Carinha De Anjo escrita por sophia grs


Capítulo 4
Capítulo 03




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802978/chapter/4

Angélica ficou com a mãe ate a hora de dar remédios para Ana Brenda ,que logo depois dormiu,então angel decidiu dar banho em seu cachorro.

 

—Vamos lá vira-lata,você não pode ficar sujinho. - ela pegou o cachorro.

 

Ela desceu para o primeiro andar da vila ,aonde poderia dar banho no cachorro dentro de um dos tanques que as mulheres lavavam roupa.

 

— O Que tá fazendo Angel?- Perguntou sua amiga Raquel

 

— Dando banho no meu cachorrinho,o vira-lata. - ela respondeu depois de ligar a torneira)

 

— Posso ajudar?

 

—pode.Pega ele aqui pra mim.

 

Angel passou o cachorro para a amiga enquanto começava a preparar o banho para ele.

 

 

 

 

 

*********

 

 

 

 

 

Enquanto isso na igreja ,o padre Luís lia a carta que Ana Brenda havia lhe entregado,desde sempre ele soube do real passado da pequena Angel,mas por ser um segredo de confissão nunca contaria.

 

Ele olhou o papel novamente e suspirou.

 

— que Deus me perdoe por isso - ele rasgou a carta de Ana Brenda - Melhor você ser para sempre uma boa mãe, do que uma ladra .Pobre Angélica,mas é o melhor a ser feito- ele jogou fora a carta.

 

 

 

 

 

****

 

 

 

 

 

— Segura ele Raquel.- disse Angélica enquanto tentava enxaguar o cachorro.

 

—Ele se mexe muito,não consigo segurar ele muito tempo - ela o largou e ele saiu ccorrendo.

 

—VIRA-LATA SEU CACHORRINHO MALUCO - Angelica saiu correndo atrás do cachorro.

 

Angel e Raquel corriam atrás do cachorro,quando elas viram um homem o pegar.

 

— Esse cachorro é seu? - disse fazendo carinho no cachorro.

 

—É meu - ela disse pegando o cãozinho.

 

—Ele é muito bonito - ela sorriu- e você tem um sorriso bonito,qual é seu nome?

 

—Angelica e você?

 

—Sou Hank e eu estou procurando uma pessoa,pode me ajudar?

 

—Posso - ela assentiu - ah essa e a Raquel - ela disse lembrando da amiga que havia lhe cutucado.

 

—Olá Raquel - a menina assentiu.

 

—Vou la pra casa Angel,mais tarde nos falamos - Raquel disse indo em direção a sua casa.

 

—E o senhor seu Hank ,procura a quem? - ela disse olhando para o homem.

 

—Ana Brenda Contreras,Conhece?

 

—É a minha mamãe, o que você quer com ela?

 

—Voce é a filhinha dela - ele fez carinho no rosto da menina - tem os olhos dela - ele disse a olhando - e eu gostaria de falar com ela ,coisas de adulto.

 

—Eu vou levar você lá - ela disse meia confusa - eu acho que ela ta dormindo,mas não sei agora..

 

—Vamos lá,se ela estiver dormindo eu vou embora e volto outro dia.

 

A menina assentiu e levou o homem para o apartamento. Quando entraram lá encontraram Ana Brenda olhando televisão.

 

—Mamãe esse homem quer falar contigo - ela disse entrando na casa.

 

— Hank ?O que quer aqui? - ela levantou rapidamente.

 

—Olá Ana,será que podíamos cconversar? - ele olhou sugestivamente para Angel.

 

—Angélica vá chamar o padre agora Sim?

 

— sim mamãe,vou terminar de dar banho no Vira-lata e vou lá - ela olhou o homem - vai ficar tudo bem?

 

— Vai querida, agora ande.

 

Hank sorriu a menina que sorriu de volta e foi para  fora da casa.

 

 

 

 

 

****

 

 

 

—Fazem 7 anos não é Ana Bre. - interrompido 

 

—O que quer Hank ,rir da minha desgraça, sapatear sobre meu tumulo?mas olha eu ainda estou viva.

 

—Não Ana Brenda,vim ver com meus próprios olhos sua menina,ela é linda.

 

—É ,igual a mãe.

 

—Tão tola Ana Brenda. - ele negou - mentiu tanto tempo que já acredita em sua própria mentira?

 

—Por favor Hank  - ela ficou o encarando - ela é minha filha.

 

—Claro,ela é uma gatinha de rua,você achou ela num acostamento .E quando você morrer ,eu quero ficar com ela ou... - interrompido 

 

— Ela não vai ficar com você. - ela suspirou - o que quer?

 

—Eu quero aquele dinheiro que você tirou daquela mulher, daquela .. Sofia  não é?

 

—Eu tenho pouco daquele dinheiro - ela foi ate a cama de Angel e levantou o colchão - tenho só 50 mil daquele dinheiro - ela entregou o dinheiro a ele - Hank  quero que deixe ela em paz quando eu morrer.

 

—Vou colocar ela em um orfanato muito bonito - ela contou as notas - aquele que tem aqui perto.

 

—E não va atrás dela .

 

—Pode deixar bredinha - ele segurou o rosto dela - Ela nunca mais vai me ver.

 

—É melhor para o seu bem.

 

—Mortos não fazem nada. - ele riu.

 

—Angelina não deixará você em  paz - ela disse firmemente.

 

— Angelina  eu me viro, mas se eu precisar eu levo a menina - ele disse rindo - mas não se preocupe , por hora ela está bem.

 

—Assim espero. - ela disse cruzando os braços - agora saia daqui.

 

—Estou indo - ele beijou a testa dela - boa morte Ana Brenda.

 

Ela bufou e ele saiu rindo. Ao chegar ao patio do curtisso ele foi ate Angélica e se abaixou na sua frente.

 

—Querida Angie,quero que saiba que eu e você temos algo muito especial,algo bem especial mesmo e quando eu puder vou vim te buscar, para te contar. - ele disse quanto fazia carinho no rosto dela.

 

—okay - ela disse desconfiada .

 

—Ate logo vida mia - ele beijou a testa de Angélica e saiu.

 

Angel ficou vendo ele sair da vila,ela encostou levemente o queixo olhando , ele era estranho e a assustava.

 

"Ai diosito !Que homem estranho. Mas ele é legal,se é amigo da mamãe. "

 

—Aiii vira-lata, para de jogar água - ela disse colocando as mãos na frente do rosto - seu doidinho  - ela pegou a toalha e começou a secar o cachorro.

 

Angelica passou o dia brincando com o pequeno cãozinho, ela havia dado banho nele e depois foi buscar o padre Luís.

 

 

Longe da li

 

Sara  passou a tarde lendo e depois resolveu sair um pouco, a cabeça dela já não aguentava mais ficar em casa,não aguentava mais saber que Grissom  estava com outra, enquanto ela remoia todo seu amor por ele, e se transformava tudo em ódio.

 

Sara então levantou da poltrona que estava e foi para a casa de Beth Grissom , a Mãe de Grissom . Ela sempre falava com a mulher quando se sentia sufocada, já que sua mãe estava a milhares de quilômetros,em Guadalajara.

 

Sara  foi ate a casa da mulher aos prantos, ela não sabia mais o que fazer. Queria pelo menos por um dia que Grissom  a deixasse em paz, por um dia que ele esquecese as amantes, que ele se tornasse um marido, mas ele não o fazia e ela se protegia da forma que podia, ela se escondia atrás de uma Sara  forte, coisa que ela nunca foi.

 

— Sara ?- Disse dona beth ao ver a mulher parada na frente dela chorando aos prantos.

 

— Beth - ela a abraçou - eu não aguento mais, estou desesperada.

 

Beth abraçou a mulher.

 

— O que aconteceu dessa vez? - ela perguntou  assim que entraram dentro da casa 

 

— O de sempre, ele me trai Beth ,ele está lá grudada com outra e eu estou aqui - ela disse tentando segurar um outro rompante de lágrimas - eu o amo Beth.

 

— Eu sei querida - disse afagando as costas dela - mas releve, logo ele verá que está errado.

 

—A 7 anos ele está errado,e não muda. - ela disse limpando o rosto.

 

—Ai sara....- ela suspirou - não sei o que dizer para te ajudar,mas eu estou aqui sempre que precisar.

 

—Mãee a senhora viu a...Opa não sabia que estava ai sara - menina disse voltando para o quarto.

 

—Catherine  - a mulher chamou com um sorriso - É isso Sara.

 

—Isso o que? - perguntou Sara  confusa.

 

— Catherine , Você não gostaria de passar um tempinho na casa de sara e grissom ,enquanto eu e seu pai fazemos uma viagem.

 

—Sim - ela olhou sara - tudo bem para você ne?

 

—Claro - sara  respondeu sorrindo.

 

— Vou arrumar minhas coisas - disse Catherine indo para o quarto.

 

—O que ela tem haver com tudo isso Beth ?

 

— Catherine  e grissom  nunca se deram bem, e como grissom  odeia confrontos ela vai ser ótima pra isso,Vai tira-lo da zona de conforto.

 

—Certo,eu acho que entendi - sara suspirou - será que não é mais fácil pedir o divórcio?

 

—Não - disse beth rapidamente - é melhor concertar algo sólido,do que começar do zero.

 

—Algo sólido? está mais para um castelo de cartas.

 

Beth suspirou e pediu um cha para a empregada enquanto continuava conversando com a nora. A familia de Grissom era apaixonada por sara ,principalmente a irma Catherine ,que era uma grande amiga de Sara.

 

 

 

 

 

****

 

 

 

 

 

Alfonso estava com a amante em um de seus apartamentos ,que ele usava como ponto de encontro.Ele estava deitado com a mulher deitada sobre seu corpo quando ela falou.

 

—Porque não se separa da pobre coitada de sua esposa?

 

—Não posso - ele respirou fundo.

 

—Porque não? Ela está sendo enganada e isso não é bom,sei que ela é uma boa mulher e que não merece isso - a mulher indagou.

 

—Não sabia que adorava tanto a sara - ele sentou na cama - se eu me separar dela meus pais nem falam mais comigo e minha irmã vai amaldiçoar as próximas gerações de filhos que eu venha a ter.

 

— grissom  eu acho que isso é direito de posse - ela sentou no outro lado da cama- você não a ama certo - ele assentiu - ,mas a quer por perto não por causa de sua família, mas porque com todos os problemas de vocês ela ainda é sua.

 

—Nunca ouvi tanta bobagem - ele levantou e foi ao banheiro

 

—Sei bobagem - ela foi atrás no banheiro e entrou no box - Pense Grissom , isso é ruim para ambas as partes.

 

Grissom  ficou pensando,em certa parte a mulher tinha razão,mas sara era a pessoa que ainda lhe garantiria a sua própria familia, e sua herança claro, já que só a receberia se estivesse casado com a morena,mas havia  algo mais

 

Amor?

 

Ele negou e voltou ao quarto,se vestiu e colocou dinheiro sobre a cama e voltou para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carinha De Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.