As verdades absolutas de James e Lily escrita por pnsyparkinson


Capítulo 7
Contos de fada não possuem data de validade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804078/chapter/7

O baile já estava no fim quando Lily me puxou para o lado de fora, nos jardins. Sentou-se na grama com cuidado para não estragar o vestido e eu fiz o mesmo, ao lado dela. Desde a nossa coroação, nada havia sido dito sobre o beijo e por mais que o James de quatorze anos estivesse em festa, o de agora sabia que aquilo provavelmente havia sido encenação, já que estávamos nesse teatro de namoro falso. 

Olhei para as estrelas e a senti me observar. Sempre fazíamos isso, desde muito novos, era como um ritual quando um de nós queria contar algo importante ou só desabafar sobre alguma coisa. Não consegui pensar em nada que ela quisesse me contar, apenas...

— Antes que você comece a formular ideias muito doidas em sua mente sobre o motivo de estarmos aqui, quero te falar que Cassie e eu conversamos e esclareci tudo com ela. Não iremos voltar ou algo do tipo.

— Ah.

Foi tudo que consegui dizer, dessa vez encarando-a de volta. Os olhos verdes de Lily ficavam ainda mais bonitos na luz do luar, as sardas que salpicavam seu rosto parecendo uma constelação própria. Soltei o ar que prendia em meus pulmões, ficando mais atento no que ela pretendia me dizer.

— Jay, nós somos melhores amigos há muito muuuito tempo e não acho justo guardar segredos de você, por mais que tenha feito isso por não saber como contar ou lidar com meus sentimentos. Vou pedir para você só ouvir, tá? Depois se quiser me xingar ou sair correndo ou só... esquecer, tudo bem.

Apertei sua mão como um sinal de que estava e estaria tudo bem. 

— Eu gosto de você já faz um tempinho. Do tipo amar você, mas não só como melhor amigo, sabe? Algo mais profundo, mais romântico. Me vi pensando em você tempo demais, imaginando como seria se fosse eu no lugar da Mary quando vocês estavam tendo um lance, pensando em como você reagiria se soubesse do meu interesse. No começo eu tentei ser discreta, não queria assustar você e não queria que percebesse, já que era unilateral... Meu relacionamento com a Cas não foi dos melhores e você sabe disso muito bem, e hoje enquanto conversávamos ela me disse algo que ficou martelando minha mente. 

— O... o que ela  te disse?

— Que meu coração nunca foi dela. 

— Se não era dela, era de quem?

— Ele era e ainda é seu, James. Podemos ser apenas melhores amigos se desejar, mas precisava te falar isso. Essa história de namorado falso foi mais um pretexto para tentar fazer você gostar de mim da mesma forma que gosto de você... Péssima ideia, né?

O sorriso frustrado que emoldurou o rosto de Lily não parecia certo. Meu cérebro seguia processando tudo que ela tinha despejado sobre mim, meu coração estava pulando feito um louco no peito e meu estômago se revirava de formas que eu desconhecia. Lily Evans havia se declarado. 

Lily Evans havia se declarado para mim!

— Eu amo você, Lírio - foi a única coisa que minha boca conseguiu pronunciar diante de tantas emoções diferentes — Eu... você é meu sonho desde que tínhamos quatorze anos. E talvez eu esteja hiper ventilando agora, mas gosto de tudo em você e de como me faz sentir especial. Você é única e sempre me senti tão sortudo por poder admirar você. 

— Então você não vai sair correndo e fingir que não me conhece? - ela perguntou com os olhos embaçados, limpando as lágrimas fujonas com o dorso da mão antes de deitar a cabeça no meu ombro — Nossos amigos sabiam, achei que você só fingisse não saber para não ficar chato.

— Eu sabia que a Marlene era uma agente dupla! - o olhar da garota que eu gostava se virou para mim, em um questionamento mudo — Deixa pra lá, só estou nervoso. Eles sabiam... sobre os meus sentimentos também, acho que estávamos no mesmo barco. 

— Ainda somos melhores amigos? - ela me perguntou com cuidado.

E o que eu poderia dizer? 

— Melhores amigos e namorados, se você aceitar um pedido formal e de verdade.

A última coisa que senti foi a grama verde e fofinha em minhas costas quando Lily pulou em mim, me abraçando apertado. A segurei com cuidado, como se ela fosse a coisa mais preciosa em minha vida e toquei delicadamente as bochechas coradas. A trouxe mais perto, roçando nossos narizes e então nossas bocas. O gloss de morango me fazendo suspirar antes de aprofundar o beijo, mantendo o corpo pequeno da minha — agora, de verdade — namorada junto do meu.  

Naquele momento, sobre o céu estrelado e música suave que tocava no salão, tive a certeza de uma coisa. Além de rainha do baile da escola, Lily Evans era também a rainha do meu coração e sempre seria. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E chegou ao fim a história de James e Lily. O Jilytober sempre foi uma época especial e que me remetia a coisas boas, já que boa parte das minhas amigas conheci através de Harry Potter e desse casal que tanto amamos, depois de um bom tempo afastada do fandom e só postando coisinhas esporádicas, decidi dar mais uma chance a mim mesma e me inscrevi. Espero que tenham gostado dessa história que, sendo sincera, acabou se tornando um grande desafio de escrita. Não estive muito bem nesses últimos tempos e conseguir focar minha atenção em algo foi difícil, mas felizmente deu tudo certo! Obrigada por terem lido, até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As verdades absolutas de James e Lily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.