Alexis Rodrigues

02/10/2021 às 23:16 • Ele Traz A Tempestade
ok, confesso que eu odeio o Roberto Baratão (um dos que eu mais odeio), mas a sua sinopse me chamou a atenção e eu TIVE que vir aqui ler a sua história.
Antes você tinha a minha curiosidade, agora você tem a minha atenção.
Só uma dúvida: essa forma escrota como o Robert pensa sobre Lyanna (chamando ela de prostituta e tal) vai ser assim a fanfic inteira?
ansiosa pela continuação ^.^


Resposta do Autor [Cloto]: Fico feliz que você tenha gostado.
O Robert é um homem criado numa sociedade feudalista patriarcal e é assim que enxerga as mulheres, donzelas ou prostitutas.
Ver a Lyanna fugindo com homem casado e querendo anular o casamento de Rhaegar e mandar Elia e seus filhos embora vai despertar deis8piores pensamentos.
É assim que Lyanna seria vista em seu meio se tudo fosse revelado, essa é a sociedade dela.


Mandie Cruz

09/10/2021 às 12:50 • Ele Traz A Tempestade
Gostei da premissa, embora o Bobby B. não seja, nem de longe, o meu personagem favorito da série. Não vejo muitas fanfics que protagonizem Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark como as pessoas irresponsáveis que eram (eu diria até mais coisa pior, mas acho que seria impróprio/além do mais, tenho mais esperanças sobre os livros do que a série de TV, e talvez Martin me dê um final mais satisfatório para toda história romantizada do R+L=J, porque não vou engolir com facilidade esse conto de amantes trágicos que os produtores/roteiristas nos entregaram, afinal, só porque gosto de Jon como personagem, não quer dizer que tenho de transformá-lo no “herdeiro legítimo” e nem transformar os pais dele em “heróis trágicos” ou “amantes separados pelo destino“), então continue o bom trabalho. Talvez você não concorde com esse meu pensamento (encontrei muitas pessoas que também não eram), mas tá tudo bem, lerei até o fim assim mesmo.
Com carinho,
Mandie Cruz!
 


Resposta do Autor [Cloto]: Na verdade o Robert também não é lá um dos meus favoritos kkk.
Mas essa fanfic veio na minha cabeça por que pensei como seria se ele soubesse a verdade, visto que afinal foi ele quem matou Rhaegar pensando que Lyanna tinha sido sequestrada.
Irresponsável é eufemismo para o que esses dois fizeram. Sua "triste" e "linda" história e ficarem escondidos em Dorne trepando. Apenas isso.
Me deixa até meu ver o quanto cagam para a tragédia que causaram.
E quanto a Jon, para mim ele continua bastardo, pois o casamento RL não foi válido em nenhuma lei de Westeros.
Sinceramente se alguém vier com desculpinha para RL pro meu lado vai levar uma chuva de comentários sobre o que tenho a dizer a esses dois.


Alexis Rodrigues

09/10/2021 às 17:40 • Ela Brilha Como O Sol
AEEEEEEEE
TUDO O QUE EU QUERIA PRA ELES ERA ISSO ♡
SÓ ESSE CAPÍTULO JÁ FOI UM MEGA PRESENTE, AMEI ♡♡♡♡♡♡
~por favor, continue postando ♡ vou aguardar ansiosa pelo próximo ♡


Resposta do Autor [Cloto]: Fico feliz ☺. Em breve tem mais e muito obrigado pela capa linda.


Mandie Cruz

11/10/2021 às 17:47 • Ela Brilha Como O Sol
O que mais gostou no capítulo?
Vê a história do ponto de vista de Elia

Finalmente encontrei alguém que concorde comigo sobre toda aquela situação de R+L=J e que tão pouco romantiza o relacionamento deles, porque sinceramente não há nada de romântico em você fugir e deixar os outros pra resolver os problemas que você criou. Muita gente, pessoas bons e inocentes, morreram por causa dos dois, incluído o pai e o irmão de Lyanna e a Elia Martell e os filhos que ela teve com Rhaegar. Sem falar das pessoas comuns, que nada tinham a haver com aquele furdunço todo.
Sobre aquele pensamento seu sobre a ilegitimidade do Jon, também concordo contigo sobre isso, pois eu, depois de pesquisar muito sobre como ocorria as anulações de matrimônios medievais e o que acontecia com as crianças desses relacionamentos, cheguei a conclusão que o casamento entre Rhaegar e Lyanna era ilegal e inválido pelo fato da anulação do primeiro casamento de Rhaegar não ter explicação legítima. Uma anulação medieval só ocorria em três instâncias (pelo que observei): 1 consanguinidade (e os Targaryen não importam com isso); 2 não consumação (e o casamento de Rhaegar com Elia foi consumado); e 3 infertilidade (e Elia provou ser fértil quando deu a luz em rápida sucessão). Outro fato que me deixa desconfiada da legitimidade do casamento com Lyanna, foi que eles fizeram isso as escondidas e com poucas testemunhas, pois um casamento em meio a nobreza/realeza são feitos para ser grandiosos e para demostrar poder, então não há o porquê de se esconder. 
Adorei que você mudou o ponto de vista da narrativa para alguém além de Robert, especialmente para o ponto de vista de Elia, que convenhamos, merecia mais do que lhe foi dado pelos roteiristas de GoT. Na verdade, todo enredo de Dorne foi menosprezado e a dor deles diminuída.
Continue com o bom trabalho!!!
Com carinho,
Mandie Cruz.
PS: Vou comentar mais sobre legitimidade (ou ilegitimidade) do casamento de Rhaegar e Lyanna no próximo capítulo, já que ainda tem muita coisa nisso aí e eu não quero me prolongar muito (ou mais do que já me prolonguei)


Resposta do Autor [Cloto]: Os fãs de RL me deixam "????" gente onde é romântico um cara com 24 anos na fuça, casado e pai fugir com uma adolescente de 15 anos? Oi? Vocês estão bem?
Você falou justamente os pontos, não há base para anular o casamento, se houvesse e fosse realmente aceito não precisariam se esconder.
Aliás eu se o plano de Rhaegar fosse como ele queria e ele mandasse Elia e as crianças embora eu duvido que sairia bem.
Robert viraria às costas para os Stark, no mínimo. Jon Arryn, que cuidadosamente arranjou essa aliança, também. Se a Catelyn não tivesse se casado com um Stark, Hoster também daria as costas, fazendo a família Stark perder alianças valiosíssimas. E você pode imaginar a cara de todo mundo quando fossem pedir para lutar por Lyanna.
—Então, minha irmã, aquela que jogou o nosso nome na lama e nos fez perder alianças com outros três reinos pra virar concubina do cara que pertence a família cuja a aliança que a gente fazia parte queria justamente limitar a influência precisa de nossa ajuda, vamos lutar por ela?


Alexis Rodrigues

17/10/2021 às 14:33 • As Verdadeiras Ambições Sulistas
MINHA NOSSA NOSSA NOSSA '-'
QUE CAPÍTULO, SENHORES!
Elia no meio da espionagem foi do caraio, amei ♥ mas só uma dúvida: os Starks, Tullys e toda essa galera é da parte mais pro norte, e a galera da capital até Dorne é do sul, então por que ''ambições sulistas'' e não ''ambições nortistas''??


Resposta do Autor [Cloto]: Se eu não me engano, se chamam Ambições Sulistas por causa da Barbrey Dustin, foi assim que ela chamou a ambição de Rickard. Mas o nome faz sentido justamente por que essas regiões ao Norte planejavam derrubar o Sul.


Mandie Cruz

22/10/2021 às 17:02 • As Verdadeiras Ambições Sulistas
Adorei essa conspiração contra a Casa Targaryen, sempre muito divertido ver Rhaegar e Lyanna quebrarem a cara após voltarem a realidade. Também é bom ver como as consequências das ações tomadas por eles afetam o resto de Westeros, sem falar que a sobrevivência de Rickard e Brandon me deixou bastante feliz, mesmo que, verdade seja dita, o primeira deveria ter informado todos os seus filhos sobre o seu plano de conter as ambições e as loucuras da Casa Targaryen.
Parte II do porquê o casamento de Rhaegar e Lyanna não é válido:
1. a confiabilidade do Alto Septão que celebrou o casamento. Acho muito estranho o representante da Fé sair não somente do Grande Septo de Baelor, como também de Porto Real, sem levantar suspeita nem do rei Louco (um homem paranoico que via conspirações em todos os lugares) e nem de Varys (que tinha uma ampla rede de espionagem). Outra coisa é o fato que ele tem um nome (Maynard) enquanto é bem sabido que os altos septões deixam seus nomes mundanos para trás quando são escolhidos pelos Mais Devotos, sendo a partir desse momento conhecidos por apelidos (com Alto Pardal) e por uma numeração. Então isso por si só já mostra que tem algo de errado com isso.
2. a falta de permissão dos chefes da Casa Targaryen e da Casa Stark. Nem Rhaegar e nem Lyanna eram as cabeças de suas respectivas famílias e, portanto, não tinham a autoridade necessária para sancionar uma anulação ou um casamento. Por exemplo, veja o que aconteceu com Tyrion e sua primeira esposa quando Tywin descobriu sobre o caso. Não foi nada bonito e, ainda assim, estava sob a autoridade de Tywin anular o matrimônio deles, embora a relação tivesse sido consumada.
3. não deram a parte interessada o direito de contestar. Elia Martell não teve o direito de lutar pela legitimidade de seu casamento e de seus filhos, nem de contestar a decisão do suposto "Alto Septão Maynard". Quero dizer, se até Catarina de Aragão pode lutar por seu casamento e por sua filha, qual seria a impedição de Elia de lutar não somente por sua menina, mas, também por seu menino, o herdeiro Aegon, quando a própria Catarina só tinha sua filha Maria.
Continue o bom trabalho!!!
Com carinho,
Mandie Cruz.


Resposta do Autor [Cloto]: Puxar o tapete desses dois é uma sensação especial kkkk. E eu acho que morrer foi a melhor coisa que aconteceu com eles por que as consequências seriam drásticas. Muitas fanfics que eles vivem fazem de Rhaegar e Lyanna super amados por todos mas mano, tantas mortes da rebelião e todo mundo os ama? Que?
E sim, eu tenho essa crítica ao Rickard Stark. Ele tinha ambições sulistas mas NENHUM dos seus filhos tem o menor traquejo pra lidar com o Sul. Até o Ned que viveu um tempo com o Jon Arryn não sabe quase nada sobre lidar com sulistas. O mesmo problema atravessa gerações pois os filhos de Ned também se ferram no Sul por não saber nada sobre os jogos sulistas.
A Sansa ser tão ingênua e a Arya tão desbocada é inaceitável, elas estão representando todo o Norte e passando uma grande vergonha.
Quando postar "Elia, A Conciliadora" depois de terminar "A Vingança De Robert Baratheon" esse é um ponto que vou citar.
E sim, o casamento RL é uma farsa, e fics onde DORNE aceita se submeter a Jon me fazem rir.
PS: eu tenho alguma quantidade de fanfics de Got e tem alguns sobre Elia, se quiser dar uma olhada nas mais antigas acho que vai gostar.


Alexis Rodrigues

23/11/2021 às 06:35 • Amizade Interrompida
EITAAA CARAAAAAAAI
demorei, mas voltei e nossa senhora, o robertinho tá pistola!


Resposta do Autor [Cloto]: A Fúria realmente é dele kkk


Alexis Rodrigues

23/11/2021 às 06:39 • Conspiração Em Porto Real
ok ok ok essa eu definitivamente não vi chegando O:


Resposta do Autor [Cloto]: No jogo dos tronos sempre há uma volta inesperada kkkk


Alexis Rodrigues

23/11/2021 às 06:48 • É A Hora De Uma Revolução
minha rainha Rhaella viva, Viserys e Daenerys tendo uma mãe, isso era tudo o que eu queria pra ela, eu tô tão feliz!! ♥ mas e agora, o que vai rolar com a Elia? eu tava crente que vc ia casar ela com o roberto baratão kk


Resposta do Autor [Cloto]: Sim, de um lado Rhaegar, do outro o pequeno Viseys e a bebê Daenerys, Rhaella fez sua escolha.
E a fic já tem capítulo novo.


Alexis Rodrigues

27/11/2021 às 18:49 • A Queda
Rhaegar se lascando foi tudo!!
Só não entedi pq o Doran continuou príncipe em vez de ser nomeado rei, como os outros


Resposta do Autor [Cloto]: Pela cultura roinar, eles são um principado e não um reino. Em respeito ao título de seus ancestrais Doran é Príncipe Governante e não Rei.