A profecia escrita por Th Roberta


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Escamotear (usei o terceiro sentido, "esconder").

"Significado de Escamotear

(verbo transitivo direto e intransitivo)
1- Ocasionar o desaparecimento de alguma coisa sem que ninguém dê falta ou perceba: o banqueiro escamoteou o dinheiro dos acionistas; vivia a escamotear.

(verbo transitivo direto)
2- Afanar algo de modo sorrateiro; surripiar ou furtar: escamoteou o dinheiro da merenda.

3- Dissimular (alguma coisa) através de desculpas ou subterfúgios; esconder: o filho escamoteou a real razão de seus problemas.

(verbo pronominal)
4- Sair sem que ninguém perceba; escapar sorrateiramente: escamoteou-se com a chegada da polícia."
Dicio



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803733/chapter/7

— Não entendes nem de si, quanto mais do jardineiro! - Ridicularizou uma das rosas.

As plantas em volta silenciaram, olhando, disfarçadamente, para as roseiras.

A pequena rosa abaixou o olhar.

— É só que…

— "É só que", nada! Vive a se escamotear… Vai ver é por isso que continuas mirradinha e sem vida desse jeito: não interage!

— Interagem todos os dias, tagarelam sobre os cravos e as orquídeas e, no entanto, continuam tão simplórias quanto eu! Não acho que seja esse o problema. - Rebateu.

As plantas em volta seguraram o riso; os girassóis riram alto. As rosas se irritaram, excluindo-a.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E parabéns pra mim, hoje é o meu dia ^.^