A profecia escrita por Th Roberta


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: estertor. Usei o segundo sentido.

"Significado de Estertor
(substantivo masculino)
1- Respiração repleta de ruídos feita por quem está prestes a morrer.
2- [Medicina] Ronqueira; respiração conturbada, ruidosa, inconstante como a feita por quem está dormindo profundamente ou por quem está em coma.
3- [Medicina] Som proveniente dos pulmões que, percebido por uma ausculta pulmonar, apresenta uma intensidade anormal."
Dicio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803733/chapter/11

 

Procurou pelo jardineiro, encontrando uma pessoa diferente da que sempre estava ali, todos os dias, conversando com as flores do jardim. Estranhou, mas não teve tempo para pensar.

— Eu desconfio que a pequena rosa jogou uma praga no jardineiro.

— Eu também. - Outra concordou.

— Essa má língua... Nunca fala nada, e quando fala, é pra lançar praga! - Uma delas reclamou.

— Eu não...

— Foi você sim! Você mal fala, nem conversa conosco! No entanto, quando decidiu conversar, foi para dizer aquelas bobeiras sobre o notável estertor do jardineiro.

— De fato, vi com meus próprios olhos. - Uma outra disse, desconfiada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*No caso, o jardineiro não estava em coma ou dormindo profundamente, apenas apresentou uma respiração estranha e ruidosa mesmo ;-;

*Imagina ser incriminada apenas por ser quieta e ter falado um pouquinho? x.x Coitada da pequena rosa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.