As verdades absolutas de James e Lily escrita por pnsyparkinson


Capítulo 5
James e Lily são perfeitos juntos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804078/chapter/5

Confesso que me vestir de príncipe para um baile temático de inverno não estava nos meus planos. Antes de aceitar a proposta de Lily, sequer pensei em vir ao baile. Provavelmente ficaria em casa assistindo alguma série ou chamaria Peter pra comer uma pizza, algo do tipo. Mas agora eu estou aqui, com Lily vestida de princesa, em um vestido que caiu como uma luva nela. 

Para mim, Evans já era uma princesa e ela sabia disso. 

Estamos parados esperando a nossa vez de tirar a foto no cenário montado pela escola, um fundo de papelão que simula um castelo bonitinho, quase um filme da Disney de baixo orçamento. Ah é, o tema desse ano: baile medieval. 

Ideia do Remus, tenho quase certeza.

— É o nosso momento de brilhar, Sir. James.

Juntos nós caminhamos até o meio do cenário, fazendo poses engraçadas antes da professora McGonagall pedir para fazermos sério, já que os outros alunos estavam esperando. Minnie era um doce, mesmo que fingisse ser casca grossa algumas vezes. 

Assim que o fotógrafo disse ter terminado, fomos até a mesa de comidas e bebidas, encontrando Peter e Dorcas lá, servindo ponche de frutas. Conversamos com eles por alguns minutos, comentando sobre as fantasias dos outros alunos enquanto a banda da escola se arrumava para tocar. Marlene, Sirius e Remus faziam parte.

O som de uma balada conhecida ecoou pelo salão espaçoso e as esmeraldas pidonas de Lily se fixaram em mim, em um pedido silencioso para dançar com ela. Nunca diria não para essa garota, ela me tinha enrolado em seu dedo mindinho e sequer sabia. Passamos a mover nossos corpos no ritmo da música, Lils se enrolando no vestido algumas vezes, me fazendo rir com ela e segurar sua cintura para que não fosse de encontro ao chão. Notei que ela me olhava demais em alguns momentos, como se estivesse tentando descobrir meu segredo mais profundo apenas com aquele ato. 

 — Essa é para os casais apaixonados - a voz da vocalista da banda, Marlene, chamou nossa atenção, estourando a bolha que parecia nos separar de todos os outros.

Quando o ritmo lento começou a tocar, senti que algo havia mudado entre Lily e eu, só estava curioso para o que. Dois pra lá e dois pra cá, como meu pai havia me ensinado, cuidando para não pisotear os pés dela. O rosto da minha melhor amiga se escondeu na curva do meu pescoço, sua respiração tão próxima me fazendo suspirar baixinho. 

— Preciso contar uma coisa para você, Jay.

Foi isso que ela disse antes de alguém tocar levemente seu ombro, pedindo para conversar. Apenas acenei antes que ela se separasse totalmente de mim, seguindo com Cassie para o lado de fora do salão.

Aparentemente, contos de fada possuem data de validade e o meu tinha acabado de terminar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As verdades absolutas de James e Lily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.