Detetive Potiguar VERSÃO ROTEIRO escrita por Helen


Capítulo 3
PARTE 3 - A perseguição de Cleiton Cariri.


Notas iniciais do capítulo

eu esqueci de postar gente desculpa KKKKKKKKK



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804680/chapter/3

17 INT./EXT. AVENIDA - DIA

Os dois carros vão seguindo para uma AVENIDA. CLEITON está observando o carro de LINALDO de longe, misturado entre os outros do tráfego. Ele está um tanto nervoso dentro do carro.

CLEITON ADULTO (V.O.)

É, Cleiton... Temos uma grande pista aqui. Não estraga tudo. Não estraga. Não estraga, ok? Vai dar tudo certo.  Tuuudo certo. Calma...

O carro de LINALDO entra rapidamente em uma rua, deixando CLEITON em pânico.

CLEITON ADULTO

CALMA!

O carro de CLEITON vira tão rapidamente quanto o de LINALDO, continuando a segui-lo.

CLEITON ADULTO (V.O.)

Merda, eu tenho certeza que eles perceberam. Ah mas eu já tô aqui, né? Não vai ser agora que eu vou desistir.

 

18 INT./EXT. RUA DO IMÓVEL 1 - DIA

O carro de LINALDO para em frente a um IMÓVEL. Ele desce com a mulher e os dois tocam a campainha. Enquanto isso, CLEITON estaciona bem antes, observando tudo de longe. Os dois entram.

CLEITON ADULTO

Então é aqui onde tudo acontece...

O IMÓVEL é uma casa de luxo. LINALDO e a mulher voltam depois de pouco tempo, rindo com o dono da casa. Ele se despede dos dois e entra novamente. O carro de LINALDO volta a andar, e CLEITON volta a segui-lo, um tanto desconfiado.

CLEITON ADULTO (V.O.)

Oxe? Mas já? E com o dono da casa?

A situação se repete três vezes: LINALDO entra em uma casa com a mulher, os dois passam pouco tempo ali e depois saem. No fim de cada cena, CLEITON aparenta estar mais e mais confuso.

 

19 EXT. RUA DO ESCRITÓRIO - NOITE

No fim do dia, CLEITON segue LINALDO de volta ao escritório e estaciona no mesmo lugar de antes. Ele encosta no banco, um pouco desmotivado, e recebe uma mensagem de MIXELE no celular. Ela pergunta "Conseguiu alguma coisa?"

CLEITON responde: "Ainda não". CLEITON suspira e sai para a cigarreira, sentando-se no mesmo banco. O VENDEDOR está assistindo TV.

CLEITON ADULTO

Tem pastel aí?

VENDEDOR

(voltando a prestar atenção na realidade)

Ah, sim, sim, tem sim.

(ele abre a vitrine dos salgados)

Vai querer de quê?

CLEITON ADULTO

Um de carne.

VENDEDOR

(entregando o pastel pro rapaz)

Vai querer algo pra acompanhar isso aí?

CLEITON ADULTO

Uma coca.

VENDEDOR

Certo. Lata, né?

CLEITON ADULTO

É.

VENDEDOR

(vai até um freezer e tira uma lata de coca-cola)

Tá aí.

CLEITON ADULTO

'Brigado.

CLEITON começa a assistir a TV enquanto come. Está passando um JORNAL LOCAL.

APRESENTADOR

É uma situação triste essa em que estamos vivendo, não é verdade? Entra governo, sai governo, e continua a mesma coisa.

VENDEDOR

(murmurando consigo mesmo)

É verdade...

APRESENTADOR

E agora há pouco foi preso um dos chefes de uma facção criminosa aqui na cidade de Natal. Ele foi pego em flagrante na própria casa. Acompanha comigo.

O JORNAL passa a transmitir a matéria. O vídeo da reportagem mostra carros da polícia em frente ao IMÓVEL 1, o mesmo da cena 18.

REPÓRTER (V.O.)

No início da noite de hoje foi preso José Fonseca Martins, também conhecido como Bucho de Bode, um dos chefes do tráfico aqui de Natal.

CLEITON acha estranho quando vê a casa, e sua expressão apenas fica mais chocada quando os policiais do vídeo saem da casa com o dono, o mesmo homem que estava acompanhado de LINALDO e a MULHER da cena 18.

REPÓRTER (V.O.) (cont'd)

A prisão aconteceu graças a uma denúncia anônima que indicou a localização de um ponto de venda de drogas. José não quis mostrar o rosto pras câmeras e foi encaminhado à delegacia, onde deverá ficar por mais alguns dias.

O APRESENTADOR aparece de novo na tela.

APRESENTADOR

Parabéns à polícia, que conseguiu colocar mais um bandido atrás das grades.

O jornal segue, e CLEITON parece um tanto abalado. O VENDEDOR, no entanto, não percebe.

VENDEDOR

E tem gente que ainda diz que eles são uns coitadinho. Coitadinho o caramba! Você viu o tamanho da casa do homi? Aquilo ali é tudo dinheiro de droga, tudo dinheiro ilícito. O que vem fácil vai fácil, viu! Tá aí. O homi preso. É bom que apodreça na cadeia. Fique bem muito tempo!

Enquanto o VENDEDOR resmunga, CLEITON mastiga olhando para o pastel, como se estivesse pensando em alguma coisa.                        

VENDEDOR (cont'd)

(para Cleiton)

Então? Vai querer mais alguma coisa?

CLEITON ADULTO

(passa algum tempo parado, olhando para o nada, até perceber que fizeram a pergunta pra ele)

Hum? Não.

 

20 INT. CASA DE CLEITON (SALA) - NOITE

CLEITON chega em casa, deixando as chaves numa pequena mesa de cabeceira. Ele se deita no sofá e olha para o teto por alguns instantes, pensativo e confuso. O TELEFONE da casa, que está na mesma mesa de cabeceira das chaves, toca.

CLEITON ADULTO

(esticando o braço para atender)

Espero que não seja a cobrança.

(atende)

Pronto.

VOZ MISTERIOSA MASCULINA

Boa noite, Detetive Cariri.

CLEITON ADULTO (V.O.)

Meu Deus, é uma daquelas vozes misteriosas que tem nos filmes! Será que é um sequestrador querendo me pegar? Ou é tipo aquele lance do Todo Mundo Em Pânico?

CLEITON ADULTO

(faz uma pausa)

E aííííííííí?

VOZ MISTERIOSA MASCULINA

...Perdão?

CLEITON ADULTO

...Foi mal.

VOZ MISTERIOSA MASCULINA

Bom, que seja. Detetive, eu gostaria de auxiliar você na sua investigação.

CLEITON ADULTO

Como você sabe da minha investigação?

VOZ MISTERIOSA MASCULINA

O seu alvo vai se encontrar com a suspeita amanhã, no Motel Paraíso Secreto.

CLEITON ADULTO

E o que me garante que isso não é uma armadilha?

VOZ MISTERIOSA MASCULINA

Eu jamais faria algo para atrapalhar o detetive da minha filha. Passar bem.

(desliga)

CLEITON ADULTO

Mas como assim... Ah. Droga. Bem, o jeito é ir pra lá amanhã, né?

(pega o celular, pesquisando o lugar)

"Motel Paraíso Secreto"... Cruzes, isso é lá na baixa da égua. Com certeza deve ser uma armadilha. Mas é a única pista que eu tenho...

(suspiro)

Essa é uma situação complicada em que eu posso perder a vida... típico de um detetive famoso!

(ele se alegra por um momento, e depois desanima.)

Ah é, uma pena que eu não posso ter uma arma. Ia ser muito mais legal se tivesse um tiroteio. Bem, deixa pra próxima...

CLEITON se levanta, deixando sua roupa de detetive no sofá. Ele se espreguiça.

CLEITON ADULTO (cont'd)

Será que não é muito arriscado eu ir sozinho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detetive Potiguar VERSÃO ROTEIRO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.