Famiglia escrita por Mandalay


Capítulo 3
#03 FULMINE, Lambo


Notas iniciais do capítulo

O que seria de uma tempestade sem o trovão, não é mesmo?
E eu adoro o Lambo, adoro mesmo, esse pirralho é tão querido por mim que até dói mas escrever sobre ele foi um bela de uma dor de cabeça haha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802523/chapter/3

Estalos estranhos saíam de algum lugar da bicicleta a cada pedalada dada, provavelmente vinham de algum lugar perto dos pneus, mas sempre que seus dedos apertavam o freio o som parecia ficar pior, preocupando sua mente que nem sequer sabia onde raios estava o problema.

Tsuna provavelmente ficaria uma arara quando soubesse o que ele havia feito.

Mas ele não havia feito nada!

Ao menos ele sempre poderia colocar a culpa no dono da bicicleta - que não era ele - mas o fato dele estar mais crescido em nada ajudaria na sua desculpa. Quando ele era novo, bastava um choro barulhento e a culpa caía sobre outra pessoa mas agora, estava ficando cada vez mais complicado fazer isso.

Lambo dificilmente sabia quando havia feito algo de errado, visto que todos sempre o deixavam sair impune de seus delitos. Mas ele via o quanto Tsuna se esforçava em mostrar para ele o senso de certo e errado, e ao menos isso ele valorizava.

Tsuna sempre o levava a sério. Independente dele ter se tornado o guardião do trovão tão novo, o décimo sempre o via com atenção, o enxergando como ele realmente era - uma criança— por mais que na maior parte do tempo quisesse se ver longe dele.

E saber disso não o ajudava com seu dilema atual.

Lambo crescera, seu enorme afro diminuíra em tamanho e agora, ele não podia mais esconder pequeno objetos nele, muito menos aquela bazuca que o fazia ir para lugares no futuro.

Ele gostava de ir para o futuro, mas sempre se sentia melhor quando os cinco minutos passavam e ele voltava para o presente.

O presente onde ele podia roubar doces da geladeira e repetir as refeições da titia.

Com um suspiro vencido, o garoto que outrora adorava andar para cima e para baixo com um pijama de estampa malhada, decidiu que lidaria com as consequências de ter estragado a bicicleta de Tsuna e perderia uma tarde de sol em Namimori.

Seus pés doíam por ter caminhado o trajeto de volta, mas ver que tanto a titia quanto o titio o esperavam na varanda com pedaços de melancia, o fez se sentir menos culpado por seus pensamentos.

E quando titio verificou a bicicleta, Lambo viu que talvez, admitir seus erros a si mesmo não fosse algo tão ruim.

— Sem problema garoto! É só falta de óleo na corrente, você a forçou demais, só isso.

E realmente, a honestidade era mais leve do que ele conseguia se lembrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Famiglia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.