I - Herdeira da Noite: Êxodo escrita por Elizabeth Charpentier


Capítulo 11
Capítulo Dez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803030/chapter/11

Sua cabeça estava um caos. Não sabia se era pelo sentimento de traição ou se era por todo aquele excesso de informações e acontecimentos dos últimos cinco minutos. Bom, provavelmente era por conta dos dois. Desejou tanto que pudesse sair daquele lugar que acabou parando em um lugar totalmente diferente. Não sabia como havia chegado ali, provavelmente por conta daqueles novos poderes que Banshee havia comentado e despertado nela.

Poderes... Soava tão surreal e fantasioso, mas pelo que haviam falado e pelo que sentia dentro de si, era verdade. Desde que a luz havia se apagado, estava se sentindo como uma outra pessoa, como se houvesse algo dentro de si que havia despertado naquele momento. Aquilo era estranho, era como se fosse capaz de fazer tudo o que pudesse querer. Mas realmente não sabia se era aquilo que ela queria.

O peso em suas costas estava aumentando cada vez mais. Tentou parar sua mente e analisar os fatos. Eles queriam que ela acabasse com o sistema do Céu, o que levaria juntamente Deus. Como ela poderia lutar contra Deus e matá-lo? Ele não cuidava de todos? Criou-os, os guardou durante toda a vida... Isso realmente é algo absurdo. Como eles poderiam ser tão cruéis a ponto de quererem matar Deus? Apesar de ter passado toda a sua vida no orfanato da Igreja, não era a pessoa mais religiosa que existia no mundo, mas sempre foi criada e ensinada de que Deus era bondoso e sabia sobre tudo e todos, inclusive sobre suas próprias ações. Custava acreditar que a forma como Deus rege os céus é de uma forma tão errada que seus próprios filhos tramam contra a sua morte.

— Tente não julgar erroneamente sobre tudo isso.

Arfou de susto com a voz de Castiel ao seu lado. Ele havia aparecido do nada, sentado ao seu lado, encarando o céu estrelado acima deles, com o olhar pensativo.

— Isso pode parecer assustador, — continuou a falar. — mas acredite, não deixaria nada de extremo ruim acontecer com você.

Nyssa sentiu seu coração aquecer com as palavras do anjo. Olhou para as suas próprias mãos e suspirou.

— Eu não sei o que pensar sobre tudo isso. — sussurrou mais para si mesma. — Queria ter tido o poder de opinar sobre tudo isso, se eu realmente queria carregar toda essa responsabilidade sozinha.

— Você nunca estará sozinha, Nyssa. — ele a olhou nos olhos com uma intensidade que prendeu todo o ar de seus pulmões, fazendo seu coração bater mais rápido. — Sam, Dean e eu nunca sairemos do seu lado. Eu sei que isso é demais para você, mesmo que agora você esteja mais resistente, tanto fisicamente quanto mentalmente, mas eu não deixaria que você carregasse toda essa bomba sozinha.

— Obrigada, Castiel, mas isto não muda muito as coisas.

Voltou seu olhar para o céu e encarou as estrelas. Elas realmente estavam mais brilhantes naquela noite, até mesmo algumas estrelas cadentes passavam de vez em quando. Até passou em sua cabeça de que a noite estava assim devido ao que aconteceu.

Olhou para Castiel novamente, que continuava encarando o céu. Percebeu que havia uma aura ao seu redor, uma luz branca brilhando fracamente ao redor de seu corpo. Ficou admirando aquilo por um tempo que nem ao menos percebeu quando o anjo a encarava com um olhar curioso.

— O que tanto olha? — perguntou.

— É como se, depois que houve tudo aquilo, eu estivesse vendo algumas coisas a mais, como a luz branca que emana de seu corpo. É linda.

Por um breve momento, Nyssa viu seu rosto ficar um pouco mais avermelhado.

— Não acredito que estou vendo Castiel, o anjo todo poderoso, ficar envergonhado. — começou a rir da cara assustada que ele fez. — Pensei que nunca viveria para ver este momento.

O ouviu bufar e riu ainda mais.

Deitou-se na grama e respirou fundo, se acalmando. Fechou seus olhos por um momento e ficou sentindo a brisa fresca da noite tocando seu rosto. Ela tentaria achar um jeito de saber onde estavam, havia adorado aquele lugar calmo. Contudo, isso não diminuía a sua preocupação.

— O que vai ser de mim a partir de agora? — perguntou ao vento. — Acho que a vida monótona de caçadas não vai poder continuar.

— Poderá continuar com sua vida normalmente, Nyssa. Você apenas terá algo a mais em sua lista. — respondeu Castiel, como se fosse algo simples de se resolver.

— Como vocês estão escondendo isso de Deus? Ele não é onipresente? Não saberia que algo como eu foi criada ou algo do gênero?

— Nós temos nossos próprios meios de encobrir aquilo que fazemos, até mesmo de Deus. Não é à toa que você permaneceu no anonimato desde que nasceu, apenas aqueles que sabem do plano souberam do seu nascimento.

— Isso é tão surreal... — não conseguia parar de repetir e pensar isso.

— No fim tudo dará certo, precisa apenas de fé.

— Mas o problema aqui não é justamente a fé?

— Não exatamente... O problema está em para quem esta fé está sendo dirigida.

— E você se sente confortável com tudo isso?

O anjo se limitou apenas a um movimento dos ombros.

— Quem Banshee é, exatamente? Ouço vocês falarem dela ser Rainha do Inferno, mas nada além disto...

— Banshee não é exatamente a Rainha do Inferno, mas há muitos que a chamam assim. Ela é o braço direito de Crowley, o Rei do Inferno. Ela é um dos demônios mais poderosos, antigos e psicopatas, digamos. Não sabemos a origem dela, se já foi humana ou se ela foi criada assim, a única coisa que sabemos é que ela tem prazer em incomodar e matar outras pessoas.

— Oh... Entendi. Então não devemos confiar nela?

— Sinceramente, não, mas ela é uma pessoa que pode nos ajudar muito com você.

— Que ótimo. — sussurrou.

Não demorou muito para que outra curiosidade surgisse na cabeça de Nyssa.

— O governo de Deus é tão ruim assim a ponto de quererem matá-lo?

Castiel voltou seus olhos para a ruiva e suspirou.

— Não é de todo ruim, mas deixou de ser aquilo que acreditávamos há muito tempo. Ele criou tudo, terra, céu, inferno, purgatório e todos os outros mundos com um discurso de paz, cuidado e vida, mas assim que terminou, ele abandonou grande parte das suas criações e se tornou uma figura autoritária e bárbara. Apenas demoramos tempo demais para perceber isso.

— E o que aconteceu para que vissem tudo?

— Deus sempre criou uma série de acontecimentos para renovar a vida e a fé, mas depois de um tempo se tornou apenas um jogo para ele e deixou de ter propósito, apenas diversão. Ao invés de criar eventos específicos e ocasionais, ele começou a bombardear a terra com muita coisa; a peste, inquisição, guerras mundiais, pandemias... Custou para que entendêssemos que não valemos nada para ele.

— Isso é cruel... Pensar que tudo isto aconteceu pelo sadismo dele.

— Ele gosta de manter o controle sobre tudo e todos e não admite que alguém faça algo além do que ele ordena.

— E como você está escondendo tudo isto que está fazendo conosco?

— Eu vim até aqui com uma missão voltada aos Winchesters, e para ele é isto que estou fazendo. O destino de Dean e Sam acabam ficando em segundo plano, vai acontecer, mas não no tempo planejado.

— E eu posso saber o que é?

— Não.

— Ok...

Passaram mais um tempo deitados no gramado encarando o céu estrelado. Nyssa já não se sentia mais elétrica e ansiosa, mas as dúvidas permaneciam em sua mente. Infelizmente, teria que esperar para perguntar qualquer coisa que fosse, tinha medo de sua mente não aguentar qualquer outra informação sobre qualquer outra coisa. Apenas permaneceu ali, aproveitando o momento que nunca tivera com Castiel, com medo de que algo do tipo não acontecesse mais.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I - Herdeira da Noite: Êxodo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.