Atos 4 escrita por Bia


Capítulo 3
O Sortudo


Notas iniciais do capítulo

Weasley Ronald - O sortudo.
Granger Hermione - A insegura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804327/chapter/3

 

Ato III - Weasley Ronald 

O Sortudo 

 

Com o canto dos olhos, observou-os conversando debaixo do salgueiro. 

Expressões neutras, gestos lentos, olhos fixos. Apenas uma boa amiga distraindo e acalmando o nubente antes do momento decisivo. 

Embora o noivo Potter estivesse se mostrando muito distinto do noivo Weasley.

No dia de seu casamento, Rony sentia o corpo todo vermelho e suado, derretendo de nervoso e, cada segundo do atraso tradicional da noiva, foi, efetivamente, uma tortura. A voz fina, infantil e cruel em sua cabeça dizendo-lhe uma e outra vez que Hermione estava arrependida, que tinha fugido ciente de que merecia alguém melhor. 

Se Harry não fosse o padrinho e não estivesse bem ali no altar, diante dos seus olhos, teria enlouquecido. 

A verdade é - e isso não poderia negar - que, embora não fosse o jogador de quadribol que imaginara, embora não fosse o bruxo poderoso que imaginara e tampouco fosse o homem que imaginara, possuía a sorte que muitos jogadores, bruxos e homens desejavam. E, graças a essa sorte, era capaz de desfrutar do fato de estar vivo, de ainda possuir a amizade do Potter, o amor da Granger. 

Por ter aprendido, justamente, a ser grato e não querendo abusar da fortuna que já tanto tinha lhe favorecido - lembrava-se das palavras da mãe: “sempre tem mais sorte, quem não abusa dela” - preferiu ficar ali, ouvindo Neville falar qualquer coisa desinteressante sobre plantas ao invés de aproximar-se dos dois e se impor. O antigo Rony certamente teria feito isso. Irritado e magoado com a cumplicidade entre os melhores amigos, teria cruzado os braços, emburrado e armado uma cena fazendo com que a esposa o seguisse chorando e afirmando que não estava acontecendo nada demais. Quer dizer, isso, provavelmente, também teria sido a antiga Hermione. A mulher que saiu da guerra não era mais tão paciente. Quem sabe não o teria seguido com os olhos secos somente para terminar tudo ali mesmo?

Rony não podia arriscar. Todos os tipos de sorte possuem prazos de validade e ele não queria adiantar o da sua. Optou pela parcimônia: não se aproximou, nem ao menos ficou encarando-os. Olhos são expressivos e não queria causar nenhum mal entendido.

— Está na hora. — disse Neville baixinho, empurrando-o gentilmente pelo ombro e dirigindo-se ao lugar próximo de Luna.

Antes de sentar na cadeira ao seu lado, Hermione lhe dedicou um sorriso. O Weasley retribuiu contente. Ter aquela mulher em sua vida, como sua esposa, era mais sorte do que merecia e, no momento, não gostaria mais contar com a sina. Preferia fazer por merecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atos 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.