Hábitos de seres terrestres escrita por Little Smiling Girl


Capítulo 10
10. Teorizar sobre a vida dos outros


Notas iniciais do capítulo

Significado de Tresandava
Tresandava vem do verbo tresandar.

Significado de tresandar
1. Fazer andar para trás, desandar.
2. Confundir, transformar.
3. Exalar mau cheiro, empestar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803673/chapter/10

“Aqui, as sereias das profundezas, que o autor chama de sirens, são teorizadas de serem de grupo também, vivem e caçam juntas, por isso conseguem sumir com navios em alto mar” Amir falou apontando para um livro que consegui no canto de um sebo, se virando para Pietro que se distraiu com como a praia tresandava a cigarro. “Pietro?”

“Ah? Pode continuar”

“Meu ponto é que se todos os grupos teorizados funcionam em grupo. Ou a que estamos procurando tem um grupo por perto, provavelmente do tipo costeiro que parece ser a outra metade, ou foi abandonada…”

“Por ser uma aberração.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O plano do capítulo de hoje era outro, mas notei que provavelmente teria que tirar mais um capítulo pra explicar a parte de sereias e só espero não acabar atrasando os planos. Não vou ficar me estendendo muito nelas por que o objetivo aqui é romance e o espaço é pouco, mas a parte de espécies é só considerando que as versões diferentes de mitos, crenças e histórias de sereias existem e são subdivisões da mesma espécie.

O que o Amir estava lendo é bem próximo de como funciona mesmo, mas ele trata como especulação por que não sabe disso com certeza.

Desculpa por essa nota gigante, mas é por que a paranoia de eu não estar deixando as coisas claras bateu e isso sempre acaba em textão wurgwrhugw

Obrigado pra quem está acompanhando e comentando ♥
Até a próxima ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hábitos de seres terrestres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.