso! - fechando os punhos e sorrindo malignamente.

Shiryu— sim, esse ataque não é detido por barreiras físicas! Transpassa até mesmo o escudo de Libra e armadura dourada, mas não cante vitória por causa disso! 

Ofélia— é mesmo? E, o que pretende fazer? - elevando o cosmo e se posicionando para um novo ataque.

Kiki— Shiryu! Precisamos ajudá-lo! - tentando se levantar.

Porém, quando vai avançar, Ofélia tem seus movimentos limitados por um tipo de ar em espiral,  com cristais de gelo que a cercam dos pés à cabeça.

Ofélia— hã? O que é isso? - sumindo a aura de cosmo.

Voz— como nos velhos tempos!  

Nisso, olhando para trás saindo da escuridão, todos viam Hyoga trajando a armadura de Aquário, com uma leve aura dourada e com o dedo apontado para Ofélia.

Shiryu— Hyoga!

Kiki— hã? É o Hyoga!

Europa — deixe isso conosco, e vá ajudar Atena!

Hyoga— eu mesmo falaria isso no seu lugar, mas hoje não deixarei que meus companheiros sejam mortos em batalha por nada! 

Kiki — Hyoga!

Europa - só porque são lendários!

Kiki— tem algo errado com Europa!

Refletindo, percebendo o sangue já coagulado que havia descido pelos ouvidos de Europa.  Mas, a amazona conseguia ler os lábios de Hyoga, não transparecendo sua agonia.

Hyoga— e aí, Shiryu? Se acalme para não perder tanto sangue! - se aproximando.

Shiryu— já superei momentos piores! - assumindo uma nova postura.

Ofélia - então, você herdou a armadura de Aquário de Camus? - fazendo um movimento brusco e rompendo os círculos de gelo. 

Hyoga— bem, sabia que não iria segurá-la por mais tempo!

Mudando sua postura e elevando o cosmo frio, o cavaleiro faz breves movimentos, enquanto cisnes voam dentro de uma aurora rodeados por cristais de gelo. 

Ofélia— muito bem, Hyoga! Me ataque! - elevando o cosmo.

HyogaPÓ DE DIAMANTE!!!

Os cisnes partem em direção à Ofélia rodeados por raios aurora e cristais de gelo. Porém, a guardiã estende as mãos e bloqueia o ataque.

Hyoga— o quê? Impossível!

Shiryu - Hyoga, tenha cuidado!

Ofélia— vou te devolver essa brisa refrescante! - assumindo a imagem de Hyoga e elevando um cosmo sombrio e gélido.

Hyoga— o que ela fez?

Ofélia/HyogaPÓ DE DIAMANTE!!!

Rodeado por cristais de gelo negro, Hyoga é parcialmente congelado, mas permanece de pé.

Shiryu— Hyoga!

Mas, logo o gelo se quebra, e Hyoga sai quase ileso.

Ofélia— como foi receber os eu próprio ataque com todo o meu poder? - voltando à sua imagem.

Hyoga— saiba que não é qualquer um que consegue congelar essa armadura de ouro! Realmente você não é uma garotinha qualquer! Acho que te subestimei! - percebendo a parte lateral da armadura de ouro do braço esquerdo congelada. 

Kiki— Hyoga, e ela está trajando uma vestimenta dos anjos que lhe confere todo esse poder!

Hyoga— mas isso não importa! Já enfrentamos os anjos de Ártemis e os derrotamos! 

Shiryu— espere, Hyoga! Acho melhor combinarmos os nossos ataques. Ela memoriza e aprende as nossas técnicas rapidamente! Acredito que podemos surpreendê-la desse jeito!

Hyoga — mas... 

Nesse momento, Hyoga observa o estado de Kiki, Europa e a dificuldade de Shiryu para superar Ofélia, e decide se precaver.

Hyoga— não podemos perder aqui! Precisamos ajudar Atena! - elevando o cosmo, fazendo nevar.

Shiryu também eleva seu cosmo, e ambos são observados atentamente pelos olhos verdes de Ofélia, que eleva seu cosmo também.

 Ofélia— dois cavaleiros de ouro contra uma renegada do santuário! Agora, eu devo realmente ser uma ameaça! - com um sorriso maligno.

Hyoga— não nos resta escolha! PÓ DE DIAMANTE!!!

ShiryuCÓLERA DO DRAGÃO!!!

Europa— que terrível esses ataques combinados! 

Em meio ao turbilhão aurora gélido, o dragão vai se fundindo ao cosmo e avança.

Ofélia— mas, esse técnica é diferente daquela que conheci. Parece um imenso dragão de gelo! 

Surpresa e confusa, Ofélia é atingida com tudo pela poderosa técnica combinada dos lendários cavaleiros de ouro, sendo arrastada pelas mandíbulas do dragão de gelo pelo terreno rochoso.

Todas as rochas vão sendo congeladas e destruídas, mas logo Ofélia detêm o poderoso ataque segurando as mandíbulas com as mãos, e emanando um imenso cosmo.

Ofélia— era essa a estratégia de vocês? 

O dragão se despedaça em cristais de gelo, que se dissolvem no cosmo.

Shiryu— o quê?

Hyoga— não pode ser! 

 

 

 BARREIRA DE CHAMAS LAMURIAIS

 

Shoko, trajando a glória de Árion, se esquivava dos ataques poderosos de Randal de Perkhab.

Randal - ARMADILHA DE FENRIR!

Shoko - já chega! GALOPE VELOZ

Avançando a uma velocidade incrível, Shoko atravessa por entre as correntes de cosmo e surge em frente ao guerreiro na forma do cavalo negro alado, colidindo contra o seu peitoral.

Randal - não é possível! Argh!!

Makoto - essa não, Randal!

A já  castigada robe de Gleipnir é destroçada pelo impacto, quando o guerreiro cai sobre uma relva seca, que é tingida pelo seu sangue.

Arjal - essa não!

 Xiaoling -  Shoko, essa não é você! 

Shoko— realmente, agora me sinto ainda melhor! - elevando o cosmo sombrio ainda mais.

Makoto— precisamos chegar até a ânfora. Infelizmente, precisamos passar por ela! - se recompondo e voltando ao combate.

Arjal e Xiaoling fazem o mesmo, juntando-se à Makoto.

Shoko apenas retribui com um leve sorriso maligno. 

 

Templo de Nix

 

Ker - finalmente, chegou o momento! Você falhou, Atena!vendo a tampa da ânfora trepidando com o cosmo sombrio, já quase liberando a deusa Nix.

 

Barreira de Chamas Lamuriais 

 

No mesmo instante, Atena percebe o cosmo de Nix ainda mais forte vindo do local da ânfora.

Atena - essa não, o cosmo de Nix está se expandindo cada vez mais!

Erda - e agora?

Tunai - tem alguém se aproximando!(telepaticamente)

Com sua percepção aguçada, Tunai já olhava para a esquerda, de onde um vulto vai surgindo em meio às sombras.

Voz— então, conseguiu chegar até aqui, Atena!

Erda— você por acaso é...?

Atena— um dos três juízes do submundo, Radamanthys!

O imponente espectro surgia próximo às sombras criadas pela muralha de chamas esverdeadas.

 

 Do outro lado do corredor de chamas, Seiya ia aparecendo, observando o cenário que já o levaria de volta ao caminho do templo de Nix.

Seiya - finalmente! Preciso achar quem criou essa barreira de chamas para que Atena possa chegar ao templo de Nix.

  

Os cavaleiros lutam contra o tempo para impedir que Nix escape da ânfora criada por Íris. 

Nas Ruínas do Silêncio, Shiryu e Hyoga se preparam para o contra-ataque de Ofélia, que já elevava seu poderoso cosmo, encarando os cavaleiros.  

Ofélia— agora, é a minha vez!

Avancem, cavaleiros da esperança. Lutem, bravos guerreiros!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Makoto de Raposa e seus companheiros enfrentam o poderoso cosmo sombrio despertado por Shoko de Árion, mas recebem a ajuda dos cavaleiros de ouro.
Mambara de Serpente define sua luta contra Mii de Golfinho.
Seiya de Sagitário reencontra sua irmã, dominada pelo cosmo das sombras da glória de Mantícore.
Hyoga e Shiryu são surpreendidos pelo poder de Ofélia de Empusa, mas cosmos conhecidos se unem à eles durante a batalha.
Não percam, o próximo capítulo de Saint Seiya: A Batalha de Nix


AOS NOSSOS SAUDOSOS MESTRES!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha de Nix!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.