A Jornada de Rudolf 2.0 escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 25
Capítulo 25 - Hilota


Notas iniciais do capítulo

Vamos chegando ao fim... e ja igualamos a marca de 134 comments q foi o que a primeira Jornada de Rudolf recebeu até hoje. Obrigado galera, vcs são demais, em breve respondo a todos e retomo as trocas.

Palavra do dia: hilota

Significados:
1. (história) Em Esparta, escravo do Estado, que cultivava o campo.
2. (sentido figurado) FIGURADAMENTE: pessoa de ínfima condição social ou que foi reduzida ao grau extremo de miséria, do servilismo ou da ignorância.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803621/chapter/25

            A intenção era sempre mostrar ao morador de rua que ele não ficaria um hilota para sempre. Por isso, além de dar mantimentos e roupas a eles, muitas vezes Rudolf e Ayesha tiravam um tempinho para oferecer a eles minipalestras, com base em suas próprias vivências. Por vezes convidavam eles próprios a contar como haviam sido suas vidas, como haviam chegado àquela situação.

            Alguns eram mais abertos para esse diálogo. Outros eram mais reservados e, com esses, o casal não forçava a barra.

— Onde agora? – perguntou Ayesha após alguns dias. – Ásia de novo?

— Pensei num lugar mais... tropical.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Rudolf 2.0" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.