Atos 4 escrita por Bia


Capítulo 4
A Insegura


Notas iniciais do capítulo

Obrigada aos que leram e, principalmente, aos que comentaram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804327/chapter/4

Ato IV - Granger Hermione

A Insegura 

 

Foi Harry quem a buscou.

Parecendo o garoto desorientado de antigamente, solicitou a ela ajuda com a gravata borboleta, mesmo que outros homens estivessem próximos e dispostos. 

— Pronto. — disse gentilmente, sorrindo, depois de arrumar com as próprias mãos.

Ele agradeceu com a voz carregada de emoção e os olhos brilhando com intensidade: 

— Obrigado, Hermione. Obrigado.

O coração deu um coice selvagem e subversivo em seu peito, mas foi rápida em domá-lo. Fingiu dar um último aperto no tecido para poder se desviar da luz verde - ainda que por alguns segundos - e refazer mentalmente as mesmas ponderações de anos. 

Era o dia do casamento de Harry e ele se casaria com a mulher que sempre sonhara: bonita, desinibida, apaixonada por quadribol e ela… Bem, ela era mais insípida. Gostava mesmo dos livros e, honestamente, assistia aos jogos em Hogwarts em consideração ao amigo e a casa.

A inteligência de Hermione nunca permitiu que se iludisse. Não era o tipo de garota que atrairia alguém como Harry Potter.

Foi cedo que notou a preferência do ex-apanhador por jogadoras desenvoltas e de personalidade ardente. Em outras palavras, parecidas com ele. Tinha sido esse o caso com Cho, basicamente era esse o caso com Gina. Ambas admiráveis, influentes, seguras, dominantes. A Granger não se enxergava em nada nesse quadro. Ah, não! Era inteligente, sem dúvida, mas acreditava-se muito mais passiva, respeitadora, cautelosa - insegura não lhe faria justiça - submissa.

Qualidades que, sabia, o Potter não achava muito charmosas. 

Não era do tipo que contava mentiras para os outros e menos ainda para si. Dizer que nunca imaginou uma relação amorosa entre eles seria falsidade demais. Imaginara sim e mais de uma vez, porém logo via-se novamente racional listando e detalhando todos os porquês do impossível. Não poderia dizer que desistiu, simplesmente porque nem chegou a lutar; sua mente lógica chegando à conclusão de que os motivos eram parcos e a batalha perdida. Harry a via como uma irmã e fim. 

Claro, o tempo em que ficaram sozinhos testou sua determinação e quase cedeu, quase abriu o jogo, inúmeras vezes. No entanto, forçava-se a pensar no amigo procurando o nome de Gina no Mapa do Maroto e a desagradável sensação vinda das insinuações de Rony. O Potter tinha ficado revoltado, horrorizado, com as palavras do amigo enquanto a Granger sentia-se dividida entre um constrangimento intenso e uma frustração sombria. Aparentemente, para ele, seria o oitavo pecado capital imaginar qualquer tipo de envolvimento romântico com ela.

Já tinha entendido antes, entretanto esse episódio ajudou a enterrar bem fundo quaisquer pequenas esperanças mais obstinadas. E não permitiria que nada as trouxesse de volta a vida, nem mesmo o novo e óbvio favoritismo dele.

Repentinamente, sacudiu a cabeça. Que pensamentos mais terríveis para um dia tão lindo.   

Por fim, chegou a hora. A senhora Weasley acenava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atos 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.