A Vingança De Robert Baratheon escrita por Cloto


Capítulo 8
A Melhor Vingança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803791/chapter/8

 

Um pouco antes de chegar a Torre Da Alegria para anunciar alegremente a Rhaegar e Lyanna que estavam fodidos, Robert pensou em como selar de uma vez sua vingança perfeita.

Quando cada um recebeu sua corôa, Tywin Lannister percebeu que Robert era o único rei jovem e solteiro que sobrara.

Então ele veio com uma proposta de casamento para Cersei.

Robert, sabendo que ela era uma vagabunda incestuosa, se recusou.

—Obrigada meu senhor, mas já tenho outra mulher como minha noiva em mente. Mas lhe desejo muita sorte em encontrar um marido para sua flor dourada.

Então Robert se encontrava com Elia, que o olhava curiosa, balançando sua filha Visenya no colo.

—Casar? Nós dois nos casarmos?

—E você deseja uma vingança melhor?

—Mas você não deseja uma noiva ainda donzela?

—Eu tive uma noiva donzela. Terminou em total desastre. Eu prefiro uma mulher como você, que já se provou leal apesar das humilhações públicas de um marido idiota.

Elia pensou por um momento.

Além de ser uma pequena agulhada quente na pele de Rhaegar e Lyanna, ela seria rainha e garantiria o futuro de seus filhos.

—Seu irmão é casado com Isanne. Eles não irão reclamar que você já casou seu irmão com Dorne?

—Oh, eles irão reclamar. Mas foda-se, eu sou o Rei.

Foi uma fofoca muito quente que se espalhou por Westeros.

Tywin Lannister ficou furioso por Cersei ser rejeitada em favor de Elia Martell uma segunda vez.
Elia, que não esqueceu a sua morte e a de seus filhos nas mãos dos lacaios de Tywin, subornou uma criada para envenenar Gregor Clegane e Amory Lorch.

Por fim, essa mesma criada, por ordens de Elia, pôs uma substância afrodisíaca no vinho de Cersei e Jaime.

Os gêmeos foram flagrados fazendo sexo pela família Tyrell, que estava planejando casar Willas com Cersei.

O escândalo se espalhou. Tywin Lannister foi humilhado e envergonhado. Seu filho foi para a Muralha e Cersei virou Irmã Silenciosa e Tyrion era o príncipe herdeiro.

Em um passeio com os filhos, Elia tomou um susto ao ver Rhaegar.

—Elia precisamos conversar.

—Fique longe de mim!

—Essa é... Visenya?

Elia abraçou proteroramente a filha, e lançou a Rhaegar um olhar mortífero.

—Suma.

—Elia por favor.

—Vá embora e viva em paz com a sua loba.

—Eu sei que cometi um erro.

—Mas não me diga. -ela debocha.

—Elia eu posso consertar as coisas.

—Você não pode consertar nem o rasgo da sua camisa. O que foi, sua mamãe não aceitou te dar dinheiro? Bem, talvez ela desse se você não a abandonasse para ser estuprada e torturada pelo seu pai enquanto você se diverte fugindo com uma menina.

O olho de Rhaegar tremeu, indicando que Elia acertou no alvo.

—Posso saber por que está perturbando minha noiva, Targaryen?

—Ela é minha esposa!

—Deixei de ser quando me largou para morrer nas mãos do seu pai.

—Elia eu não imaginava que chegaria a tanto!

—Oh não. Claro que não. Você apenas fugiu com a noiva do Lord das Terras Da Tempestade, que era filha do Lord Do Norte, e cujo irmão era melhor amigo de Robert e filho adotivo do Lord do Vale. Com o acréscimo do outro irmão da Lyanna ser noivo da filha do Lord das Terras Fluviais. Nada menos que mais da metade do reino. Claro que não daria errado. E claro que não daria errado você me deixar com dois bebês no colo e um no ventre trancada em Pedra Do Dragão bem ao alcance de seu pai, que já deixou bem claro o quanto me odiava e o quanto odiava meus filhos e até falou casualmente em oferecer Rhaenys em sacrifício na sua frente. Claro que você não imaginava que daria errado, como poderia não é.

Elia já sem paciência deu um chute no meio das pernas de Rhaegar.

Ele se inclinou para trás, morrendo de dor.

—Eu estava te devendo essa.

Robert cutucou a testa de Rhaegar, o jogando no chão só com o gesto.

—Pode ir embora, lagartinho. Ninguém quer você aqui. E se der licença minha noiva e eu temos uma lua de mel para planejar.

Os deuses observavam a cena felizes.

—Ele mereceu. -disse a Donzela.

—Isso não é um pai, nem um homem, é uma vergonha de ser humano. -disse o Pai.

—Só acho uma pena ele não afundar o martelo no peito desse idiota dessa vez. -disse o Ferreiro.

—Espero que tenhamos feito o certo. -falou o Guerreiro.

O Estranho permaneceu em silêncio.

A Velha abriu os olhos e sorriu.

—Oh sim. Nós fizemos o certo.

—O que vai acontecer?

—Brandon e Catelyn terão três filhos, Ned e Ashara terão dois. Seriam os cinco filhos de Ned e Catelyn na outra linha do tempo. Mas agora mais felizes e mais sábios. Sem matança e guerras inúteis dessa vez. Balon Greyjoy vai se rebelar quando o pai morrer. Será o fim das Ilhas De Ferro, pois Robert Baratheon dessa vez vai incentivar a completa dizimação dos nascidos de ferro. Todos os adultos serão mortos. As mulheres irão para a Fé e os meninos para a Muralha. Aquele arrogante Tywin Lannister cometerá suicídio daqui a dois anos. Seu filho Tyrion será coroado e vai surpreender a todos por ser um rei tão capaz. Canções serão cantadas sobre ele. Jon Arryn morrerá feliz e em paz, cercado por Elbert e seus filhos e sem o amargor de casar com Lysa Tully.

—Mas se ele não casou com essa Tully o que vai ser dela?

—Ela vai ter seu desejo realizado e casar com Petyr Baelish. Hoster vai tentar casar Lysa com Denys Arryn, mas ela vai tentar comover ele a dar sua ajuda para se casar com Petyr. Denys vai achar romântico e a ajudar. Mas ela vai ficar frustrada e furiosa por ele ser o nobre menos rico de toda Westeros. Ele não vai ter chances de subir na vida e alcançar uma posição de poder aqui, já que Lysa não vai influenciar Jon Arryn. A infelicidade amarga dela será conhecida por todos. Petyr vai bater nela, a maltratar e a trair. Em uma visita a Porta Da Lua Lysa vai ver a felicidade de Denys com a esposa e vai ter um surto, jogando Mindinho por aquele buraco.

—Espera ela vai jogar ele? –A Mãe começou a rir.

—Sim. Ironia, doce ironia.

—Continue. Quero saber da loba burra e do dragão idiota.

—Rhaegar, ainda obcecado pela profecia, vai tentar engravidar Lyanna mais vezes. Não vai dar certo. Ele vai ir embora e virar mercenário, e Lyanna para sustentar o filho vai virar prostituta de uma Casa De Prazer em Lys. Lyanna vai morrer depois de se infectar com uma doença sexualmente transmissível. Mas uma parte da profecia está correta. Mas não haverá três dragões. Haverá seis.

—SEIS?

—Rhaella, Viserys, Daenerys, Rhaenys, Aegon e Visenya. Todos eles terão um dragão. Eles lutarão bravamente contra o Rei Da Noite. Rhaegar vai voltar para Westeros e causar alguma confusão tentando se conectar com a família e com os dragões, mas não será de muita utilidade durante a Longa Noite. E por fim a Princesa Que Foi Prometida irá dar um fim a batalha, matando aquela criatura hedionda.

—Quem afinal é a Princesa Que Foi Prometida? -perguntou o Guerreiro com expectativa.

—Rhaella.

—Rhaella?!

—Sim. Rhaella.

—Eu AMEI isso. -falou a Donzela, animada.

—Quando tudo terminar, os Targaryen irão conquistar Essos inteira, criando uma nova Valíria. Mas Westeros ainda será dividida em oito. Bem, Rhaegar não vendo propósito para a sua vida e sendo rejeitado por todos cometerá suicídio. O filho de Rhaegar e Lyanna vai virar o líder de uma companhia mercenária e viajará e terá aventuras pelo mundo.

—Até agora só vi vantagens.

—E Robert e Elia. Você não falou deles.

—Serão felizes e terão dois filhos, Gendry e Cassana. Gendry casará com Arya, filha de Ned e Ashara.

—Interessante.

—Fizemos o certo em interferir.

Por fim, a Donzela olhou para o Estranho.

—Você não disse nada até agora.

—Eu não me importo se eles mudam ou não. No fim, todos eles serão meus.

Eles olhavam para Robert e Elia se casando.

Não, eles não se arrependiam de permitir a vingança de Robert Baratheon.

 

 

Ouça um bom conselho que lhe dou de graça

Inútil dormir que a dor não passa

Espere sentado ou você se cansa

Está provado, quem espera nunca alcança

 

Ouça, meu amigo

Deixe esse regaço

Brinque com meu fogo, venha se queimar

Faça como eu digo, faça como eu faço

Aja duas vezes antes de pensar

 

 

Corro atrás do tempo

Vim de não sei onde

Devagar é que não se vai longe

Eu semeio o vento

Na minha cidade

Vou pra rua e bebo a tempestade

 

Eu semeio o vento

Na minha cidade

Vou pra rua e bebo a tempestade

Vou pra rua e bebo a tempestade

Vou pra rua e bebo a tempestade

Vou pra rua e bebo a tempestade

 

 

  

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança De Robert Baratheon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.