A profecia escrita por Th Roberta


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: rórido

"Rórido
(adjetivo)
1- Que está molhado ou coberto de orvalho."
Dicionário Priberam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803733/chapter/18

Girassóis, cravos e orquídeas se entreolharam, curiosos.

— Proponho, então, que esqueças seus escolhidos. A Escolhida não depende de nossas opiniões, mas unicamente da opinião da Mãe Natureza. - A Rosa-mãe pediu, tomando cuidado com o tom de sua voz.

O Girassol cerrou os olhos para ela.

— Não ouso contestá-lo. No entanto, todos viram o que aconteceu quando esta rosa mal instruída proferiu aquela praga sobre nosso jardineiro. Ainda estás rórido; és testemunha de que o novo jardineiro não é zeloso como o anterior, prova do descontentamento da Escolhida. Isto durará até quando ela desejar. - Ela confrontou o girassol, confiante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Digamos que, àquela hora do dia, o Girassol não deveria ter recebido água, motivo pelo qual a Rosa-mãe disse que ele ainda estava rórido/molhado, como se ela quisesse tomar aquele fato a seu favor em seu argumento. Logo depois ela explica que o novo jardineiro não é tão zeloso, justamente por não se atentar aos horários certos para molhar as flores. Ela diz que isso é "prova do descontentamento da (suposta) Escolhida" porque ela acha que isso é como uma vingança da pequena rosa para com todos do jardim por não ter sido bem tratada anteriormente. Como se os sentimentos da pequena rosa guiassem suas profecias.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.