Crianças de Liyue escrita por Lady Queen


Capítulo 5
Todas as Coisas,


Notas iniciais do capítulo

Significado de Escamotear
verbo transitivo direto e intransitivo

Ocasionar o desaparecimento de alguma coisa sem que ninguém dê falta ou perceba: o banqueiro escamoteou o dinheiro dos acionistas; vivia a escamotear.

verbo transitivo direto

Afanar algo de modo sorrateiro; surripiar ou furtar: escamoteou o dinheiro da merenda.
Dissimular (alguma coisa) através de desculpas ou subterfúgios; esconder: o filho escamoteou a real razão de seus problemas.

verbo pronominal

Sair sem que ninguém perceba; escapar sorrateiramente: escamoteou-se como a chegada da polícia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803661/chapter/5

No fim, o espírito maligno era alguns pescadores contando vantagem. Pelo menos Xingqiu havia sido verdadeiro dessa vez.

A volta para o Porto de Liyue foi tranquila. Teve alguns ladrões tentando escamotear uma mulher ali, uns slimes aqui. Coisa simples de se lidar. Apenas teria sido mais rápido se Xingqiu não tivesse ficado um dia inteiro vasculhando os livros de um homem que estava vendendo sua coleção pessoal. 

 — Tem raridades aqui! — Argumentou.

Mas Chongyun não se importou. Tão pouco achava ruim Xingqiu ler para ele pedaços desconexos do livro novo, empolgado com a história. Xingqiu sorria quando fazia isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sumi por alguns dias. Eu já expliquei o porquê, faculdade e aquele blablablá que vocês já devem ter ouvido de outros 500 autores. Isso aqui é mais para avisar que provavelmente vai acontecer de novo, eu vou me esforçar ao máximo, mas também não vou me forçar a escrever quando estiver mentalmente esgotada. Acho que vocês merecem uma história feita com gosto, não uma arrastada pela barriga.

E eu continuo lendo todos os comentários, estou tentando responder quando dá, mas saibam que eu amei cada um.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crianças de Liyue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.