Carinha De Anjo escrita por sophia grs


Capítulo 3
Capítulo 02




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802978/chapter/3

Enquanto corria de volta para casa, Angel viu a mulher que havia a ajudado e assenou.

 

Ela voltou a seu caminho,queria estar logo em casa e contar a mãe o que havia conseguido,só que uma cena a fez parar. Um cachorrinho estava sendo machucado por alguns meninos mais velhos,mas como não importava o tamanho Angélica não deixaria o pobrezinho ali agonizando.

 

—Heyy - ela disse chamando a atenção dos três meninos - o que vocês estão fazendo com o meu cachorrinho?

 

—Ele é seu pouca sombra? - ela cruzou os braços - então porque estava na rua?

 

—Porque fugiu - ela foi ate o cachorro - vira-Lata como eu te procurei - ela abraçou o cachorro - agora se me darem licença seus malvados eu vou levar ele pra casa. - ela disse pegando o cachorro no colo 

 

— E se a gente não der?  -  disse o gordinho

 

— Eu vou chamar meu amigo,o padre e sabe ele vai colocar vocês de castigo e contar pra mãe de vocês - ela os encarou e voltou a andar - mas como são muito fortes e valentões não tem medo dele né? - ela olhou eles - PADREEEE L....(O menino tapou a boca dela)

 

— ta certo Angélica ,vai pra casa.

 

Ela sorriu vitoriosa e voltou ao caminho de casa.

 

— Agora eu quero ver o que vou dizer pra mamãe quando aparecer com você vira-lata.

 

Angelica andou com o cachorrinho ate em casa, mas assim que chegou na frente da porta o colocou no chão.

 

— Espere aqui ouviu,vou falar com a mamãe.

 

Angélica entrou na casa e viu que a mãe dormia tranquila,mas como fazia dias que ambas não comiam ,ela decidiu acorda-la,mas antes ela esquentou os tacos e então acordou a mulher.

 

—Mamãe pra você - ela disse ajoelhada ao lado do sofá aonde a mãe dormia com um prato na mão.

 

—Obrigado Angie - ela sorriu,sentou-se e pegou o prato

 

—Mamãe - ela sentou do lado de Ana Brenda - você sabe que eu sempre quis uma coisa, uma coisa que tem dois olhinhos,um focinho,orelhinhas e um rabinho.

 

—E o que tem? - Ela parou de comer e olhou ela

 

—É que os meninos estava maltratando um pobre cachorrinho e eu peguei ele.

 

— Angie um cachorro é muita responsabilidade.

 

—Eu sei,mas mãe ele ta todo doente e eu posso cuidar dele bem direitinho - Ana Brenda sorriu

 

—Certo,pode trazer ele pra casa.

 

Angélica sorriu,abraçou a mãe e foi logo pegar o cachorrinho que estava deitado no chão.

 

—Você pode ficar comigo vira-lata. - ela pegou o cachorro e levou pra dentro da casa - Mamãe quero que conheça seu novo filhinho,o vira-lata.

 

—Esse é o nome que vai dar a ele? - ela perguntou sorrindo a menina.

 

—Acho que combina, ele é um vira-lata mesmo. - ela deitou ele no tapete - deve estar com fome né ? - ela foi ate a mesa e pegou um taco para o cachorro - ai seu almoço - ela colocou num portinho e colocou no chão - come tudo hein?

 

Ana Brenda sorriu pela atitude de Angie,ela sabia que teria pouco tempo de vida e também sabia que quando partisse o cachorrinho vira lata tomaria conta de Angie por ela e não se Desgrudaria dela, era bom ela ter algo que a deixasse feliz,mesmo com sua partida.

 

—No que pensa mamãe ? - Angie perguntou olhando a mãe enquanto comia seu taco.

 

—Nada princesa - ela sorriu.

 

—Sei ,nada. - ela disse de boca cheia - fala a verdade.

 

— ta bom espertinha,estava pensando aonde o vira lata vai dormir.- ela perguntou olhando a menina que pensava

 

—Ele dorme comigo,mas primeiro prescisa de um banho e depois da comida ele vai ganhar um bom banho - ela olhou o cachorrinho com uma careta - vai ficar bem mais fofo depois de um banho.

 

Ana Brenda riu levemente da filha,ela era uma piada em pessoa,mas mesmo ali rindo ela sabia que um dia a menina a odiaria pelo que ela fez,mas tudo tem uma razão e logo Angélica entenderia a da mãe.

 

 

Assim que chegaram em casa, sara  foi tomar seu banho e grissom ficou sentado na sala, lembrando do que ela havia lhe falado. Ele não a amava mais e isso estava obviu para ele, mas não havia tomado a decisão da separação por conta dos pais de ambos, que queriam tanto que eles se casassem e que tivessem sua familia e ele sabia que caso se separasse Sara  iria receber todo o apoio de Arthur e beth.

 

Depois do banho Sara  se sentou na frente do espelho e começou a pentear os cabelos quase sem vontade. Sara havia mudado muito nos últimos anos, não sentia mais alegria e via isso refletido no espelho.

 

O que ela mais amava após o nascimento de Eliza era seu sorriso que chegava a quase cega-la.Mas hoje Sara  se olhava e não se encontrava ali,ela era uma morta viva,não havia mais nem um pouco de alegria em si, sua alegria estava morta juntamente com a menina.

 

— Sara ? - grissom  a chamou dando batidinhas  na porta.

 

—Entra  grissom  - ela disse ainda olhando-se no espelho.

 

—Errr ... - ele disse atrás dela no espelho - é que eu tenho uma reunião daqui a uma hora e queria...Queria que nos fossesemos tomar um café ou sei lá o que quiser...

 

Sara riu e virou para ele, com um sorriso que não chegava ao seus olhos,Ela estava triste.

 

—Reunião?Sei... Jim  me falou que você está de férias grissom  - ela disse indo ate a cama- não quero que me diga aonde você anda indo ou com quem - ela o olhou - quero que seja sincero comigo,quero que diga a verdade.Vai me falar ou não?

 

— Okay sara .Vou me encontrar com alguém.

 

—Melhorou - ela sentou na cama.

 

—Não sente ciúmes? - ele disse a olhando.

 

—Não sinto ciúmes de algo que não é meu...e se fosse,minha mãe me ensinou a dividir os brinquedos - ela disse pegando um livro.

 

—Eu sou um brinquedo pra você Sara?- Ele perguntou  incrédulo.

 

—Você é meu príncipe encantado grissom- ela disse rindo olhando para ele - Mas eu não sou uma princesa, estou mais para uma rebelde sem causa.

 

—Vou mandar aumentar o quarto,pra caber você e seus comentários sarcásticos

 

—Faça isso preciso de um closet maior.

 

Grissom  riu e negou levemente ao ver Sara  sair do quarto, mesmo não gostando muito do tratamento sarcástico e irônico dela,mas ouvir a voz dela é melhor do que ela muda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente, o que estão achado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carinha De Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.